Innsbruck, a capital do estado do Tirol, é uma simpática cidade da Áustria, que fica bem na divisa com a Alemanha, de onde viemos. A cidade é até bem grandinha, com cerca de 118.000 habitantes. Por estar localizada entre 7 montanhas alpinas, Innsbruck é um destino bastante procurado para aqueles que querem esquiar e praticar outros esportes na neve. O nome Innsbruck vem da junção do termo em alemão “brucke”, que significa “ponte”, e “Inn”, nome do rio que divide a cidade em duas partes. Daí o nome: Innsbruck ou “Ponte sobre o rio Inn”.

 

Rio Inn, cortando a cidade de Innsbruck

 

Nós chegamos numa tarde fria e muito chuvosa e ficamos pouco depois da hora do almoço no dia seguinte, o que foi suficiente para conhecer as principais atrações, que incluem o Museu do Cristal Swarovski e a subida em uma das suas montanhas.
Na tarde que chegamos, depois de fazermos o reconhecimento do terreno, já fomos direto ao Museu do Cristal Swarovski, que na verdade, não fica na cidade de Innsbruck, mas sim, numa cidade há cerca de 18 km, chamada Welten. Como estávamos de carro com GPS, rapidinho chegamos lá, mas para os que visitam a cidade via trem ou avião, há ônibus que saem do centro da cidade para o museu.

 

Entrada do Museu do Cristal Swarovski

 

O museu é um aglomerado de salas que usam o cristal em várias obras de arte. As esculturas mais belas, na minha opinião, são a “Silent Light“, uma árvore feita de cristais em sua forma primitiva e rude, que remete a um frio intenso numa noite de inverno iluminada pela lua, feita por Alexander McQueen; e as águas-vivas de gigantescas caldas, que mudam de cor de tempos em tempos.

 

Árvore 100% de cristais , de McQueen

O museu é aberto diariamente, das 9:00 às 18:30 e a entrada custa 11 euros.

Bem, mas voltando a Innsbruck, as ruas Friedricc-Strasse e Maria-Theresien-Strasse são as principais da cidade e o centro de tudo. Na verdade, são um enorme calçadão onde só circulam pedestres.

 

Montanhas alpinas dão o toque especial no cenário de Innsbruck

 

 

E a principal atração turística da cidade está bem ali, o chamado Golden Roof ou Telhadinho de Ouro, um conjunto de 3 sacadas do século XV, cobertas por um pequeno telhado formado por quase 3.000 ripas de cobre, que reluzem ao longe, principalmente em dias de sol! Foi construído pelo imperador Maximiliano I para abrigar os príncipes do estado do Tirol.

 

Bem ao lado do prédio do telhadinho, está o edifício Helblinghaus, casa burguesa de estilo gótico do século XV. A fachada é linda e muito mais atraente que seu ilustre prédio vizinho. Funciona como casa comercial e residencial, atualmente.

 

Nas laterais destas ruas estão dezenas de lojas, bares, restaurantes e simpáticos cafés… A grande maioria coberta por grandes marquise… É por aqui que encontramos os mais variados produtos, artesanatos típicos da região e objetos diversos, que vão desde simples bonequinhas em trajes típicos a luxuosas peças de cristais Swaroviski.

 

 

Bem no centro do maior calçadão está a estátua que representa a Virgem Maria, a Annasaule.

 

A subida `a Torre Stadtturm é imperdível. São 150 degraus, mas que valem muito a pena. Se o visual já e fantástico em dias chuvosos e nublados, imagine num dia ensolarado! A entrada é baratinha.

Com o sol, tudo fica mais colorido!
Catedral de St James, uma das atrações de Innsbruck

Andar pelas ruazinhas de Innsbruck é uma delícia. Caminhando em direção ao rio Inn, passamos pela Ottoburg, uma espécia de casa (ou torre, como chamam) gótica de 1494, que hoje abriga uma casa de vinhos e um restaurante.

 

 

Mas a meu ver, o cartão-postal de Innsbruck são estas belas casinhas coloridas que margeiam o Inn, tendo como cenário de fundo os picos nevados da Nordkette ao fundo. Estas casinhas, na verdade, são diversos estabelecimentos residenciais e até comerciais. Alguns hotéis estão aqui, com um dos melhores preços da cidade (se reservado antecipadamente). Elas nem são citadas em nenhum guia ou site como um ponto turístico porque não têm nada de mais, mas a combinação de cores das casas, aliada ao rio Inn à sua frente e os alpes ao fundo foram o que me chamaram a atenção ao abrir uma revista de viagem há uns anos atrás e me levaram a esta cidade…


Subindo a montanha:


Depois de rodarmos todo o centro, mesmo debaixo de chuva e dormirmos uma boa noite de sono, dia seguinte fomos conhecer as montanhas. A chuva deu uma trégua. Parecia até que o sol iria dar as caras e, graças a Deus, ele deu mesmo. Mas diante de 7, qual escolher? Escolhemos a que tinha acesso mais fácil e também, uma das mais recomendadas nas minhas fontes de pesquisa prévias: a montanha Nordketten.

