Nossos dias em Dubai foram ainda mais especiais devido nossa hospedagem no excelente Movenpick Hotel Deira, um despretencioso hotel 5 estrelas repleto de charme e um excelente serviço, localizado num dos bairros mais tradicionais de Dubai: Deira.

IMG_8970
Fachada do Movenpick Deira

bairro de Deira é onde estão algumas das principais atrações de Dubai como o Gold Souk (mercado do ouro) e o Spice Souk (mercado de especiarias), o rio Creek, Dubai Museum, além de bancos, mercados e shopping centers e do Irish Village, um conglomerados de bares e restaurantes ao ar livre que visitamos desta vez e que depois vou contar aqui. Já aviso desde já que amei ficar aqui!

IMG_8884
Lobby do Movenpick Deira: espaço e puro charme!

Confesso que torcia o nariz pra hospedagem em Deira, pois como era minha terceira vez em Dubai, achava que ficar aqui ficaria longe das atrações que eu queria visitar desta vez, mas foi grande bobagem pensar isso. Em 30 minutos de carro estávamos na Palmeira Jumeirah, por exemplo, que é do outro lado da cidade. E de metrô, fizemos o trajeto também e levamos cerca de 50 minutos pra sair de Dubai Marina até o hotel. Logo, super tranquilo.

Lobby do hotel
Lobby do hotel

Além disso, o hotel está localizado há poucos minutinhos de carro do Aeroporto Internacional de Dubai e há uns 50m da estação do metrô Salah Al Din.

O hotel tem cerca de 250 quartos, o que torna o atendimento ainda mais personalizado, já que é relativamente pequeno, embora pareça bem grande! A decoração é clean e moderna, mas sem perder a tradição árabe, com móveis e objetos tradicionais desta região do mundo!

Mesinhas ao ar live deixam o bate-papo nas convenções mais agradáveis
Mesinhas ao ar livre deixam o bate-papo nas convenções mais agradáveis

O lobby é enorme e nele está localizado o restaurante Jigsaw, onde é servido café da manhã, almoço e jantar, além do restaurante Sanjeev Kapoor, do famoso chef indiano de mesmo nome, e um bar anexo ao restaurante, muito procurado por locais que apreciam uma boa comida indiana e tomar um drink no final do dia (não muçulmanos, claro!)

IMG_8894
Jingsaw Restaurante

Chegamos ao hotel de carro, vindo de Abu Dhabi. O carro é entregue ao manobrista e tanto o estacionamento quanto o serviço de valet estão inclusos nas tarifas. O hóspede não em que pagar nada a mais por isso, como acontece em muitos hotéis por aí.

O check in foi super rápido e em poucos segundos fomos encaminhados à nossa suíte, que para nossa alegria e surpresa, era a Executive Room e ficava localizada no 5º andar.

IMG_8869

IMG_8867

A suíte era enorme e nosso coração já bateu forte pela bela mesa de centro recheada de frutas, canapés, chocolates e champagne – sim, champagne!!! (e não preciso dizer que é francês pra não cair num pleonasmo vicioso, né ? ( Além disso, um cartão fofo escrito pela Gerente Geral do hotel nos dava as boas-vindas!!! Uauuuu, que delícia e que super recepção! Estes detalhes num hotel que fazem a diferença!

IMG_8862

E tinha mais: uma caixinha com um pendrive personalizado de presente! Já me apaixonei de cara pelo Movenpick Deira…

Na suíte, tudo que precisávamos para tornar nossa estadia ainda mais confortável: frigobar recheado, cafeteira, cofre, roupões, chinelos, secador de cabelos, bolsa personalizada com toalhas para a piscina, e uma escrivaninha para quem quiser trabalhar. O wifi era gratuito e disponível em todo o hotel. Ainda tinha tábua e ferro de passar, que me foi muito útil, por sinal ;)

Por falar em banho, o banheiro também era amplo, com uma ótima ducha, banheira e amenidades de banho.

IMG_8871

Super importante dizer que todos os quartos têm isolamento acústico triplo (a maioria dos hotéis têm duplo) e nenhum ruidinho vai incomodar suas noites de sono, em mesmo os ruídos das turbinas dos aviões que passam pela área.

