Com a proximidade das férias e com o verão começando do outro lado do mundo, impossível não nos imaginarmos descansando numa bela praia paradisíaca, de águas mornas e transparentes, em algum canto deste planeta. Melhor ainda se, além de descanso e belas paisagens, estas praias puderem aliar cultura, boa gastronomia, vida noturna e, por quê não, um certo toque de exotismo? Pensando nisso, preparei um pequeno post com 7 belas praias localizadas em alguns destinos exóticos que visitei pelo mundo.


1) Maya Bay, Koh Phi Phi, Tailândia
 
 
 

 
Um dos principais cartões-postais da Tailândia, Maya Bay, que ficou mundialmente famosa no ano 2000, após ser a estrela do filme “A Praia”, com Leonardo de Caprio, caiu no gosto dos turistas e é um dos destinos mais cobiçados por viajantes de todo o mundo. Sabe aquele lugar calmo, de areias branquinhas e águas da cor de esmeralda, cercado de pedras arredondadas, cobertas de muito verde e localizado bem no meio do nada? Pois é, este lugar é Maya Bay e fica no sul da Tailândia, num conjunto de ilhas chamado Koh Phi Phi, acessível apenas de barco. Para fugir da massa turística, alugue um long tail boat e tenha uma certa “exclusividade” no acesso à ilha.
 
 
Dica Vícios de Viagem:  visite Maya Bay bem cedinho ou no finalzinho da tarde, para desfrutar de momentos de isolamento total, o que lhe dará a sensação de estar realmente no paraíso, além de lhe render boas fotos sem ninguém mais no cenário. Do contrário, prepare-se para disputar o cenário com centenas de lanchas e escunas que levam hordas de turistas ao local, todos os dias.
 

     2) Seven Miles Beach, Negril, Jamaica

 
 
 
Com praias de águas tranquilas e azuis, a Jamaica é apenas uma das muitas ilhas do Caribe e você pode estar se perguntando: o que o Caribe tem de exótivo? Na verdade, o Caribe em si não tem nada, mas a Jamaica, sim. Música e Religião, como o Reggae e o Rastafari, respectivamente, são as bases da cultura jamaicana. A terra de Bob Marley tem atraído cada vez mais turistas estrangeiros que querem descansar em meio aos seus muito mega-resorts de frente para o cristalino mar caribenho, aliado a um quê de cultura e exotismo. A praia de Seven Mile Beach, em Negril, tem mais de 7 km de comprimento e é uma das mais lindas e famosas do país. Além disso, concentra resorts estrelados pé-na-areia, onde a única obrigação que o hóspede tem é ir da cama pra praia e da praia pra piscina.
 
 
Dica Vícios de Viagem: O pôr do sol a partir dos cliffs do Rick’s Café, em Negril, é imperdível. Melhor ainda se bem acompanhado de um rum jamaicano ou uma Red Stripe, a cerveja local.

 

 
 

3) Balneário de Eilat, Israel

 

 

 
 
 
Localizado em pleno Mar Vermelho, Eilat é um dos mais charmosos balneários de Israel. Gente bonita, tranquila, simpática e receptiva é o que você vai encontrar por lá. No calçadão da praia, restaurantes, lojas e até um Shopping Center são encontrados, vendendo tudo que a gente precisa (e não precisa também), o que inclui muitos cosméticos do Mar Morto. O mar é calminho e muito claro. Nos arredores da cidade, há excelentes pontos para a prática de mergulho, nos vários arrecifes de corais da região. Eilat tem aeroporto próprio, o que facilita muito seu acesso. De avião, são cerca de 45 minutos a partir de Tel Aviv. De Jerusalém, são cerca de 5 horas de ônibus. A cidade está localizada entre as fronteiras do Egito e Jordânia, o que faz dela excelente base para visitar estes países.
 
 
Dica Vícios de Viagem: que tal conhecer Petra, na Jordânia? Operadoras locais fazem day-tourspara este famoso sítio arqueológico, acessível após 2 horas de carro a partir da fronteira.

 

 
 

      4)   Mar Morto, Israel

 
 
Espremidinho entre Israel e Jordânia, engana-se quem pensa que o Mar Morto é um lugar só de passagem. Apesar dos banhos serem muito controlados por conta do excesso de sal na água, o que pode causar alguns problemas pra saúde, há pontos em seu entorno cheios de resorts de alto nível, onde as pessoas passam horas relaxando, tomando banho de lama medicinal, desfrutando dos muitos spas locais e até mesmo fazendo churrasco com a família.
Se a experiência de não poder afundar nestas águas já é incrível, imagine a de poder ler um livro, tranquilamente, enquanto se bóia na água?!  Mas corra logo, pois é fato que o Mar Morto será extinto, já que perdeu 1/3 de sua superfície nos últimos 50 anos.
É muito fácil acessar o Mar Morto por conta própria, partindo de Eilat, Tel Aviv ou Jerusalém, mas para quem não quer ter trabalho algum, muitas operadoras de turismo fazem este passeio, partindo destas mesmas cidades.
 
 
Dica Vícios de Viagem: Estando em Jerusalém, pegue os ônibus 421, 486 ou 444 da Egged Tours, que partem cedinho do terminal rodoviário, na região central da cidade. Cerca de 90 minutos você está lá, desembolsando um valor irrisório e tendo total liberdade de ficar o quanto quiser.