 

 

Para quem não está de carro, o acesso é feito por meio de um trem que sai do centrinho de Innsbruck, na estação do Congresso e vai até Hungerburg (é coisa de minutinhos). Pra quem está de carro, como era o nosso caso, o melhor é ir direto até Hungerburg por uma única razão: o estacionamento lá é grátis e já no centro, estacionar o carro vai custar alguns bons euros. Em Hungenburg compramos o ingresso por 23 euros euros, que dá acesso ao Hafelekar, no topo! O rapaz nos disse que a temperatura no topo era de -2 graus Celsius, o que não era nenhum absurdo. Nos encapotamos todos de roupa térmica e um zilhão de blusas, casacos, luvas, gorros, etc, etc. O trajeto é feito em duas etapas: primeiro, um teleférico até Seegrube, a 1905m de altitude. Depois, um outro teleférico até o Hafelekar, no topo da montanha, a 2256 m de altitude. Ambos têm restaurante. Quem preferir, pode arriscar as muitas trilhas na neve que partem de ambos os pontos!

 

 

 

Lá em cima , um céu azul e um sol escaldante, que estava torrando nossos milos. As nuvens ficaram lá embaixo, encobrindo a cidade. Chegamos a sentir calor com aquela “rouparada” toda. No mais, foi muita diversão e muuuuitas fotos.

 

 

Ver o Alê escorregar por estar com o tênis errado era ótimo rsrs. Ficamos lá em cima umas 2 horas e quando voltamos, as nuvens haviam se espaçado um pouco e sol brilhava na cidade, o que me fez voltar ao centro para mais algumas fotos. Sem dúvida, uma ida a Innsbruck não seria completa sem um pulinho nas montanhas.

 

Onde ficar:

Como falei neste post aqui, ficamos no Hotel Mozart, que não era no miolo do centro histórico, mas foi o melhor custo benefício que encontramos. Não achei referências do hotel no Booking.com, então coloco o link aqui de outros hotéis em Innsbruck.

Quanto mais próximo do Golden Roof, mais bem localizado você estará. Gostei bem da localização do Hotel Innsbruck.

Comida típica:

O Schinitzel é o prato típico na Áustria. O prato consiste em filé de carne de porco empanado, acompanhado de batata frita e uma geleia de frutas vermelhas, que dá um toque especial ao prato. Mas não foi todo schinitzel que comi que veio com esta geleia. Foi só o do restaurante Messino 1903, que ficava bem próximo ao nosso hotel. Outro ícone da culinária austríaca é a Sacher torte, mas que experimentei só em Viena e depois conto sobre.

 

Schinitzel!!

 

Dica: visite o Markt Halle, bem no centro da cidade, um mercado um pouco requintado, mas cheio de comidinhas típicas.

 

 

De Innsbruck, seguimos viagem para Munique, na Alemanha, num trajeto emoldurado pelos Alpes. Lá deixamos o carro e fomos curtir a cidade por alguns dias. Cenas dos próximos capítulos…

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

106 thoughts on “Austria: Innsbruck, no coração dos alpes tiroleses!”

  1. Ai Carol,

    Que delícia! Estive no ano passado pela última vez em Innsbruck. Que cidade adorável. Fiquei bastante tempo por estar acompanhando o marido à trabalho. Foi ótimo para conhecer muito bem a cidade, os arredores, as montanhas, os restaurantes todos. rsrsrs

    Tenho ótimas recordações.

    Um beijo

    Claudia

  2. Áustria é o país muito bonito. Li artigo acima. Todas as imagens em artigo acima são muito impressionante. Uma perspectiva de Cristal Swarovski Museu está procurando um estilo único de cachoeira.

    Hotel

    1. Luizze, gostei muito da Áustria. Tem paisagens belíssimas e em Innsbruck, em especial, temos o contato com as montanhas nevadas, que todo brasileiro adora! Bjs e obrigada pelos comentários. Eles deixam o blog mais vivo. Bjs

  3. Carol, quanto tempo você gastou com a subida na montanha??

    Suas fotos são lindas!!!

