Uma das coisas que não se pode deixar de jeito nenhum de fazer quando for ao Chile, é ir à Cordilheira dos Andes, mesmo que não seja a alta temporada da neve!
Cordilheira dos Andes
No nosso segundo dia no Chile, a ideia era pegarmos um ônibus para conhecermos Valparaíso e Vina del Mar, deixando a Cordilheira para um outro dia. Mas o dia amanheceu frio e chuvoso e ficamos sabendo que, por ser feriado, nem as linhas de ônibus intermunicipais funcionariam. E agora? A solução seria alugar um carro para visitar estas cidades, mas com aquele tempo feio?! Iríamos para a “praia”com chuva? Até que meu queridinho esposo deu a grande ideia de irmos pra Cordilheira neste dia e deixarmos Valparaíso e Vina del Mar para o dia seguinte. Grande ideia! Contactamos nosso hotel, que nos providenciou um carro da empresa Chilean.
Leia os posts sobre Santiago aqui
Já era mais de meio-dia quando o carro chegou e seguimos em direção a Valle Nevado e às demais estações próximas a ela.
Cordilheira dos Andes
Saindo de Santiago rumo às Cordilheiras
Cordilheira dos Andes
Inicialmente, quando estava programando a viagem ao Chile, minha idéia era ir a Portillo e não ao Valle Nevado, devido ao belo lago que lá existe e por recomendações de alguns blogs, como da DriEveryWhere , e da Thais Zundt. Mas o problema de Portillo era a distância: 3 horas para ir, 3 horas pra voltar e pior: chegar lá e não ver nem um pouquinho de neve!!! Brasileiro adora ver neve!!!! Como diz Riq Freire: “Brasileiro, esta é a neve! Neve, este é o brasileiro”
Pra reforçar nossa ideia de não irmos mais para Portillo, ainda encontramos uma família brasileira no hotel que nos disse ter ido lá no dia anterior e que, o lago era o que realmente valia a pena, porém a exaustiva e longa viagem não compensaria!
Eu sabia que nesta época não ia encontrar avalanches de neve ou coisa parecida, mas queria ver pelo menos os picos nevados, afinal queria tirar belas fotos da paisagem das Cordilheiras!!!
Cordilheira dos Andes
Bem, o que posso dizer é que acertamos em cheio nossa escolha ao irmos para Valle Nevado. Primeiro porque o caminho para as estações de esqui é um encanto e nos remete `aqueles cenários de contos de fada dos desenhos animados: montanhas, vales floridos, riachos de uma água incrivelmente azul, picos nevados…um luxo! Segundo porque lá tinha neve!!!
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes
Após 40 curvas, chegamos à primeira estação de ski, Farellones. Lá tem um hotel com um restaurante muito charmoso ao estilo de chalé nas montanhas. Deu vontade de ficar lá, pegar um vinhozinho e curtir o momento, mas tínhamos que conhecer mais coisas e deixamos para tomar nosso vinho em Valle Nevado. Esta estação também conta com um mini posto de gasolina (nós quase precisamos).
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes
De Farellones, seguimos para El Colorado e La Parva
Cordilheira dos Andes
Depois, por uma outra estrada e mais 20 curvas, chegamos ao Valle Nevado! E realmente o vale estava nevado! Fomos recebidos com neve, montanhas branquinhas e muuuuito frio! Por tudo que já havia lido, creio que deve ter sido os primeiros dias de neve desta temporada.
Cordilheira dos Andes
Caminho para Valle Nevado
Cordilheira dos Andes
Very nice!
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes
Não sei o que eu queria fazer
Cordilheira dos Andes
Valle Nevado está localizado a 65 km de Santiago e a 3.000 m de altitude. É a maior estação de ski do Hemisfério Sul, com mais de 100 km de pistas para todos os níveis de esquiadores. Está localizada na região chamada de Andes Centrais. A temporada de ski vai de junho a outubro.
Como já era tarde, antes de “brincarmos na neve”, Alê e eu decidimos almoçar primeiro, tomar um bom vinho chileno e aproveitar a ocasião e o cenário indescritível para comemorarmos nossos 10 anos juntos!!! Nossa comemoração não poderia ter sido melhor!!
Cordilheira dos Andes

Depois de curtirmos a neve o bastante e tirarmos centenas de fotos, voltamos para Santiago. Decidimos ficar com o carro por mais um dia para irmos a Valparaíso e Vina no dia seguinte…Um dia perfeito!!!

