asia1

Gente, essa semana finalmente consegui terminar todos os posts da minha viagem pela China e Sudeste Asiático, com pit stop nos Emirados Árabes, que foi realizada em Setembro/Outubro de 2013, mas como eu demorei cerca de 7 meses pra concluir tudo, fiz o resumo do roteiro aqui pra vocês, pra quem quiser se aventurar como nós.

Viajamos São Paul0 – Abu Dhabi – Pequim na ida, com a Etihad Airways, com uma conexão de 5 horas em Abu Dhabi

Na volta viajamos – Kuala Lumpur – Abu Dhabi – São Paulo, com parada de 3 noites em Abu Dhabi e Dubai.

Os detalhes dos hoteis e deslocamentos entre os países estão bem detalhados nos posts dos respectivos lugares.

Guias usados na viagem
Guias usados na viagem

Então, voilà, vejam como ficou:

dia 1 – chegada em Pequim

dias 2, 3 e 4 – Pequim

dia 5 – ida pra Xangai

dia 6 – Xangai

dia 7 – ida pra Hong Kong

dias 8, 9, 10 e 11 – Hong Kong, com um destes dias dedicado a um bate e volta a Macau

dia 12 – ida pra Cingapura

dias 13, 14, 15 – Cingapura

dia 16 – ida pra Kuala Lumpur (Malásia)

dia 17 – Kuala Lumpur

dia 18 – ida pra Koh Samui (Tailândia) de avião e de lá, barco até a ilha de Koh Phanghan

dias 19, 20, 21 – Koh Phanghan, com um dos dias dedicado ao passeio à ilha Nang Yuan

dia 22 – Koh Phanghan – Koh Samui – Kuala Lumpur, onde perdedemos o vôo pra Langkawi e tivemos que dormir por lá

dia 23 – ida pra Langkawi

dia 24 – Langkawi

dia 25 – Langkawi – Kuala Lumpur – Abu Dhabi ( por causa do fuso horário, mesmo saindo a noite de KL, ainda chegamos no mês em Abu Dhabi)

dia 26 – Abu Dhabi

dia 27 – ida pra Dubai, onde dormimos 1 noite

dia 28 – Dubai o dia inteiro e retorno a Abu Dhabi para dormir

dia 29 – voo de Abu Dhabi para o Brasil, onde também chegamos no mesmo dia.

Sem dúvida alguma, foi uma viagem maravilhosa. Só não morri de amores por Kuala Lumpur, mas ainda pretendo visitar outras partes da Malásia. Fiquei apaixonada pela China e Cingapura e pretendo um dia voltar nestes países. E Dubai, sempre que possível, quero dar uma paradinha por lá!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

11 thoughts on “Roteiro de viagem China e Sudeste Asiático”

  1. Carol,

    Suas postagens das suas viagens sempre perfeitas!! Toda vez que dou minha passadinha por aqui, é uma aventura diferente.
    Mas a melhor leitura e acredito que o lugar onde mais você se divertiu, foi em Dubai né? rs.
    Pelo menos nas fotos parecia bem “alegrezinha”. rs Amei!!!

    Ah.. Queria te agradecer mais uma vez pelo contato da Cris Martins, ela caprichou no modelo do meu blog e o preço suupeer em conta também.
    Assim que o layout novo estiver no blog, dou uma passadinha aqui para te avisar.

    Beijos, Beijos

    1. Oi, Cris, obrigada ! Na verdade, dei muita risada mesmo, com meu marido e suas peripécias com os árabes. Foi ótimo poder voltar a Dubai, uma cidade que se moderniza dia após dia. Que bom que gostou do novo layout. To curiosa pra ver! Bjs

  2. Olá, Carol

    Estou programando uma viagem para Tailandia em setembro com uma amiga. É o único período que temos de férias, pois nas pesquisas descobri que é época de monsões. Acabei caindo aqui no seu site e pelo período da sua viagem vi que você foi nessa época… Gostaria de saber se foi tranquilo, se pegou muita chuva a ponta de atrapalhar a viagem.A princípio nosso foco seria ficar uns 3 dias em Bangkok e depois partir para Phi Phi. Li que na costa do Mar de Andaman chove mais nesse período e na costa do golfo da Tailandia onde fica Koh Samui, Koh Phangan as chuvas são mais fortes de outubro a dezembro.Estou bem apreensiva quanto a isso,estou buscando relatos de pessoas que tenham ido nessa época, pois não encontro muita coisa.
    Desde já, agradeço.

    1. Oi Fabiane, já fui pra PhiPhi em Outubro e pra Koh Phanghan em setembro. Nao peguei nada de chuva nestes lugares. Em Phiphi choveu 1 dia muuuuuito forte de manhazinha e depois abriu um super sol. Em Bangkok nesta mesma viagem teve chuva fina. O resto sempre muito sol! Devo voltar a Bangkok este ano e
      Novamente irei em Outubro. Bjs

  3. Oi Carol, tudo bem??
    Adoro ler teus textos pois teus roteiros são acelerados como os meus, no estilo “quero ver e fazer tudo” hehehe!!
    Vamos para a China agora dia 20 e estou me quebrando no roteiro pq quero colocar umas coisinhas que não estavam planejadas (para variar…).
    Se tu puderes me dar uma ajudinha agradeço muito!! Só preciso de uns pitacos… Sei que vai de cada um, mas nosso estilo de viagem parece muito e eu queria ter uma opinião…

    Pequim: planejei 3 dias inteiros também, um só para a muralha pois vamos fazer trilha. É um tempo bom? Ou passear na cidade consigo fazer em um, e corto o terceiro dia?
    Shangai:Planejei 3 dias, e em um deles um bate e volta a Suzhou. Dois dias é muito para ficar só em Xangai? Vi que tu ficaste exatamente isso, foi só Shangai, ou teve Suzhou tbm?
    Hong Kong: me assutei agora! Planejei dois diazinhos inteiros só só (mas posso tirer de Xangai ou Pequim). Vamos chegar no dia do reveillon fim da tarde, daí ia visitar HK dia 1 e fazer Macau dia 2. E no dia 3 de manhã cedinho já vou embora… Será que dá?

