Difícil fazer um post com os melhores 1o lugares de uma cidade tão cosmopolita e surpreendente quanto Xangai, ainda mais tendo estado apenas 3 dias por lá, o que não foi suficiente pra fazer e ver tudo que eu queria, mas se eu pudesse resumir os pontos altos da cidade, resumiria nestas 10 atrações/ lugares que não se pode deixar de fazer estando por lá, na minha humilde opinião ;)
1 – Vista de Pudong, a partir do Bund
Sem dúvida, este é o item número 1 de uma lista do que fazer em Xangai. Por várias vezes eu fiquei ali, na beira do Huangpou, admirando aqueles prédios lindos, coloridos, altos, modernos…Estando em Xangai, corre pra cá, tanto de dia quanto de noite…É O MUST SEE na cidade. Post aqui.
2 – Nanjing Road
A rua mais movimentada de Xangai é super interessante e merece ser desvendada com calma, conhecendo cada cantinho, entrando nos muquifinhos, nas muitas lojas de departamentos, nos mercadinhos… De noite ela ainda é mais especial…Cansado de comer comida chinesa? No 4 andar do Plaza Shopping, na Nanjing, tem um restaurante “normal” com uma comida deliciosa e barata, pra ocidental nenhum botar defeito.
3- O Bund
O Bund é o bairro onde mais você se sentirá na Europa estando em Xangai, Caminhar pelo enorme calçadão, na beira do Huangpou, admirando a arquitetura singular de ambos os lados do rio é uma experiência maravilhosa, ainda mais nos dias quentes de verão. À noite, os prédios ganham iluminação especial, deixando esta área ainda mais linda.
4 – Hospedar-se no Bund
Há quem prefira Pudong ou Xintiandi por serem bairros mais modernos, mas muitos bons hoteis, de rede internacional, inclusive, são encontrados no Bund e ficar aqui com certeza vai fazer toda a diferença na sua viagem. Encontre a melhor tarifa no Bund aqui .
Leia mais: China – o roteiro, os transfer e a hospedagem
5 – Ver a Pearl Tower de perto
Há quem vá querer subir, mas pra mim, vê-la de perto tem um gosto muito melhor, afinal, impossível não notar esta torre ao longo dos seus 452 m de altura e sua arquitetura ímpar. Post aqui.
6 – Passear pela cidade velha e os arredores do Yu Yuan
Aqui é onde Xangai é mais China, com arquitetura típica, tranqueirinhas e cacarecos que a gente adora para os souvenirs. A ponte em zigue-zague, que afasta os maus espíritos e o Jardim chinês Yu Yuan são o epicentro da área.
7 – Subir num dos prédios mais altos da China
Você pode fazer como a grande maioria e subir no Shanghai Financial Center, o maior da China, ou fazer como eu e subir no JimMao pra ver o maior de mais perto. De qualquer forma, a vista de Xangai do alto é sensacional. Imagino que à noite seja ainda mais lindo, mas vá cedo, pois no inverno, as luzes se apagam às 22:00h e no verão, às 23:00h.
8 – Visitar a People Square e a rua Jiangyin
Aqui vale mais para ver os modernos e belos edifícios ao redor, como o prédio do Radisson Blu, em formato de nave espacial, ou pra quem é rato de museu, visitar um dos principais de Xangai.
Na Jiangyin Rd, conheça um pouco mais a vida dos locais nas lojinhas especializadas em tartarugas e outros bichos. Post aqui
9 – Tomar um drink num bar badalado no Bund
Eu tomei o drink, mas o lugar não era dos mais badalados e eu me arrependi, portanto, fica a dica! Um dos melhores é o The Rouge, o bar do The Peace e do Península Hotel. Pra quem quer restaurantes, a dica é o M on the Bund e o Mr. and Mrs. Bund :)
10-Visitar os mercados de insetos e antiguidades de Xintiandi
Sabe aquele experiência bem autêntica em Xangai? Visita um mercado autêntico de insetos e um mercado de antiguidades. Você encontra um do lado do outro no bairro de Xintiandi. Barganhe muito, sempre! Compre uma casinha de grilo de recordação (não comprei e me arrependi). ou se preferir, o próprio grilo, símbolo de boa sorte na China…
Mais uma, pode? Use e abuse dos táxis
Após ficarmos traumatizados no quesito “pegar um táxi” em Pequim, Xangai foi o verdadeiro paraíso. Os motoristas falam inglês, não correm dos turistas e é tudo muuuito barato, portanto, para se movimentar pelo Bund, use e abuse do táxi. Só não recomendo pegar táxi para ir do Bund a Pudong, pois pode-se pegar engarrafamentos e , neste caso, o metrô é a melhor opção!
Adorei, parabéns pelo blog, cada dia mais completo! Beijos
Oi, Carol. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Olá Carol! Ajudou mto esse seu blog, gostaria de perguntar onde posso fazer compras e pagar barato? Sei que existem shopping centers mas dai sairia caro nao?
Caso voce possa me dar essa dica agradeceria mto!;)
Obrigada desde ja
Adriana
Carol
Desculpa ser chato é que pretendo viajar para Xangai durante o próximo ano em torno de 10 à 15 dias.
Sabe dizer quanto gastaria em com Hostels durante esse tempo?
Bom dia,
Estou programando ir à Xangai no ano que vem. Gostaria de saber se vc tem alguma sugestão de hotel ou apartamento? Quero ficar no ponto dos agitos da cidade! Qual hotel vc ficou?
Bom dia
Em média, quanto se gasta por dia em uma visita a Shangai?
Ola Carol.
Eu e minha esposa estamos viajando para China no final do mes de Outubro.
Estamos numa tremenda dúvida em visitar Xangai Ou Hong Kong/Macau, alem de Pequin.
Qual das duas cidades que voce visitaria?
Obrigado e parabéns pelo blog, vai ser muito útil.
Dilmar e Viviane