IMG_8701
Nang Yuan Island, pequena ilha pertencente a Koh Tao, foi o chamariz para por eu vir parar nesta parte da Tailândia Koh Tao. 
IMG_8684
IMG_8695
IMG_8687
Bem, pra começar Koh Tao é uma ilha que fica há 1,5 horas de barco de Koh Phanghan e é considerada um dos melhores lugares da Tailândia para prática de mergulho. Embora eu adore mergulhar, o esporte é um pouco trabalhoso no preparo e nos toma no mínimo uma dia todo, então eu já vim pra cá decidida a não fazer mergulho autônomo (com cilindros) e me contentaria apenas com snorkel.
Então ir pra Koh Tao só por ir não compensava pra nós, que só tínhamos 3 dias inteiros em Koh Phanghan e decidimos fazer o que grande parte dos turistas fazem: um passeio de lancha rápida até a a ilha de Nang Yuan, que fica  só alguns poucos minutos de Koh Tao, e cerca de 1 hora de Koh Phanghan.
IMG_8667
IMG_8727
E , tirando o fundo do mar, que não posso falar porque não vi a fundo, Nang Yuan é o que Koh Tao tem de melhor. São três pequenas ilhotas interconectadas por bancos de areia com uma água tão azul, mas tãaaaao azul, e com uma areia tãaaaao branca, que realmente você pensa: cheguei no paraíso das propagandas de Prestígio!
IMG_8738
IMG_8770
IMG_8765
O lugar dó a vista, de tão bonito e surreal!! Que lugar lindo…
IMG_8736
E de quebra, o lugar ainda tem um mirante para fotógrafo e photoshop nenhum botar defeito! SEN-SA-CIO-NAL!!!!A subida até o mirante cansa um pouco, mas certamente o esforço é recompensado. Minha dica é subir assim que o barco ancorar e só depois curtir a praia. É garantia de menos gente lá em cima…
IMG_8700
IMG_8718
IMG_8714
A ilha tem um lugar ótimo para snorkels chamado Japanese Garden. É facinho saber e pessoal do próprio barco recomenda. Tem muitos corais coloridos, alguns eu nunca tinha visto antes.
Depois destas “obrigações”, ficamos só curtir aquele mar dos deuses e relaxando num dos lugares mais lindos que já pisei na Terra!
IMG_8673
IMG_8682
IMG_8692
O almoço acontece ali na ilha mesmo e está incluso no pacote. Comida fraca e pimentada, como tudo na Tailândia! 
A ilha tem algumas restrições, como por exemplo, não pode desembarcar com garrafas, não pode usar nadadeiras, mas quem liga pra isso com tanta beleza?
Depois do almoço, o barco segue para um ponto de mergulho de Koh Tao e temos mais uma hora para fazer snorkeling ali. Eu gostei mais do primeiro snorkel, mas já viu né, o fundo do mar é uma caixinha de surpresas…
IMG_8763
IMG_8761
IMG_8774
Nós reservamos o passeio com o próprio hotel e custou 1800 Baths por pessoa, incluindo transfer do hotel até o pier na ida e na volta, almoço na ilha, máscara para snorkels de 1 hora na costa de Koh Tao (o que não usamos, pois levamos a nossa) e um leve cafezinho antes de partir, no pier de Tong Sala.
Pode reservar com o hotel, sem medo. É tudo tabelado. Tive a curiosidade de conferir os preços para ir por conta própria e não compensa: o preço do Ferry ida e volta para Koh Tao custa 1200 Baths e você ainda tem que pagar o táxi para ir até o pier de Tong Sala, de onde parte o Ferry, às 8:30. Em Koh Tao, você deve pegar um taxi-boat até a ilha de Nang Yuan e só a ida custa 400 Baths por pessoa. Se você for por conta própria, vai gastar bem mais e vai ter que voltar na mesma hora, pois o ultimo Ferry de Koh Tao pra Koh Phanghan sai as 15:00h. 
IMG_8774
IMG_8672
Como o pessoal do tour iria nos buscar às 8:00, antes do nosso café da manhã, avisamos o nosso hotel no dia anterior que iríamos sair mais cedo e eles preparam um kit de café da manhã com frutas, suco, pão e água, mas acabou que deu tempo de tomar o café do mesmo jeito e ainda levamos o kit para o lanche da tarde na praia.
Estando em Koh Phanghan, é imprescindível visitar a ilha Nang Yuan. Eu amei e recomendo! E aí, gostaram deste paraíso? 
IMG_8740

Leia também:

Tailandia: Koh Phanghan, primeiro dia e as praias do Norte

Tailandia: ilha de Koh Phanghan, a chegada e informações gerais

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

18 thoughts on “Tailândia: ilha de Nang Yuan, o paraíso na Terra!”

  1. Praias fantásticas. Caroline, você teve a manha com as fotografias. Fiquei com vontade de fazer as malas agora e partir pra lá, mas sabe como é, compromissos e mais compromissos por aqui. Enfim, parabéns pelo post. Sucesso.

  2. Muito bom seu post, as aguas são bem clarinhas, lugar lindo. A Europa é cultura e a Ásia aventura.

  3. Que lugar lindo!! amei muito as dicas! É um dos lugares que mais quero conhecer <3

  4. Olá!! Que fotos maravilhosas!!!! Qual época do ano você foi? Você ficou hospedada em koh Phangan? Dormiu em mais alguma ilha na Tailândia?

