Madrid é uma cidade linda, cheia de atrações, lojas, bares e restaurantes, mercados fantásticos e uma vibe toda dela, que faz com que precisemos de vários dias para visitá-la e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

O que fazer em Madrid
Pelas ruelas de Madrid

A primeira vez que visitei Madrid foi em 2009 e na ocasião, fiquei  3 dias na cidade, mas na última viagem, em Maio de 2016, infelizmente só tive 1 dia por lá, numa paradinha providencial entre Ibiza e Marrakech!

espanha_madri0074Como estava com minha mãe e irmã e era a primeira vez delas na cidade, acabei voltando em alguns pontos turístico e aproveitei pra matar a saudade, mas o que fizemos de melhor em Madrid foi mesmo conhecer alguns bares e lugares fora do roteiro turístico, graças a um seguidor do blog e hoje amigo, o Ismael, um português que vive na cidade e que também adora viajar. Aliás, o Ismael também tem um blog de viagens, o Sempre Pronto a Viajar e ele está sempre dando dicas de destinos pelo mundo!  Sem dúvida, o Ismael foi um grande anfitrião e nos levou pra conhecer lugares incríveis que vou mostrar pra vocês neste post com meu Roteiro de 1 dia em Madrid! Mas já aviso: este não é um roteiro convencional, incluindo todos os pontos turísticos porque como eu disse, eu só tinha um dia e já conhecia a cidade, então fomos apenas em alguns deles e priorizamos compras e bares / restaurantes.

O que fazer em Madrid
Plaza Mayor, Madrid

O que fazer em Madrid em apenas 1 dia

Passeio e Compras na Grand Via

Nosso vôo chegou em Madri vindo de Ibiza bem cedo e pegamos o metrô até o bairro de Noviciados, onde ficava nosso hotel, o Hostal Rias Bajas, uma espécie de guesthouse muito confortável, super bem localizada e com ótimo custo! Como ela ficava bem perto da Grand Vía, a principal avenida da cidade, repleta de lojas e foi justamente por lá que começamos nosso dia. Um detalhe: uma das coisas que queríamos fazer em Madri era ir na loja Primark, uma loja famosa por ter ótimos produtos por verdadeiras pechinchas. Visitei várias vezes esta loja em Londres, mas esta é um verdadeiro ícone na Espanha e ocupa vários andares na Grand Vía. Por isso “perdemos” um grande tempo nela, que poderia ter sido gasto indo a outro lugar da cidade!  Também aproveitamos para fazer compras nas minhas amadas Zara, Mango e H&M!

O que fazer em Madrid
Fachada da Primark na Gran Via, Madri

Mercado San Miguel

Depois das compras, fomos passear pelo Mercado San Miguel, um dos mais famosos da capital espanhola, repleto de stands de comidas e bebidas, ótimo pra beliscar alguma coisa pré-almoço. Vive lotado, que fique claro, mas é uma atração imperdível na cidade!

Plaza Mayor

Bem pertinho do Mercado San Miguel está a Plaza Mayor, a maior e mais linda praça de Madri, com seus edifícios vermelhos de pano de fundo, vários cafés e restaurantes ao redor, onde apresentam-se alguns artistas de rua…

espanha_madri0023
A beleza da arquitetura da Plaza Mayor

Almoço na Plaza Sant´Anna

Logo depois que saíamos da Plaza Mayor e a caminho da Plaza Puerta del Sol, passamos pela Plaza Sat´Anna, repleta de restaurantes e , como a fome já apertava, paramos ali para comer uma paella num dos muito restaurantes ao redor da praça. Fazia frio e todos tinham aquecedor debaixo dos grandes ombrelones, acompanhado de um bom vinho espanhol, foi perfeito! Confesso que a paella não estava lá grandes coisas e já comi melhores. Talvez porque paella não seja um prato típico de Madrid e sim, da região de Valencia.

espanha_madri0094

Puerta del Sol e Museu do Jamón

Mais adiante está a Puerta del Sol, outra praça famosa que tem como ícone o urso comendo morangos, símbolo de Madrid. E uma vez aqui, não deixe de tomar uma cervejinha no balcão do Museu del Jamón, com cervejas custando apenas Euros 0,9. Um ícone madrilenho que tinha visitado na minha primeira vez , mas tinha esquecido completamente o nome do lugar, e que acabei descobrindo desta vez ocasionalmente!

espanha_madri0083 espanha_madri0084espanha_madri0081

Calle Fuencarral

Esta é uma rua super descolada de Madri, cheia de lojas alternativas, bares de tapas e restaurantes…Uma  delícia pra passear e fazer umas comprinhas.

espanha_madri0093

Havia marcado com o Ismael de nos encontramos aqui e ele nos levou no La Lateral, um bar / restaurante delicioso, com ótimas tapas e um ambiente super descontraído, com várias mesinhas na calçada!

Pedimos váaaarias tapas, acompanhadas de cerveja! Ficamos tempos ali batendo papo, falando de viagens e planos futuros! Adorei e recomendo!