Nós visitamos a Cordilheira em Abril/2011.

Leia todos os posts desta viagem ao Chile:
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

96 thoughts on “Chile – Cordilheira dos Andes”

    1. Geralmente a temporada de neve vai de meados de maio até meados de outubro. Eu fui em Abril e dei sorte de pregar um tempo bem gostoso, com neve nos picos. Até nevou quando eu estava lá em cima. Garantido mesmo e junho e julho mas em maio vc já tem grande chance de encontrar. Bjs

      1. Olá Caroline, tudo bom?
        Este ano irei à Santiago, também em Abril, estarei lá entre os dias 20 e 25.
        Você esteve no Valle Nevado próximo a qual data? Qual foi o horário aproximado que você conseguiu ver neve?
        Sei que a possibilidade de ver esse fenômeno no mês que vou é pequena, mas acharia bem legal se conseguisse.
        No mais, parabéns pela publicação.
        Abraço

        1. Gustavo, obrigada! Eu estive no Vale Nevado numa sexta-feira da paixão, era 07/04/11. Estava bem frio e caia alguns floquinhos de neve. Fui de manhã, almocei lá e retornamos no meio da tarde! Eu acho que dei sorte com a neve, pois esta época ainda é meio cedo. Mas quem sabe? Boa sorte pra você! Abraços

        2. Gustavo, vi no site vicios de viagem que você foi ao Chile em abril/2016. Então como foi? Deu para brinca com a neve? Sou carioca, e como uma brasileira que conhece bem o calor ter uma experiência diferente faz bem rsrsrs

  1. Legal!!! Pretendo passar Lua de mel com minha amada nesse encanto de lugar, se Deus quiser. Parabéns pela matéria. Ass. Leandro Davi

  2. Estou bem confusa em relação a conversão da moeda…vc teria alguma regrinha básica? e muito obrigada por compartilhar essa viajem fantástica

    1. Oi, Leila, muito obrigada pelo comentário carinhoso! Mas no caso do peso chileno, hoje 1000 pesos valem cerca de R$ 4,00. Corte dois zeros do valor e divida por 2 e ainda será um pouco mais barato:)

  3. Oi CAROL ADOREI O POST , ESTAREI INDO EM SETEMBRO !! VOCÊ LEMBRA MAIS OU MENOS QUANTAS HORAS DE SANTIAGO PARA AS CORDILHEIRAS ?? É SEGURO ALUGAR UM CARRO OU É MELHOR CONTRATAR ALGUMA EMPRESA QUE ME LEVE LÁ! BJOO

    1. Ola Jaciane, nao e longe nao. Considere cerca de 1 hora, saindo do centro de Santiago ate a base das cordilheiras. Ai lá demora mais porque, além da subida e curvas, com certeza você vai querer ir parando pelo caminho. Bjs

  4. Carol, nosso projeto é ir em Setembro próximo. Gostaria de saber se nesse período tem que usar corrente nas rodas do carro. Nesse período tem deslizamento de neve?
    Bjs…bjs…

    1. Ola Sirley! Em setembro, pelas minhas lembrancas de pesquisas, você ainda encontra neve no topo, mas na estrada acho bem difícil, pois o clima já e bem ameno. Nunca ouvi dizer nada sobre deslizamentos nas cordilheiras nesta época, mas nao conheço a região a fundo para te falar com precisão. Bjs

  5. Oi Carol,

    Gostaria de saber se tem algum site “confiável” de voucher (tipo compra coletiva)para(alimentação / passeios, etc) para serem usados no Chile?

  6. Oi Carol,
    Ganhei as passagens para bariloche “Argentina” ou santiago “Chile” nos dias 29/08 até 03/09. Oquê vc acha melhor? eu encontro neve nessa época? Obs: vou com mais 3 amigos qual é melhor para diversão? Obrigado!

