Como estávamos em Curaçao no dia 12 de Junho, dia dos Namorados, queria comemorar esta data em algum lugar pra lá de especial…
Havia lido alguns blogs de viagem que citavam o Restaurante & Cafe Gouverneur de Rouville como um dos melhores e mais clássicos da ilha, além de lindo, romântico e com uma localização privilegiada em Otrobanda, com vista para as casinhas coloridas de Punda, e foi este que resolvi experimentar na nossa noite especial e fiz reserva meses antes pelo site do hotel.
Nossa reserva era para às 20:00h e estávamos lá pontualmente. Já na recepção, ficamos encantados com o bar. Pelo Alê, ele já podia ficar por ali hehe
Fomos recebidos pelo gerente, e na sequencia, o simpático garçom Arthur nos encaminhou para nossa mesa, na varanda do restaurante, com aquela vista linda de Punda!
Pra quem for só para os drinks, há uma sacadinha super fofa anexa ao bar.
Para o almoço ou jantar, o ambiente mais disputado é realmente a varanda, mas há mesas em um pátio interno ao ar livre, onde eles chamam de jardim, bastante interessante!
Para começar nossas comemorações, escolhemos um vinho branco Pinot Grigio geladinho e delicioso!
De entrada, escolhemos o shrimps in coconut tempura (USD 15,85) e o Cuban Banana Soup (USD 9,60). O primeiro eram uns camarões empanados com chutney de manga e maionese picante, com um toque de coco! Estava muito bom! O segundo é uma sopa picante com banana, uma das entradas mais famosas do restaurante. Foi recomendação do garçom! É uma sopa bem densa e com sabor bastante exótico, mas realmente muito saborosa!
Para os pratos principais, eu escolhi um outro clássico do restaurante, que foi o Trio Fish (USD 28,45), uma combinação de peixe local, camarões e Bakijou, que não sei dizer ao certo se era um bacalhau, mas estava bem parecido, inclusive, achei que este estava um pouco salgado para meu paladar, mas o peixe e os camarões estavam divinos!
O Alê escolheu um prato de carnes, o Sirloin Flap (USD 27,30), com molho de ervas e umas batatas gratinadas deliciosas de acompanhamento. Eu experimentei e a carne derretia de tão macia! Sensacional!!! As batatas gratinadas também estavam divinas!!
E pra finalizar, a sobremesa!!! Pedimos para comê-la no bar e quando eu estava a caminho, ainda sem saber qual sobremesa escolher, vi uns pratos com um mix de sobremesas que estavam sendo servidos para um evento e não tive dúvidas: queria aquela! Adoro estes pratos tipo “menu degustação”, onde você pode experimentar um pouquinho de cada tipo. Neste caso, tinha: tiramissu, mousse de chocolate, brownie de chocolate e pudim de leite condensado, muito parecido com o nosso. Nem preciso dizer que estava tudo delicioso!
Terminamos o jantar no bar, com uma excelente música e atendimento impecável!
Eu ameeeei o Gouverneur de Rouville, nosso Dia dos Namoradores foi perfeito! Super indico o restaurante, tanto no almoço quanto no jantar, em sua viagem a Curaçao. Foi uma experiência maravilhosa, daquelas que fazem a diferença em uma viagem! Recomendo que façam reserva com bastante antecedência, pois o restaurante é disputado e peçam uma mesa na varandinha, com vista pras casinhas de Punda!
Otrobanda, Willemstad, Curaçao
Aberto 365 dias por ano, das 1o da manhã à meia-noite
Este não é um post patrocinado. Os comentários refletem exatamente minha experiência e minha opinião no restaurante. Agradeço o Gouverneur de Rouville pelo convite e pela experiência singular que tivemos ao jantarmos aqui.
4 thoughts on “Gouverneur De Rouville: “O” restaurante em Curaçao”