    Beijos

  4. Prezada Carol, será que pego esta neve fofa no topo da montanha em meados de agosto? Adoro seus post. Tatiana

  5. Olá Carol,
    Vou passar alguns dias em Innsbruck em meio a uma viagem a Àustria. Você acha que 3 dias inteiros em Innsbruck são suficientes para conhecer a cidade sem muita correria? Vamos em pleno verão, meados de julho. Obrigada. Adorei seu blog, as fotos e dicas, muito bom. bj

  6. Carol, parabéns! Muito legal seu site, objetivo, sincero, informativo e c muitas fotos legais.
    Seguinte – Faremos um grande tour de carro, em “u”, 29 dias, começando em Berllin, terminando em Frankfurt. Entre junho e julho. Não sobrou tempo para Innsbruck, mas poderíamos passar o dia na cidade, entre Salzburg e Munich. Vc acha que vale a pena, mesmo sendo tao pouco tempo? Obs – ficaremos 5 dias em Vienna e 3 em Salzburg, já tendo o gostinho de Austria.
    Tb já pretendemos subir os alpes em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha.
    Gostaria de ouvir sua opinião, com certeza.
    abs,
    Luis

    1. Ola Luis, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Innsbruck e bem
      Bonitinha, mas Salzburg e mais linda e, como voce ja vai subir a montanha em Garmish, nao precisaria ir. Mas na minha opiniao, 3 dias em Salzburg tb e muito, a menos que voce queira fazer outros passeios na regiao. Abracos

    1. Juliana, para esquiar e bem pouco provável. Seria muita sorte, pois e o auge do verao europeu. Provavelmente só terá neve nos picos, aquela neve eterna dos Alpes. Bjs

  7. Carol, eu já estava louca de vontade em ir para Innsbruck. Agora vendo seus post estou mais apaixonada pela cidade e determinada a conhecer.
    Quanto tempo você ficou na cidade para fazer tudo que fez ???

    Bjs

    1. Ola Evian, eu cheguei numa tarde, onde fui pro museu do cristal e dei um giro na cidade e fui embora no dia seguinte, logo após o almoço. Na manha deste dia fiz o passeio na montanha e dei mais umas votas pela cidade. Um dia inteiro, a meu ver, e suficiente, dormindo 2 noites pra nao ficar muito corrido. Beijos

  8. Oi Carol tudo bem, adorei seu blog!
    Por favor, vc ou outra pessoa que já visitou Innsbruck saberia me dizer se em abril eu consigo ver neve la ainda? Obrigada!

    1. Oi, Thaís, tudo bem! eu visitei Innsbruck em outubro e vi bastante neve no topo. Acho que Abril você também encontra, pois eh bem equivalente as épocas. Estive na Suíça agora em abril e tinha muita neve nos topos. Na Áustria deve ter também. Bjs e obrigada pelo elogio ao blog:)))

      1. Você pode me dizer se há acesso para cadeirante no teleférico de Innsbruck?
        Grato
        Paulo

  9. Oi Carol !!!

    Bom dia!
    Pra te falar a verdade antes de conhecer seu blog não tinha idéia de ir a Salzburg e a Innsbruck mas lendo seus relatos fiquei apaixonada por isso queria sua opinião. Irei viajar com o meu marido em maio/2015 e o meu roteiro é o seguinte, vou sair do Rio de Janeiro para Praga, de lá para Budapeste, de lá para Viena, de lá para Munique e volto pro Rio. Só que pensei em incluir Salzburg e Innsbruck no roteiro quando eu estiver em Vienna, o que você acha? Não estou pensando em alugar carro para fazer o trajeto de Viena para Munique. Quantos dias é suficiente pra conhecer as 2 cidades? Ou você acha que alguma delas eu faço um day-trip? Na Alemanha irei aos alpes em Garmisch-Partenkirchen, sendo assim você acha desnecessário subir a montanha em Innsbruck? Você poderia por favor opinar sobre a distribuição de dias do meu roteiro?
    Praga, Budapeste,Viena – 5 noites
    Munique – 6 noites
    Ainda tenho disponível umas 3 noites para incluir no meu roteiro pois ia conhecer Cracóvia mas resolvi deixar para uma outra oportunidade e conhecer melhor a Austria.
    Desculpas por tantas perguntas mas gostaria muita da sua ajuda.
    Desde já muito obrigada,
    Bjos

    1. Andrea, em dá pra fazer bate-volta pra Salzburg tanto de Munique quanto de Viena, embora de Munique seja mais perto e mais prático. Já Innsbruck é bem mais perto de Munique. Melhor alugar um carro e fazer este passeio, passando em Garmish. Ai recomendo que você faça com eu. Passe por Garmish e siga pra Innsbruck, pernoitando lá e conhecendo a cidade no dia seguinte e dormindo mais uma noite. Quanto `a montanha, vai do seu gosto e do clima que estiver, pois nao adianta subir se tiver encoberto. Eu escolheria uma das duas apenas. Bjs

    1. Olá, Marcia, obrigada! Muito bom ouvir elogios ao blog. Eu fui em outubro e o clima estava ótimo. Final de agosto ainda eh bem quente. Leve roupas leves e algum agasalho para a noite. Bjs

  10. Oi Carol! Adorei seu blog! Um achado para quem vai para Áustria! Vou chegar em Innsbruck ao meio dia e vou embora no outro dia ao meio dia. Estou em dúvida de qual montanha subir: Bergisel ou Nordkette! O que você acha?
    Estou indo em setembro (segunda quinzena). É muito frio nesta época??
    Beijos

      1. Oi, Carol.
        Fantastico seu blog. Parabéns. Estou com viagem marcada para 09/15 e busquei informações a respeito da Rota Romântica e te achei!!!! Pronto vc me deu 500 ideias e estou animadíssima. A começar pela ida a Innsbruck que ja inclui no meu roteiro vindo de Fussen e provavelmente vou dar uma paradinha em Garmisch, assim como você. Tenho muitas coisas a te perguntar mas vou tentar segmentar.
        Vou copiar sua visita a montanha portanto, de que forma vc acha que preciso me preparar para essa visita com relação a roupas, sapatos, etc?
        De uma forma geral estou muito insegura com a temperatura para esse roteiro que vai de 05 a 27/09. Começa em Amsterdã e acaba em Paris passando por Berlim – Rota Romântica – Innsbruck – Munique – Paris
        Aguardo sua ajuda. Bjsssssss

      2. Oi, Carol.
        Fantastico seu blog. Parabéns. Estou com viagem marcada para 09/15 e busquei informações a respeito da Rota Romântica e te achei!!!! Pronto vc me deu 500 ideias e estou animadíssima. A começar pela ida a Innsbruck que ja inclui no meu roteiro vindo de Fussen e provavelmente vou dar uma paradinha em Garmisch, assim como você. Tenho muitas coisas a te perguntar mas vou tentar segmentar.
        Vou copiar sua visita a montanha portanto, de que forma vc acha que preciso me preparar para essa visita com relação a roupas, sapatos, etc? ( eu e marido…rsrsr)
        De uma forma geral estou muito insegura com a temperatura para esse roteiro que vai de 05 a 27/09. Começa em Amsterdã e acaba em Paris passando por Berlim – Rota Romântica – Innsbruck – Munique – Paris
        Aguardo sua ajuda. Bjsssssss

  11. Oi Carol!
    Muito obrigada por essas dicas, visto que Innsbruck não é um destino tão conhecido entre os brasileiros, há muitas dificuldades em encontrar informações. Também vou fazer um roteiro de carro, e pelo que entendi, foi o caso de vocês. Vcs partiram de qual cidade? Acharam seguro dirigir nas estradas no inverno? Tiveram alguma dificuldade?
    Irei dia 29 de novembro e sairei de Munique, passando por Innsbruck, Zurich, Interlaken e deixaremos o carro em Paris lá pelo dia 10 de dezembro.

    1. Olá, Dani, tudo bem? Realmente tem pouca coisa detalhada sobre Innsbruck na internet. Nos fomos em outubro e foi de carro. Não era época de neve. Demos sorte de pegar neve num pequeno trecho na estrada, acho que foi um milagre hehe. Em dezembro esta região deve ter muita neve e acho que se você for dirigir por la, deve ter muita precaução. Nós saímos de Füssen passando por Garmish. No blog tem este post explicadinho, você viu? Qualquer dúvida, pode perguntar e se você decidir ir, depois conte pra gente como foi dirigir nestas estradas com neve. Bjs

    1. Olá Carmelina, 3 dias é tempo mais que suficiente pra Innsbruck. A meu ver, 2 já estariam de bom tamanho, a menos que você queia subir em mais de uma montanha ou visitar mais museus. Abraços

    1. Oi, Sandra, em Innsbruck já aconselho dormir 1 noite pra dar tempo de conhecer a cidade melhor, ir ao Museu dos Cristais Swarovski e subir a uma montanha, pelo menos. Munique é meio longinho de lá para um bate e volta e as estradas são sinuosas. Beijinhos

  12. Olá carol,
    Estamos indo conhecer os Alpes na próxima semana dia 19/01/2015 e ficamos animados devido as suas fotos.
    Obrigada por compartilhar as mesma conosco. Abraços. Emília de bh/ mg

  13. Ola Carol, adorei suas dicas estamos indo p Innsbruck inicio de marco, qual hotel vc ficou? Aconselha ele? Que mes vc foi? Obrigada

    1. Oi, Camila, eu fui em Outubro. Eu falo o nome do hotel que fiquei no post, com link direto pro site do booking.com. Eu fiquei 1 noite só e atendeu minhas necessidades. Bjs

      1. Carol, pretendo ir a Innsbruck em Agosto/15 e também adoraria sua dica de hotel. Não consegui identificar o hotel no Booking. Qual seria? Se importaria em dizer? A propósito, pretendo chegar por Munique, passar pro Innsbruck e Salzsburg, até Viena (tudo de trem) e voltar por Praga. Poderia me indicar hotéis nessas cidades também? Ahhhh, não poderia esquecer… fantástico seu blog! Super ajuda! Bjos, Carla.

        1. Carla, tem o link do hotel nos posts de Innsbruck e tambem em todos os posts das outras cidades, exceto em
          salzburg, onde não pernoitei. Mas no
          booking.com, nosso parceiro aqui no blog, vc encontra os melhores hoteis. Se ainda assim nao encontrar me avise. Bjs e obrigada!