    1. Olá, Felipe! No Chile, com certeza tem neve ainda nesta época. Bariloche deve ter também, mas pra lá eu nunca fui, então não posso te ajudar. Veja no site da RBBV (link na imagem na barra lateral do blog) e veja tudo que já foi escrito sobre Bariloche e Chile. Assim, poderá analisar e ver opiniões de quem já foi pra estes destinos. Desculpe não poder ajudar. Abraços

  7. Estou pensando em ir p Santiago em janeiro ,,sei q não vou ver neve ,será que vala a pena conhecer a cordilheira ,e o vale ,mesmo sem neve?????????

    1. Dalva, a Cordilheira tem seus encantos, mas sem neve acho que perde um pouco o encanto. Mas as neves no pico sao eternas e esta vc consegue ver. Bjs

  8. Estaremos indo em janeiro 2015 com um grupo de amigos, procuramos algo legal pra fazer no chile, nas cordilheiras, em santiago, vina del mar e valparaiso… se habilita a nos dizer o que tem de legal por la?????

    1. Olá Tiago, depende do que vocês gostam. Santiago tem uma vida noturna boa e muitos restaurantes. Já as outras cidades, melhor o dia que a noite. Tá tudo nos posts! Não sei como te ajudar melhor. Abraços

  9. Olá Carol Guelber, muito interessante seu blog e comentários. Iremos a Santiago de 17/08 a 23/08: eu,esposo, filhos(dois rapazes de 17 e 18 anos) e mais 8 ou 10 familiares (nenhuma criança). Gostaria de sugestões de passeios, compras e o que usar. Desde já muitíssimo obrigada e parabéns por divulgar suas experiências em viagens de forma tão prazerosa aos leitores.

    1. Olá Germinia, veja minhas dicas nos posts de Santiago. Lá falo sobre algumas compras e os passeios que fiz. Quanto a roupa, no topo estará bem frio. Beijos

  10. Olá… Td bem?
    Vou agora no dia 12 de setembro ao Chile será q ainda tem neve??
    Bjo obrigada

    1. Ola Joana, setembro ainda costuma ter, mas fique de olho nos boletins de neve do Vale Nevado e na previsao. O clima anda muito louco pra afirmarmos. Bjs

  11. olá Carol!!

    Achei bem interessante seu blog , ajuda bastante quem não foi ainda e não tem experiencia..meu filho vai amanhã dia 20/08/2014 e tenho receio que ele vá esquiar e seja perigoso!!! O que você acha ?? bj

  12. Oi… Carol!!! Estamos pretendendo ir ao Chile em janeiro 08/01/15 será q vamos encontrar neve? Bjs

  13. Iremos ao VALLE NEVADO no dia 17/09/2014, será que verei neve nas pistas de sky do Resort/

  14. Ótimas dicas! Gostaria de saber se é tranquilo entrar com o carro alugado na Argentina. Falaram que há muita burocracia e taxas abusivas… obrigado.

  15. Estou indo para o chile em janeiro, queria saber se la e tranquilo
    da para ir em um shopping tipo a noite sossegado, sem medo de ser asssaltado, e quanto vc me aconselharia levar em dinheiro para gastos normais sem estrapolias, devo fazer a troca do dinheiro aqui no brasil ou la no chile, obrigado

    1. Olá, Rildo, sim, acho bem tranquilo. O Chile eh um pouco caro no quesito alimentação. NO mais, eh barato. Considere o que você gastaria em um dia em São Paulo. Se você gosta de bons restaurantes, prepare o bolso. Se me lembro bem, levei dólar e troquei por peso chileno lá. Mas se não me engano, aceitavam até real em algumas casas de câmbio.

  16. Olá Carol, vou com minha esposa para o Chile em Março e pretendemos ficar 10 dias, teria algumas dicas sobre um bom roteiro pra essa época? Recomenda alugar carro? Obrigado!

    1. Olá, Daniel. Obrigada por seu comentário. Aconselho carro pra ir à Cordilheira em um dia e em outro, para ir a Vina del Mar e Valparaíso. Para Santiago não precisa de carro. Taxi é barato e o metrô atende bem as necessidades. Eu fiquei só 4 dias, pelo que me lembro. O Chile é muito grande, tem muitos destinos interessantes, de norte a sul, mas infelizmente só conheci Santiago e os arredores. Não vou poder ajudar muito. Você pode optar pelo sul (Pucón, Puerto Montt, Puerto Varas) ou pro norte, no Deserto de Atacama.

