Tailândia: ilha de Nang Yuan, o paraíso na Terra!

IMG_8701
Nang Yuan Island, pequena ilha pertencente a Koh Tao, foi o chamariz para por eu vir parar nesta parte da Tailândia Koh Tao. 
IMG_8684
IMG_8695
IMG_8687
Bem, pra começar Koh Tao é uma ilha que fica há 1,5 horas de barco de Koh Phanghan e é considerada um dos melhores lugares da Tailândia para prática de mergulho. Embora eu adore mergulhar, o esporte é um pouco trabalhoso no preparo e nos toma no mínimo uma dia todo, então eu já vim pra cá decidida a não fazer mergulho autônomo (com cilindros) e me contentaria apenas com snorkel.
Então ir pra Koh Tao só por ir não compensava pra nós, que só tínhamos 3 dias inteiros em Koh Phanghan e decidimos fazer o que grande parte dos turistas fazem: um passeio de lancha rápida até a a ilha de Nang Yuan, que fica  só alguns poucos minutos de Koh Tao, e cerca de 1 hora de Koh Phanghan.
IMG_8667
IMG_8727
E , tirando o fundo do mar, que não posso falar porque não vi a fundo, Nang Yuan é o que Koh Tao tem de melhor. São três pequenas ilhotas interconectadas por bancos de areia com uma água tão azul, mas tãaaaao azul, e com uma areia tãaaaao branca, que realmente você pensa: cheguei no paraíso das propagandas de Prestígio!
IMG_8738
IMG_8770
IMG_8765
O lugar dó a vista, de tão bonito e surreal!! Que lugar lindo…
IMG_8736
E de quebra, o lugar ainda tem um mirante para fotógrafo e photoshop nenhum botar defeito! SEN-SA-CIO-NAL!!!!A subida até o mirante cansa um pouco, mas certamente o esforço é recompensado. Minha dica é subir assim que o barco ancorar e só depois curtir a praia. É garantia de menos gente lá em cima…
IMG_8700
IMG_8718
IMG_8714
A ilha tem um lugar ótimo para snorkels chamado Japanese Garden. É facinho saber e pessoal do próprio barco recomenda. Tem muitos corais coloridos, alguns eu nunca tinha visto antes.
Depois destas “obrigações”, ficamos só curtir aquele mar dos deuses e relaxando num dos lugares mais lindos que já pisei na Terra!
IMG_8673
IMG_8682
IMG_8692
O almoço acontece ali na ilha mesmo e está incluso no pacote. Comida fraca e pimentada, como tudo na Tailândia! 
A ilha tem algumas restrições, como por exemplo, não pode desembarcar com garrafas, não pode usar nadadeiras, mas quem liga pra isso com tanta beleza?
Depois do almoço, o barco segue para um ponto de mergulho de Koh Tao e temos mais uma hora para fazer snorkeling ali. Eu gostei mais do primeiro snorkel, mas já viu né, o fundo do mar é uma caixinha de surpresas…
IMG_8763
IMG_8761
IMG_8774
Nós reservamos o passeio com o próprio hotel e custou 1800 Baths por pessoa, incluindo transfer do hotel até o pier na ida e na volta, almoço na ilha, máscara para snorkels de 1 hora na costa de Koh Tao (o que não usamos, pois levamos a nossa) e um leve cafezinho antes de partir, no pier de Tong Sala.
Pode reservar com o hotel, sem medo. É tudo tabelado. Tive a curiosidade de conferir os preços para ir por conta própria e não compensa: o preço do Ferry ida e volta para Koh Tao custa 1200 Baths e você ainda tem que pagar o táxi para ir até o pier de Tong Sala, de onde parte o Ferry, às 8:30. Em Koh Tao, você deve pegar um taxi-boat até a ilha de Nang Yuan e só a ida custa 400 Baths por pessoa. Se você for por conta própria, vai gastar bem mais e vai ter que voltar na mesma hora, pois o ultimo Ferry de Koh Tao pra Koh Phanghan sai as 15:00h. 
IMG_8774
IMG_8672
Como o pessoal do tour iria nos buscar às 8:00, antes do nosso café da manhã, avisamos o nosso hotel no dia anterior que iríamos sair mais cedo e eles preparam um kit de café da manhã com frutas, suco, pão e água, mas acabou que deu tempo de tomar o café do mesmo jeito e ainda levamos o kit para o lanche da tarde na praia.
Estando em Koh Phanghan, é imprescindível visitar a ilha Nang Yuan. Eu amei e recomendo! E aí, gostaram deste paraíso? 
IMG_8740

Leia também:

Tailandia: Koh Phanghan, primeiro dia e as praias do Norte

Tailandia: ilha de Koh Phanghan, a chegada e informações gerais

02
Apr
  1. Que delicia…

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    Responder
  2. Praias fantásticas. Caroline, você teve a manha com as fotografias. Fiquei com vontade de fazer as malas agora e partir pra lá, mas sabe como é, compromissos e mais compromissos por aqui. Enfim, parabéns pelo post. Sucesso.

