Napa Valley é a região onde está concentrada uma grande variedade de vinhedos e vinícolas do Estado da California. A região é composta por 5 cidadezinhas charmosas e bem pequenas: Napa, Oakville, Yountville, Santa Helena e Calistoga. Nós ficamos hospedados na região apenas 1 noite e neste post conto para vocês o que fazer em Napa Valley em 1 dia!

O que fazer em Napa Valley
Vinícolas à beira da estrada, bem no centrinho de Yountville!

Montando base em Napa Valley

 

Muito se fala de Yountville como sendo a cidade mais charmosa e pitoresca da região e realmente é, mas ficar hospedado lá já teria me entendiado porque a cidade é muito pequena e bastante pacata.

O que fazer em Napa Valley
Napa Valley dá boas vindas aos visitantes!

Nós escolhemos ficar na cidade de Napa, que além de maior e com mais atrações, tem outra vantagem de ter preços de hospedagem bem mais atrativos! Nós ficamos muito bem instalados num belo resort, o Silverado Resort & Spa e pudemos aproveitar um pouco mais da cidade no fim do dia.

Leia mais: Dica de hotel em Napa Valley: Silverado Resort e Spa

As cidadezinhas de Napa Valley

NAPA

 

Nosso passeio começou cedo pelo Centro de Informações Turísticas de Napa, primeira cidade que visitamos. Pegamos um mapa e algumas dicas com o pessoal, demos uma rápida volta pela rua principal e seguimos viagem para as outras cidadezinhas. No final do dia, depois de fazermos check-in no hotel, saímos pra comprar vinho no Wall Mart e uma pizza deliciosa (super recomendo) no Filippi´s Pizza Grotto, uma pizzaria super tradicional na cidade.

Em frente a esta pizzaria fica o Oxbow Public Market, um mercado gourmet que merece um passeio e um pouco mais de tempo pra tomar um vinho em alguns dos muitos bares e pequenos restaurantes de lá!

Napa ainda tem vários barzinhos e outros restaurantes à beira do Rio Napa. Gostei muito do clima da cidade!

OAKVILLE

 

A cidade é tão pequena que a gente passa por ela e nem percebe que era uma cidade. A maior atração dali é a Vinícola Robert Mondavi. Isto porque este nome tem muita força no Napa Valley, já que ele foi considerado o pai dos vinhos californianos e é um dos nomes mais antigos do Vale. A vinícola é linda, com várias cadeiras ao ar livre e muitas obras de arte!

O que fazer em Napa Valley
Vinhedos e mais vinhedos
O que fazer em Napa Valley
A área externa da vinícola Robert Mondavi

YOUNTVILLE

Esta é a cidade mais famosinha do pedaço e tem um porquê: além de ser a mais bonitinha em termos de arquitetura é a cidade que mais concentra restaurantes Michelin de todas, além de hotéis super estrelados…

O que fazer em Napa Valley
Chegando em Yountville
O que fazer em Napa Valley
Market Place, com lojinhas e restaurantes em Yontville

O que fazer em Napa Valley

O que fazer em Napa Valley

O que fazer em Napa Valley

Os restaurantes mais disputados são o The French Laundry (requer reserva com muita antecedência), o Ad hoc e o Bouchon , do chef Tomas Keller. Outro bastante concorrido é o Bistro Jeanty. Eu havia feito reserva para o Bouchon, mas cancelei depois de receber um convite irrecusável do winemaker Jean Hoefliger para um almoço harmonizado com vinhos no outro super estrelado restaurante, Auberge du Soleil. Foi incrível !!!

Leia mais: Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley

O que fazer em Napa Valley
Bouchon, um francês disputado em Yountville!

O que fazer em Napa Valley

O que fazer em Napa Valley

Antes do nosso almoço, fomos fazer uma degustação de espumantes na vinícola Chandon. Pagamos USD 20,00 por pessoa com direito a degustar 4 espumantes.

O que fazer em Napa Valley

O que fazer em Napa Valley
Domaine Chandon e seus maravilhosos espumantes!

O que fazer em Napa Valley

Outro local disputado em Yountville é a padaria Bouchon, também do chef Tomas Keller. O lugar está sempre cheio de filas e não sei se é pela fama ou porque é tudo bom mesmo! Sinceramente, não tive nenhum pouco de curiosidade de experimentar nada uma vez que eu teria que enfrentar uma fila gigantesca!

O que fazer em Napa Valley
As filas enormes da Bakery Bouchon! Não quis encarar…

O chef Tomas Keller ainda mantém uma linda horta no centro da cidade, beirando a calçada! Tudo ali, fresquíssimo e pra quem quiser ver!

SANTA HELENA

 

Considerada uma das cidades mais animadinhas de Napa Valley, com mais bares jovens, mas tudo muito sutil, não se engane!

Em Santa Helena, parei na vinícola V. Sattui, onde fizemos mais uma degustação de vinhos chardonnay e cabernet!

O que fazer em Napa Valley
Entrada da V Sattui

O que fazer em Napa Valley

CALISTOGA

 

Achei Calistoga uma graça e estava super movimentada no dia que fomos, um domingo à tarde. Estava tendo uma feirinha na rua e os locais estavam todos lá, bebendo e comendo muito, Os bares lotados…Adorei o clima!

O que fazer em Napa Valley

O que fazer em Napa Valley
Música ao vivo nas ruas de Calistoga
O que fazer em Napa Valley
A animada Calistoga!

Os bares parecem estilo faroeste, mas a cidade é famosa pelas águas termais, geisers e banhos de lama. É daqui também que saem os passeios de balão por Napa Valley.

