IMG_9306
Depois de um dia inteiro em Abu Dhabi, acordamos cedinho, fizemos check-out no hotel e fomos em direção a Dubai.
IMG_9308
Visitei a primeira vez a cidade em 2010 e queria muito poder voltar. Então, como voamos Etihad, organizei minha parada estrategicamente para permitir ficar em Abu Dhabi 1 dia e em Dubai outros 2 dias.
IMG_9251
IMG_9253
Meu dois principais objetivos nestes 2 dias em Dubai seriam:
1) ir num bar legal;
2) passar um dia inteiro no Dubai Mall ( até que rimou).
Nem cogitei ficar revisitando pontos turísticos que eu já tinha ido da primeira vez, faria o que desse vontade, sem stress nem correria, afinal depois de quase 30 dias viajando na Ásia, as energias já estavam se esgotando…
Assim que chegamos, como era cedo pro check-in, fomos direto pra Deira, um dos locais mais autênticos da cidade, se é que podemos chamar alguma coisa em Dubai de autêntica hehe.
IMG_9266
Erramos o caminho feio e tivemos que pedir ajuda. Esse foi o mau de estarmos sem GPS.
Em Deira, o trânsito é super lento, o que nos fez perder um tempo precioso no primeiro dia, mas, no stress. Deixamos o carro no estacionamento e fomos explorar os Souks do Ouro, das especiarias, dos perfumes, comprar umas “bubiças” aqui e ali, enfim, reviver um pouco um dos locais que mais gostamos em Dubai da primeira vez ( leia mais sobre quando estivemos em Deira da primeira vez aqui)
IMG_9281
IMG_9280
IMG_9278
O que se ouve o tempo todo nesta área, além do chamado das mesquitas para a oração, são vendedores oferecendo Rolex e bolsas falsificadas: “Rolex, Sir! Rolex, Madam!! Gucci, Louis Vuitton, Hermès, come in, come in…” Isto é o tempo todo!!! Igualzinho na China, em Hong Kong…
IMG_9254
Aí o Alê , que tem uma imaginação super fértil, pediu pra eu desenhar um relógio no braço dele e toda vez que um árabe vinha oferecer um Rolex, ele mostrava o “Rolex” dele kkkk os árabes davam muitas risadas…Alê lançando moda em Dubai…ri muito. Esse meu marido é uma peça!
IMG_9260
IMG_9259
Depois ele cismou de comprar uma roupa árabe para ele vestir e se camuflar no meio do povo haha. E lá foi ele negociar com os árabes, coisa que não é pra qualquer um, mas como ele está neste ramo, a roupa caiu de 120 para 50 dihrans e ele já garantiu a fantasia pra próxima festa hahaha.
IMG_9264
Mas ledo engano alguém achar que um homem de traços ocidentais, de óculos escuros, com uma mochila nas costas e uma morena-super-negra-pós-sol-tailandês, de vestido curto do lado, ia ser árabe Hahaha. Só ele….e os caras continuavam no pé dele, oferecendo seus watches e bolsas fake.
IMG_9267
Look do dia! haha
E falando em negociação, teve uma hora que eu entrei e sai da mesma loja 3 vezes, até o cara me fazer um bom negócio nas pachiminas. Também não fico atrás na hora de barganhar…
Passamos na frente da loja que tem o maior anel de ouro do mundo exposto, reconhecido pelo Guinness. O anel pesa 64 kg e é feito com ouro 21 kilates e mais pedras preciosas, mas o mesmo não está à venda.
IMG_9270
IMG_9274
IMG_9273
Depois pegamos a abra, os barquinhos típicos de Dubai, e atravessamos o Creek, onde ficamos passeando pelo mercado têxtil e pelas ruelas do bairro.
IMG_9293
IMG_9248
Nossas primeiras horas em Dubai foram divertidíssimas com todo aquele assédio dos vendedores, mas o calor estava forte demais e achei que ia ter um treco ao andar um pequeno trecho embaixo de um sol de mais de 40 graus.
IMG_9288
IMG_9294
IMG_9296
IMG_9299
IMG_9302
Então pegamos o carro e fomos nos refrescar no Mall of the Emirates, onde aproveitamos para almoçar num fast food de comida libanesa, que não estava lá estas maravilhas.
IMG_9295
Já no Dubai Mall, que fomos no dia seguinte, nós almoçamos no Hatan, um restaurante de comida iraniana e a comida estava excelente!!! O restaurante fica no segundo andar do shopping e é saborosíssimo. No aeroporto de Abu Dhabi também tem um Hatan, que fica no terminal 3, praticamente ao lado dos guichês das locadoras de automóvel, do lado de um McDonald’ s.
IMG_9309
No Mall of the Emirates, ficamos mais tempo no Carrefour, vendo os produtos e comprando umas coisas. Aliás, o que é este Carrefour daqui, meu Deus!!! Tem tuuudo!!! Enorme. Cada coisa de encher os olhos. Nestas horas eu tenho vontade de morar nuns lugares assim, com tanta opção de coisas, de todos os cantos do mundo, sem ter necessariamente que pagar absurdos por isso, como em São Paulo, por exemplo.
IMG_9376
Não achei carne de porco pra vender nas gôndolas e não cheguei a ver se não tem mesmo ou se fica em departamentos separados e proibidos para muçulmanos.
Também não encontrei bebidas alcoólicas e acho que realmente não tem, pois álcool aqui só é vendido em casas especializadas e você tem que ter autorização. Nós compramos uma garrafa de vodka no free shop quando desembarcamos em Abu Dhabi e recomendo que quem quer tomar uns drinks de vez em quando, sem pagar verdadeiras fortunas por eles, que faça o mesmo, mas certifique-se que o hotel tenha frigobar, pois nem sempre tem.
IMG_9379
Fomos pro nosso hotel e depois fomos pro Calabar, dois assuntos para posts exclusivos.
Já no dia seguinte, acordamos, fizemos check-out no hotel e já saímos de mala e cuia em direção ao Dubai Mall, onde passamos o dia todo.
IMG_9382
Era sexta-feira, dia de descanso dos muçulmanos e o shopping estava lo-ta-do!!!
É impressionante como este shopping é enorme, fazendo jus à fama de Maior do Mundo! E um dia lá apenas significa que você vai ver uns 20 ou 30% das lojas. Muitas que eu queria ir não deu tempo. Mas também, tem coisa pior pra uma mulher do que andar no shopping com um marido a tira colo? Ninguém merece!!
IMG_9396
Eu bem que tentei marcar hora, etc, mas como ele queria comprar umas roupas e óculos, quem  disse que ele desgrudava de mim? haha Entrou em mil óticas e não gostava de nada. Eu que nem queria nem precisava comprar óculos já comprei um logo na primeira ou segunda ótica que entrei. Ele conseguiu achar um na última, depois de ter visitado umas 12 ( ainda bem, porque se não eu ia escutar até hoje que eu não deixei ele comprar, que a culpa era minha, etc, etc).
IMG_9339
IMG_9380
Achamos uma loja bárbara lá, chama Iconic, onde comprei umas bijoux maravilhosas e diferentes, a preços ótimos!
IMG_9397
Mas mesmo meu foco sendo 100% compras neste dia, não pude deixar de parar novamente em frente a0 aquário do Dubai Mall, e ficar admirando o vai e vem de tubarões e arraias de várias espécies e tamanhos, além de muitos, mas muuuuitos peixes coloridos, meros, garoupas e outras espécies marinhas. Este aquário é de tirar o fôlego.
IMG_9389
IMG_9386
Claro que também não podia ir embora sem antes assistir ao belo balé das águas em frente ao Burj Khalifa, que ao contrário da primeira vez, em 2010, me surpreendeu bastante pela qualidade do som e do sincronismo (leia mais sobre o Dubai Mall aqui e sobre nossa subida ao Burj Khalifa em 2010 aqui).
IMG_9404
Meu preferido era o do Bellagio, em Las Vegas, mas confesso que fiquei fascinada desta vez com o de Dubai, que ganhou uma nova versão com umas luzes piscando dentro d’água antes de começar o show. Não consegui tirar fotos porque minha câmera levou um choque térmico entre o interior do shopping gelado e o exterior super abafado e embaçou toda por dentro.
IMG_9402
Bem, fim do dia…Era hora de seguir em direção a Abu Dhabi, onde dormiríamos mais uma noite no Ibis Abu Dhabi Gate, que ficava bem perto do aeroporto, antes de levantar vôo pro Brasil.
No caminho, passamos por dois radares que nos multaram por excesso de velocidade e alguns meses depois, esta multa chegou no Brasil, no valor de quase R$ 600,00 :(
Fui embora de Dubai com a sensação de quero mais…quero de novo, quero sempre que puder! Fazer uma visitinha a este belo emirado nunca é demais!
Leia mais sobre nossa primeira visita a Dubai nos posts anteriores!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