Além de todas as maravilhas, ficar hospedado na Suíte Executiva do Movenpick Deira nos abre uma série de vantagens em relação a outros quartos, como por exemplo:

Chá da tarde gratuito , servido diariamente no Executive Lounge, das 15 às 17h. No dia que chegamos fomos conhecer o chá e experimentar os quitutes . No chá são servidos vários snacks doces e salgados, além de bebidas quentes, sucos e refrigerantes. Tudo fresquinho, preparado em pequenas porções e à vontade dos hóspedes!

IMG_8927

Happy hour com bebidas alcoólicas e canapés quentes e frios servido diariamente, das 19 às 21h. Claro que também fomos experimentar os quitutes…as saladinhas e sobremesas estavam perfeitas e o vinho branco e a cerveja, geladíssimos! Tudo free!

IMG_8975

– Acesso à  internet a cabo de alta velocidade.

Café da manhã servido no executive lounge até mais tarde, além claro, do café servido no restaurante principal no hotel.

IMG_8930
Executive Lounge

IMG_6484

– Acesso ilimitado a refrigerantes, cafés, água, etc no executive longe, durante o dia todo!

IMG_8929

Transfer de ida e volta ao aeroporto de Dubai. Só não usamos este serviço porque chegamos pelo aeroporto de Abu Dhabi, mas é uma mão na roda ter um transfer te esperando na chegada e depois, te levar pro aeroporto.

– E o que eu mais amei e é o melhor, na minha opinião: acesso exclusivo ao Oceana Beach Club, um clube de praia privado e lindo de morrer, com a piscina de borda infinita de cair o queixo, de frente pro Golfo Pérsico e para os maravilhosos prédios da Marina de Dubai….Um luxo, gente!! Olha só  esta piscina!!!

12184975_10205215639815481_7401242627899798661_o IMG_9037

IMG_9085

O hotel disponibiliza transfer a todos os hóspedes gratuitamente para o Beach Club, que fica na Palmeira Jumeirah, há 30 minutos de carro.

O Beach Club fornece toalhas e lá dentro tem  o restaurante West 14th, que serve saladas, grelhados e sanduíches. O serviço de praia inclui drinks alcóolicos (média de 50 AED por drink) e não alcóolicos (média de 30 AED por drink). Sanduíches custam na faixa de 50 AED.

IMG_9100

IMG_6511

Também há banheiros com ducha para banho e troca de roupas. Levamos coisas para tomarmos banho e e de lá fomos direto passear na Marina Walk, o calçadão de frente pra amria de Dubai com várias opções de restaurantes. Almoçamos por lá.

O Oceana Beach Club é lindo e dá o toque final na hospedagem do Movenpick Deira…

IMG_9090

Outros tipos de quartos, inclusive mais simples, dão direito a acessar o Oceana Beach Club também, mas não são todos! Certifique-se no site do hotel as vantagens em cada tipo de quarto e se o beach clube está incluso na tarifa.

1

Mas pra quem não quer se deslocar e prefere relaxar no próprio hotel, dá pra aproveitar as instalações das duas ótimas piscinas enquanto observa os aviões decolarem e pousarem no Aeroporto de Dubai.

IMG_8917

Há também uma academia super moderna e completa, com TVs acopladas nas bicicletas, que deu até vontade de malhar hahaha #sqn!

IMG_8914

IMG_8915

Bem, ainda não acabou….Além disso, todos os dias, tínhamos surpresinhas no quarto. Os mimos foram desde kit com protetor solar e água termal da Evian até chocolate fino em forma de camelo feito com o leite do próprio animal!! Muito fofo!!

Café da manhã

O café da manhã do Movenpick Deira é super completo e inclui os tradicionais quitutes ocidentais, como bolos, pães, croissants, geleias, iogurtes, etc além duma estação de pratos quentes feitos na hora (comemos a melhor omelete da viagem aqui), uma estação de comida oriental e até uma estação orgânica, com produtos naturais, sem açúcar, sem glúten e com ingredientes integrais. Amei o bolinho de cenoura com farinha integral e uvas passas! Perfeito!!!

IMG_9019

IMG_9010

O almoço do hotel também tem é farto e ao estilo buffet. Adorei a seleção de sobremesas!

