Há tempos Cuba estava nos meus planos e, principalmente, nos do meu marido…Adoramos um destino exótico e melhor ainda, se este destino contar com praias lindas…

O fato de Cuba ser um país comunista e ter vivido por anos isolado do resto do mundo e fechado totalmente ao turismo sempre nos despertou curiosidade e foi então que, meio que em cima da hora, decidimos passar 1 semana na ilha de Fidel para ver como é que era.

Cuba
Arte em Havana Vieja

Por sorte, era mês de Junho, considerado um bom mês para visitar a ilha. Foi uma viagem bem tranquila e relax, geralmente bem diferente das que costumamos fazer e por isso mesmo foi uma delícia! Confesso que me surpreendi demais com os encantos desta ilha.

Cuba
Comércio em Havana Vieja

Foi uma viagem decidida meio de última hora e por isso contei com a ajuda da minha amiga Isa, da Agaxtur Sorocaba, para organizar tudo pra mim. As minhas únicas exigências foram o horário do vôo, a localização do hotel de Havana (que tinha que ser em Habana Vieja) e o hotel de Varadero (que tinha que ser o Royalton Hicacos).

Cuba
Artesanatos no Mercado de San Jose, em Havana

Cuba – roteiro de viagem de 7 dias por Havana e Varadero

Cuba tem uma infinidade de locais bacanas pra conhecer, ilhas lindas e cidades cheias de charme e história, mas com apenas uma semaninha, eu acabei restringindo minha viagem às cidades mais turísticas do país: Havana e Varadero. Abaixo meu roteiro de viagem por 7 dias por estas duas cidades.

14/06/19 – Dia 1 – viajamos com a Copa Airlines num vôo com destino a Havana que saiu de São Paulo às 01:40 e fez uma escala de 1 hora na Cidade do Panamá. Desembarcamos em Havana às 11:30h e já havia um transfer nos esperando, já incluso no pacote.

O hotel que reservamos em Havana era o Hotel Ambos Mundos, categoria 4 estrelas, porém devido falta d´água no hotel, acabamos mudando para o Hotel Florida, de mesma categoria e do mesmo grupo, ambos na rua Calle Obispo, no coração de Habana Vieja , o bairro mais animado e agitado de Havana. Suuper recomendo ficar por aqui.

Cuba
Havana Vieja

Neste dia fizemos um reconhecimento da área de Habana Vieja, almoçamos por ali, sem muitas programações.

15/06/19 – Dia 2 – Havana – passeio de carros antigos pela cidade visitando a Plaza de La Revolución, bairro de Vedado e terminando no Mercado San Jose, o maior mercado de artesanatos da cidade. Depois seguimos para Habana Vieja para almoçarmos e no final da tarde, fomos conhecer o famoso El Floridita , um bar tradicionalíssimo de Havana que é famoso por ser onde o escritor americano Hemingway tomava seus daiquiris. Imperdível! À noite fomos ao show de música cubana no Buena Vista Social Club, outra tradicional casa de shows da capital cubana.

Cuba
Daiquiri e chips de banana no El Floridita

 

16/06/19 – Dia 3 – Havana – visitamos logo cedo o Museo de La Revolución, em Habana Vieja e continuamos descobrindo cantinhos charmosos no centro de Habana. À tarde fomos a outro tradicional bar da cidade: o La Bodeguita Del Medio, casa dos mojitos e frequentado por muitas celebridades do mundo todo! Terminamos o dia tomando drinks em diversos barzinhos de Havana, que vou contar mais no post específico da cidade.

17/06/19 – Dia 4 – Havana/Varadero – após o café da manhã no nosso hotel, nosso transfer foi nos buscar com destino a Varadero. A viagem demorou cerca de 2 horas a bordo de um ônibus confortável.

Em Varadero nos hospedamos por 4 noites no belíssimo e exclusivo Royalton Hicacos Resort All Inclusive – Adults Only.

Cuba
O azul do mar de Varadero
Cuba
No lobby do hotel Royalton Hicacos, Varadero

Vou escrever um post exclusivo sobre o hotel, que é incrível e um dos melhores (se não o melhor) de Varadero.

Os dias em Varadero se resumiam a comer, beber, dormir, ir na praia e na piscina, assistir aos shows diários do hotel, descansar… Quer coisa melhor?

Cuba
Piscina principal do Hotel Royalton, Varadero

18/06/19 – dia 5 – Varadero

19/06/19 – dia 6 – Varadero

20/06/19 – dia 7 – Varadero

Cuba
Varadero

21/06/19 – Varadero / Havana / Panamá / São Paulo – Saímos de Varadero às 6h da manhã e nosso vôo para São Paulo era apenas ao meio-dia, com escala de 1,5 horas no Panamá.

Visto para Cuba

Brasileiros precisam de visto para ir a Cuba e o mesmo pode ser facilmente adquirido no balcão de embarque da companhia aérea e custa USD 20,00 por pessoa, válido por 30 dias.

No nosso caso, o visto já estava incluso no pacote adquirido com a Agaxtur Sorocaba.

Cuba
Vendedores ambulantes no centro de Havana

Vacinas

Brasileiros têm que apresentar o certificado de vacinação contra febre amarela antes de viajar para Cuba.

Nos próximos posts vou contar mais detalhes sobre o país, o hotel de Varadero e outras dicas de Havana para você ir visitar esta ilha o quanto antes. A abertura cada vez maior da ilha ao turismo pode fazer com que Cuba perca sua essência muito em breve, sendo assim, a hora de ir a Cuba é agora! Vá, mas vá logo, antes que seja tarde demais!

Leia também:

Aruba: tudo sobre a ilha mais feliz do Caribe!

Guia de introdução a Curaçao, a ilha mais colorida do Caribe!

Guia de praias de Curaçao e as minhas 3 preferidas

Bahamas

Jamaica, onde tudo começou – o nosso roteiro pelo país do rastafari!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram