Hong Islands é um conjunto de 12 ilhas localizada na costa do mar de Andaman, na Tailândia, na região de Krabi. Destas 12 ilhas, apenas 3 têm um pouco de estrutura para receber os turistas e são acessíveis de speed boats ou longtail boats a partir de Ao Nang (Krabi) ou Railay Beach.

Hong Islands
A bela Hong Beach

Tailândia: Passeio a Hong Islands a partir de Railay Beach

Durante nossos dias em Railay Beach, tiramos um dia para fazermos o passeio a esta bela ilha, que já foi considerada como uma das mais bonitas da Tailândia e com razão, já que Hong Beach é uma das praias mais lindas em que já estive na Tailândia…

Hong Islands
Hong Beach

1ª Parada – Koh Lao Lah Ding

Nós saímos de Railay num speed boat às 9h e cerca de 30 minutos depois estávamos na primeira parada do passeio, a Koh Lao Lah Ding, ou Pradise Island, uma praia pequenininha de águas verdes esmeraldas, cercada por muito verde e com algumas cavernas, muito maravilhosa mas que infelizmente tinha metade dela tomada por barcos e a outra metade por chineses com seus coletes salva-vidas laranjas…aff!

Hong Islands
Koh Lao Lah Ding ou Paradise Island, lotada!

Hong IslandsHong Islands

2ª Parada: Koh Phak Bia

Nosso segundo ponto de parada foi Koh Phak Bia, uma praia com um banco de areia que divide o mar em 2 e onde o almoço é servido ao estilo self-service, já incluso no valor do passeio.

Por ali ficamos mais 1 hora e seguimos para a Hong Lagoon, um dos cartões-postais das Hong Island.

3ª parada – Hong Lagoon, a baía escondida

Uma lagoa verde-esmeralda no meio do mar rodeada por muitos paredões calcários e verde, acessível por um estreito onde se forma uma pequena fila de barcos, que por sinal, só dão uma volta por dentro da lagoa.

Hong Islands
Entrada para Hong Lagoon
Hong Islands
Hong Lagoon

Não há paradas para banho. A água é meio turva e não é boa para snorkeling. Na maré baixa, o local fica muito raso e com muitas pedras.

É quase impossível ter uma boa foto da entrada da baía dada a quantidade de gente que quer fazer o mesmo e fica na frente do barco!

4ª a última parada: Hong Beach, a pérola do mar de Andaman

E finalmente, a cereja do bolo: HONG BEACH, a praia mais linda que já vi!!!

Hong Islands
Hong Beach, uma das mais lindas praias da Tailândia

Hong Beach é formada por 2 praias cercada por paredões de rocha calcária e que formam duas baías perfeitas que mais parecem uma piscina…Aquele típico mar que eu amo: calmo, transparente, quentinho e sem nenhuma onda. A verdadeira visão do paraíso!

Hong Islands

Ao chegar, desembarcamos por uma plataforma  flutuante e seguimos para o canto direito, onde está a praia mais bonita! Por incrível que pareça, ela não estava tão lotada, grande parte dos chineses nem se dão ao trabalho de irem andando até ela e ficam na primeira praia mesmo…

Hong Islands
Desembarcando em Hong Beach

Hong Islands

Ficamos horas por ali e o barco só retornou a Railay por volta das 15h.

Quanto custa e onde comprar o passeio a Hong Islands

Pesquisei preços em várias agências de Railay Beach e é tudo tabelado. O valor custou 1600 baht por pessoa já com a taxa de 300 baht de entrada ao parque nacional inclusa.Qualquer agência vende praticamente o mesmo passeio, que é feito via speed boat. Nós compramos direto com nosso hotel, o Sand Sea Resort.

A imagem pode conter: 1 pessoa, oceano, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

Hong Islands

Eu imagino que ir de Long Tail Boat, além de demorar mais, não seja tão confortável e não recomendaria.

Vale a pena conhecer Hong Island?

Foi minha 5ª vez na Tailândia, já fui em praticamente todas as praias mais famosas do país e só posso dizer que Hong Beach foi uma das praias mais lindas (senão a mais linda) que já conheci no país e até mesmo, na vida! É perfeita, portanto, SUPER VALE A PENA!!!

Hong Islands
Paraíso na terra!

Leia também:

Roteiro de viagem: Índia, Nepal, Tailândia e Turquia

Railay Beach, Tailândia – vale a pena conhecer!

Dicas de Phuket, a maior ilha da Tailândia

Dicas e informações das ilhas Phi Phi – Tailândia

Leia todos os posts da Tailândia clicando aqui

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram