Na volta de Petra, atravessamos novamente a fronteira da Jordânia e Israel, chegando ao fofíssimo balneário de Eilat! 
 

 

Na fronteira, trocamos um resto de dinares jordanianos por Sheckels (NIS), a moeda israelense e seguimos adiante. Para sair da Jordânia pagamos 8 JD cada. 

Sheckels, a moeda israelense
Como já mencionei aqui, só se pagam taxas para sair de Israel e não para entrar. Nesta nossa segunda entrada no país, os guardas foram um pouco mais chatinhos. Fizeram mais perguntas, abriram minha mochila e fizeram eu tirar todas os objetos de dentro. Passaram detectores de drogas nela, enfim, procedimentos chatos, mas normais nas fronteiras. Fazem isso com muita simpatia, sempre!
Burocracias finalizadas, procuramos por um táxi para nos levar ao centro de Eilat, onde passaríamos aquele fim de tarde e a noite, para então continuarmos nossa viagem até Jerusalém no dia seguinte. Não há táxis esperando na fronteira. Um dos guardas chama o táxi pra você pelo telefone e, em poucos minutos, ele chega. 
Demos uma certa sorte pelo motorista falar português. Ele fora casado com uma brasileira e morou no Brasil por 3 anos. Pedimos que ele nos levasse ao centro, próximo da estação de ônibus, para procurarmos um hotel. Havia lido sobre o hostel Corinne no guia da Lonely Planet e foi lá que ficamos. No caminho, o motorista foi nos mostrando a cidade, os locais onde haviam churrascarias brasileiras, etc.
Pra quem estiver indo a Eilat e quiser um taxista, o contato dele é: Sr. Jorge. Tel: 0544207824
 
O hostel  é super limpo e bem localizado. Os quartos são bem pequenos, mas tinha TV a cabo, frigobar, ar condicionado e banheiro privativo. Não tinha café da manhã. Era pertinho da praia, a menos de 100 metros da rodoviária e menos de 200 m do aeroporto, que por sinal, é bem no meio da cidade, dando pra ir a pé.  
 
Como uma boa mineira que sou, e mineiro adora praia, deixamos as coisas no quarto, colocamos roupas de banho e saímos desesperados para aproveitar os últimos raios de sol daquele dia bastante exaustivo, mas recompensador, no Mar Vermelho.
Chegamos na praia quase no por do sol. 





Sobre Eilat:



Eilat é um balneário super movimentado, localizado no Golfo de Aqaba, Mar Vermelho, numa zona de livre de impostos. Muito frequentado pelos próprios israelense, mas que atrai muitos turistas devido `as suas belezas naturais e sua rica fauna marinha. Vi poucos turistas por lá, mas os que vi, eram brasileiros, claro!
 


Uma das atrações de Eilat são seus bancos de corais, que atraem os amantes de mergulho, mas as praias por si só já são muito belas, rodeadas por montanhas avermelhadas que refletem a luz do sol, deixando a cidade dourada ao entardecer.

 

A baía de Eilat se divide entre as praias North Beach, mais frequentadas por banhistas e onde está a maioria dos hotéis, e Coral Beach, mais frequentada pelos mergulhadores, já que lá se concentram os corais.

 

A orla de North Beach conta com um calçadão onde estão diversas lojas, bares, restaurantes e até um shopping center na beirinha do mar. 
No calçadão, muitas lojas vendendo cosméticos do Mar Morto. Os mais comumente encontrados são da marca Sea of SpaH&B Dead Sea e Ahava Dead Sea, com todos os tipos de produtos e preços, com destaque para a lama e os sais do Mar Morto.

 

Ficamos até tarde passeando pela orla, tomando cerveja israelense, num clima bem gostoso, muito parecido com nossas cidades praianas! 
E o Brasil marcava presença!! 
 



Música boa, povo gentil e simpático, cidade limpa e organizada…estas são as qualidades desta cidade e de seu povo! Adoramos Eilat e tivemos uma primeira impressão de Israel muito boa! Valeu a pena passar um fim de tarde aqui.

