E não é que o ano de 2016 já acabou?! Puxa vida, como passou rápido…E como todo final de ano acontece, eu gosto de reviver minhas andanças neste post de retrospectiva das viagens… É muito gostoso lembrar todos os momentos e ver o quanto viajei, os lugares que conheci, os que revisitei, as pessoas que conheci pelo caminho, enfim, curtir um pouco esta nostalgia maravilhosa que as as viagens nos trazem…É por estas e outras que adoro ter um blog, pois ele só me traz boas lembranças e me faz viajar além da própria viagem!

DCIM100GOPROG0095260.

E o ano começou muito bem na Cidade Maravilhosa, onde passamos a virada do ano numa festa na Lagoa, no Palaphita Kitch, com amigos queridos! A festa em si eu detestei, mas isto é assunto para um próximo post do tipo: ” Onde não ir no Réveillon no Rio”, mas tirando a festa em si, valeu mesmo pelas companhias, que foram ótimas e por estar no Rio de Janeiro, claro!

Fevereiro: fui passar o carnaval em Minas Gerais, na minha cidade natal, Piraúba. Havia 15 anos que não passava um carnaval na minha terra, que já foi considerado um dos melhores carnavais da região da Zona da Mata! É sempre muito gostoso estar em casa, curtir colo de mãe, comidinha, rever minha família, meus amigos de infância…

Eu e minha irmazinha linda!

Ainda em fevereiro, voltamos ao Rio de Janeiro para curtir o show dos Rolling Stones, no Maracanã. Gente, eu simplesmente amei! Foi um dos marcos de 2016 pra mim: o show foi demais (meu primeiro show de rock, diga-se de passagem), e com a banda de rock que eu mais amo na vida! Foi muito emocionante, eu vibrei demais, pulei o tempo todo!  Valeu cada centavo daquele ingresso caríssimo e me arrependi de não ter ido no de São Paulo também dias depois hehe. A chance de eu ver os Rolling Stones de novo no Brasil é quase zero, então foi demais!

Março: participei pela primeira vez da WTM, em São Paulo, uma feira voltada ao setor de turismo! Conheci pessoalmente muita gente bacana, que eu só conhecia da internet, alguns viraram amigos queridos, fiz muitos contatos para o blog e, claro, ainda deu pra aproveitar um pouco da gastronomia paulistana. Espero poder voltar em 2017.

Abril: como moro muito perto de São Paulo, fiz um bate-volta até a cidade no feriado prolongado pra curtir mais um pouco da gastronomia e fazer umas comprinhas!

No final do mês embarquei numa viagem para França, Espanha e Marrocos com minha mãe e irmã, de 2 semaninhas, onde curtimos muito Paris e o Vale do Loire, as praias maravilhosas de Ibiza e Formentera, na Espanha, matei a saudade rapidinho de Madrid e conheci Marrakech, no Marrocos, onde nunca tinha estado antes e que me apaixonei demais! Conto os dias pra voltar e poder explorar o resto do país. Tô devendo muitos posts desta viagem, mas o roteiro completo você pode ler aqui:

Roteiro de viagem: França, Espanha e Marrocos

Vale do Loire, França
Ibiza
Madrid

Em Madri, conheci um leitor do blog, o Ismael, um português que vive na cidade e que também tem um blog super bacana, o Sempre Pronto a Viajar, que virou meu amigo e nos levou só para os melhores points da cidade! Não disse que o blog só me traz coisas boas? Ter amigos pelos 4 cantos do mundo é uma delas!

Nós pelos melhores bares de Madrid!

Maio: mal cheguei da viagem pela Europa e já me despachei com duas amigas pra Chapada dos Veadeiros, em Goiás, um dos lugares mais lindos do Brasil, na minha opinião. Eu não conhecia e fiquei deslumbrada!

chapada dos veadeiros
Chapada dos Veadeiros, GO, Brasil
DCIM106GOPROG4236567.
Nós 3! Foi pura diversão!

Também tô devendo posts das atrações, mas quem estiver indo pra lá pode dar uma olhada no post abaixo para descobrir qual a melhor cidade para montar sua base por lá!

Chapada dos Veadeiros – Onde montar base e dicas gerais

Esta viagem me deu ainda outro presente: mais uma nova amiga : a Aline, uma mineira fofa “amiga da amiga da minha amiga Geruza” (kkkkk), que eu não conhecia pessoalmente, mas nosso santo bateu de cara e a nossa viagem a três foi perfeita e muito divertida!

E não podia deixar de mencionar (tinha me esquecido, sorry!) que nesta viagem reencontrei a Lily Pestana, do blog Apaixonados por Viagens. A Lily programou a viagem na mesma época que estávamos lá e acabou ficando na mesma pousada, fazendo o tour conosco com nosso guia e ainda fomos badalar na noite de São Jorge rs. Encontrei a Lily duas outras vezes neste ano.

Eu e Lily na cachoeira Barbarinha, Chapada dos Veadeiros

Junho: mês do meu aniversário e sem muitos planos, fomos comemorá-lo juntamente com o Dia dos Namorados em São Paulo, com um casal de amigos que adoro demais!

Restaurante Aragon, comemorando meus 3.6 muito bem vividos!

Ainda em Junho, viajei um final de semana para Belo Horizonte, capital do meu estado lindo, para participar de um Encontro de Blogueiros de Viagem, o #Blogtecando.

Blogtecando em Belo Horizonte: um fim de semana na capital Mineira

Belo Horizonte
Igreja da Pampulha, Belo Horizonte!

Fazia tanto tempo que não ia a BH que tinha me esquecido de como aquela cidade é boa!