  14. Oi, Carol! Amei seu blog!!! Meu marido sempre quis conhecer a Áustria mas não tínhamos um rumo. Com seu post tudo ficou mais fácil!!!! Obrigadaa!

    Gostaria de te perguntar uma coisa: Qual bota é essa que está usando e onde comprou ela e o casaco?

    Eu tenho muita dificuldade para comprar artigos de frio pois moro em Cuiabá e aqui não vende!!!! Acho que vou ter que comprar algo pela net e talvez arriscar de comprar algo por lá!

    Beijinhos

    1. Oi, Grazi, que legal! Olha, esta bota é bota de couro comum, não é apropriada pra neve não. Comprei no Brasil mesmo. O casaco é um bem grosso da Zara, que comprei fora, mas por baixo eu estava com blusa e calça térmica. Eu nunca comprei nada especializado pra neve, mas às vezes pago uns micos kkk. Recentemente ganhei da minha mãe a jaqueta Ultra Light Down da Uniqlo. É ótima, levinha e super quente! Recomendo. não vende no Brasil, que eu saiba. Mas o ideal é comprar estas roupas lá mesmo, pois por aqui a gente nunca acha roupas especiais. A UGG (marca australiana) tem botas impermeáveis e super quentes, mas o preço é bem salgado. Bjs

  15. Oi, Carol!

    Estou organizando minha viagem pra Alemanha em abril e adorei seu blog, está me ajudando muito.
    Queria incluir um dia numa cidade bonitinha com alpes, que tenha a possibilidade de subir em montanha e ver neve…
    Vi que você foi em Garmisch na Alemanha também.

    Gostaria de saber a tua opinião, Garmisch ou Innsbruck?

    Muito obrigada,
    e parabéns pelo blog!

    1. Bárbara, se você tiver só um dia, recomendo Garmish. A cidade é menor e bem bonitinha. E tem a possibilidade de ir ao Zugspitze. Innsbruck requer mais tempo, no mínimo 2 dias inteiros. Espero ter ajudado. Bjs e obrigada

  16. Adorei teus relatos da viagem a Alemanha, está ajudando muito no meu roteiro. Viajarei agora em maio/2015 para fazer a Rota Romantica e Innsbruck tbm. Tu alugastes um carro direto em Frankfurt e devolveu em Munique? Qual locadora de veículo tu recomendas? Reservastes aqui do Brasil ou alugastes quando chegou na Alemanha? Muito obrigada pela atenção!

    1. Oi Vanessa, sim, aluguei em Frankfurt e devolvi em Munique. Eu reservei com A Avis pleo site da Rentalcars, parceiro aqui do blog. Eles mostram o melhor preço para a época, vale muito a pena reservar com eles! Só clicar na barra lateral direita aqui do blog e fazer sua simulação! Não tem erro! Beijos e boa viagem!

  17. Oi, Carol.
    Fantastico seu blog. Parabéns. Estou com viagem marcada para 09/15 e busquei informações a respeito da Rota Romântica e te achei!!!! Pronto vc me deu 500 ideias e estou animadíssima. A começar pela ida a Innsbruck que ja inclui no meu roteiro vindo de Fussen e provavelmente vou dar uma paradinha em Garmisch, assim como você. Tenho muitas coisas a te perguntar mas vou tentar segmentar.
    Vou copiar sua visita a montanha portanto, de que forma vc acha que preciso me preparar para essa visita com relação a roupas, sapatos, etc? ( eu e marido…rsrsr)
    De uma forma geral estou muito insegura com a temperatura para esse roteiro que vai de 05 a 27/09. Começa em Amsterdã e acaba em Paris passando por Berlim – Rota Romântica – Innsbruck – Munique – Paris
    Aguardo sua ajuda. Bjsssssss

    1. Oi Carla, eu nao tenho nenhuma roupa especial de neve. O maximo que coloco sao blusa e calca termica, e varias camadas de roupa + cachecol e + luvas. A bota é normal, que uso no meu dia a dia mesmo! Pra mim funciona e nao tenho que gastar dinheiro com tipo de roupa que vou usar uma vez na vida e outra na morte rsrs. Recentemente comprei a jaquetinha Ultra Light Down da Uniqlo e super recomendo. Ela é super leve e bem quente! Uso demais na minha cidade pq aqui faz frio e ela nao eh tao cara, cerca de 70 usd nos EUA. Setembro eh mais quente e vc deve pegar dias mais amenos dos que os que ja fui ainda. Meu marido usa menos roupas que eu ainda. Espero ter ajudado. Beijos

  18. Ola Carol

    Amei suas dicas sobre Innsbruck. Estarei indo para lá mês que vem e vou seguir o teu roteiro . bjs

  19. Gostaria de saber como faço para comprar passagem de ônibus de Innsbruck para salzburg

  20. Obrigada pelas dicas! Está excelente!! Quais dias de outubro vc foi? Chego doa 1/10. Obrigada, bjs, Dani

  21. Olá Carol. Parabéns pelo blog. Pretendemos, eu e minha esposa, ir a Innsbruck após ler seus cometários.É possível comunicar em italiano ou espanhol sem grandes dificuldades?
    Obrigado.
    Marcio NOgueira – B.Hte.

