Acabamos de voltar de uma super road trip, uma incrível viagem de carro pelos Estados Unidos, onde percorremos aproximadamente 2000 milhas (cerca de 3200 km) em 23 dias, passando por 4 estados americanos : California, Nevada, Arizona e Utah , visitando as lendárias Rota 66 e Pacific Coast Highway, revisitando Las Vegas e San Francisco e conhecendo alguns dos principais e mais famosos parques nacionais americanos.

viagem de carro Estados Unidos
O grande símbolo da rota 66 bem no centro da cidade em Winslow, Arizona,

Podemos dizer que estava viagem foi feita em 2 partes, sendo a primeira que chamamos de Road Trip pela Califórnia, onde começamos em San Francisco, fomos a Napa Valley e depois, voltamos para percorrermos a famosa Pacific Coast Highway até chegamos em Las Vegas.

viagem de carros estados unidos
Road Trip pela Pacific Coast Hughway – De San Francisco a Las Vegas (com esticadinha em Napa Valley)

Neste trecho percorremos cerca de 900 milhas e foi feito em 6 dias, mas não incluiu San Francisco, pois esta cidade ficou para o final da viagem. Incluindo San Francisco aconselho fazer no mínimo em 10 dias.

viagem de carro Estados Unidos
Pacific Coast Highway

A segunda parte desta viagem de carro pelos estados Unidos foi focada no deserto e parques nacionais e teve como ponto central a lendária Rota 66. Depois de uns dias de descanso em Las Vegas, seguimos para o Arizona e Utah, onde visitamos o Grand Canyon South Rim, Antelope Canyon, Petrified Forest National Park, Monument Valley e Zion National Park, além das cidadezinhas da Rota 66.

viagem de carro estados unidos
Road trip pelo deserto – começo e fim por Las Vegas

Nesta segunda parte da viagem percorremos cerca de 1100 milhas em 7 dias.

Então, vamos aos detalhes desta viagem incrível:

viagem de carro Estados Unidos

Quando ir:

A melhor época para fazer esta viagem é no outono, entre Setembro e Dezembro e foi justamente esta época que fomos. Nossa viagem foi do dia 21/10 ao dia 14/11/2016. Este período é conhecido como Indian-Summer e os dias são mais ensolarados, com menos neblina e ainda faz um pouco de calor.

O vôo:

Voamos Delta Airlines de são Paulo a São Francisco com conexão em Nova York na ida e Detroit na volta. A ideia era começar por San Francisco e terminar em Las Vegas, mas quando apareceu uma super promoção da Delta com passagens para San Francisco a menos de R$ 1200,00 não resisti e comprei sem pestanejar, haja vista que os preços para o destino dias antes estavam mais de R$ 3.000,00, pode crer! Por causa disso, o último trecho da nossa viagem foi feito de avião, num vôo de Las Vegas a San Francisco a Las Vegas.

viagem de carro Estados Unidos
Alugar um carro conversível para a road trip no deserto fez a viagem ainda mais especial. Na foto: Monument Valley Cenic Road

Viagem de Carro Estados Unidos – O Roteiro:

 

Dia 1 – chegamos em San Francisco por volta das 12h e pegamos um carro na Avis previamente alugado com a RentalCars.com, nosso parceiro no blog, e seguimos para San Rafael, uma cidadezinha sem grandes atrativos localizada do outro lado da baía de San Francisco. Como a ideia era ir pra Napa Valley no dia seguinte, queria pernoitar naquele dia num lugar que ficasse mais ou menos no meio do caminho e que ficasse do outro lado da baia para que eu pudesse, naquele mesmo dia, atravessar a Golden Gate de carro e visitar a charmosa e pequena Sausalito. Hospedagem no Hotel North Bay Inn

Dia 2 – Napa Valley – visitamos as cidades de Napa, Yountville, Oakville, Santa Helena e Calistoga. Hospedagem no maravilhoso Silverado Resort & Spa, na cidade de Napa.

viagem de carro Estados Unidos
Pelos vinhedos de Napa Valley

Dia 3 – Pacific Coast Highway: Dirigimos de Napa até Half Moon Bay, a nossa primeira cidade visitada na Pacific Coast Highway. Início da rota, visitando as cidades de Monterey, a estrada cênica de 17 Miles Drive e pernoitando em Carmel, no charmoso Carmel Country Inn.

viagem de carro Estados Unidos
Fim de tarde na 17 Mile Drive, uma estrada cênica entre Monterey e Carmel que é linda demais!

Dia 4 – Pacific Coast Highway – de Carmel a San Luis Obispo: como chegamos em Carmel no fim do dia anterior, dedicamos a manhã a conhecer a cidade com luz do dia e depois seguimos para San Luis Obispo, parando em alguns dos mais belos pontos da Pacific Coast Highway. Pernoite em San Luis Obispo no luxuoso e super aconchegante Apple Farm Inn.

Dia 5 – Pacific Coast Highway – de San Luis Obispo a Santa Barbara: neste trecho, conhecemos cidadezinhas fofas como Los Olivos e Solvang, antes de chegar em Santa Bárbara, uma super e agradável cidade, a menos de 2 horas de Los Angeles. Nossa pernoite em Santa Bárbara foi no maravilhoso e super gracioso Cheshire Cat Inn.

viagem de carro Estados Unidos
Vegetação típica da Pacific Coast Highway

Dia 6 – Santa Barbara a Las Vegas, com parada na cidade fantasma de Calico Ghost. Hospedagem por 2 noites no luxuoso Hotel Mandarin Oriental Las Vegas.

Dia 7 – Las Vegas

Dia 8 – Las Vegas (devolvemos o carro e mudamos de hotel). Nos hospedamos por mais 2 noites no maravilhoso Hotel The Cosmopolitan of Las Vegas, com a vista mais linda das fontes do Bellagio e da Strip!

img_6390
A vista da Strip de Las Vegas da nossa varandinha super exclusiva no The Cosmopolitan Hotel

Dia 9 – Las Vegas

Dia 10 – Rota 66 (parte 1) – alugamos um novo carro (desta vez, um conversível) e fomos sentido ao Grand Canyon, percorrendo um pequenos trecho da Rota 66 que iniciou-se em Kingman (AZ) e foi até Williams (AZ). Em Williams pegamos estrada para Tusayan, cidadezinha há 10 km do Grand Canyon South Rim. Pernoitamos no Canyon Plaza Resort Grand Canyon.

viagem de carro Estados Unidos
Grand Canyon South Rim, que lugar fantástico!

Dia 11 – Grand Canyon: o dia foi praticamente todo dedicado ao parque e no final da tarde, seguimos para Flagstaff (AZ), outra cidade na Rota 66, onde pernoitamos no Hotel Rodeway Inn & Suits Flagstaff.

Dia 12 – Rota 66 (parte 2): de Flagstaff seguimos para Kayenta (AZ), cidade próxima ao Monument Valley (UT), percorrendo uma segunda parte da Rota 66, que foi de Flagstaff até Chambers (AZ). Em Kayenta, pernoitamos no hotel Wheterill Inn.

viagem de carro Estados Unidos
Arizona, um dos estados que visitamos na nossa road trip! Maravilhoso, com paisagens incríveis!

Dia 13 – Monument Valley + viagem para Page (AZ). Pernoite no Hotel Rodeway Inn Page Near Lake Powell.

viagem de carro Estados Unidos
Estrada que liga Kayenta ao Monument Valley, Utah

Dia 14 – Antelope Canyon + viagem para Springdale (UT). Pernoite no hotel Terrace Brook Lodge.

viagem de carro Estados Unidos
A beleza singular do Antelope Canyon, em Page, Arizona

Dia 15 – Zion National Park (UT) + viagem para Saint George (UT), onde pernoitamos no Red Lion Hotel & Conference Center St George.

Dia 16 – Compras em Saint George (Utah tem o menor imposto dos 4 estados) + viagem para Las Vegas, onde ficamos por mais 3 noites no The LINQ Hotel and Cassino

viagem de carro Estados Unidos
Utah revela belezas naturais extraordinárias e muitos parques nacionais lindos de morrer!

Dia 17 – Las Vegas – dia dedicado a compras

Dia 18 – Las Vegas

Dia 19 – vôo para San Francisco (devolvemos o carro no aeroporto) e voamos com a United até San Francisco. Ficamos 4 noites na cidade hospedadas no ótimo e super bem localizado Hotel Stratford, na esquina com a Union Square.

Dia 20 – San Francisco

Dia 21 – San Francisco

Dia 22 – San Francisco

Dia 23 – Retorno ao Brasil

viagem de carro Estados Unidos
Os bondes de San Francisco, uma cidade que todos devem incluir numa viagem de carro pela Califórnia

QUANTO CUSTA

Para fazer esta rod trip, nossos gastos com aluguel de carro e gasolina foram:

– Aluguel de carro comum com Avis por 7 dias, pela RentalCars.com, com seguro total + assistência 24 horas Avis, retirando em San Francisco (aeroporto) e devolvendo em Las Vegas (aeroporto): USD 451,10

– Aluguel de carro conversível com Alamo por 9 dias, pela RentalCars.com, com seguro total + assistência 24 horas Alamo, retirando e devolvendo no Aeroporto de Las Vegas: USD 610,00

– Gasolina: Gastamos no total USD 188,50 com gasolina. Abaixo os preços por galão (1 galão = 3,6 litros) e os valores que abastecemos em cada cidade, lembrando que pegamos o carro com tanque cheio e devolvemos com tanque cheio.

viagem de carro Estados Unidos
Monument Valley, UT

California:

 

Half Moon Bay – USD 2,57 por galão (USD 26,50 valor total abastecido)

Santa Barbara – USD 2,53 (USD 33,00)

Las Vegas – USD 2,53 (USD 20,00)

Nossa road trip pela California custou USD 79,50 de gasolina + USD 451,10 de aluguel de carro, num total de USD 530,60

 

Deserto (Nevada, Arizona, Utah):

 

Williams (AZ): USD 2,39 (USD 20,00)

Flagstaff (AZ): USD 2,19 (USD 17,00)

Hookbrook (AZ): USD 2,09 (USD 7,40)

Kalibito (UT): USD 2,29 (USD 10,00)

St George (UT): USD 2,29 (USD 20,00)

Las Vegas (NV): USD 2,55 (USD 25,00)

 

Nossa road trip pelo Deserto custou USD 109,00 de gasolina + USD 610,00 de aluguel de carro, num total de USD 719,00.

viagem de carro Estados Unidos
Nos apaixonamos pelo Arizona!

Gasto total desta viagem, incluindo apenas GASOLINA e ALUGUEL DE CARRO = USD 1249,60

 

DICAS GERAIS E OUTRAS INFORMAÇÕES:

 

  • Nós pagamos apenas 1 pedágio, no caminho para Half Moon Bay pela auto estrada, mas este custo foi imbutido no valor do carro, pois havíamos ativado um dispositivo que estava sobre o para-brisa. Sugiro pagar em dinheiro, pois pode ser que o uso do dispositivo encareça o pedágio.

 

  • Um site ótimo para planejar uma viagem de carro e que dá estimativas de preço e pedágio é o RoadTrippers.com.

 

  • Faça o trajeto a partir de San Francisco em direção a Los Angeles porque neste sentido você vai beirando o mar e está do lado certo para parar nos mirantes. Achei que ajudou muito fazer neste sentido. Mas se não der também, sem grandes problemas. Nós não fomos a Los Angeles porque já conhecíamos de outras viagens e preferimos Las Vegas, que também conhecíamos , mas que queríamos muito voltar!

 

  • Para estacionar nas cidades, sempre parávamos na rua mesmo. Atenção às placas, pois muitas vezes você pode parar sem pagar num determinado horário, por um determinado período de tempo, mas respeite isso ou certamente você será multado. Em outros casos usávamos o meter nas ruas mesmo. Acrescentávamos moedas e ele calculava o tempo que podíamos ficar. Poucas vezes usamos estacionamento público pago (apenas em Downtown Las Vegas e no centro de Santa Bárbara).

 

  • A Mari Vidigal, do Ideias na Mala, mora na Califórnia e está sempre dando dicas incríveis da região e também de outros lugares nos Estados Unidos no blog dela. Recomendo a todos que leiam suas ótimas dicas! Eu usei várias!

 

  • Se eu fosse mudar algo, acrescentaria mais um dia para explorar Santa Bárbara com calma e mas um ou dois dias pra San Francisco. Foi pouco tempo para estas cidades.

 

Em breve, todos os posts desta trip incrível por aqui!

viagem de carro estados unidos
A ensolarada Santa Bárbara

Vai viajar para os Estados Unidos? Reserve seu hotel conosco através do Booking.com. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o blog recebe uma pequena comissão!

 

Leia também:

Como renovar o visto americano: agora mais fácil do que se pensa

EUA: de volta a Los Angeles, 5 anos depois!

As atrações de Los Angeles

Universal Studios Hollywood

Hollywood, um rolé pela Calçada da Fama!

Vegas, baby, Vegas!

Las Vegas: as atrações dos hotéis e cassinos da opulenta “Strip”

Las Vegas: Freemont Street Experience

Fazendo compras em Las Vegas

Elara Hilton Grand Vacation: dica (preciosa) de hotel em Las Vegas

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

12 thoughts on “Viagem de carro pelos Estados Unidos – roteiro de 23 dias e 4 estados”

  1. Oi, Carol. Tudo bem? Nunca escrevi por aqui, mas sempre recorro ao seu blog quando organizo minhas viagens. É muito completo, você destrincha tudo, dá várias dicas! Muito legal, parabéns! Agora em abril vou fazer uma road trip pelos Estados Unidos com o meu marido, pegando boa parte da histórica Route 66, e vi que vc fez um roteiro bem parecido há pouco tempo! Amei, vou poder pegar várias dicas de novo rsrsrsrs! E já que vc ainda não teve tempo de escrever todos os posts dessa viagem, deixa eu perguntar logo uma coisinha: quando vcs conheceram o Monument Valley, foram sozinhos ou de excursão??? Pq sei que algumas agências locais organizam passeios para lá, mas vejo que algumas pessoas conhecem por conta própria, de carro. Como vcs fizeram? Obrigada, tá? E me espere com uma série de perguntas kkkk. Beijão!

    1. Oi, Aline, obrigada pelo carinho, querida! Bem, é muito fácil ir Monument Valley por conta própria, de carro e percorrer inclusive a estrada cênica dentro da área. Agora, se você quiser caminhar bem perto dos monumentos e saber mais sobre a história, tem um tour organizado pelos índios navajo, inclusive tem um pra ver o nascer do sol, que dizem ser lindo! Eu me contentei indo só de carro pela estrada mesmo, achei de bom tamanho. Queria ter dormido no hotel dentro do parque para poder assistir ao nascer do sol, que deve ser lindíssimo! A Mari Vidigal, do blog Ideias na Mala, fez este tour do nascer do sol e já escreveu no blog dela. Ela pode te dar mais detalhes, ok? Super beijo e pode perguntar o quanto quiser! ;)

  2. == Tudo bem gente, que maravilhoso, eu e minha esposa curtimos muitissimo a viagem de voces, sao momentos de nossas Vidas impagaveis, eu minha esposa ja fizemos uma viagem ate New York City, e amamos, foi tudo perfeito, lindo de mais, povo gentil, e quando falavamos que eramos do Brazil a que eles nos dava mais atencao, sensacional, ja amavamos este pais maravilhoso EUA e agora entao…. demais… e gostariamos e estamos programando outra viagem para este Pais Maravilhoso e agora seria em Las Vegas, e agradecemos a dica de voces, demais, e desejamos todas as Felicidades a Voces Lindos == Felicidades e muita Viagem para Nos Todos ……

    1. Obrigada, Carlfrei! Os EUA realmente têm muitos encantos ! Adoro este país, esta n topo dos meus preferidos no mundo, sem sombra de dúvidas! Tenho muitas dicas de Las Vegas no meu blog e em breve, sairão mais! Fique ligado ! Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Koh Lipe fica a 1,5 horas da ilha de Langkawi, na Malásia e também do porto de Bakpara, na Tailândia. O aeroporto tailandês mais próximo é o de Hat Yai (2 horas desde Pakbara), mas veja opções de vôos via Langkawi, pois é bem mais prático! Provavelmente haverá conexões em Kuala Lumpur. Não é muito fácil chegar no paraíso... #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • A praia de Sunset Beach aqui em Koh Lipe é o lugar perfeito pra curtir o por do sol, que neste dia, foi de arrasar... 🌅 #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Ahhhh, este azul do mar tailandês! Quando estiverem em #KohLipe, não deixem de conhecer o pedaço da praia da Sunrise Beach próxima ao Mountain Resort. E subam até o restaurante do hotel para ter uma vista lindaaaa da praia! Recebi a dica dos amigos do @essemundoenosso e repasso para vocês! #thailand #viciosdeviagemtailandia #tailandia
  • Koh Lipe possui 3 praias principais: Pattaya, por onde os barcos chegam na alta temporada, mais central e com mar piscininha, Sunrise (foto), onde o azul neon é incrível e Sunset , cujo nome já fala! Dá pra conhecer tudo num dia só, seja a pé ou de tuk tuk (50 baht por pessoa/trajeto), mas o melhor de Koh Lipe é desacelerar e curtir o clima tranquilo da ilha aos poucos! #KohLipe #Thailand #Tailandia
  • Koh Lipe é uma pequena ilha na #Tailândia, distante 5 horas de speed boat de Phi Phi. São 2 companhias que fazem o trajeto e elas param em váaaarias ilhas. Parece ônibus circular! E o bilhete ainda é caro, custa entre 2350 a 3000 bahts. Tem que pesquisar. Nós viemos coma Bundhaya e o barco era desconfortável, super lotado e balançava bem, além de ter estragado 2 vezes em pleno mar! Foi tenso 😬 Mais no stories desta ilha 🌴 que é lindaaaaa! #KohLipe #ViciosdeViagemTailandia #Thailand
  • A felicidade da pessoa em voltar à #Tailândia pela 4a vez e ainda conhecer a paradisíaca #KohLipe 😂😂😂💃💃💃 #viciosdeviagemtailandia #thailand
  • O azul estonteante da bela Koh Lipe! É ou não de doer a vista? Tô mostrando todos os detalhes desta ilha linda no Stories! #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Como não amar este país? No blog tem vários posts da Tailândia! 🇹🇭 Link na bio! 💙💙💙 Corre no Stories pra ver um outro paraíso tailandês que acabei de chegar... #phiphi #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia

Me Acompanhe no Instagram