Julho: não viajei (não me lembro rs), se não meu marido me larga haha!

Agosto: fui pra onde? Rio de Janeirooooooo! Desta vez, por um motivo top: curti um pouco do clima das Olimpíadas! Curti demais aquele clima inesquecível! Estava no Rio também no final da Copa de 2014 e não existe clima melhor! AMEIIII!

Olimpíadas no Brasil
Olimpíadas do Rio de Janeiro

Setembro: Não teve viagens, mas por um motivo muito importante: fiz 2 cirurgias concomitantemente: septoplastia e rinoplastia e fiquei 15 dias de “molho ” em casa, comendo comidinha da minha mãe, (e engordando, claro) e aproveitando pra atualizar alguns posts do blog! Comecei a respirar de novo e com um novo nariz e fiquei super mega realizada, graças ao meu marido que me incentivou, e às mãos sagradas do Dr. Daniel Branco, de Sorocaba! Dá pra ver a diferença nas fotos do início do ano e do final do ano! Eu amei!

Outubro: fiz uma viagem rapidíssima a Maceió para conhecer meu primeiro sobrinho! A tia aqui babou muito e de quebra, deu uma passeada pelo lindo litoral da cidade!

Este negócio de encontro de blogueiros é tão bacana que em outubro fui participar de outro, desta vem em São Paulo, o #VemPraSampaMeu. Foi demais, revi muita gente legal, fiz novos amigos, comi e bebi muito e conheci vários novos cantinhos da cidade!

Almoço na Osteria del Petirosso, com Carla (Blog Longe e Perto) e Marcela (Blog Segredos de Viagem)

E no final de outubro, finalmente as FERIAS oficiais!!!! Marido e eu fizemos uma super viagem de carro de 23 dias pelos  Estados Unidos, passando por 4 estados americanos!

Viagem de carro pelos Estados Unidos – roteiro de 23 dias e 4 estados

Monument Valley, Utah
Descansando nas férias no espetacular The Cosmopolitan Hotel
Rota 66
Rota 66, Arizona
Bellagio, Las Vegas
San Francisco
Castro, bairro gay e super descolado de San Francisco!
Pacific Coast Highway, California

E em San Francisco conheci outra querida que já tinha amizade virtual há anos: A Mari Vidigal, do blog Ideias na Mala.

Eu e a Mari, no Coqueta, em San Francisco

Novembro: viagem a Belo Horizonte para a comemoração de 5 anos de vida da RBBV, onde encontrei muitos amigos blogueiros.

Dezembro: fui novamente pra Piraúba, Minas, desta vez, passar o Natal com minha família, coisa que não fazia desde 2000 (sim, havia 16 anos que não passava o Natal com meus pais e irmãos, minhas tias, primos e este ano tive um motivo maior pra ir lá: meu sobrinho Bernardo!

Mas antes de ir, aproveitei que estava em São Paulo a trabalho e fui badalar pela cidade com minha querida amiga, Carla Caldas, do blog Longe e Perto! A Carla e eu éramos amigas virtuais há anos e nos conhecemos pessoalmente na WTM e depois, nos reencontramos várias vezes durante o ano! Virou amizade!

15590327_1195630100514878_109982639993887964_n

Chegou o Réveillon e fomos passar a virada do ano nas maravilhosas praias do litoral fluminense. O local escolhido foi Trindade, que já tínhamos passado rapidamente há anos atrás, mas não tínhamos propriamente conhecido. Foi decidido super em cima da hora e desta vez ficamos só lá, com direito a um rápido passeio em Paraty. Pegamos um fim de semana de muito sol, águas mornas e claras. Foi perfeito!

Bom, este ano eu viajei bastante, embora pouco para o exterior em relação a anos anteriores…Não parei um mês sequer em casa e alguns meses viajei mais de uma vez (e às vezes ainda reclamo que não tenho o que fazer onde moro rsrs – nem precisa, pois não paro na cidade).

Mas melhor que as viagens, foram todas as pessoas bacanas que eu conheci, muitas delas não tenho nem fotos pra mostrar! Eu adoro conhecer pessoas e posso dizer que os amigos que faço são as melhores coisas que este blog me deu até hoje, inclusive o enorme carinho que recebo dos leitores e seguidores. Alguns parece que até já conheço pessoalmente!

Para vocês, meus queridos amigos e leitores, eu só posso desejar o melhor dos melhores anos! Que 2017 seja um ano abençoado e de muitas viagens incríveis! Super beijo.

Carol

4 thoughts on “Retrospectiva de viagem 2016”

1. Carol, que ano mais gostoso e cheio de aventuras.
    Mas o melhor do ano foi ter te conhecido!! Realmente é a melhor parte do blog né?
    Aproveite muito o ano de 2017 e espero que seja ainda melhor do que o ano passado.
    E tomara que a gente se encontre mais um monte de vezes!!
    Beijooos

1. Ah, querida, você também foi um grande presente! Uma fofa…Que você também tenha um ano maravilhoso, cheio de viagens fantásticas e ótimos momentos! Tomara que a gente se veja em breve! Beijão

2. Bom dia, gostaria de saber se você pode me dar algumas dicas. Em julho eu, minha esposa e dois amigos estaremos viajando rumo a Europa: Paris, Zurique, Verona, Florença, Roma… E como é a nossa primeira viagem, se puder seria muito interessante enviar algumas orientações e dicas.
    Muito obrigado
    whatsapp 73981119628

1. Oi Sérgio, recomendo que você leia todos os meus posts destes lugares. Só nunca fui a Florença e Verona nunca publiquei o post porque fui bem antes de ter o blog! Abraços