4 thoughts on “Dubai: revisitando a cidade 3 anos depois …”

  1. Oi Carol,

    Como sempre suas viagens maravilhosas me encantam!!
    Confesso que o Áquario e o Balé das águas foi o que eu adoraria ver se eu estivesse lá, minha dinda já foi e me mostrou um video, pois ela gravou. Quando vi já tinha achado perfeito, imagina pessoalmente!!
    Pena sua câmera levar um choque térmico e embaçar, rs. Ninguém merece né?

    Ah! Sobre a menina que criou o seu layout, vou aceitar o contato dela com certeza, porque seu blog simplesmente me encanta!!

    Abração querida.

  2. Olá Carol,
    Também adoro viajar, mas não conhecia seu blog. É ótimo! Menção honrosa à seção mulherzinha ;-) Estou indo para Dubai e estou querendo comprar um Iphone. Aparentemente a Apple não tem loja oficial lá… Você se lembra se é fácil achar um revendedor autorizado?
    Obrigada!

    1. Olá, Maira, obrigada :) ano passado, quando voltei a Dubai, vi loja autorizada no shopping Dubai Mall. Não cheguei a ver preço, mas tinha sim. Da uma olhada no site dos shoppings pra saber o nome das lojas antes. Beijos e espero que continue nos seguindo :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • A piscina fabulosa do @theedgebali por outro ângulo! Tem post no blog sobre minha visita nesta mega piscina, já viram? ➡️ www.viciosdeviagem.com #Bali #TheEdge #viciosdeviagemindonesia 📸 @golden_heart
  • Só em Koh Lipe, Tailândia 🇹🇭, a gente encontra uma praia destas só pra nós ❤️❤️❤️. Roteiro completo no blog ➡️ www.viciosdeviagem.com #Thailand #Tailandia #KohLipe #viciosdeviagemtailandia
  • O por do sol em Uluwatu, #Bali, é lindo tanto do alto quanto da praia , que por sinal no fim do dia, fica uma piscina 🏊‍♀️ ! Nós experimentamos assistir das duas formas e ambas são imperdíveis! 🌅 #Indonesia #viciosdeviagemindonesia
  • Padang Padang foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar, estrelado por Julia Roberts... ao contrário de Uluwatu, esta praia não some na maré alta e é uma das praias mais parecidas com as nossas praias brasileiras! Saudade enorme de #Bali ❤️❤️❤️ #Indonesia #PadangPadang #ViciosdeViagemIndonesia
  • Quem foi que disse que #Bali tem praias feias? A ilha tem praias lindas, como Uluwatu, Balangan, Bingin e Padang Padang (foto)... Sonho o dia em voltar nesta ilha dos sonhos ❤️! No blog o roteiro desta viagem! #Indonesia #ViciosdeViagemIndonesia
  • Durante meus dias em #Bali, fui visitar a piscina do @theedgebali , de fundo de vidro a 182 m de altura dos penhascos de Uluwatu (na foto dá pra ver as rochas láaaa embaixo) No blog tem um post detalhado de como foi conhecer esta piscina que está dando o que falar... #theedgebali #oneeighty #infinitypool
  • O roteiro de 30 dias da minha última viagem pelo Sudeste Asiático está no blog, já viram? 📸: Maya Bay, Tailândia, Nov/17 ! #asia #thailand #tailandia #mayabay #phiphi
  • Retrospectiva 2017: em abril visitamos a África do Sul, um país pra lá de incrível, com ótima gastronomia, vinhos, belas paisagens, safaris e ótimos custos! Esta é a vista do topo da Table Mountain. No blog tem uma série de posts desta trip! #africadosul #capetown #viciosdeviagemafricadosul

Me Acompanhe no Instagram