Bem, está chegando a hora de embarcar rumo ao Oriente Médio e vou começar escrevendo esta aventura com um breve post sobre o planejamento inicial.

Comecei a planejar esta viagem no começo do ano, logo depois que voltei do México, mas há apenas  uns 3 meses comecei a reservar  as passagens, hotéis, ferries, vôos internos, transfers, etc.
Serão 31 dias de viagem, passando 5 países em 3 continentes.
DSC02095
Desde pequena, sempre quis conhecer a Terra Santa, mesmo não sabendo nem o que era, nem onde ficava e muito menos como se fazia para chegar lá. Era complicado demais! Só sabia que era algo muito diferente e queria ir lá pra conferir.
Esta viagem estava prevista apenas para 2012 e neste ano, viajaríamos para o Leste Europeu, mas este ficou muito comum depois que tive o gostinho de entrar em contato com a cultura árabe, em Dubai, e com a cultura asiática, na Tailândia. Então logo tratei de antecipar minha tão sonhada viagem à Terra Santa para 2011 e deixar o leste da Europa para outra ocasião. Mas, para se ter um gostinho de Europa de novo, por quê não ir à Grécia também? E ao Egito? Ahhh, mas a Turquia também é maravilhosa e está ali do lado… Why not?!! E assim fomos montando um quebra-cabeça, encaixando nossos destinos dos sonhos nos nossos 30 dias de férias…
Mas tinha uma questão: havia acertado com minha chefe minhas férias para outubro e marcado uma big auditoria da equipe francesa do Grupo em que trabalho para a segunda semana de setembro. Como queria ir à Grécia, outubro não era um dos melhores meses, sendo setembro mais recomendado por ainda fazer calor e por não ser mais alta temporada. Mas, e agora??? Bem, dei meu jeitinho de pedir pra chefe antecipar minhas férias 15 dias e ela concordou !!! Vou sair no dia seguinte da minha big auditoria Êba !!! Por causa disso, a viagem tinha que começar pela Grécia!!!
A primeira coisa que fiz foi adquirir na internet o Guia da Lonely Planet “Middle East”. Este guia é muito bom, mas só tem em inglês, o que acaba dando uma certa preguiça de lê-lo a fundo.
Depois tratei de ver a passagem área. É a primeira coisa a se fazer antes de começar a reservar o resto!  Inicialmente íamos de Turkish Airlines para Atenas, com conexão na Turquia, mas quando eu realmente fui fazer a reserva, a passagem já tinha subido horrores e aí depois consegui um preço excelente com a Iberia, com conexão em Madri. Depois reservei meu seguro viagem, item essencial em qualquer viagem, principalmente no continente europeu, onde você não entra se não tiver um.
Feito isso, montei um roteirinho em Excel sobre os lugares que iria e quantos dias iria ficar em cada um deles. Durante todas as semanas de estudos e pesquisas, fui fazendo várias adaptações e cortando certos roteiros para a viagem não ficar cansativa. Como diz minha terapeuta: “é muito bom a gente poder fazer escolhas” e eu escolhi que não dava pra fazer tudo em 30 dias. Cortei 2 países, uma cidade, troquei outras e no fim, acho que ficou muito bom e vai dar tudo muito certo, se Deus quiser!!
Com meu roteiro em mãos, comecei reservando as locomoções internas, começando pelo primeiro país a ser visitado: a Grécia! Lá, vamos usar avião de 2 companhias gregas (Aegean e Olympic) e ferries. Da Grécia, iremos para Turquia de avião pela Turkish Airlines e lá dentro, usaremos a low cost da Turkish, a Anadolu Jet (que já está me dando trabalho, por sinal, porque cancelaram meu vôo das 21:30 e transferiram para 07:00, é mole? Só 14,5 horas de antecipação…diferença pouca…).
Da Turquia, seguiremos ao Egito, via Turkish também e lá dentro viajaremos de Egypt Air. Depois, começa a aventura terrestre que ainda não sei de quê exatamente faremos. Atravessaremos a fronteira do Egito com Israel e depois de Israel para Jordânia, onde conheceremos Petra. De Petra, voltamos para Israel e seguiremos para Jerusalém. Neste trajeto, usaremos o ônibus da Egged Tour (sim, aquele mesmo que foi atacado dias atrás, em Eilat, pelos rebeldes da Faixa de Gaza e que apareceu no Jornal Nacional). Em Jerusalém, faremos tours privados, usaremos ônibus, táxis e sheruts, um tipo de van que corre pela cidade e que também vai para Tel-Aviv, nosso destino final, onde embarcaremos de El Al (empresa aérea israelense, considerada a mais segura do mundo) até Madrid e lá, novamente de Iberia até o Brasil!!
Na hora de reservar os hotéis, meu maior site de pesquisa foi o Booking.com, mas também usei o Agoda.com, no qual você ganha pontos que são convertidos em $$ e que podem ser usados em futuras reservas, mas desta vez, nenhuma das reservas que eu queria fazer, me dava o direito de gastar meus pontos acumulados. Então não gostei!
Bem, os detalhes dos hotéis que ficaremos e outros, vou contar nos posts de cada lugar.
Então, é só aguardar os posts aqui no viciosdeviagem! Shalom!!!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