    1. Olá Viciada em Viajar, eu fui em outubro de 2013. Nesta viagem, me hospedei só em Koh Phanghan, mas na viagem que fiz em 2010, fiquei em Krabi e Koh Phi Phi, além de Bangkok e Chiang Mai. Obrigada pelo elogio! Beijos ;)

  5. Oi Caroline,

    Eu estou programando minha lua de mel pela Thailandia e Vietnam, e queremos passar 2 noites em Nang Yuan.
    Qual sua sugestão de transporte para chegar a Nang Yuan vindo de Phi phi? Obrigada!

    1. Oi, Elsa, não tem como ficar hospedados em Nang Yuan. A ilha é minúscula e o acesso é super controlado. as duas ilhas mais próximas com mais estrutura são Koh Phanghan (onde fiquei) e Koh Tao (não a conheci, mas é o point pra quem gosta de mergulhos e tem menos estrutura que Koh Phanghan). De lá você faz os bate-voltas a Nang Yuan. Bem, de PhiPhi, você precisa pegar um barco até Krabi ou Phuket e de lá, um avião pra Koh Samui. De Koh Samui saem os ferries para Koh Phanghan e Koh Tao. Eu estive em Krabi e Phi Phi também, numa viagem anterior. Phi Phi é super animada, uma delícia! Também adorei Krabi e as praias ao redor…Beijos

  6. Oii, o melhor jeito pra visitar essa ilha é pra quem está em Koh P? De phiphi tambem da pra ir?

    1. Oi Raissa, pra chegar nesta ilha, você deve voar até Koh Samui e lá, pegar o barco até Koh Phanghan, De Koh Samui também tem passeio, mas demora muito mais. Recomendo ficar em Koh Phanghan. De Phi Phi até lá via barco é extremamente longe e nem sei se existem barcos, pois ambas ficam em lados opostos. Beijão

  7. Muito bom o post, alem claro das fotos sensacionais. Duvida: Estas fotos foram tiradas em que época do ano?
    Obrigado

    1. Oi, Rafael, foi no mês de outubro. Esta foi minha segunda viagem à Tailândia. Já fui 3 vezes e todas no mês de outubro :) Abraços e obrigada pelo elogio!

  8. Carolzinha! Eu te disse que já estava com o post aberto! Depois quero saber mais sobre a agência, se você lembra o nome e vou pegar a dica do hotel que não vi aqui… amei!!! Já vou mudar o roteiro, obviamente, né?
    Beijokas
    Lily
    Apaixonados por Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Koh Lipe fica a 1,5 horas da ilha de Langkawi, na Malásia e também do porto de Bakpara, na Tailândia. O aeroporto tailandês mais próximo é o de Hat Yai (2 horas desde Pakbara), mas veja opções de vôos via Langkawi, pois é bem mais prático! Provavelmente haverá conexões em Kuala Lumpur. Não é muito fácil chegar no paraíso... #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • A praia de Sunset Beach aqui em Koh Lipe é o lugar perfeito pra curtir o por do sol, que neste dia, foi de arrasar... 🌅 #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Ahhhh, este azul do mar tailandês! Quando estiverem em #KohLipe, não deixem de conhecer o pedaço da praia da Sunrise Beach próxima ao Mountain Resort. E subam até o restaurante do hotel para ter uma vista lindaaaa da praia! Recebi a dica dos amigos do @essemundoenosso e repasso para vocês! #thailand #viciosdeviagemtailandia #tailandia
  • Koh Lipe possui 3 praias principais: Pattaya, por onde os barcos chegam na alta temporada, mais central e com mar piscininha, Sunrise (foto), onde o azul neon é incrível e Sunset , cujo nome já fala! Dá pra conhecer tudo num dia só, seja a pé ou de tuk tuk (50 baht por pessoa/trajeto), mas o melhor de Koh Lipe é desacelerar e curtir o clima tranquilo da ilha aos poucos! #KohLipe #Thailand #Tailandia
  • Koh Lipe é uma pequena ilha na #Tailândia, distante 5 horas de speed boat de Phi Phi. São 2 companhias que fazem o trajeto e elas param em váaaarias ilhas. Parece ônibus circular! E o bilhete ainda é caro, custa entre 2350 a 3000 bahts. Tem que pesquisar. Nós viemos coma Bundhaya e o barco era desconfortável, super lotado e balançava bem, além de ter estragado 2 vezes em pleno mar! Foi tenso 😬 Mais no stories desta ilha 🌴 que é lindaaaaa! #KohLipe #ViciosdeViagemTailandia #Thailand
  • A felicidade da pessoa em voltar à #Tailândia pela 4a vez e ainda conhecer a paradisíaca #KohLipe 😂😂😂💃💃💃 #viciosdeviagemtailandia #thailand
  • O azul estonteante da bela Koh Lipe! É ou não de doer a vista? Tô mostrando todos os detalhes desta ilha linda no Stories! #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Como não amar este país? No blog tem vários posts da Tailândia! 🇹🇭 Link na bio! 💙💙💙 Corre no Stories pra ver um outro paraíso tailandês que acabei de chegar... #phiphi #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia

Me Acompanhe no Instagram