    1. Oi, Alessandra, em fevereiro provavelmente você só verá as neves eternas nos picos mais altos. Não é época de neve, pois é verão no Chile. Bjs

  17. Carol,
    Estamos de viagem marcada para Santiago, agora em Janeiro 2014 ( DE 11 A 15 ) . – Será que aproveitaremos bem a temporada? – Adoraria ir a Vale Nevado e djacências. Será que encontraremos neve por lá?

  18. Carol, primeiramente parabéns pelo blog maravilhoso… de todos que visitei o mais informativo e belas fotos.
    Meu marido e minha filha não estavam nem um pouco animados de irem pro chile mas depois que mostrei suas fotos estão super empolgados…
    Gostaria de saber quanto custa para passar o dia no Valle nevado, pois não quero me hospedar, apenas conhecer o lugar e tirar muitas fotos na neve … pretendo ir em julho! E tEm atividade pras crianças pequenas?
    Enviei email pelo o site mas não me responderam ainda…

    Beijos e muito sucesso com seu blog e suas viagens

    1. Oi, Thami, muito obrigada! Que responsa rsrs Olha, o custo é apenas do transfer que você contratar pra levar vocês + alimentação, que pode ser feita no restaurante que tem lá em cima. Não era tão caros os pratos e era bem fartos. Mas como aluguei carro, não sei te dizer o preço dos passeios. Mas lá em cima têm as atrações que com certeza, devem ser pagas. Quando fui não tinha nada. Com certeza, têm pra crianças também. Desculpe não poder ajudar muito, pois faz tempo que fui e não foi na alta temporada. Bjs

    1. Olá, Anna Lidia. Nós fomos dirigindo, mas não tinha neve na estrada, logo não precisamos de correntes. Se tivesse neve, não teríamos nos arriscado e certamente, teríamos ido com alguma agência de turismo. Bjs

  19. Olá Carol!
    Acabei de descobrir seu blog!! Estou planejando uma viagem para Santiago em março (do dia 14 ao dia 21) e estava em dúvida se deixava 1 dia para o passeio nas montanhas ou não. Mas, ao ler seu post e ver as fotos, fiquei decidida que valerá sim à pena um dia na montanha!! Que passeio delícia vocês fizeram!! Parabéns pelo blog! Vou viajar bem mais por aqui! =D
    Beijo!

  20. Adorei suas fotos e queria saber sobre a moeda , vou para chile em março e estou perdida se levo dólar ou real.

    Poderia me dar umas dicas por favor

      1. Ola Carol tudo bem?

        Estou indo para Chile amanha a viagem sera rápida :( porem quero aproveitar cada minuto naquela cidade vendo seus post’s adorei tudo e desde então quase todos os dias entro para ver as imagens desta bela cidade….

        Irei ficar hospedada a 1 km do Cerro Santa Lucia e da Biblioteca Nacional. A Estação de Metrô está situada a 200 m de distância (metro moneda)

        Teria algumas dicas, meu marido é doido/louco por vinho e gostaria de fazer compra de vinho e se der tempo conhecer ate uma vinícola….

        Gostaria de receber alguma indicação sua

        minha musa das viagens rsrs

        Bjs

        1. Fernanda , adorei o “musa das viagens” hehe. A mais próxima é a Concha Y Toro, mas pra comprar vinho pra trazer, eu acredito que nos supermercados sejam mais baratos. Tem um mercado grande perto do mercado central. No blog acho que escrevi o nome dele. Bjs e divirta-se!

          1. Bom dia

            Carol, vim aqui para fazer da maravilhosa viagem ao Chile realmente tudo aquilo é verdadeiro e lindo de mais cordilheiras é surreal mesmo não estando no tempo da neve consegui ver a neve, tivemos que subir bem no topo dela, mas valeu cansaço a subida (e que curvas hein) medo, da altura, sofro com altura, mas para ver aquela bela paisagem valeu a pena.