  22. Oi Carol, parabéns pelo blog, muito rico em informações e lindas fotos,
    gostaria de uma ajudinha, estou morando atualmente em Praga, em novembro teremos apenas 5 dias de férias antes de voltar para o Brasil, meu marido e eu pensamos em rodar pela Áustria e Alemanha, tais como Salzburg, innsbruck e fazer a rota Romântica, vc acha que dá tempo em 5 dias? vc tem alguma sugestão de roteiro, ou até mesmo outras cidades? já que não queremos ir tão longe pela Europa. Desde já agradeço, beijoss

    1. Ola Simone, é apertado colocar Todos em
      5 dias, mas escolha a Rota Romantica e uma destas duas cidades. Achei Salzburg maia charmosa, mas Innsbruck tem a questão das montanhas nevadas também… Fica a seu critério! Beijos

      1. Carol, obrigada por responder, infelismente não vai rolar os 5 dias, aí mudamos para visitar Salzburg, Innsbruck e Hallstatt, tudo isso de carro em 3 dias, será que dou conta?rsrs Estou pensando em dormir só em Salzburg, Sei que será bem apertado, e só vai dar pra ver principais atrações…
        è agora ou nunca rsrs. Obrigada mais uma Vez. Beijos

  23. Olá, Carol…
    Bah… vou ter que incluir no meu roteiro Innsbruck!!!
    Já está apertado, mas vamos lá.
    Adorei as dicas…
    Vou em Maio/2016, em viagem de lua-de-mel… Depois te conto!
    Bjos,
    Fran

  24. Olá Carol muito obrigado pelas dicas .

    Estamos indo em novembro para Innsbruck , porém estava vendo e muitas montanhas vão estar fechadas .

    Aonde você achou as montanhas que tem perto de innsbruck , gostaria de saber o nome delas certinho , sabes me dizer se tem alguma outra perto de innsbruck ?

  25. Olá ,adorei seu Post. Estou indo passar o réveillon 2015 la,sabe dizer se o museu no dia 01/01/2016 é aberto?

  26. Oi Carol,
    Estou tentando buscar informações para montar meu roteiro de viagem. Estou indo para Frankfurt e de lá para Áustria. Antes de achar você aqui, ia direto para Viena de trem, agora estou repensando meu caminho. Como vou em janeiro, será que as montanhas estarão fechadas por causa da neve?

    1. Flavia, acho que não, mas estas coisas de previsão de tempo são realmente imprevisíveis rs Dá uma olhada no site da cidade ou das próprias montanhas pra ver! Abraços e boa sorte!

  27. Olá Carol, parabéns pelo Blog. Eu irei passar 2 dias em Innsbruck em Dezembro e depois 4 dias em Munich. Meu plano em Innsbruck o primeiro dia pela manha conhecer a cidade e o museu da Swarovski e o segundo dia cedinho ir para as montanhas Você indica algum hotem em Innsbruck?

    Obrigada

    1. Olá, Gabriela, obrigada! Hotéis em Innsbruck são carinhos e quanto mais próximo ficar das ruas Friedricc-Strasse e Maria-Theresien-Strasse , mais bem localizada estará, no entanto, os preços aqui também são mais caros. Neste post aqui falo sobre o nosso hotel: http://viciosdeviagem.com/alemanha/de-fussen-a-innsbruck-com-paradinha-em-garmish-partenkirchen/

      Vou aproveitar sua mensagem pra colocar o link do hotel no post de Innsbruck mesmo
      Beijos

  28. Olá Carol

    Muito legal o seu Blog. Estamos indo em família agora para o fim do ano em Innsbruck e precisamos de dicas para a festa do ano novo. Pretendemos jantar em um lugar legal e perto saber das recomendações para esta noite, queima de fogos, dicas etc. Estaremos hospedados em Gotzens cidade ao lado. Um abraço

    1. Olá, Antônio, obrigada! Puxa, infelizmente não sei de nada especial para a noite de Ano Novo em Innsbruck. Para restaurantes, sugiro que você olhe no site do Trip Advisor para ver o ranking dos melhores restaurantes da cidade! Beijos e boa viagem!

  29. Oii Caroline, primeiramente adorei seu post e tirou muitas dúvidas que eu tinha! Estou indo para Austria e Suíça agora em Outubro e eu e meu noivo estamos muito em duvida quanto a alugar um carro… Vamos conhecer 5 cidades, Innsbruck é uma delas, e a princípio achamos que alugar um carro é a melhor opção, o que você me diz sobre a sua experiência? Como funciona a questão de estacionamentos e tudo mais? Desde já agradeço sua atenção!!