 

 

     5) Sarakiniko, Ilha de Milos, Grécia

 
 
 

É certo que a Grécia está longe de ser um destino exótico e está cada vez mais presente no destino de férias dos brasileiros, mas existe um lugar ainda pouco conhecido dos turistas e que tem um certo toque de exotismo, já que quando estamos lá, a impressão é de estarmos pisando na lua por alguns segundos. Rochas calcárias de um branco estarrecedor contrastam com um mar azul turquesa e cristalino, nos convidando a muitas fotos e ao descanso merecido. Estou falando de Sarakiniko, uma das mais lindas praias da ilha de Milos, acessível após 40 minutos de vôo a partir da capital grega, Atenas. O lugar é simplesmente fantástico! Ao chegar aqui, com certeza você ficará no “mundo da lua”, com tanta beleza ao seu redor! 

 

Dica Vícios de Viagem: a maior parte das praias de Milos não tem uma infra-estrutura de lanchonetes e restaurantes. Organize uma pequena lancheira para levar para as praias, alugue uma scooter e passeie com liberdade total pela ilha.

 


 6) Sharm el Sheikh, Egito

 
 
 
 

Destino ainda pouco conhecido dos brasileiros e localizado há pouco mais de 1h de vôo a partir do Cairo, Sharm El Sheikh é um dos balneários mais badalados do Oriente Médio. Localizado às margens do Mar Vermelho (que de vermelho não tem nada), a cidade tem tudo o que o turista quer: águas super claras e morninhas, vida marinha abundante, resorts maravilhosos e a preços de banana, bons restaurantes, boa cerveja e um centro antigo repleto de tranqueirinhas que a gente adora. Tudo acontece em Naama Bay, que além de muitas opções de entretenimento, conta ainda com uma filial da boate Pachà. Dahab é outro famoso destino na região por ser reduto de mergulhadores e mochileiros do mundo todo e está há apenas 1 hora de ônibus de Sharm.

Dica Vícios de Viagem: nos arredores da cidade está o Ras Mohammed Park, uma bela reserva marinha, onde é possível ter uma experiência incrível com o fundo do mar. Várias agências locais vendem o tour para o local, que pode ser feito por mar ou por terra. Se não quiser perder o dia todo fazendo turismo, a dica é reservar o pacote de meio período, por via terrestre. Leve sempre o passaporte ou você será barrado pelas autoridades locais.

 

 

 7) 

Praias de Dubai, Emirados Árabes

 
 
 

 

Ninguém vai a Dubai pra ir à praia, certo? Errado! Cada vez mais os turistas querem desfrutar de momentos de relaxamento nas águas quentes do Golfo Pérsico. E bota quente nisto. Mas as praias de Dubai têm uma atração à parte: nelas é possível observar os trajes típicos de banho das mulheres locais, sempre muito cobertas, dos pés à cabeça.
Grande parte das praias já foi tomada pelos grandes resorts, mas ainda há bons trechos públicos, como a praia que fica ao lado do Burj Khalifa, um dos maiores ícones da cidade. Aproveite para tirar belas fotos do monumento.

 

Dica Vícios de Viagem: sempre alugue um guarda-sol e passe muito filtro solar, pois o calor em Dubai é insuportável e a água, sempre bem quente, nunca parece refrescar o bastante.

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

2 thoughts on “7 Praias em Destinos Exóticos”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • A piscina fabulosa do @theedgebali por outro ângulo! Tem post no blog sobre minha visita nesta mega piscina, já viram? ➡️ www.viciosdeviagem.com #Bali #TheEdge #viciosdeviagemindonesia 📸 @golden_heart
  • Só em Koh Lipe, Tailândia 🇹🇭, a gente encontra uma praia destas só pra nós ❤️❤️❤️. Roteiro completo no blog ➡️ www.viciosdeviagem.com #Thailand #Tailandia #KohLipe #viciosdeviagemtailandia
  • O por do sol em Uluwatu, #Bali, é lindo tanto do alto quanto da praia , que por sinal no fim do dia, fica uma piscina 🏊‍♀️ ! Nós experimentamos assistir das duas formas e ambas são imperdíveis! 🌅 #Indonesia #viciosdeviagemindonesia
  • Padang Padang foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar, estrelado por Julia Roberts... ao contrário de Uluwatu, esta praia não some na maré alta e é uma das praias mais parecidas com as nossas praias brasileiras! Saudade enorme de #Bali ❤️❤️❤️ #Indonesia #PadangPadang #ViciosdeViagemIndonesia
  • Quem foi que disse que #Bali tem praias feias? A ilha tem praias lindas, como Uluwatu, Balangan, Bingin e Padang Padang (foto)... Sonho o dia em voltar nesta ilha dos sonhos ❤️! No blog o roteiro desta viagem! #Indonesia #ViciosdeViagemIndonesia
  • Durante meus dias em #Bali, fui visitar a piscina do @theedgebali , de fundo de vidro a 182 m de altura dos penhascos de Uluwatu (na foto dá pra ver as rochas láaaa embaixo) No blog tem um post detalhado de como foi conhecer esta piscina que está dando o que falar... #theedgebali #oneeighty #infinitypool
  • O roteiro de 30 dias da minha última viagem pelo Sudeste Asiático está no blog, já viram? 📸: Maya Bay, Tailândia, Nov/17 ! #asia #thailand #tailandia #mayabay #phiphi
  • Retrospectiva 2017: em abril visitamos a África do Sul, um país pra lá de incrível, com ótima gastronomia, vinhos, belas paisagens, safaris e ótimos custos! Esta é a vista do topo da Table Mountain. No blog tem uma série de posts desta trip! #africadosul #capetown #viciosdeviagemafricadosul

Me Acompanhe no Instagram