            E mais uma vez obrigada por compartilhar suas viagens.

            Bjs

            “Musa das viagens”

  21. Oi, Carol!
    Gostaria de saber se os passeios que fizeram foram muito caros. Para a cordilheira especificamente, o aluguel do carro, almoço e tudo mais, pesou no orçamento? Parabéns pelo blog! Muito lindo!

    1. Isabela, não achei caro na época. O almoço não é baratinho, mas também não era nada absurdo, ainda mais pelo lugar e pela vista. O valor sinceramente nao me recordo mais. Bjs

  22. Oi, Carol! Tudo bem?
    Estou com uma dúvida… vou pro Chile em julho (daqui um mês!) e em todos os sites que eu li estava escrito que não é necessário passaporte, mas queria saber de uma pessoa que foi, se isso procede… você precisou de passaporte ou só o documento de identidade serviu?
    Beijo e obrigada desde já.

  23. Muito valida as infomaçês,todos os anos eu vou para o Chile de camionata saindo de Porto Alegre,indo pelo Uruguay,Colon Villaguy,Santa Fé Mendoza,Los Pachatas que fica nas cordilheiras.

  24. Olá pessoal q está pretendendo vir a Santiago , estou hj aqui 24 de junho 2015 não tem neve devido a uma estiagem q se passa na região não tem neve nem pra fazer uma limonada , portanto quem quiser neve que nem eu , fique atento a previsão do tempo , pois sem chuva não vai ter neve , segundo os guias tem previsão boa de chuva pra agosto , mas mesmo assim pode acontecer de algumas noites nevar , vou ficar até dia 28 e não tem nem previsão , vim nesta por ser normal estar tudo encoberto , mas é o efeito da natureza , e ainda pra piorar devido à seca a poluição está muito alta a ponto de a dois dias parar as fábricas e fazer rodízio de carros .
    Mas deixando isso de lado , não deixe vir tudo aqui é muito bom povo educado muito limpo e não muito carro , recomendo HOTEL TIME bem localizado preço bom é bom serviços , boa viajem a todos .

  25. Oi, Carol, tudo bem? Parabéns pelo post…

    Vou para Santiago em Novembro, você acha que ainda encontro neve nas cordilheiras? Gostaria muito, rs.

    E mais uma dúvida…. Para dirigir no Chile vocês precisaram de alguma autorização especifica ou apenas da CNH?

    1. Oi Bruna, novembro é verão e vc so vai ver as neves eternas nos picos, de longe! Não precisa de carteira internacional. A brasileira é aceita! Bjs

  26. Oi Carol, boa noite! Primeiramente, parabéns pelo blog, muito organizado e super informativo. Viajarei para Santiago em outubro e ficarei na cidade apenas 3 dias, então será corrido… não quero deixar de conhecer as Cordilheiras (me apaixonei ainda mais com suas fotos). Gostaria, se possível me informar, se indo de carro pelo Valle Nevado, se pago alguma taxa,ou é apenas pegar a estrada e ter custos com alimentação e combustível. Muito obrigada!

  27. Ola adorei o blog .. Estou pretendendo ir para o chile no fim de outubro,sera que ainda tem neve?? Bjo

    1. Oi, Caudia, geralmente a temporada de neve no Chile termina em Setembro. É provável que você encontre só a neve eterna dos picos, mas em se tratando da natureza, tudo é possível! Boa sorte ;) beijos

  28. Parabéns pelo blog!!! muito interessante as dicas.
    Vou para o Chile em Dezembro, sei que NÃO vai ter neve, mas é claro que quero conhecer os Andes…Minha pergunta é se você conhece mais atividades para fazer por lá nessa época e se as estradas são boas para chegar a Portillo?

    1. Olá, Fernando, bom dia!Você pode dar uma olhada nos passeios pelas vinícolas na região ao redor de Santiago. Em Portillo eu nunca fui, mas acredito que as estradas sejam boas sim. Só não fui na época porque era bem mais longe e eu tinha pouco tempo. A Cordilheira vale a pena mesmo sem neve, pois é uma estrada bonita. Abraços, depois me conte como foi!