    1. Olá, Rebeca, eu também acho carro melhor opção, é bem tranquilo dirigir por lá, só considere retirar e devolver o carro no mesmo país para não pagar absurdos. Geralmente, todo lugar tem que pagar o estacionamento, mesmo na rua. Não lembro muito bem (acho que tem algo nos comentários dos posts da Austria), mas parece-me que tem que comprar um selo na locadora para transitar na Áustria. Confira esta informação com a locadora. No mais, é só diversão e super tranquilo! PS: Nunca deixe objetos de valor no carro! Beijos

  30. Olá! Iremos em outubro, eu, marido e bebe 1 ano, viena, salzbourg, innsbruck e munich. Você lembra a média de temperaturas? Será que innsbruck basta uma tarde e um dia inteiro? Quanto tempo vc gastou no museu? Basicamente quero o museu e subir na montanha tb!

    Beijos!

    1. Oi Luiza, sim, vá direto no museu na sua tarde livre e deixe o outro dia inteiro para subir a montanha e passear pelo centrinho! Outubro era friozinho, mas nem tanto. Média de uns 10 graus, eu acho! Devo ter ficado no máximo 1 hora dentro do museu, mas eu não sou rata de museu não rsrs Quem gosta de ficar olhando cada detalhe com certeza vai precisar de um pouco mais de tempo, mas acho que estourando 2 horas. Beijos

      1. Muito obrigada! Em relação a subir na montanha, vi que vc estava de jeans e bota de couro! Foi tranquilo? Não molhou? Moro no nordeste, não queria investir muito para um dia na neve!

        1. Oi Luiza, foi tranquilo sim, é só um pouco escorregadio. Meu marido foi de tênis e era difícil ficar em pé. Acho que pra um curto tempo na neve dá pra ir com bota normal. Beijos

          1. Ótimo! São só duas horas de neve, rs, nada de comprar roupas! Obrigada pelas dicas! Amando o blog e as fotos, e me ajudará muito nas próximas viagens também! Beijos

  31. Oi Carol, estou amando seu site e suas dicas!!! Viajar é a melhor coisa do mundo, não é verdade? Então, vou fazer um passeio em outubro por essas bandas e estou com muitas dúvidas. Será que vc poderia me ajudar? Coloco meu roteiro a seguir, vc poderia me dizer se está ok ou fica muito apertado?? E o que vc tiraria ou acrescentaria, se o caso??
    14/10 chegada em Munique 17h.
    15/10 Munique
    16/10 Munique
    17/10 Fussen/Innsbruck (ou Garmish)
    18/10 Innsbruck (ou Garmish)
    19/10 Salzburg
    20/10 Hallstatt (bate e volta partindo de Salzburg)
    21/10 Viena
    22/10 Viena
    23/10 Budapeste
    24/10 Budapeste
    25/10 Praga
    26/10 Praga
    27/10 Praga
    28/10 retorno vôo saindo às 7h.
    Pensei em fazer a primeira parte, até Salzburg, de carro. E depois de trem, com exceção de Budapeste a Praga que penso em fazer de avião.
    Outra dúvida é: entre Innsbruck e Garmish qual vc recomendaria?
    Ahh, quando vc foi? Será que verei essa neve fofa nas montanhas em outubro?
    Obrigada!! Aguardo ansiosa a resposta.

    1. Oi Vívian, obrigada! Realmente, não há nada melhor que viajar rs Olha, está bem corrido seu roteiro, principalmente de Viena pra frente. Estaria bom se você tivesse dias a mais para o deslocamento entre as cidades. Neste caso, eu cortaria Innsbruck/Garmish e iria direto pra Salzburg , Hallstat e Viena. Entre Garmish e Innsbruck, eu preferi Innsbruck. Eu fui em Outubro também e tinha bastante neve no topo da montanha de Innsbruck e também no Zugspitze, em Garmish. Espero ter ajudado! Beijos

      1. Carol, obrigada pela resposta. Pela logística, eu considerei cortar Budapeste e acrescentar um dia em Viena e outro em Praga, fazendo uma bate e volta a Dresden a partir de Praga. Ou vc acha que Budapeste vale muuuito a pena a ponto de, mesmo sendo mais difícil a logística, mantermos no nosso roteiro e cortarmos mesmo Innsbruck e Fussen?!? Entre Innsbruck e Salzburg, vc acha mais interessante Salzburg mesmo??

        1. Oi, Vivian, difícil pergunta, pois Budapeste é lindíssima! Deixe-a pra uma nova oportunidade então. Eu preferi Salzburg, mas Innsbruck tem a magia de ter uma montanha nevada de fácil acesso a partir do centro. De qualquer forma, nas duas você estará bem servida :) Beijos

  32. Excelente a sua postagem Carol! Quando fui a Innsbruck, segui muitas das dicas que você deixou aqui. Achei a cidade apaixonante, linda… Como você disse, o cartão postal da cidade são as belas casinhas coloridas!