    Cingapura teremos só dois dias, mas isso não tem mais como mudar.
    E KL mais 2.

    Além disso vamos para as Filipinas, e pensei no seguinte:

    Dia 1: de KL (saímos bem cedinho, 12 horas já estamos em Manila) e peregrinação até El Nido;
    Dia 2: El Nido;
    Dia 3: El Nido;
    Dia 4: El Nido para Cebu;
    Dia 5: Cachoeiras (nem tinha pensado nisso mas surtei com tuas fotos). Ida para Boracay
    Dia 6: Boracay;
    Dia 7: Boracay;
    Dia 8: Boracay (volta para Manila no fim do dia);
    Dia 9: Voo sai de Manilla cedinho.
    Aqui eu confesso que tá um aperto, muito corrido e tal. Mas eu simplesmente não to conseguindo tirar algo do roteiro. Já tirei os terraços de arroz e to sofrendo…
    Tu acha muito insano Carol? Melhor eu optar por El Nido ou Baracay? Ou talvez cortar as cachoeiras (amei taaanto o tour que faz de tudo um pouco para chegar…).

    Desculpa o abuso. E muitíssimo obrigada!!
    Aaaah, mais uma coisinha: tu podes me passar o contato da Cris Martins?

    Mil obrigadas!!

    1. Menina do ceu, você é mais acelerada do que eu rsrs Olha, Pequim esta OK! Fique os 3 dias mesmo considerando 1 na Muralha ou não vai dar tempo de ver nada. A cidade é enorme e tem muota coisa legal e espalhada. Xangai eu fiquei só lá e achei suficiente. Eu nao fui a Suzhou mas cortaria esta parte e acrescentaria 1 dia a mais em
      Hong Kong e ainda vai ser pouco. E nas Filipinas eu deixaria Cebu pra outra viagem e aumentaria um dia em El Nido, até porque em Cebu tem o nado com os tubarões -baleia que é demais e não daria tempo de você fazer neste roteiro. Sei que a gente quer fazer tudo, mas neste caso, ta muito corrido e voce vai ficar muito tempo em deslocamentos. A Cris Martins está no Facebook com este nome e o enail é cmdesign10@gmail.com. Beijos e espero ter ajudado! Esta viagem será incrível, uma das melhores que já fiz! Boa trip!

      1. Oi Carol!!!
        Muito obrigada pelo retorno!!

        To pensando mesmo em transferir um dia de Xangai mesmo. Vou ter que ajeitar Hong Kong.

        E Filipinas eu tbm to achando corrido, mas tá tão, mas tão difícil tirar a bendita cachoeira… to apaixonada por ela haha
        Mas vou ter que fazer algo do tipo mesmo. Acho que só vou deixar assim se pegarmos voo direto para El Nido, dai eu poupo um dia inteiro de van de Puerto Princesa para lá contando ida e volta…
        Os tubarões baleia vamos fazer nas Maldivas logo depois (tem mais uma semana e meia de viagem depois disso hahaha), então Cebu seria só a cachoeira mesmo.

        Muitíssimo obrigada!!
        Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Na minha 4 viagem à Tailândia queria um lugar ainda pouco explorado e tive a grata surpresa em conhecer Koh Lipe ! Foi amor à primeira vista 😍😍😍 Em breve contarei tudinho no blog! #tailandia #viciosdeviagemtailandia #kohlipe
  • Post novo no blog: review completa do hotel #MandarinOriental de Singapura...😉😘 #cingapura #singapore #moviews @mo_singapore
  • Sábado de sol em #SãoPaulo 😍😍😍 #kouzina #clericot
  • Começamos e terminamos #trip pelo Sudeste Asiático em #Cingapura, onde mais uma vez, tive o privilégio de me hospedar na rede #MandarinOriental, no fantástico @mo_singapore ! A vista da piscina e dos quartos deste hotel são exclusivas e um luxo só! Super recomendo! Já posso voltar? Em breve review completa deste super hotel no blog 😉 #MOviews #FansOfMO #viciosdevigemCingapura #singapore
  • Que tal as praias da Tailândia para este domingão?! Não seria nada mal... #mayabay #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Que tal um mergulho agora nestas águas azuis turquesa de Koh Lipe? Marque quem deveria te levar pra lá ! #tailandia #kohlipe #viciosdeviagemtailandia
  • O mundo árabe me fascina... é tudo tão diferente da nossa cultura, tantas coisas interessantes! O fato das mesquitas 🕌 chamarem seus fiéis 5 vezes ao dia para orar e as mulheres terem alas separadas são algumas delas! Esta é s Grand Mosque, uma das poucas abertas a não muçulmanos em #Doha, #Catar! #viciosdeviagemQatar #qatar
  • A corniche de #Doha é um calçadão de 7 km à beira mar onde as pessoas costumam passear no fim de tarde... Às sextas-feiras, dia de descanso dos muçulmanos 🧕🏼, a corniche fica repleta de famílias fazendo piquenique,
brincando, praticando esportes... De quebra ainda tem belos edifícios como pano de fundo e o Golfo Pérsico bem adiante pra admirar! #catar #qatar #viciosdeviagemQatar

Me Acompanhe no Instagram