Depois da visita à Cisterna de Yerabatan  , seguimos para o Palácio Topkapi.
O Palácio Topkapi foi construído por volta do ano de 1460, logo após a conquista de Constantinopla pelo Sultão Mahmed II (O Conquistador) e sua construção foi finalizada em 1478. O Palácio cobre uma área de 700.000 m2 e está localizado às margens do Chifre de Ouro, no ponto exato em que o Bósforo se encontra com o Mar de Mármara. As pontes que ligam Ásia e Europa podem ser admiradas de dentro do palácio. 
Panorâmica do Palácio de Topkapi
foto internet: Helena Mader
O Estreito de Bósforo e o continente asiático do outro lado
O Palácio serviu de residência imperial para os sultões otomanos e como centro administrativo, educacional e artístico por 4 séculos, até a era do Sultão Abdulmecid.
Após a fundação da República da Turquia, ele foi transformado em museu (Abril de 1924).
Atualmente, o Topkapi Palace Museum, o primeiro museu da república, cobre uma área de 80.000 m2 e é um dos maiores museus em palácios do mundo, com sua estrutura arquitetônica, coleções e arquivos de aproximadamente 300.000 documentos.

É preciso reservar uma boa parte do dia para visitar o museu todo. Paga-se 20 TL para entrar e mais 25 TL para acessar o Harém.
Na entrada, o visitante tem que passar por detectores de metais, preservando assim a segurança das valiosíssimas peças de seu interior. Infelizmente não é possível tirar fotos do acervo.
Vendedores de chá turco vestidos a caráter



O Harem


Harem, onde os sultão gastavam seu tempo privado e viviam com suas famílias. A entrada ao Harem era restrita apenas aos sultões, suas esposas, convidados e suas concubinas, além dos eunucos (homens castrados preparados para trabalharem nos haréns reais). As concubinas eram escolhidas ainda bem jovens e recebia toda a educação da realeza otomana com a finalidade de proporcionarem a estes suas melhores habilidades. 


Não há como não se  maravilhar com a riqueza de detalhes da arquitetura e decoração deste palácio, com a beleza das jóias encravadas de diamantes gigantes e outras pedras preciosas, nos inúmeros artefatos de ouro, como um berço otomano do século XVIII. Mas o Museu também conta com outros artefatos, como as roupas usadas pelos sultões e resquícios da barba do profeta Maomé.

As fotos abaixo são da internet, já que não é possível tirar fotos das peças.
 

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

4 thoughts on “Turquia: Istanbul – Palácio Topkapi”

  1. super legal seu blog.
    você informa muito bem e de forma muito agradável.
    anotei todas as dicas para minha viagem.
    parabéns
    maria cecilia

  2. Comprei um pacote que inclui Turquia, Grécia e Itália.
    Sendo a entrada por Istambul, passei a procurar mais informações sobre a cidade, e me deparei com o teu blog onde você fala sobre o palácio Topkapi.
    Falam que ha restaurante dentro do palácio. Você conhece, vale a pena almoçar la.
    Desde já agradeço.
    Weber

    1. Olá, Mario, se não me engano, tem sim, mas eu não posso afirmar…não me lembro muito bem, mas dá pra saber no site do lugar! Abraços, vai amar estes países! ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • A piscina fabulosa do @theedgebali por outro ângulo! Tem post no blog sobre minha visita nesta mega piscina, já viram? ➡️ www.viciosdeviagem.com #Bali #TheEdge #viciosdeviagemindonesia 📸 @golden_heart
  • Só em Koh Lipe, Tailândia 🇹🇭, a gente encontra uma praia destas só pra nós ❤️❤️❤️. Roteiro completo no blog ➡️ www.viciosdeviagem.com #Thailand #Tailandia #KohLipe #viciosdeviagemtailandia
  • O por do sol em Uluwatu, #Bali, é lindo tanto do alto quanto da praia , que por sinal no fim do dia, fica uma piscina 🏊‍♀️ ! Nós experimentamos assistir das duas formas e ambas são imperdíveis! 🌅 #Indonesia #viciosdeviagemindonesia
  • Padang Padang foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar, estrelado por Julia Roberts... ao contrário de Uluwatu, esta praia não some na maré alta e é uma das praias mais parecidas com as nossas praias brasileiras! Saudade enorme de #Bali ❤️❤️❤️ #Indonesia #PadangPadang #ViciosdeViagemIndonesia
  • Quem foi que disse que #Bali tem praias feias? A ilha tem praias lindas, como Uluwatu, Balangan, Bingin e Padang Padang (foto)... Sonho o dia em voltar nesta ilha dos sonhos ❤️! No blog o roteiro desta viagem! #Indonesia #ViciosdeViagemIndonesia
  • Durante meus dias em #Bali, fui visitar a piscina do @theedgebali , de fundo de vidro a 182 m de altura dos penhascos de Uluwatu (na foto dá pra ver as rochas láaaa embaixo) No blog tem um post detalhado de como foi conhecer esta piscina que está dando o que falar... #theedgebali #oneeighty #infinitypool
  • O roteiro de 30 dias da minha última viagem pelo Sudeste Asiático está no blog, já viram? 📸: Maya Bay, Tailândia, Nov/17 ! #asia #thailand #tailandia #mayabay #phiphi
  • Retrospectiva 2017: em abril visitamos a África do Sul, um país pra lá de incrível, com ótima gastronomia, vinhos, belas paisagens, safaris e ótimos custos! Esta é a vista do topo da Table Mountain. No blog tem uma série de posts desta trip! #africadosul #capetown #viciosdeviagemafricadosul

Me Acompanhe no Instagram