Se você caiu neste post, leia antes os relatos do nosso primeiro dia em Santiago aqui.
Pátio Bellavista
A noite de Santiago é bem animada, mas começa taaarde! E quando eu viajo, geralmente prefiro aproveitar o dia à noite, afinal, não aguento desfrutar os dois na mesma intensidade.

Mas em um dos 4 dias e meio que passamos na cidade, fomos até o Bairro Bellavista, o bairro boêmio de Santiago. Lá, há dezenas de bares e restaurantes de comidas típicas a comida internacional. É neste bairro que está o Pátio BellaVista, um recinto rodeado de barzinhos e restaurantes, onde a música rola solta até altas horas. Durante o dia há várias lojinhas de artesanatos também.

Tomei meu primeiro Pisco Sour da viagem em um bar que agora me fugiu o nome do Patio Bellavista e adorei!  O pisco sour, para quem não sabe, é um drink de origem peruana, mas que é muito famosa e apreciada no Chile. O pisco é uma aguardente de uva moscatel, mas o drink é feito com limão, açúcar, pisco e, acreditem, clara de ovo! E não tem gosto de ovo, podem acreditar!

Tomando um pisco sour
A concentração de brasileiros no Pátio Bellavista é grande e você já reconhece um(a) só pelos casacos de pele…
Depois do pisco, que tal um pastel de choclo? Eu estava louca pra experimentar este tradicional prato chileno, feito com milho verde e carnes variadas e fomos  a um restaurante ao lado, no mesmo bairro, que também esqueci o nome.
Um outro restaurante bastante conhecido dos brasileiros e que é uma graça, mas que acabamos não indo, é o “Como Água para Chocolate”. Fica para a próxima!
Como Água para Chocolate
Pastel de Choclo
Depois de um longo dia de passeio, alguns bebericos e muuuito frio, eu só queria minha cama de hotel para descansar e poder aproveitar os nossos próximos e últimos dias em Santi…
Mais um dia em Santiago…
Acordamos cedo e tomamos um táxi para irmos até o Cerro San Cristóban. Na entrada deparamos com uma simpática ilhama e meu marido, é claro, já me fez subir no lombo do simpático quadrúpede para tirar fots. É impressionante como ele gosta de me ver com estes animais exóticos. Em Natal – RN, ele me fez montar numa mula chamada “Julieta” e tirar uma foto de costas (entenderam?). Ele tem uma mentadidade muito fértil e isso me diverte sempre!
Subimos de funicular até o topo do Cerro, mas quem quiser, poderá fazer uma parada intermediária no zoológico local. Lá em cima a vista é ainda mais bonita que no Cerro Santa Lúcia, pois o local é bem mais alto. O dia estava ensolarado e as cordilheiras bordeavam a cidade, esplendorosas!
Voltamos para o centro, passando pelo Rio Mapocho. Depois fomos de táxi para Plaza das Armas porque eu tinha lido que aos domingos tinha uma feira muito legal para comprar souvenirs e outras bobeirinhas, mas para nossa decepção, a tal feira tinha meia dúzia de barraquinhas vendendo umas coisas caras e sem graça! Decepção!
Rio Mapocho

 

Uma das barraquinhas da feira.

 

Seguimos para o Mercado Central de Santiago. Ainda era um pouco cedo para o almoço, os restaurantes do mercado começavam a abrir as portas. O cheiro de peixe é bem forte, já que ao redor há inúmeras barracas vendendo peixes cru.
Fomos até o supermercado Santa Isabel ao lado, para comprarmos vinho e Pisco Sour para levar ao Brasil, mas….novamente problemas com meu cartão. Tivemos que largar as compras e voltar pro centro pra trocar mais dinheiro e ficamos morrendo de preguiça de voltar naquele dia. Deixaríamos as compras das bebidas para o dia seguinte.
Centola, o caranguejo gigante da pacífico!
Já estava passando do meio dia e resolvi tomar o metrô para ir até a Rua Alonso de Córdova, no bairro de Las Condes, considerada a Oscar Freire de Santiago. Lá são encontradas as grandes grifes mundiais, como Hermés, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, dentre outras. Era domingo e tinha quase certeza que as lojas estariam fechadas, mas para uma consumista, até loja fechada é divertido! Desci na Estação Armada de Chile e tomeim um táxi até a rua. Lá fiz o passeio a pé e, como previa, tudo fechado!!! Peguei um chocolate quente na Starbucks e fui olhando as vitrines! Por um lado, foi ótimo porque mesmo que quisesse, não tinha como comprar nada!
Terminado o passeio fui até o Shopping Parque Arauco. Este shopping é bem grande e tem renomadas lojas como Zara, Armani Exchange, Diesel, etc e as gigantes locais Paris e Falabella. Nestas, comprei alguns artigos de decoração, que foram as únicas coisas com preço bom que achei, além de eletrônicos. Na Zara,  nada de encher os olhos…
Já era fim do dia e voltei pro centro, moooorta e com fome! Não via a hora de comer um arroz com churrasco e desmaiar na minha cama. Neste tempo todo, Alê ficou no centro tomando cerveja e conversando com os locais, coisa que ele adora mais que tudo! Na hora de voltar para o hotel, ele ainda disse que ia comprar umas cervejinhas pra levar pro quarto e eu fiquei esperando, esperando, esperando e, depois de uns 40 minutos em pé e passando frio, resolvi ir embora porque ele tinha sumido. Quando cheguei no quarto, o danado já estava de banhozinho tomado, me esperando…que raiva rsrs! O bom foi que ele tomou um tombaço no banheiro (castigo) e amanheceu com a lombar roxa hahaha. Aqui se faz, aqui se paga rsrsrs
Dia de partir…
Na segunda-feira, dia de ir embora, não tínhamos mais muito tempo pela cidade e só sabíamos que tínhamos que ter tempo de voltar ao supermercado para comprar as bebidas que, no dia anterior, não foram possíveis. Desta vez, levei cash para pagá-las pra não passar vergonha.
Ao passar no caixa, mais uma surpresa: a mocinha me disse que não podia vender bebidas alcoólicas antes das 10 da manhã porque era lei federal e ainda eram 9:45h. Argh!!! Mais esta. Tive que esperar 15 minutos para poder passar as bebidas. Fazer o quê? Tudo por umas garrafas de pisco e vinho…
Bebidas compradas, era hora de dar mais umas voltinhas pelo centro antes de tomarmos o táxi até Los Heroes e de lá pegar o ônibus Centropuerto para o aeroporto.
Umas comprinhas básicas no free shop do Chile, depois umas mais no free shop de Assunción, onde nosso vôo fez escala (preços bem melhores que o Chile e Brasil e para quem tinha cartão fidelidade TAM, como nós, tinha direito a 10% de desconto).
Conclusão: eu gostei muito do Chile em geral, principalmente pelas Cordilheiras e Valparaíso.
Enfim, valeu a pena!!!!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

4 thoughts on “Chile – Santiago Parte 02”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram has returned invalid data.

Me Acompanhe no Instagram