Mercado de San Antón

Este mercado foi outra deliciosa surpresa apresentada pelo Ismael. Localizado no Bairro de Chueca, destaca-se não só pela área gastronômica do mercado em si, mas por um restaurante super gracinha no andar superior, o La Cucina de San Antón, com um terraço fofo perfeito para drinks e tapas no final do dia. Como é bem menos conhecido que seu vizinho, Mercado de San Miguel, é também mais vazio e com mais frequentado por locais!

espanha_madri0135

espanha_madri0130

Bar El Tigre

Outro bar sensacional e muito frequentado por jovens universitários o qual o Ismael nos apresentou foi o El Tigre, onde a cada cerveja pedida recebe-se duas enormes porções de tapas! Ninguém dá conta de comer tanta comida! É um lugar jovem, ótimo pra se fazer amizades. Conhecemos muitos americanos que faziam intercâmbio na cidade, comemos e bebemos muito bem e pagamos quase nada!

espanha_madri0144

Bazaar Restaurante

Ninguém aguentava comer nada, mas o Ismael nos levou neste restaurante para conhecermos e quem sabe, visitarmos numa futura viagem a Madri.  O diferencial do restaurante é o preço baixo da comida servida num ambiente bem elegante, mas nada formal, no bairro de Chueca. Os pratos têm preço médio de 8-12 euros, acreditem! Além disso, como norma da casa, todos os garçons são de origem asiática. Ótima pedida!

Pra saber mais, clique neste link

La Platea

Pra fechar a noite com chave de ouro, fomos até o La Platea, um lugar bem arrumado que mistura mercado gastronômico, restaurantes, bar, música e apresentações acrobáticas. O Platea fica no bairro de Salamanca, um pouco afastado do centro e pra chegar até lá, fomos de carro. Tomamos mais cana, como são chamadas as cervejas na Espanha e claro, mais tapas!

espanha_madri0153

Foi apenas um dia em Madrid desta vez, mas aproveitado intensamente, nas melhorias companhias! Nada como conhecer uma cidade com ajuda de um local e melhor ainda ter amigos ao redor do mundo e esta foi uma das grandes conquistas que o blog me deu e me dá cada dia! Quanta gente bacana já conheci por causa deste site ;)

Outros lugares que visitei em Madrid em outra ocasião e que valem a pena!

Leia mais:

Roteiro de viagem: França, Espanha e Marrocos

Espanha: a beleza da badalada ilha de Ibiza!

Ilha de Formentera, Espanha: as praias mais cristalinas do Mediterrâneo!

Dica de outros blogs com ótimo conteúdo sobre Madrid:

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

4 thoughts on “Espanha: o que fazer em Madrid em apenas 1 dia”

  1. Vivo em MADRID ha quase 10 anos, realmente a cidade tem uma vibe e uma luz especial.Um dia pra conhecê-la é um tempo muito corrido e dá muito pouco para aproveite – la.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Feriado na capital paulista botecando 💕☀️🍹🍻#viciosdeviagemsp #vilamadalena #becodobatman #saopaulo
  • Take me back to @mo_marrakech ? Hotel fantástico, uma Vila dos sonhos 💕💕💕. No blog tem vários posts de #Marrakech e deste hotel estupendo ➡️www.viciosdeviagem.com
  • Muito amor pela Tailândia 🇹🇭 💕💕💕 Quem aí sabe o nome desta ilha? #Tailândia #thailand #krabi #phiphi #viciosdeviagemtailandia
  • Quem mais ama o interior da #Inglaterra? Esta é a charmosa Bourton on the Water, na região de #Cotswolds, onde fizemos uma road trip
por vários vilarejos como este! No blog tem um post com todo nosso roteiro ➡️ www.viciosdeviagem.com
  • Desejo de hoje: acordar nesta pousada e ficar de pernas pro ar 👙☀️@pousadatocadapraia #maresias #viciosdeviagemsp
  • Saudade das noitadas em Las Vegas e do maravilhoso show das águas do @bellagio ! ❤️❤️❤️ no blog tem vários posts sobre esta cidade opulenta! #lasvegas #viciosdeviagemeua #bellagio #estadosunidos
  • Estou nostálgica e só penso nas férias... enquanto elas não chegam, mato a saudade com as fotos das últimas 😂 📸: piscina mara do @thecosmopolitan_lv ! O post com a review deste hotel está fresquinho lá no blog 👉www.viciosdeviagem.com
  • Outra ilha sensacional na Tailândia é Nang Yuan, perto de Koh Phangan e Koh Tao. A vista do mirante é esta aí, um deslumbre! Voamos para Koh Samui e fomos de barco até Koh Phangan, onde passamos alguns dias e fizemos bate-volta a esta ilha linda! No blog tem vários posts deste paraíso na Tailândia! ➡️ www.viciosdeviagem.com

Me Acompanhe no Instagram