IMG_8893

Sala de Reuniões e Eventos

Pela proximidade com o aeroporto de Dubai pelo serviço diferenciado e suas instalações modernas, o Movenpick Deira é também muito procurado por empresas para eventos e reuniões. São diversas salas amplas e bem equipadas, que recebem empresas para eventos o ano todo! A Estée Lauder, por exemplo, é uma constante cliente do hotel…

Sem dúvida alguma, foi uma hospedagem perfeita que deixou nossa viagem ainda mais especial, num dos melhores hotéis que nos hospedamos nesta viagem e fiquei ainda mais fã da rede Movenpick e do seu jeito carismático e despretensioso de receber com carinho cada um de seus hóspedes! Super recomendo este hotel em Dubai…

E ainda me enviaram um e-mail um dia antes da nossa data prevista de chegada para nos dizer que nosso quarto estava pronto!

Como não amar um hotel que tem chocolates suíços à vontade na recepção ?? Impossível! Muito amor por este hotel :) Não tenho nada a reclamar, nada mesmo!

Fazendo uma pesquisa no Booking.com para março/16, o valor da diária no Quarto Executivo para 2 pessoas (que dá acesso a todas as mordomias que mencionei no post) sai por USD 196,00 e no Quarto Superior, por USD 131,00 com café da manhã incluso.

Leia tudo que já publiquei sobre Dubai

Leia também sobre minha hospedagem no Movenpick Bangkok

Este não é um post patrocinado. Ficamos hospedados 2 noites no Movenpick Hotel Deira a convite do hotel para que eu pudesse contar minha experiência pra vocês. Eu adorei a experiência e recomendo muito ficar aqui. Obrigada a toda equipe do Movenpick Deira! Thanks a lot!

Reserve seu hotel pelo blog sem nenhum custo adicional através do Booking.com . Clicando neste link, o blog recebe uma pequena comissão.

Movenpick Hotel Deira

Corner Abu Bakker Al Siddique and Sallahuddin Road

Dubai | United Arab Emirates

Tel: +971 4 444 0111 |

Site: http://www.movenpick.com/en/middle-east/uae/dubai/hotel-dubai-deira/overview/

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

2 thoughts on “Onde ficar em Dubai: Movenpick Hotel Deira”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • A piscina fabulosa do @theedgebali por outro ângulo! Tem post no blog sobre minha visita nesta mega piscina, já viram? ➡️ www.viciosdeviagem.com #Bali #TheEdge #viciosdeviagemindonesia 📸 @golden_heart
  • Só em Koh Lipe, Tailândia 🇹🇭, a gente encontra uma praia destas só pra nós ❤️❤️❤️. Roteiro completo no blog ➡️ www.viciosdeviagem.com #Thailand #Tailandia #KohLipe #viciosdeviagemtailandia
  • O por do sol em Uluwatu, #Bali, é lindo tanto do alto quanto da praia , que por sinal no fim do dia, fica uma piscina 🏊‍♀️ ! Nós experimentamos assistir das duas formas e ambas são imperdíveis! 🌅 #Indonesia #viciosdeviagemindonesia
  • Padang Padang foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar, estrelado por Julia Roberts... ao contrário de Uluwatu, esta praia não some na maré alta e é uma das praias mais parecidas com as nossas praias brasileiras! Saudade enorme de #Bali ❤️❤️❤️ #Indonesia #PadangPadang #ViciosdeViagemIndonesia
  • Quem foi que disse que #Bali tem praias feias? A ilha tem praias lindas, como Uluwatu, Balangan, Bingin e Padang Padang (foto)... Sonho o dia em voltar nesta ilha dos sonhos ❤️! No blog o roteiro desta viagem! #Indonesia #ViciosdeViagemIndonesia
  • Durante meus dias em #Bali, fui visitar a piscina do @theedgebali , de fundo de vidro a 182 m de altura dos penhascos de Uluwatu (na foto dá pra ver as rochas láaaa embaixo) No blog tem um post detalhado de como foi conhecer esta piscina que está dando o que falar... #theedgebali #oneeighty #infinitypool
  • O roteiro de 30 dias da minha última viagem pelo Sudeste Asiático está no blog, já viram? 📸: Maya Bay, Tailândia, Nov/17 ! #asia #thailand #tailandia #mayabay #phiphi
  • Retrospectiva 2017: em abril visitamos a África do Sul, um país pra lá de incrível, com ótima gastronomia, vinhos, belas paisagens, safaris e ótimos custos! Esta é a vista do topo da Table Mountain. No blog tem uma série de posts desta trip! #africadosul #capetown #viciosdeviagemafricadosul

Me Acompanhe no Instagram