Inaugurada no dia 29 de outubro de 2017, coincidentemente no dia que eu embarcava para Ásia tendo Bali um dos meus destinos, a piscina de borda infinita e fundo de vidro do The Edge Hotel, em Bali, promete ser a sensação da ilha dentro de muito pouco tempo! Neste post eu conto como foi minha visita, onde fica e como acessá-la:

piscina com fundo de vidro de Bali

A viralização da piscina na internet

Dias antes de eu embarcar para Bali, vi um vídeo  destes que aparece a todo tempo na minha timeline e que me chamou a atenção: o vídeo mostrava uma piscina de borda infinita com fundo de vidro de um luxuoso hotel, debruçada em um penhasco na ilha de Bali. Era um vídeo parecido com este abaixo, mas não mostrava o nome do hotel:

500ft above the ocean 📷@nikkigryparis

A post shared by oneeighty° (@oneeightybali) on

Confesso que fiz algumas buscas na internet pra saber onde seria e como não obtive sucesso, larguei pra lá, até que dias depois, novamente apareceu na minha timeline do facebook um outro vídeo, desta vez com o nome do hotel onde encontrava-se aquela piscina que parecia ser incrível! O hotel era o The Edge, que eu rapidamente encontrei na internet.

piscina com fundo de vidro de Bali
Borda infinita para o Oceano Índico

O que eu não sabia e que, mesmo estando localizado num hotel super exclusivo e luxuoso, o acesso a essa piscina era ridiculamente factível a qualquer mortal, pelo menos, agora é, aproveitando o que o hotel está com preços promocionais de inauguração da piscina (Soft Opening), onde ele disponibiliza acesso diário restrito para não hóspedes conhecerem e divulgarem esta recém-inaugurada piscina para o mundo!

piscina com fundo de vidro de Bali
Praia ou piscina?

Coincidentemente uma amiga instagramer, a Renata do @loucaporviagens, vendo que eu estava em Bali, me avisou desta possibilidade e, como eu já estava muito querendo conhecê-lo e tinha mandado inclusive e-mails para o hotel para saber como, não hesitei e fiz logo nossas reservas para ver de perto a mais nova sensação de Bali, apenas 10 dias depois de sua inauguração!

The Edge e OneEighty

O The Edge Hotel existe há 9 anos em Bali e é um dos mais luxuosos e exclusivos hotéis da ilha, com diárias que passam dos 5 dígitos, no entanto, a sua mais nova atração, a piscina, foi inaugurada apenas há 3 semanas e ainda é, por razões óbvias, ainda pouquíssimo divulgada.

piscina com fundo de vidro de Bali

OneEighty é o nome dado a uma espécie de “beach clube” localizado dentro do hotel, onde está propriamente a nova piscina.

Bali_Indonesia_uluwatu0319

A piscina com fundo de vidro do OneEighty

A piscina do OneEighty tem borda infinita, um incrível e até mesmo, assustador fundo de vidro e está debruçada a 6 metros adiante de um altíssimo penhasco em Uluwatu, a incríveis 182 metros de altura! A vista que se tem a partir dela é deslumbrante!

Bali_Indonesia_uluwatu0348
Um dos raros momentos onde a piscina foi só minha!

O fundo de vidro é dividido em 3 camadas, presas por concreto. Segundo a gerência local, a estrutura é suficiente e super dimensionada para aguentar a capacidade máxima de pessoas, sem restrições,

Confesso que dá um certo medo entrar na piscina e pisar no tal vidro, mas é só num primeiro impacto, depois a gente nem sente.

Bali_Indonesia_uluwatu0370
A vista desta piscina é sensacional!
Bali_Indonesia_uluwatu0374
O The Edge é ganhador de vários prêmios, dentre eles, o de hotel com uma das melhores vistas do mundo, pela Condé Nast Johansens em 2016

A parte da piscina onde está o vidro é só a pontinha desta piscina, que na verdade é formada por um conjunto de 3 piscinas, num total de 300m2 de área, volume de 350 m3 e profundidade que varia de 30 cm até 1,7 m, sendo a profundidade na área onde está o fundo de vidro de 1,4 m.

Bali_Indonesia_uluwatu0364
Flutuando sobre o mar de Uluwatu, em Bali…

Estrutura do Beach Club OneEight

A estrutura do One Eighty conta ainda com um bar que serve diversos drinks exclusivos, dentre outros, além de petiscos e refeições. Mesinhas e espreguiçadeiras são dispostas debaixo de guarda-sóis em uma área com areia de praia. Não há acesso à praia em razão do hotel estar a 182 m acima do nível do mar. É realmente alto!

Os clientes do One Eighty têm direito a toalhas e wifi grátis e podem, inclusive ficarem em uma área reservada, dependendo do valor pago.

Preço

E por falar em valor, aqui entra a parte ais bizarra: pra promover a piscina, o hotel cobra míseros 250 mil rúpias (cerca de R$ 63,00*) por pessoa para acesso geral e 400 mil (cerca de R$ 100,00*) para a área VIP, sendo que em ambos os casos, apenas 50 mil é realmente o valor pago para acessar o beach club, sendo a diferença usada como consumação. Ou seja, se eu paguei 250 mil posso consumir 200 mil com o que eu quiser, no entanto, uma taxa de serviço de cerca de 40 mil rúpias é descontada desta consumação.