16 thoughts on “Oriente Médio 2011 – Planejamento”

  1. Carol, inspirador! Se um dia eu chegar a fazer metade das suas viagens, vou dar por satisfeito! Acho que o grande barato é descoberta do novo… realmente não tem preço!! E os preparativos, o planejamento… tudo de bom! Desejo que tudo corra bem e que seja uma viagem maravilhosa para vocês! Abração.

  2. Carol,

    Vi que você visitou o longe e perto, espero que as dicas tenham ajudado para sua viagem agora.
    Adorei sua ideia de colocar na barra a sua proxima viagem.
    Eu fiz uma viagem menos só turquia e cappadocia e simplesmentei amei.
    Aparece, Bjjj

  3. Oi, Carla! Obrigada pelo comentario! Claro que vc me ajudou mto com seu blog maravilhoso, tanto para Grecia qto para Turquia. Ja imprimi varias dicas e estou levando comigo. Ontem ia colocar um comentario no seu blog, mas acabei me distraindo! Mas ainda vou colocar! Bjssss

  4. BOA TARDE, CAROL!
    VEJO QUE VC JA VIAJOU BASTANTE E QUERIA ALGUMAS (MUITAS, NA VERDADE) DICAS, PODE SER?
    VOU CHEGAR EM ATHENAS NO DIA 22 DE SETEMBRO, COMO ALGUMAS COISAS FECHAM, NAS ILHAS, EM OUTUBRO, VOU CONHECER ATHENAS NO FINAL.
    TENHO 15 DIAS LIVRES (+2 PARA VIAGEM)
    NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR! ATHENAS MYCONOS? ATHENAS SANTORINE?
    ATHENAS???
    GOSTARIA DE CONHECER A TURQUIA, VC ACHA QUE DARIA TEMPO?
    QUANTAS ILHAS (NA MEDIDA DO POSSIVEL) EU DEVERIA CONHECER NA GRECIA?
    E NA TURQUIA, O QUE VER?
    DESCULPE-ME POR TANTAS PERGUNTAS, NÃO SEI COMO FUNCIONAM ESSES BLOGS, TENHO QUE TE PAGAR ALGUM VALOR PELAS INFORMAÇÕES? LEIGA, LEIGA.
    SE DER, POR FAVOR ME RESPONDA. MUITO OBRIGADA

    1. Oi Wania, a informação ainda é de graça rsrs olha, neste tempo, da pra conhecer Atenas, Mykonos e Santorini e mais uma outra ilha ou apenas Istanbul, na Turquia. As principais atrações da Turquia não dariam, que sao Capadocia e Pamukkale. Procure por estes nomes no meu blog que você vai ter uma ideia e ver a sequencia. E tem um post sobre o planejamento que eu falo do roteiro prévio. Qq coisa me fala. Bjs

  5. OI, CAROL!
    DESCULPE TER ENTRADO DUAS MENSAGENS, POIS PENSEI QUE NÃO TINHA IDO. ACHO QUE NÃO VALE A PENA SÓ STAMBUL, NÃO É? SEM CAPADOCIA E PAMUKKALE.
    O QUE ME DIZ DE CRETA? TERIA OUTRA MELHOR?
    E CROÁCIA? DARIA MAIS TEMPO DE CONHECE-LA, DO QUE SE FOSSE PARA A TURQUI? COMO JA LHE DISSE, TENHO 15 DIAS LIVRES.
    PERGUNTO A VC POIS VI QUE JA VIAJOU MUITO, MAS VC TEVE MAIS TEMPO DO QUE EU! OU SERA MELHOR FICAR SO NA GRECIA? BJS
    MUITO OBRIGADA

