IMG_0805

Depois de visitarmos Chinatown pela manhã, tomamos a linha lilás do metrô e seguimos para o bairro de Little India, duas paradas adiante, descendo na estação de metrô de mesmo nome.

IMG_0808

O bairro de Little India é separado de Chinatown praticamente pelo rio Rochor. A linha lilás passa por ambos os bairros e uma opção é descer na estação Farrer Park, nas proximidades do Mustafa Center, e vir caminhando de volta, até a margem do rio.

IMG_0800

IMG_0779

Assim que saímos do metrô, não tem como não sabermos que estamos neste bairro, onde tudo realmente nos remete à Índia.

A principal rua do bairro é a Serangoon Road, mas nós ficamos “costurando” as ruazinhas perpendiculares, onde nos encantamos com a arquitetura do local, repleta de casinhas coloridas e muitas lojinhas vendendo de especiarias e frutas a vestidos de casamento e jóias.

IMG_0780

IMG_0781

Nas ruas, muitos enfeites com figuras típicas indianas e até um grande arco suspenso “demarcando o território”.

IMG_0784

IMG_0806

IMG_0807

Embora o bairro seja bonitinho e organizado, e realmente uma “Pequena Índia”, com pessoas vestindo trajes típicos e comendo com a mão nos restaurantes, o que me deu um certo arrepio…É um bom primeiro contato com a cultura para quem pensa em ir pra Índia, o que me inclui :)

IMG_0778

E falando em comida, o Tekka Center é um mixto de mercado com praça de alimentação e fica bem perto da estação de metrô Little India.

IMG_0793

IMG_0792

IMG_0801

Para comprar lembrancinhas, típicas da Índia ou não, recomendo o Little India Arcade, uma pequena galeria próxima à Serangoon Rd e a Hastings Road. Os preços por aqui são melhores que Chinatown.

IMG_0794

IMG_0799

IMG_0788

IMG_0796

IMG_0795

Outra grande atração do bairro é o Mustafa Center, uma espécie de loja de departamento que vende de tudo, incluindo muito ouro.

IMG_0775

Um dos pontos altos de Little India é o Sri Veeramakaliamman Temple, um importante templo hindu do bairro. É preciso deixar os calçados de for para entrar no templo.

IMG_0783

IMG_0787

E assim como em Chinatown tem um templo hindu, em Little India tem uma mesquita, a Abdul Gafoor, datada de 1859, bem bonita por sinal. Lembrou-me Jerusalém, onde diversas culturas e religiões convivem lado a lado, em perfeita harmonia.

IMG_0803

IMG_0804

Muita gente fica hospedado nesta região de Little India, mas eu ainda prefiro Chinatown por ser um bairro mais movimentado e descolado. Conhecemos Chinatown e Little India numa manhã. Retornamos Chinatown para almoçarmos, pegamos nossas malas no hostel porque era hora de seguirmos pro maravilhoso Marina Bay Sands :)

IMG_1170

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

8 thoughts on “Cingapura: a colorida Little India”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • A piscina fabulosa do @theedgebali por outro ângulo! Tem post no blog sobre minha visita nesta mega piscina, já viram? ➡️ www.viciosdeviagem.com #Bali #TheEdge #viciosdeviagemindonesia 📸 @golden_heart
  • Só em Koh Lipe, Tailândia 🇹🇭, a gente encontra uma praia destas só pra nós ❤️❤️❤️. Roteiro completo no blog ➡️ www.viciosdeviagem.com #Thailand #Tailandia #KohLipe #viciosdeviagemtailandia
  • O por do sol em Uluwatu, #Bali, é lindo tanto do alto quanto da praia , que por sinal no fim do dia, fica uma piscina 🏊‍♀️ ! Nós experimentamos assistir das duas formas e ambas são imperdíveis! 🌅 #Indonesia #viciosdeviagemindonesia
  • Padang Padang foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar, estrelado por Julia Roberts... ao contrário de Uluwatu, esta praia não some na maré alta e é uma das praias mais parecidas com as nossas praias brasileiras! Saudade enorme de #Bali ❤️❤️❤️ #Indonesia #PadangPadang #ViciosdeViagemIndonesia
  • Quem foi que disse que #Bali tem praias feias? A ilha tem praias lindas, como Uluwatu, Balangan, Bingin e Padang Padang (foto)... Sonho o dia em voltar nesta ilha dos sonhos ❤️! No blog o roteiro desta viagem! #Indonesia #ViciosdeViagemIndonesia
  • Durante meus dias em #Bali, fui visitar a piscina do @theedgebali , de fundo de vidro a 182 m de altura dos penhascos de Uluwatu (na foto dá pra ver as rochas láaaa embaixo) No blog tem um post detalhado de como foi conhecer esta piscina que está dando o que falar... #theedgebali #oneeighty #infinitypool
  • O roteiro de 30 dias da minha última viagem pelo Sudeste Asiático está no blog, já viram? 📸: Maya Bay, Tailândia, Nov/17 ! #asia #thailand #tailandia #mayabay #phiphi
  • Retrospectiva 2017: em abril visitamos a África do Sul, um país pra lá de incrível, com ótima gastronomia, vinhos, belas paisagens, safaris e ótimos custos! Esta é a vista do topo da Table Mountain. No blog tem uma série de posts desta trip! #africadosul #capetown #viciosdeviagemafricadosul

Me Acompanhe no Instagram