  29. Olá, as refeições são muito caras nas estações de ski ? Sabe dar uma média de preço ?

  30. Olá. Vou ao Chile em Novembro. Como faço para ir às Cordilheiras? Hà alguma excursão de um dia ou algum tour? #Help

    1. Olá, Sheila, sim há vários tours que podem ser adquiridos com seu próprio hotel, mas é muito fácil e perto pra ir de carro alugado, que foi o que fizemos. Beijinhos

  31. Ola Carol, vou para o Chile dia 13/04 a 19/04.
    gostaria de saber que tipo de roupa levar,sapato, scarpin ou botas, sapatilhas, etc..
    Pois viajo sempre e sempre levo muita coisa.
    Gostaria de saber vida noturna lá, vai eu e meu marido.
    Nessa época vale a pena ir nas cordilheiras?
    Gostaria de algumas digas, vou ter dois dias livres o resto ja tenho city tour.
    Obrigada desde já.

    1. Olá, Rosângela, eu visitei o Chile nesta mesma época em que você vai. Durante o dia era bem fresco, nem muito quente, nem muito frio, mas eu sempre usava uma malha ou casaquinho leve. À noite era mais frio, assim como na Cordilheira, que estava bem frio e demos sorte até de pegar uns flocos de neve para a época! Pode levar sapatilhas e uma botinha. A vida noturna lá é bem movimentada, leia meus posts sobre Santiago para saber mais. Beijos

  32. Boa tarde, tudo bem ?

    Vi que vocês alugaram o carro para ir até a cordilheira, voce pga alguma valor depois para ir nas montanhas ?? Se sim, qual seria o valor?

    1. Ola Stefani, boa noite! Não, não precisa pagar nada para subir a Cordilheira. Lá em cima tem estações de ski e você só paga se for esquiar. Beijos

  33. Olá boa noite , irei ao vale com 5 pessoas da minha família em agosto próximo . Gostaria de saber o valor médio que gastamos por pessoa com o aluguel de Roupas e botas para subir a cordilheira , poderia me ajudar ?
    Grato,
    Ah! Parabéns pelo comentário são muito esclarecedores e ajudam bastante .
    Desejo Sucesso !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Feriado na capital paulista botecando 💕☀️🍹🍻#viciosdeviagemsp #vilamadalena #becodobatman #saopaulo
  • Take me back to @mo_marrakech ? Hotel fantástico, uma Vila dos sonhos 💕💕💕. No blog tem vários posts de #Marrakech e deste hotel estupendo ➡️www.viciosdeviagem.com
  • Muito amor pela Tailândia 🇹🇭 💕💕💕 Quem aí sabe o nome desta ilha? #Tailândia #thailand #krabi #phiphi #viciosdeviagemtailandia
  • Quem mais ama o interior da #Inglaterra? Esta é a charmosa Bourton on the Water, na região de #Cotswolds, onde fizemos uma road trip
por vários vilarejos como este! No blog tem um post com todo nosso roteiro ➡️ www.viciosdeviagem.com
  • Desejo de hoje: acordar nesta pousada e ficar de pernas pro ar 👙☀️@pousadatocadapraia #maresias #viciosdeviagemsp
  • Saudade das noitadas em Las Vegas e do maravilhoso show das águas do @bellagio ! ❤️❤️❤️ no blog tem vários posts sobre esta cidade opulenta! #lasvegas #viciosdeviagemeua #bellagio #estadosunidos
  • Estou nostálgica e só penso nas férias... enquanto elas não chegam, mato a saudade com as fotos das últimas 😂 📸: piscina mara do @thecosmopolitan_lv ! O post com a review deste hotel está fresquinho lá no blog 👉www.viciosdeviagem.com
  • Outra ilha sensacional na Tailândia é Nang Yuan, perto de Koh Phangan e Koh Tao. A vista do mirante é esta aí, um deslumbre! Voamos para Koh Samui e fomos de barco até Koh Phangan, onde passamos alguns dias e fizemos bate-volta a esta ilha linda! No blog tem vários posts deste paraíso na Tailândia! ➡️ www.viciosdeviagem.com

Me Acompanhe no Instagram