A área histórica de Pietermaai, no lado Punda da ilha de Curaçao, foi onde escolhi para me hospedar durante minhas 5 noites em Curaçao.

IMG_4680

Por 2 motivos: primeiro porque Pietermaai é uma das áreas mais descoladas da ilha e tem ótimas opções de bares e restaurantes, logo ficar ali é uma ótima pedida e sou categórica em dizer que todo mundo devia ficar aqui  Pra mim é o melhor lugar da ilha pra ficar!

Segundo, porque aqui estava o maravilhoso Saint Tropez Apartments & Suites, ou, como é mais conhecida, Saint Tropez Ocean Club, um complexo de hotel/apartamento, beach club, bar e restaurante, inspirado nos beach clubs europeus, que é um verdadeiro charme! O que mais me atraiu nele e me fez querer muito ficar aqui foi a bela piscina de borda infinita inclusa num cenário branco das edificações ao redor e rosa, da decor .

IMG_4673

E ainda tinha os próprios quartos, que eram enormes e com uma decoração linda e super novinha!

Vamos falar de cada coisa:

Recepção:

A recepção do Saint Tropez não funciona 24 horas, logo,s e você for chegar fora do horário normal de check-in, é bom avisar antes. Nós chegamos e saímos em horários normais e foi tudo tranquilo. A atendente Jennifer foi super simpática e cordial!

IMG_4643

IMG_4648

 

Quartos:

Os quartos do Saint Tropez são maravilhosos, enormes e com uma decoração moderna e clean! Nós ficamos na Suite Paris e , como podem imaginar, a decoração remetia à Cidade-Luz, com um lindo papel de parede com a bela imagem da Torre Eiffel. Além disso, era tudo preto e branco e foi perfeito!

IMG_3964

IMG_3960

IMG_3955

IMG_3967

A cama era ótima, com roupas de cama super macias, de ótima qualidade! Os travesseiros também, super confortáveis. Eu odeio travesseiros grandes, pois não durmo direito, mas os daqui eram na medida!

IMG_3966

O banheiro era bem amplo, com uma pia ótima e uma ducha excelente! As amenidades eram The Spa Collection. Um ponto que ficou a desejar foi o sabonete líquido para corpo eu particularmente não gosto muito; prefiro o de barrinhas. Sem falar que acabou antes do fim da nossa estadia e não repuseram.

IMG_3984

No quarto há um frigobar, que na verdade, é mais um climatizador, logo não gelava bem as bebidas. Tivemos que comprar isopor e gelo no supermercado para manter geladas as cervejas que comprávamos pra levar para as praias no dia seguinte. Há também cafeteira onde fazíamos nosso café da manhã, taças para champagne e balde de gelo! O quarto ainda dispunha de secador de cabelo, ferro e tábua de passar, frigobar, TV a cabo , wifi free, enfim, tudo que você precisa para ficar bem instalado e com muito conforto!

A suíte Paris ainda tinha varanda de frente pro mar e com a lateral de frente pra piscina! Um luxo, gente! Era a coisa mais deliciosa tomar vinho branco ali no fim de tarde, depois da praia, enquanto relaxávamos pra sair à noite!

IMG_4535

IMG_3541

Serviços:

O serviço de quarto era diário, a menos que a gente não quisesse. Todo o staff era muito atencioso e sempre nos atendeu prontamente, e isto inclui o simpático segurança que ficava na porta do clube todas as noites e ainda nos descolava vagas próximas ao hotel para nosso carro, já que o hotel não tem estacionamento.

IMG_4676

Café da manhã:

O café da manhã não está incluso na diária e, quem quiser, pode tomá-lo no restaurante do hotel. O preço era meio salgado, cerca de 30 Naif, quase 60 reais por pessoa! Dispensamos e tomávamos café no quarto, com coisas que comprávamos no supermercado!

