Chegamos em Lisboa já era noite depois de um longo vôo vindo de Praga, com escala em Budapeste, onde passei muita fome e minha pressão chegou a cair.

O aeroporto de Lisboa tem conexão direta com o centro da cidade por meio do metrô, mas por outro lado, o táxi é tão barato que não compensava o perrengue de arrastar aquelas malas gigantes , já de noite, e anda ficar rodopiando pela cidade procurando o nosso hostel. Na ida, nos pediram 15 euros pelo táxi e achei muito, pois tinha lido que o preço era entre 8 – 10 euros, mas um policial chegou e disse que o preço era este mesmo. Na volta pagamos 9,75 com taxímetro ligado. Pra saber outras opções de chegar ao centro, veja este ótimo post que a Silvia, do blog Matreaqueando, fez.

Mas ainda bem que pegamos um táxi, pois levamos o maior susto quando chegamos no endereço onde dizia ser o nosso hostel: um lugar feio, escuro, com uma caçamba de lixo enorme na porta, várias caixas de papelão na entrada e nenhuma, NENHUMA informação com o nome do hostel. O motorista do táxi chegou a me perguntar se tínhamos certeza que era ali mesmo e eu, também não acreditando, confirmei no papel da reserva e era aquele mesmo. Pensei: onde será que vim parar e minha vontade era pegar minhas coisas e sair pela rua procurando outro lugar pra ficar… Desespero total!!!

Alessandro adora estas coisas inusitadas!!! Ele achou que eu não ia postar estas fotos!

Mas o jeito foi tocar o interfone pra ver se alguma alma atendia e me explicava o que estava acontecendo. Foi aí que vi um nome escrito tal qual estava no nosso papel de reserva . Interfonei e uma brasileira me atendeu. Era a D. Beth, que veio gentilmente nos receber no andar de baixo e nos levar ao hostel (detalhe que tivemos que subir em etapas pelo elevador, pois segundo ela, o elevador não era muito “confiável” Jesuis!!!!).

Mas graças a Deus, ao abrir a porta do hostel, nos deparamos com uma ampla sala com TV, num ambiente totalmente oposto ao da fachada do lugar, honrando a ótima avaliação dos hóspedes do Booking.com. Fomos conhecer nosso quarto e ele era ótimo: espaçoso, com banheiro privado, tudo muito limpo e organizado e carinhosamente cuidado pela D. Beth. Ela nos levou para conhecer as dependências e a cozinha, mostrando o que estava ao nosso dispor para prepararmos nosso café no dia seguinte, o que incluía pães, leite, café, cereais, manteiga e geleias. Depois do susto, eu gostei do lugar! Mas tenho quase certeza que o hostel é clandestino, pois como se pode explicar não ter nenhuma informação na fachada?! Aí tem!!! De qualquer forma e apesar do primeiro impacto, recomendo o Lisbonview Hostel para quem quer economia e não faz questão de luxo! É só ir preparado para encontrar uma facha típica de lojinhas da Galeria Pajé!

Passado o susto, saímos pra comer bem ali pertinho, na Rua dos Correeiros, onde tem vários restaurantes, muito bons, por sinal! Depois de 3 semanas viajando pelo Leste Europeu e comendo todo tipo de comida, meu primeiro prato em terras portuguesas não foi um legítimo bacalhau, mas sim, um belo prato de arroz, feijão, bife e batata frita!

Depois do jantar, um breve reconhecimento da área, que por sinal, não podia ser melhor. O nosso quarto tinha vista para a Praça da Figueira, no coração de Lisboa!

Exaustos fomos descansar para começarmos a desbravar Lisboa no dia seguinte!

5 thoughts on “Portugal: chegando em Lisboa e um pequeno susto!”

1. Carol,
    Adorei o post! Fiquei aqui rindo sozinha com seu relato… Eu tb ficaria apavorada. Mas thanks God deu tudo certo no fim.
    Eu amei Lisboa. Sinceramente nao esperava gostar o tanto que eu gostei. Amei a comida, os funiculares, o Mosteiro Jeronimos, as ladeiras. E quero um dia voltar. Mt bacana!
    Bjs
    Ana Paula

1. Rsrsrs, Eu também comecei a rir aqui quando estava escrevendo e relembrando aquela cena de horror, Ana kkk! No dia que estávamos indo embora, encontramos com 3 moças chegando e com uma cara de espanto quando viram a fachada. A sorte delas é que eu estava na porta esperando o táxi, junto com a D. Beth, e pude confirmar que era ali mesmo, mas que lá em cima era arrumadinho rsrsrs! Tadinhas! Bjs

2. Ahaha não conheçe esse hostel tenho de ir investigar, mas a rua onde ficou esta em processo de restauro tem montes de prédios sendo restaurados e há obras por todo o lado, mas tem uma grande novidade: num desse predios fizeram um elevador que vai direitinho ao castelo!! Assim poupa nossas pernas daquela subida gigantesca. adorei o seu post

3. Oi Luffi, legal este elevador! Boa dica pra dar aqui no blog! Eu fui de elétrico, mas imagino que subir a pé deve ser meio sofrido hehe. No fim das contas, o hostel foi legal e, pelo preço, tava ótimo!!! Abraços

4. Não consegui achar o hostel no Booking, vc tem o endereço ou contato?