    1. Oi Wania, sem problemas! Eu tambem disxaria pra ir a Istanbul junto com as outras atrações do pais. No seu caso, 15 dias ficaria mesmo só na Grécia. Eu fui a ilha de Milos e amei!!! No blog tem o relato. Outro lugar que sonho ir é Zakynthos. Veja qual te agrada mais e concentre-se na Grécia nesta primeira viagem. Beijos

  6. OI, CQROL!
    MUITO OBRIGADA PELAS SUAS INFORMAÇÕES. SEU BLOG É?
    SEU BLOG NÃO É AQUI?
    ME DE O ENDEREÇO.
    BEIJO GRANDE. VC CONHECEU CRETA? ESSAS 2 ILHAS QUE VC FALOU VOU DE MYKONOS OU SANTORINE?
    É DE BARCO? AGURDO.
    BJ

    1. Wania, este é o meu blog!!! É que ou você comenta direto nele ou via facebook, mas da no mesmo!! Não fui a Creta. Quanto a Milos, va de Atenas pra la, de la va pra Santorini e de Santorini, Mykonos. creta deve ser linda tb, como toda a Grécia! Bjs

  7. Oi carol! Provavelmente irei fazer essa viagem no ano que vem, e tenho um duvida! Os hoteis, passagens de avião e trem, voce reserva diretamente pelos sites separados ou voce pega por agencia??
    Obrigada!!!

    1. Oi, Mariana, eu sempre compro a passagem área no site da companhia e os hotéis e carros pelo Booking.com e Rentalcars por meio do meu blog, pois somos parceiros. Trens compro nos sites das empresas ou na hora mesmo, na estação. Faço tudo por conta própria mesmo! Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • A piscina fabulosa do @theedgebali por outro ângulo! Tem post no blog sobre minha visita nesta mega piscina, já viram? ➡️ www.viciosdeviagem.com #Bali #TheEdge #viciosdeviagemindonesia 📸 @golden_heart
  • Só em Koh Lipe, Tailândia 🇹🇭, a gente encontra uma praia destas só pra nós ❤️❤️❤️. Roteiro completo no blog ➡️ www.viciosdeviagem.com #Thailand #Tailandia #KohLipe #viciosdeviagemtailandia
  • O por do sol em Uluwatu, #Bali, é lindo tanto do alto quanto da praia , que por sinal no fim do dia, fica uma piscina 🏊‍♀️ ! Nós experimentamos assistir das duas formas e ambas são imperdíveis! 🌅 #Indonesia #viciosdeviagemindonesia
  • Padang Padang foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar, estrelado por Julia Roberts... ao contrário de Uluwatu, esta praia não some na maré alta e é uma das praias mais parecidas com as nossas praias brasileiras! Saudade enorme de #Bali ❤️❤️❤️ #Indonesia #PadangPadang #ViciosdeViagemIndonesia
  • Quem foi que disse que #Bali tem praias feias? A ilha tem praias lindas, como Uluwatu, Balangan, Bingin e Padang Padang (foto)... Sonho o dia em voltar nesta ilha dos sonhos ❤️! No blog o roteiro desta viagem! #Indonesia #ViciosdeViagemIndonesia
  • Durante meus dias em #Bali, fui visitar a piscina do @theedgebali , de fundo de vidro a 182 m de altura dos penhascos de Uluwatu (na foto dá pra ver as rochas láaaa embaixo) No blog tem um post detalhado de como foi conhecer esta piscina que está dando o que falar... #theedgebali #oneeighty #infinitypool
  • O roteiro de 30 dias da minha última viagem pelo Sudeste Asiático está no blog, já viram? 📸: Maya Bay, Tailândia, Nov/17 ! #asia #thailand #tailandia #mayabay #phiphi
  • Retrospectiva 2017: em abril visitamos a África do Sul, um país pra lá de incrível, com ótima gastronomia, vinhos, belas paisagens, safaris e ótimos custos! Esta é a vista do topo da Table Mountain. No blog tem uma série de posts desta trip! #africadosul #capetown #viciosdeviagemafricadosul

Me Acompanhe no Instagram