    Responder
  3. New Brazilian

    Muito bom seu post, as aguas são bem clarinhas, lugar lindo. A Europa é cultura e a Ásia aventura.

    Responder
    • E isso ai, New Brazilian! Mas a Asia tambem tem uma cultura linda!!! Amo os dois continentes :) abraços

      Responder
  4. Vanesa Macedo

    Que lugar lindo!! amei muito as dicas! É um dos lugares que mais quero conhecer <3

    Responder
  5. viciada em viajar

    Olá!! Que fotos maravilhosas!!!! Qual época do ano você foi? Você ficou hospedada em koh Phangan? Dormiu em mais alguma ilha na Tailândia?

    Responder
    • Olá Viciada em Viajar, eu fui em outubro de 2013. Nesta viagem, me hospedei só em Koh Phanghan, mas na viagem que fiz em 2010, fiquei em Krabi e Koh Phi Phi, além de Bangkok e Chiang Mai. Obrigada pelo elogio! Beijos ;)

      Responder
  6. Elsa

    Oi Caroline,

    Eu estou programando minha lua de mel pela Thailandia e Vietnam, e queremos passar 2 noites em Nang Yuan.
    Qual sua sugestão de transporte para chegar a Nang Yuan vindo de Phi phi? Obrigada!

    Responder
    • Oi, Elsa, não tem como ficar hospedados em Nang Yuan. A ilha é minúscula e o acesso é super controlado. as duas ilhas mais próximas com mais estrutura são Koh Phanghan (onde fiquei) e Koh Tao (não a conheci, mas é o point pra quem gosta de mergulhos e tem menos estrutura que Koh Phanghan). De lá você faz os bate-voltas a Nang Yuan. Bem, de PhiPhi, você precisa pegar um barco até Krabi ou Phuket e de lá, um avião pra Koh Samui. De Koh Samui saem os ferries para Koh Phanghan e Koh Tao. Eu estive em Krabi e Phi Phi também, numa viagem anterior. Phi Phi é super animada, uma delícia! Também adorei Krabi e as praias ao redor…Beijos

      Responder
  7. Ari

    Muito bom o post! Também fiz um relato no meu site falando sobre a experiência de um homem solteiro (eu) em Bangkok, na Tailândia. Pra quem curtir: http://viajanteanonimo.com/relato-brasileiro-solteiro-bangkok/

    Responder
  8. Raissa

    Oii, o melhor jeito pra visitar essa ilha é pra quem está em Koh P? De phiphi tambem da pra ir?

    Responder
    • Oi Raissa, pra chegar nesta ilha, você deve voar até Koh Samui e lá, pegar o barco até Koh Phanghan, De Koh Samui também tem passeio, mas demora muito mais. Recomendo ficar em Koh Phanghan. De Phi Phi até lá via barco é extremamente longe e nem sei se existem barcos, pois ambas ficam em lados opostos. Beijão

      Responder
  9. Rafael

    Muito bom o post, alem claro das fotos sensacionais. Duvida: Estas fotos foram tiradas em que época do ano?
    Obrigado

    Responder
    • Oi, Rafael, foi no mês de outubro. Esta foi minha segunda viagem à Tailândia. Já fui 3 vezes e todas no mês de outubro :) Abraços e obrigada pelo elogio!

      Responder
  10. Carolzinha! Eu te disse que já estava com o post aberto! Depois quero saber mais sobre a agência, se você lembra o nome e vou pegar a dica do hotel que não vi aqui… amei!!! Já vou mudar o roteiro, obviamente, né?
    Beijokas
    Lily
    Apaixonados por Viagens

    Responder
    • Lily, o hotel e a agência estão no post sobre Koh Phangan. A agência era a do próprio hotel. Beijos

      Responder