Nesta nossa última viagem aos Emirados Árabes, Abu Dhabi seria usada apenas como base pra chegar e sair do país. Já conhecíamos a cidade de uma outra viagem e desta vez, nosso destino seria apenas Dubai.

Leia mais: Abu Dhabi: o que fazer em 1 dia na capital dos Emirados

Lobby do Premier Inn Abu Dhabi International Airport
Lobby do Premier Inn Abu Dhabi International Airport

Como nosso vôo chegaria muito tarde e depois sairia muito cedo, encontrei no Hotel Premier Inn Abu Dhabi International Airport, a localização perfeita com o melhor custo x benefício para nossas 2 noites na cidade…

IMG_8839

O hotel tem a localização ideal para quem vai usar Abu Dhabi apenas como parada de conexão ou para uma visita rápida. Ele situa-se exatamente dentro do aeroporto, há poucos metros do Terminal 3, onde os principais vôos internacionais são operados, inclusive os do Brasil e melhor, do lado das locadoras de carro, de lanchonetes, casas de câmbio, enfim, de várias comodidades.

Depois que passamos pela imigração e pegamos nossas malas, já avistamos placas indicando o hotel…

IMG_9419
Entrada do hotel

Se tivéssemos escolhido outro lugar pra ficar, já teríamos que ter reservado o carro a partir daquela noite, o que nos tomaria mais tempo. Depois de um vôo de 7 horas vindos da Ásia só queríamos dormir…

Depois, pra devolver o carro também seria outro “parto” e mais algumas horas de locação, além de termos que madrugar muuuito no dia de irmos embora, já que nosso vôo saía às 9 da manhã de Abu Dhabi. Mas estando dentro do aeroporto, disso foi necessário e ainda economizamos com táxis e diárias extras de aluguel!

Em poucos minutos estávamos no lobby do Premier Inn,  bem amplo, moderno e confortável. Fizemos o pagamento assim que chegamos e foi tudo bem rapidinho.

Nosso quarto era simples, de bom tamanho e super confortável e com tudo que precisávamos.

GOPR4917

Além de uma cama de casal macia e com roupas de cama confortáveis, havia uma chaise, local para malas, frigobar com água de cortesia, cofre, secador de cabelos, cafeteira com chás e cafés disponíveis.

IMG_8800

A acústica do quarto era perfeita, não dava pra escutar nem o barulho de alguém batendo na nossa própria porta muito menos a das turbinas dos aviões decolando. O banheiro tinha um bom tamanho, uma ducha excelente e banheira de hidromassagem.

GOPR4916

O café da manhã do Premier Inn Abu Dhabi é estilo buffet (que eu adoro) e tem uma infinidade de coisas gostosas. Queijos, embutidos, pães, iogurtes, muffins e croissants, sucos, geleias, omeletes e toda uma seção oriental com saladas e pratos quentes. Nada a reclamar, foi tudo ótimo!

IMG_8810

IMG_8814

IMG_8816

IMG_8812

O café da manhã é servido das 6h às 10:30 no restaurante do hotel, que também serve almoço e jantar.

IMG_8820

IMG_8819]IMG_8821

Um bar anexo ao restaurante, o Lounge One, serve drinks e bebidas alcoólicas. Os hóspedes do Premier Inn Abu Dhabi Airport podem optar ou não pelo café da manhã, que é pago à parte da diária do quarto.

IMG_9427

Para quem quiser opções mais econômicas, existe um Costa Coffee logo na entrada do hotel e outras opções de comidas super próximas, como McDonald´s e o Restaurante Hatam, de comida iraniana maravilhoso.

IMG_9418

A operadora Due vende chips de celular e tem um kiosk do lado das locadoras de carros, há poucos passos do Premier Inn.

Quem quiser também pode relaxar na piscina da cobertura do hotel e admirar os aviões indo e vindo… A piscina é coberta por uma tenda pra segurar o calorão que faz nesta região! Achei perfeito!

IMG_8826

IMG_8838

IMG_8831

E o melhor: a piscina funciona das 7:30 às 22:00h. Perfeito para matar aquele calor emiresco…

IMG_6449

E tem mais: o hotel ainda tem academia, wifi grátis disponível em todas as áreas e oferece transporte gratuito (1 trecho) para as principais atrações da cidade! Demais!!! Está localizado há 25 minutos do centro de Abu Dhabi e, pra quem está de carro, há estacionamento grátis no local.

Geralmente, hotéis dentro de aeroportos têm diárias um pouco mais caras que outros localizados próximos, mas se colocarmos na ponta do lápis outras economias com táxis e diáras extras de aluguel de carro, o barato pode sair caro, sem contar ainda o tempo perdido com deslocamento, principalmente depois de longas horas de vôo, então eu achei o Premier Inn uma mão na roda e atingiu perfeitamente nossas necessidades, com sucesso! Super recomendo!!!