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

4 thoughts on “Eilat, um balneário israelense muito cool!”

  1. Olá tudo bem? gostei de suas dicas sobre Eilat. Estaremos indo para Israel X Jordânia em março, vamos correr a maratona de Jerusalém e aproveitar para turistar. Peguei o fone do taxista, valeu demais a dica. Nossa ideia é ir de Tel Aviv X Eilat X Petra X Jerusalém X Tel Aviv X Brasil.

    Voce foi para Petra por tur?
    me dá umas dicas sobre, por favor. Minha ideia é dormir em Eilat e fazer um bate volta em Petra, que achas?
    Tu tens algum contato de turs?

    mto obrigada, abraços.

    Mari Melo

    1. Oi Mari, obrigada! Eu fui pra Petra de táxi que contratei na fronteira, na hora. Dá pra fazer bate e volta de Eilat sim. Infelizmente não tenho nenhum contato de tour, mas veja com o taxista se ele não te indica alguém ou até mesmo se ele não te leva. Beijos

      1. Olá Carol obrigada por responder. To aqui meio tonta tentando encaixar um roteiro mas tá complicado. Peguei uma promo de passagens mas infelizmente tá mto apertado. Tu podes me fornecer um contato teu, tipo whatsapp ou mesmo fone? Manda pelo meu email, pode ser? preciso tirar algumas dúvidas ok?

        abraços.
        meu email: marmelo_44@hotmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • A piscina fabulosa do @theedgebali por outro ângulo! Tem post no blog sobre minha visita nesta mega piscina, já viram? ➡️ www.viciosdeviagem.com #Bali #TheEdge #viciosdeviagemindonesia 📸 @golden_heart
  • Só em Koh Lipe, Tailândia 🇹🇭, a gente encontra uma praia destas só pra nós ❤️❤️❤️. Roteiro completo no blog ➡️ www.viciosdeviagem.com #Thailand #Tailandia #KohLipe #viciosdeviagemtailandia
  • O por do sol em Uluwatu, #Bali, é lindo tanto do alto quanto da praia , que por sinal no fim do dia, fica uma piscina 🏊‍♀️ ! Nós experimentamos assistir das duas formas e ambas são imperdíveis! 🌅 #Indonesia #viciosdeviagemindonesia
  • Padang Padang foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar, estrelado por Julia Roberts... ao contrário de Uluwatu, esta praia não some na maré alta e é uma das praias mais parecidas com as nossas praias brasileiras! Saudade enorme de #Bali ❤️❤️❤️ #Indonesia #PadangPadang #ViciosdeViagemIndonesia
  • Quem foi que disse que #Bali tem praias feias? A ilha tem praias lindas, como Uluwatu, Balangan, Bingin e Padang Padang (foto)... Sonho o dia em voltar nesta ilha dos sonhos ❤️! No blog o roteiro desta viagem! #Indonesia #ViciosdeViagemIndonesia
  • Durante meus dias em #Bali, fui visitar a piscina do @theedgebali , de fundo de vidro a 182 m de altura dos penhascos de Uluwatu (na foto dá pra ver as rochas láaaa embaixo) No blog tem um post detalhado de como foi conhecer esta piscina que está dando o que falar... #theedgebali #oneeighty #infinitypool
  • O roteiro de 30 dias da minha última viagem pelo Sudeste Asiático está no blog, já viram? 📸: Maya Bay, Tailândia, Nov/17 ! #asia #thailand #tailandia #mayabay #phiphi
  • Retrospectiva 2017: em abril visitamos a África do Sul, um país pra lá de incrível, com ótima gastronomia, vinhos, belas paisagens, safaris e ótimos custos! Esta é a vista do topo da Table Mountain. No blog tem uma série de posts desta trip! #africadosul #capetown #viciosdeviagemafricadosul

Me Acompanhe no Instagram