A Piscina e o Beach Club:

Ahhhh, este é o maior atrativo do hotel: a piscina de borda infinita, no meio de uma decoração branca e rosa linda de doer! Confesso que pouco fiquei ali, pois com as praias paradisíacas que Curaçao tem, era difícil ficar só na piscina, então eu curti mais no dia de ir embora e na tarde anterior! Faltou um dia a mais em Curaçao, pra aproveitar mais o hotel e voltar a algumas praias que amamos!

É bom lembrar que não podem ser consumidas bebidas de fora do hotel na piscina!

IMG_4655

IMG_4653

IMG_4651

IMG_4813

IMG_4645

IMG_4644

O piso da área da piscina é de areia braquinha e parece mesmo que estamos na praia (e na verdade estamos, com aquele mar na nossa frente).

IMG_4671

IMG_4809

E ainda tem umas cabaninhas exclusivas pra chamar de sua!

IMG_4650

IMG_4816

 

Bar/Restaurante/ Lounge:

A decoração e o clima do Lounge são maravilhosos, eu amei! Minha cara hahaa Meu marido já gosta de coisas mais simples (ele é o meu oposto) haha.  Se eu contasse só nossas histórias pelo mundo, dariam ótimos e divertidos posts haha! A música no lounge é eletrônica, mas sutil… O restaurante abre tanto pro almoço quanto pro jantar, mas no final do dia, ao pôr do sol, é que começa a encher.

IMG_3978

IMG_4657

IMG_4660

IMG_4658

À noite, a atmosfera é ainda mais agradável, com luzes em tons de rosa que ficam um charme! É bom dizer que toda sexta-feira há festa no bar/restaurante do hotel e a música pode incomodar um pouco. Achei fofo que, quando chegamos no quarto, na sexta feira pós-praia, encontramos um convite para um drink no bar e tampões de ouvido por causa do barulho. E o som mais alto não foi o menor problema pra nós, tamanho cansaço que chegávamos todos os dias!

IMG_4218

IMG_4219

IMG_4370

IMG_4367

O restaurante do Saint Tropez está entre os melhores da cidade. A comida é muito elogiada. Eu jantei lá apenas uma noite e, como era a semana do Restaurante Week na ilha, acabei provando a sequência de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) por 55 naif, ou cerca de R$ 110,00.

IMG_4373

De entrada escolhi um tartar de salmão; de prato principal, carne e de sobremesa, uma torta de morango.

Estava tudo saboroso, mas veio tudo muito pouquinho e demorou demais entre um prato e outro! Acho que dei azar por ser o Restaurante Week. Por tudo que tinha lido, os pratos são bem servidos, embora o preço seja um pouco acima da média! Já os drinks, tomei cosmopolitan num dia e prosecco em outro dia, antes do jantar! Estavam ótimos!

IMG_4374

IMG_4372

IMG_4216

Em resumo, eu adorei a hospedagem no Saint Tropez e super recomendo ficar aqui. Achei bom o custo benefício do hotel, os quartos amplos, confortáveis e modernos, ótima gastronomia e uma piscina maravilhosa!

Perguntaram-me se o hotel aceita levar crianças e, embora eu não tenha visto o vi nenhuma lá nos 5 dias que ficamos, eles aceitam sim, tanto que no Booking.com tem informações de que crianças são bem vindas e crianças até 4 anos não pagam.

Pra reservar o Saint Tropez sem custos adicionais, clique aqui e reserve conosco! Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma pequena comissão.

Saint Tropez Apartments & Suites

Pietermaai 152, 1111 Willemstad, Curaçao

 

Este não é um post patrocinado. Eu reservei o Saint Tropez pelo Booking.com e o hotel nos concedeu desconto nas diárias e um up grade de quarto para que eu pudesse escrever minha experiência em hospedar aqui para vocês. Todas as opiniões descritas aqui descrevem exatamente a minha experiência com o hotel.

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Instagram has returned invalid data.

Me Acompanhe no Instagram