Como estávamos em Curaçao no dia 12 de Junho, dia dos Namorados, queria comemorar esta data em algum lugar pra lá de especial…

Fachada do De Rouville – Foto divulgação

Havia lido alguns blogs de viagem que citavam o Restaurante & Cafe Gouverneur de Rouville como um dos melhores e mais clássicos da ilha, além de lindo, romântico e com uma localização privilegiada em Otrobanda, com vista para as casinhas coloridas de Punda, e foi este que resolvi experimentar na nossa noite especial e fiz reserva meses antes pelo site do hotel.

IMG_4574

Nossa reserva era para às 20:00h e estávamos lá pontualmente. Já na recepção, ficamos encantados com o bar. Pelo Alê, ele já podia ficar por ali hehe

IMG_4540

IMG_4542

IMG_4543

IMG_4555

Fomos recebidos pelo gerente, e na sequencia, o simpático garçom Arthur nos encaminhou para nossa mesa, na varanda do restaurante, com aquela vista linda de Punda!

IMG_4559

IMG_4547

Pra quem for só para os drinks, há uma sacadinha super fofa anexa ao bar.

IMG_4561

Para o almoço ou jantar, o ambiente mais disputado é realmente a varanda, mas há mesas em um pátio interno ao ar livre, onde eles chamam de jardim, bastante interessante!

IMG_4557
O pátio interno do De Rouville é uma graça!

IMG_4553

Para começar nossas comemorações, escolhemos um vinho branco Pinot Grigio geladinho e delicioso!

IMG_4562

De entrada, escolhemos o shrimps in coconut tempura (USD 15,85) e o Cuban Banana Soup (USD 9,60). O primeiro eram uns camarões empanados com chutney de manga e maionese picante, com um toque de coco! Estava muito bom! O segundo é uma sopa picante com banana, uma das entradas mais famosas do restaurante. Foi recomendação do garçom! É uma sopa bem densa e com sabor bastante exótico, mas realmente muito saborosa!

IMG_4564
shrimps in coconut tempura
IMG_4563
Cuban Banana Soup

Para os pratos principais, eu escolhi um outro clássico do restaurante, que foi o Trio Fish (USD 28,45), uma combinação de peixe local, camarões e Bakijou, que não sei dizer ao certo se era um bacalhau, mas estava bem parecido, inclusive, achei que este estava um pouco salgado para meu paladar, mas o peixe e os camarões estavam divinos!

IMG_4566
Trio Fish

O Alê escolheu um prato de carnes, o Sirloin Flap (USD 27,30), com molho de ervas e umas batatas gratinadas deliciosas de acompanhamento. Eu experimentei e a carne derretia de tão macia! Sensacional!!! As batatas gratinadas também estavam divinas!!

IMG_4568
Sirloin Flap

E pra finalizar, a sobremesa!!! Pedimos para comê-la no bar e quando eu estava a caminho, ainda sem saber qual sobremesa escolher, vi uns pratos com um mix de sobremesas que estavam sendo servidos para um evento e não tive dúvidas: queria aquela! Adoro estes pratos tipo “menu degustação”, onde você pode experimentar um pouquinho de cada tipo. Neste caso, tinha: tiramissu, mousse de chocolate, brownie de chocolate e pudim de leite condensado, muito parecido com o nosso. Nem preciso dizer que estava tudo delicioso!

IMG_4572
Mix de sobremesas dos deuses!!!!

Terminamos o jantar no bar, com uma excelente música e atendimento impecável!

IMG_4554

Eu ameeeei o Gouverneur de Rouville, nosso Dia dos Namoradores foi perfeito! Super indico o restaurante, tanto no almoço quanto no jantar, em sua viagem a Curaçao. Foi uma experiência maravilhosa, daquelas que fazem a diferença em uma viagem! Recomendo que façam reserva com bastante antecedência, pois o restaurante é disputado e peçam uma mesa na varandinha, com vista pras casinhas de Punda!

Eu e o simpático Arthur!
Eu e o simpático Arthur!

Gouverneur de Rouville

Otrobanda, Willemstad, Curaçao

Aberto 365 dias por ano, das 1o da manhã à meia-noite

 

Este não é um post patrocinado. Os comentários refletem exatamente minha experiência e minha opinião no restaurante. Agradeço o Gouverneur de Rouville pelo convite e pela experiência singular que tivemos ao jantarmos aqui.

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

4 thoughts on “Gouverneur De Rouville: “O” restaurante em Curaçao”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram has returned invalid data.

Me Acompanhe no Instagram