Estava mega em dúvida se iria ou não conhecer a famosa Klein Curaçao, nas proximidades (mas nem tanto) de Curaçao.

Klein Curaçao
Just relaxing…

O que mais me atraía: comentários de fotos de um mar azul ainda mais azul do que as praias da própria Curaçao. O que me desanimavam: o preço! USD 98,00 por pessoa (já vi no site que agora custa USD 108,00). Ah, mas era all inclusive e aí isto também me desanimava um pouco, pois já imagina aquelas comidas horríveis, drinks caribenhos quentes e à base de rum e limitações de bebidas…

Veja também: Aruba e Curaçao: Roteiro de Viagem

img_4397

Outro ponto que desanimava: a distância. Isso porque nem tinha pensado nos perrengues de percorrê-la de catamarã. Fazia tanto tempo que não passeava de catamarã, se é que podemos falar que andar naquilo é passeio, que tinha me esquecido de quanto é perrengueiro!

img_4448

img_3574

Ah, mas isto não seria nada perto do medo que eu estava do meu marido detestar e me xingar pelo resto da vida (#drama) de ter ficar preso o dia inteiro numa ilha sem nada pra fazer haha seria a treva aguentá-lo! Afff, nem queiram saber como ele reclama destes programas de índio.

Mas, mesmo com todos os pré-conceitos contra o passeio e apenas um ponto a favor, decidimos ir e posso dizer, por mim e por ele, que foi uma decisão sábia e acertada! Nós dois simplesmente a-do-ra-mos!!!!

img_4392

img_4436

E não adoramos só porque a ilha é linda (Curaçao é maravilhosa e já estaria de bom tamanho se fôssemos ver só beleza), mas o que realmente fez toda a diferença deste passeio foi a empresa que nós escolhemos e que, no pacote, trouxe ótimo staff, comida maravilhosa e bebidas ilimitadas, o que incluíam drinks com vodkas e outros e cervejas de lata Budweiser geladaças!!!!

img_4527
Alê rindo à toa com tanta Budweiser gelada!

Em relação às empresas, somente 3 fazem os passeios a Klein Curaçao sendo que uma delas nem cogitei após ler alguns blogs e reviews. As outras duas opções que restaram foram a Mermaid e a Bounty Adventure.

A primeira é considerada com sendo uma empresa com mais “estrutura” porque ela tem uma cabana na ilha que serve de abrigo e onde é servida o almoço, enquanto a Bounty tem 3 cabanas grandes de sapé na praia para fugir do sol e o almoço é servido no barco.

img_4447
Estrutura de praia de Mermeid

Como li excelentes reviews sobre a Bounty, acabamos escolhendo ela e só posso dizer uma coisa: vá você também com eles e não vão se arrepender…

img_4466

img_4431

O escritório deles fica em Jan Thiel Beach. Chegamos a ir até lá um dia antes para saber como realmente funcionava o passeio, principalmente a parte alimentícia e das bebidas, que era o que mais nos interessava, pois de resto, as duas companhias ofereciam a mesma coisa: barco e a própria Klein Curaçao. Eles foram categóricos em dizer que sim, tinha boa comida e bebidas ilimitadas…. Acabamos ainda não comprando os ingressos na hora, mas quando cheguei no hotel, liguei pra eles e reservamos o passeio para o dia seguinte…

img_4460

O dia começa bem cedo, pois às 7:30 em ponto temos que estar no Pirata´s Nest, o píer de onde sai a embarcação, nas proximidades de Jan Thiel, mas não na praia. Veja o mapinha abaixo. Como estávamos de carro alugado, não necessitamos do transfer, mas se precisarem, eles pegam no hotel a uma taxa extra.

bounty

Pagamos  na hora, em dinheiro, mas eles aceitam cartão. Fizemos check-in e logo já embarcamos, quando nos foi servido o café da manhã no barco: pão doce com presunto ou queijo, café, leite, cappuccino (em sachê), refri e suco. O café é bem simples, mas era à vontade.

Por volta das 8:30 iniciamos o trajeto até Klein Curaçao. Na ida, navegamos contra a correnteza então, foi um  espetáculo de vômitos, enjôos e até tombos dignos de uma vídeo-cassetada de alguns turistas, devido às fortes batidas que o catamarã dava! Tinha um único casal de brasileiros além de nós, que não fez questão nenhuma de se entrosar conosco e a menina era tão fresca e antipática, que passou mal a viagem toda e depois ficou dormindo na ilha!

img_4457

Eu fiquei quietinha, porque confesso que ficava com medo daquelas ondas enormes batendo no fundo do catamarã e espirrando água pra todo lado…Foi tenso, mas isto é normal em embarcações e quem está no comando tem experiência e sabe lidar com esta adversidades.

Quase 3 horas depois chegamos na ilha! O azul era realmente estarrecedor, mas a ilha realmente não tem nada pra fazer…

img_4519

Quando chegamos, fomos até a praia de bote porque ia descer com câmeras, toalhas etc, mas quem quiser já pode ir nadando do barco e fazendo snorkel.

img_4497
Desembarcando no paraíso de Klein Curaçao

Por falar em snorkel, Klein Curaçao significa ilha da tartaruga, mas em todos os snorkels que fiz só consegui ver uma! E a vida marinha deixa a desejar, pois é bem escassa… vi mas peixe fora do barco quando o comandante jogou o resto do almoço na água do que dentro dela…

Em terra, tem um navio velho encalhado pra quem quiser apreciar de perto…

img_4442

Por alguns momentos senti arrependimento de ter passado todo aquele perrengue e pago aquele valor pra ir até lá…Além disso, o pedaço da praia onde o pessoal da Bounty fica estava meio batido por causa do vento e então aquele mar piscininha não estava muito evidente e a cor na beirada era um azul acinzentado por causa da ondas quebrando mais fortes e levantando muita areia.

img_4428

Mas quando resolvi, depois do almoço, ir caminhando para o lado da praia onde estava a barraca da outra operadora, encontrei uma barreira de recifes que deixavam o mar calmo e transparente, naquele perfeito cenário de propaganda de Prestígio! Eu já estava gostando dali depois da comida e quando “achei” este canto perfeito da praia, realizei-me!

img_4490

img_4455

img_4451

img_4452

Falando em almoço, outro ponto alto do passeio com a Bounty: o almoço é servido às 12h no barco (mas às 10 o bar já abre para servir bebidas alcoólicas). As opções servidas são: saladas de folhas, de legumes e de macarrão, frango grelhado, bisteca de boi e carne de porco assados tipo churrasco, arroz e molhinhos deliciosos de amendoim feitos pelo simpático capitão… Infelizmente esqueci de tirar fotos, mas posso garantir que tudo estava divinamente bom !

O staff deles também leva bebidas para a praia: água, refrigerante e cerveja. São super simpáticos e atenciosos! Fazem drinks pra você, cuidam dos enjoados (os que tiveram enjôos), enfim, são pessoas finíssimas! Lembro-me do nome de um deles: Otmar, super gente fina!

Catamarã da Bounty - créditos imagem: Bounty Adventure
Catamarã da Bounty – créditos imagem: Bounty Adventure

Ah, impossível não destacar a qualidade das músicas do barco, que eram ótimas! Uma delas ficou na gravada na minha cabeça e tocou bem no final do dia, quando literalmente velejávamos de volta pra Curação: All of Me, do John Legend e toda vez que eu a ouço, remeto-me às lembranças daquele dia maravilhoso em Klein Curaçao.

Às 15h o barco retoma o caminho de volta!

passeio de barco all inclusive
Nós em Klein Curaçao

Bom, já dá pra ver que adorei Klein Curaçao e o serviço da Bounty e super recomendo!

Agora, pra quem tem pouco em Curaçao ou pra que não está a fim de gastar esta grana toda num passeio, não há nenhum “problema” em não ir também, já que Curaçao tem praias lindíssimas que não deixam em nada a desejar à Klein Curaçao.

Poderá gostar também de:

Aruba e Curaçao: roteiro de viagem

Gouverneur de Rouville: “O” restaurante em Curaçao

Onde se hospedar em Curaçao: Saint Tropez Apartments & Suites

Curaçao: dica de boutique hotel no descolado bairro de Pietermaai

Compras nos supermercados de Aruba e Curaçao

O melhor restaurante de Aruba: Flying Fishbone

Aruba: assistindo ao pôr do sol em alto mar (com jantarzinho no final)!

 

Seguro viagem america central 728x90

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

6 thoughts on “Passeio de barco all inclusive a Klein Curaçao com a Bounty Adventure!”

  1. Ola muito bom o relato de klein curacao. Então voce saiu 8:30 e chegou 11:30 na ilha? Almoçou e o barco saiu as 15h de volta? Não seria pouco tempo pelo preço tão alto. É realmente esse periodo de tempo que comentei e realmente vale a pena mesmo? Obrigado

    1. Oi Rodrigo, não, na verdade estas quase 3 horas foram contadas a partir das 7:30h da manhã, quando chegamos no Pier. Acho que nós chegamos na ilha por volta das 10h. O barco volta às 15h. O tempo que se fica na ilha é bem bom, eu achei ideal e acho que valeu a pena pelo serviço oferecido pela Bounty!

  2. Olá. Vamos passar o ano novo em Curaçao, vamos em 2 casais c 3 crianças (4 anos e 2 anos). Acho q não rola este passeio 😞. Tinha crianças qdo vc foi? Enjoaram mto?

    1. Olá, Osvaldo, não tinha crianças no meu barco. Realmente para os pequenos pode ser bem cansativo e se eles têm tendência de enjoarem, pode ser um problema, pois balança muito! Mas recomendo quando você chegar lá, conversar com a equipe do barco. Abraços e boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram has returned invalid data.

Me Acompanhe no Instagram