IMG_9417

No segundo dia, devolvemos o carro na Budget do terminal 3 , mais uma vez, estávamos praticamente dentro do hotel…Super prático e rápido!

Eu super indico o Premier Inn Abu Dhabi International Airport para quem quer ficar bem acomodado e não quer perder tempos com deslocamentos entre um vôo e outro em Abu Dhabi. Aprovadíssimo!

Para reservar o Premier Inn Abu Dhabi sem custos adicionais, clique aqui. Reservando atraves deste link, o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

IMG_9425

Agradeço ao Premmier In Abu Dhabi International Airport pelo desconto concedido nas diárias durante nossa hospedagem no hotel.

Premier Inn Abu Dhabi International Airport

Aeroporto Internacional de Abu Dhabi

Site: http://global.premierinn.com/abu-dhabi-hotels

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

5 thoughts on “Dica de hotel em Abu Dhabi: Premier Inn International Airport”

  1. Boa tarde e parabens pelas dicas de viagens , adorei ! Iremos , eu e meu marido , fazer uma escala em ABU DHABI e conhecer Dubai . Como chegaremos bem cedo no aeroporto , pretendemos pegar um taxi , fazer um city tour por Abu Dhabi e partir p/ Dubai, lá ficaremos por 3 dias. Seria possível , no aeroporto , conseguir taxistas que façam esse serviço e depois nos levar até Dubai ? É confiável e cobram caro ? Nos oriente , por favor.Obrigado.

    1. Olá Zezé, obrigada! com certeza vai sair bem caro. Por que vocês não alugam um carro? o único inconveniente é que tem que ter a PID, permissão internacional para dirigir, mas é super tranquilo retirá-la aqui no Brasil. Dubai é grande e é legal ter carro também, embora dê pra se locomover bem de táxis e metrôs por lá. Não sei preços, mas como nossa moeda está super desvalorizada, vai ser bem salgado fazer este trecho ida e volta de táxi. Bjs

  2. Olá Caroline! Irei fazer conexão no aeroporto de Abu Dhabi, por 8h entre um vôo e outro, sabe se é preciso visto dos Emirados para se hospedar neste hotel? Obrigada, Laís

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • A piscina fabulosa do @theedgebali por outro ângulo! Tem post no blog sobre minha visita nesta mega piscina, já viram? ➡️ www.viciosdeviagem.com #Bali #TheEdge #viciosdeviagemindonesia 📸 @golden_heart
  • Só em Koh Lipe, Tailândia 🇹🇭, a gente encontra uma praia destas só pra nós ❤️❤️❤️. Roteiro completo no blog ➡️ www.viciosdeviagem.com #Thailand #Tailandia #KohLipe #viciosdeviagemtailandia
  • O por do sol em Uluwatu, #Bali, é lindo tanto do alto quanto da praia , que por sinal no fim do dia, fica uma piscina 🏊‍♀️ ! Nós experimentamos assistir das duas formas e ambas são imperdíveis! 🌅 #Indonesia #viciosdeviagemindonesia
  • Padang Padang foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar, estrelado por Julia Roberts... ao contrário de Uluwatu, esta praia não some na maré alta e é uma das praias mais parecidas com as nossas praias brasileiras! Saudade enorme de #Bali ❤️❤️❤️ #Indonesia #PadangPadang #ViciosdeViagemIndonesia
  • Quem foi que disse que #Bali tem praias feias? A ilha tem praias lindas, como Uluwatu, Balangan, Bingin e Padang Padang (foto)... Sonho o dia em voltar nesta ilha dos sonhos ❤️! No blog o roteiro desta viagem! #Indonesia #ViciosdeViagemIndonesia
  • Durante meus dias em #Bali, fui visitar a piscina do @theedgebali , de fundo de vidro a 182 m de altura dos penhascos de Uluwatu (na foto dá pra ver as rochas láaaa embaixo) No blog tem um post detalhado de como foi conhecer esta piscina que está dando o que falar... #theedgebali #oneeighty #infinitypool
  • O roteiro de 30 dias da minha última viagem pelo Sudeste Asiático está no blog, já viram? 📸: Maya Bay, Tailândia, Nov/17 ! #asia #thailand #tailandia #mayabay #phiphi
  • Retrospectiva 2017: em abril visitamos a África do Sul, um país pra lá de incrível, com ótima gastronomia, vinhos, belas paisagens, safaris e ótimos custos! Esta é a vista do topo da Table Mountain. No blog tem uma série de posts desta trip! #africadosul #capetown #viciosdeviagemafricadosul

Me Acompanhe no Instagram