  33. Carol, parabéns pelo site!!

    Eu e meu namorado vamos em dezembro para a Baviera e Alpes (Alemanha e Austria). Ficaremos em Munique, onde pretendo conhecer Rothenburg e o castelo da Cinderela em Fussen.

    Mas como também quero muito ficar em algum lugar nos alpes, preferencialmente um vilarejo, pretendemos dormir um dia em Garmish e outro em Innsbruck, e na volta para Munique, fazer um pit stop em Salzburg.

    Acha redundante Garmish, Innsbruck e Salzburg? Estou encantada com as suas fotos das três cidades e não consigo abrir mão de nenhuma delas! Queremos ver neve (e fazer atividades na neve) e ver decoração/mercados natalinos.

    Ah, caso a gente acabe optando por manter as três…em qual delas você acha mais adequado a gente subir montanha/ ir à estação de esqui? Garmish ou Innsbruck?

    Muito obrigada!!!

    1. Oi Fernanda, obrigada! Em Dezembro provavelmente você vai ver neve pra todos os lados, mas eu acho que em Innsbruck você tem mais opções de montanhas pra subir… Não acho redundante ir nas 3 cidades, são diferentes…O único porém é que Salzburg fica meio fora da rota Innsbruck – Munique pra você fazer um pit stop, mas a cidade é encantadora…Beijos

    2. Amei seu post.
      Graças a ele já decidi o tempo de.estada em Innsbruck.
      Gosto de conhecer tudo com calma e vagar, logo pretendo dormir 3 noites em Innsbruck
      Vou em outubro/novembro
      Já fui a Viena e a Salzburg no inverno.
      Amei ambas, retornarei a Viena, mas qto a Salzburg talvez faça um bate e volta ou dormirei umas 2 noites.
      Amei suas fotos!!!
      Abraços

  34. Oi, Carol! Estou pensando em fazer o mesmo passeio que vc! Vc sentiu frio no pé por estar usando botas de couro ou deu para se virar bem? Alguma dica para não passar frio no pé? Estamos indo em outubro e não queríamos comprar calçados próprios para neve para usar apenas neste passeio! Parabéns pelo blog, adorei seus relatos, estão nos inspirando bastante! Obrigada!

  35. Olá Carol, tudo bem?

    Iremos fazer este trajeto que fez [rota romântica] e chegando a Salzburg passando por Innsbruck… e li todos os seus post e poxa…SENSACIONAL…. iremos em outubro [saindo de SP dia 12] minha pergunta é: Esta época do ano é tão frio assim [espero que sim] ?

    Abraços!!!!

    1. Oi Alexandre, muito obrigada! Sim, vai estar bem frio ainda nesta região. Chegamos a pegar até neve em alguns trechos da estrada. Boa viagem! Você vai amar! Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Feriado na capital paulista botecando 💕☀️🍹🍻#viciosdeviagemsp #vilamadalena #becodobatman #saopaulo
  • Take me back to @mo_marrakech ? Hotel fantástico, uma Vila dos sonhos 💕💕💕. No blog tem vários posts de #Marrakech e deste hotel estupendo ➡️www.viciosdeviagem.com
  • Muito amor pela Tailândia 🇹🇭 💕💕💕 Quem aí sabe o nome desta ilha? #Tailândia #thailand #krabi #phiphi #viciosdeviagemtailandia
  • Quem mais ama o interior da #Inglaterra? Esta é a charmosa Bourton on the Water, na região de #Cotswolds, onde fizemos uma road trip
por vários vilarejos como este! No blog tem um post com todo nosso roteiro ➡️ www.viciosdeviagem.com
  • Desejo de hoje: acordar nesta pousada e ficar de pernas pro ar 👙☀️@pousadatocadapraia #maresias #viciosdeviagemsp
  • Saudade das noitadas em Las Vegas e do maravilhoso show das águas do @bellagio ! ❤️❤️❤️ no blog tem vários posts sobre esta cidade opulenta! #lasvegas #viciosdeviagemeua #bellagio #estadosunidos
  • Estou nostálgica e só penso nas férias... enquanto elas não chegam, mato a saudade com as fotos das últimas 😂 📸: piscina mara do @thecosmopolitan_lv ! O post com a review deste hotel está fresquinho lá no blog 👉www.viciosdeviagem.com
  • Outra ilha sensacional na Tailândia é Nang Yuan, perto de Koh Phangan e Koh Tao. A vista do mirante é esta aí, um deslumbre! Voamos para Koh Samui e fomos de barco até Koh Phangan, onde passamos alguns dias e fizemos bate-volta a esta ilha linda! No blog tem vários posts deste paraíso na Tailândia! ➡️ www.viciosdeviagem.com

Me Acompanhe no Instagram