Eu tomei 2 signature drinks (130 mil cada), que é como eles chama o s drinks exclusivos da casa, e o Alê tomou 2 cervejas em lata (55 mil cada). Por causa da taxa de serviço, ainda tivemos que pagar cerca de 30 mil rúpias além.

Bali_Indonesia_uluwatu0382
The Breeze, um das minhas escolhas dentre os singnature drinks do OneEighty
Bali_Indonesia_uluwatu0343
Cliff top mule, um dos beste sellers..delicioso!

Os drinks estavam excelentes. Não chegamos a comer nada por lá, mas a apresentação dos pratos estava muito boa.

Os preços são mais variaods, mas em geral:

Entradas: 80 a 120 mil rúpias, massas: 160 a 220 mil rúpias, sanduíches: 160 a 180 mil rúpias. Há várias outras opçções no cardápio e no site tem  o menu.

Ficamos cerca de 2 horas, o suficiente pra conhecermos, tirarmos foto sem hordas de chineses que, obviamente, já descobriram o lugar antes de qualquer outra nacionalidade, tomarmos os drinks, etc. Ainda tínhamos muito o que ver e fazer em Bali, senão poderíamos ter ficado o dia todo por ali.

Regras

Para acessar a piscina, eles impõem algumas regras muito válidas:

– Tomar banho antes de entrar

– Não usar drones

– Não usar pau de selfies

– Não mergulhar ou saltar dentro da piscina

Bali_Indonesia_uluwatu0344Veja mais um pouco neste outro vídeo, como é a piscina por dentro:

Pelo que percebi, fui a primeira representante da mídia brasileira a visitar esta piscina que promete bombar e ser a nova sensação de Bali. Quem está de viagem marcada a Bali nas próximas semanas/meses, super recomendo conhecer esta que promete ser a “Marina Bay Sands das piscinas no futuro” Você ainda vai ouvir falar muito desta piscina, pode crer!

One Eighty Baly – Hotel The Edge

Jl Pura Goa Lempeh, Banjar Dinas Kangin, Pecatu, Uluwatu
Bali, INDONESIA

Email : bookings@oneeightybali.com

Fone (+62 361) 847 0700 // WhatsApp (+62) 821 4748 7431

Para ver o site e reservar, acesse: https://www.oneeightybali.com/

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

4 thoughts on “OneEighty: conheça a piscina com fundo de vidro sensação de Bali”

  1. Carol, achei fantástico que vocês conseguiram encaixar essa visitinha no roteiro de Bali. Essa piscina viralizou no face.. kkkk.. O hotel era perto de onde vocês estavam hospedados? Achei que os taxistas metem a mão na corrida. Eu tive que perder um tempo negociando um preço mais justo.
    Adorando a sua trip. Bjkas

    1. O hotel era uns 10 minutos de moto. Alugamos moto pra rodar este treche de Uluwatu e Padang Padang e também conhecer outras praias. Bem mais prático e econômico. Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Koh Lipe fica a 1,5 horas da ilha de Langkawi, na Malásia e também do porto de Bakpara, na Tailândia. O aeroporto tailandês mais próximo é o de Hat Yai (2 horas desde Pakbara), mas veja opções de vôos via Langkawi, pois é bem mais prático! Provavelmente haverá conexões em Kuala Lumpur. Não é muito fácil chegar no paraíso... #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • A praia de Sunset Beach aqui em Koh Lipe é o lugar perfeito pra curtir o por do sol, que neste dia, foi de arrasar... 🌅 #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Ahhhh, este azul do mar tailandês! Quando estiverem em #KohLipe, não deixem de conhecer o pedaço da praia da Sunrise Beach próxima ao Mountain Resort. E subam até o restaurante do hotel para ter uma vista lindaaaa da praia! Recebi a dica dos amigos do @essemundoenosso e repasso para vocês! #thailand #viciosdeviagemtailandia #tailandia
  • Koh Lipe possui 3 praias principais: Pattaya, por onde os barcos chegam na alta temporada, mais central e com mar piscininha, Sunrise (foto), onde o azul neon é incrível e Sunset , cujo nome já fala! Dá pra conhecer tudo num dia só, seja a pé ou de tuk tuk (50 baht por pessoa/trajeto), mas o melhor de Koh Lipe é desacelerar e curtir o clima tranquilo da ilha aos poucos! #KohLipe #Thailand #Tailandia
  • Koh Lipe é uma pequena ilha na #Tailândia, distante 5 horas de speed boat de Phi Phi. São 2 companhias que fazem o trajeto e elas param em váaaarias ilhas. Parece ônibus circular! E o bilhete ainda é caro, custa entre 2350 a 3000 bahts. Tem que pesquisar. Nós viemos coma Bundhaya e o barco era desconfortável, super lotado e balançava bem, além de ter estragado 2 vezes em pleno mar! Foi tenso 😬 Mais no stories desta ilha 🌴 que é lindaaaaa! #KohLipe #ViciosdeViagemTailandia #Thailand
  • A felicidade da pessoa em voltar à #Tailândia pela 4a vez e ainda conhecer a paradisíaca #KohLipe 😂😂😂💃💃💃 #viciosdeviagemtailandia #thailand
  • O azul estonteante da bela Koh Lipe! É ou não de doer a vista? Tô mostrando todos os detalhes desta ilha linda no Stories! #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Como não amar este país? No blog tem vários posts da Tailândia! 🇹🇭 Link na bio! 💙💙💙 Corre no Stories pra ver um outro paraíso tailandês que acabei de chegar... #phiphi #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia

Me Acompanhe no Instagram