Como chegar e circular em Napa Valley

A cidade de Napa está a cerca de 1 horas de San Francisco (48 milhas). De Napa a Calistoga, são só 27 milhas. Se você for de um ponto a outro, sem paradas, levaria pouco menos de 40 minutos. Isso tudo de carro, pois este é o melhor meio para circular pela região.

O que fazer em Napa Valley
Mapa de Napa Valley

Nós chegamos em Napa e fomos percorrendo as cidadezinhas pela Estrada 29 e depois, voltamos pela Silverado Trail.

Nós reservamos carro no aeroporto de San Francisco com a RentalCars.com e devolvemos em Las Vegas, 5 dias depois, após fazermos toda a Pacific Coast Highway.

Quanto tempo ficar

Nós ficamos 1 dia e 1 noite e deu pra aproveitar bem, mas eu ficaria mais um dia…Isto porque eu gosto muito de vinhos. Pra quem gosta de curtir vinícolas e lugares mais tranquilos e cheios de charme, recomendo pelo menos 2 dias e 2 noites, pra curtir mais as vinícolas, passear de bicicleta, fazer um pic nic…

O que fazer em Napa Valley
O colorido do outono em Napa Valley! Esta é uma das melhores épocas para visitar a região, mas é também a alta temporada!

 

Quando ir

 

Napa Valley é um local que pode ser visitado o ano todo, mas preferencialmente de Abril a Novembro, quando é mais quente e os dias mais claros. Nós visitamos Napa Valley no Outono, mais precisamente no final de outubro. Esta época é considerada alta temporada na região, por ocasião da colheita da uva Cabernet Sauvignon. Os hotéis são bem mais caros e as vinícolas mais disputadas. Eu achei perfeito! Não vimos nenhuma ubva nos pés, pois a colheita havia sido uns dias antes, mas o clima estava perfeito e bem quente durante o dia!

O que fazer em Napa Valley

Outras vinícolas e atrações da região de Napa Valley

 

Um passeio bem popular por lá é o Wine Train (Trem do Vinho) . Literalmente você faz um passeio de trem pelas cidades de Napa Valley com jantar incluso. O passeio sai de Napa e dura 3 horas. A Mari Vidigal, do blog Ideias na Mala, fez este passeio e conta tudo no post: A experiência do Wine Train em Napa Valley

Outras vinícolas que eu queria ter ido e não deu tempo:

  • Mumm
  • Frog´s Leap
  • Hall Wines
  • Domaine Carneros by Taittinger

 

Para reservar seu hotel em Napa Valley, reserve conosco pelo Booking.com sem custos adicionais. Clicando neste link, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

E você, já foi pra Napa Valley? Tem alguma dica pra compartilhar? Deixe na caixa de comentários

Leia também:

Viagem de carro pelos Estados Unidos – roteiro de 23 dias e 4 estados

Dica de hotel em Napa Valley: Silverado Resort e Spa

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

2 thoughts on “California: o que fazer em Napa Valley em 1 dia!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Koh Lipe fica a 1,5 horas da ilha de Langkawi, na Malásia e também do porto de Bakpara, na Tailândia. O aeroporto tailandês mais próximo é o de Hat Yai (2 horas desde Pakbara), mas veja opções de vôos via Langkawi, pois é bem mais prático! Provavelmente haverá conexões em Kuala Lumpur. Não é muito fácil chegar no paraíso... #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • A praia de Sunset Beach aqui em Koh Lipe é o lugar perfeito pra curtir o por do sol, que neste dia, foi de arrasar... 🌅 #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Ahhhh, este azul do mar tailandês! Quando estiverem em #KohLipe, não deixem de conhecer o pedaço da praia da Sunrise Beach próxima ao Mountain Resort. E subam até o restaurante do hotel para ter uma vista lindaaaa da praia! Recebi a dica dos amigos do @essemundoenosso e repasso para vocês! #thailand #viciosdeviagemtailandia #tailandia
  • Koh Lipe possui 3 praias principais: Pattaya, por onde os barcos chegam na alta temporada, mais central e com mar piscininha, Sunrise (foto), onde o azul neon é incrível e Sunset , cujo nome já fala! Dá pra conhecer tudo num dia só, seja a pé ou de tuk tuk (50 baht por pessoa/trajeto), mas o melhor de Koh Lipe é desacelerar e curtir o clima tranquilo da ilha aos poucos! #KohLipe #Thailand #Tailandia
  • Koh Lipe é uma pequena ilha na #Tailândia, distante 5 horas de speed boat de Phi Phi. São 2 companhias que fazem o trajeto e elas param em váaaarias ilhas. Parece ônibus circular! E o bilhete ainda é caro, custa entre 2350 a 3000 bahts. Tem que pesquisar. Nós viemos coma Bundhaya e o barco era desconfortável, super lotado e balançava bem, além de ter estragado 2 vezes em pleno mar! Foi tenso 😬 Mais no stories desta ilha 🌴 que é lindaaaaa! #KohLipe #ViciosdeViagemTailandia #Thailand
  • A felicidade da pessoa em voltar à #Tailândia pela 4a vez e ainda conhecer a paradisíaca #KohLipe 😂😂😂💃💃💃 #viciosdeviagemtailandia #thailand
  • O azul estonteante da bela Koh Lipe! É ou não de doer a vista? Tô mostrando todos os detalhes desta ilha linda no Stories! #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Como não amar este país? No blog tem vários posts da Tailândia! 🇹🇭 Link na bio! 💙💙💙 Corre no Stories pra ver um outro paraíso tailandês que acabei de chegar... #phiphi #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia

Me Acompanhe no Instagram