Para os que não querem voltar pra casa sem antes comprar algumas pirâmides do Egito, frascos de perfume ou uma estátua da Deusa Gata, o local é o Old Market, no centro de Sharm. Lá você vai encontrar todo tipo de tranquerinhas souvenirs, de gosto bastante duvidoso, é verdade! Eu juro que tentei achar algo bonito, pra levar de lembrança pros meus amigos e até mesmo pra mim, mas foi uma missão impossível! Vocês podem estar achando que estou exagerando, é a mais pura verdade, eu juro!!!
Bem, pra chegar lá, mais um pequeno stress com nossos amigos egípicios. Já quando pisamos do lado de fora do hotel, os taxistas vieram iguais abustres em cima da gente! Ignorei-os e perguntei pro rapaz da portaria qual era o transporte público que deveríamos pegar para irmos ao centro antigo. Eu sabia que tinha umas vans que faziam o trajeto de Naama bay a Old Town e vice versa, por 1 LE e queria essa! Mas imagina se eles iam permitir isto tão fácil, ainda mais nos vendo sair de um resort 5 estrelas?! Claro que eles paravam umas vans e o preço era 10 vezes mais! Virávamos as costas e os deixávamos falando sozinhos. Uma hora chegamos a entrar na van e descer. Nesse meio tempo, já tinha uns 3 rapazes do hotel à nossa volta pra tentar nos arrumar um táxi e eu dizendo pra eles “I don’t want a taxi; I want a bus!!” Até que chegou a um ponto que me irritei e falei pro carinha do hotel: “Eu quero ir do mesmo jeito que você vai, você vai de táxi? Ele disse: No, bus!!! Aí ele entendeu!

Bem, entramos eu e Alê numa van e sentei perto dos únicos 2 egípicios em toda a viagem que não quiseram tirar nenhuma vantagem de nós e ainda quiseram nos ajudar (ainda tem gente boa neste mundo!). Nos deram dicas de compras, de como pegar a van na volta e que a volta custava 2 LE. Disseram pra eu dar o dinheiro e sair andando, sem dar confiança pro motorista.
Chegando ao Old Market, não tínhamos trocado pra dar ao motorista e ele, claro, quis tirar proveito. Mas eu fiz uma cara tão feia pra ele, mas tão feia, que ele perdeu a graça e me deu o troco certinho, sem reclamar kkk. 

O Old Market é um amontoado de lojinhas e restaurantes bem simples ao redor de uma praça. Andei, andei e andei e não consegui achar nada interessante! Quanta coisa brega!!! Tá, tudo bem, tem uma coisinha ou outra que salva, mas a grande maioria…



Será que ela também caiu no golpe do camelo? 

Camelinho simpático!!
Pra dar uma animada na noite, ainda fui arrumar briga com um egípicio que dobrou o preço de uns chaveirinhos quando eu disse que não ia levar o kit de máscara e snorkel que eu apenas perguntei o preço e que, de 120 caiu para 60. Foi engraçado, mas acabamos batendo boca!!.

Mas nem tudo estava perdido. Saímos dali e fomos pro agito de Naama bay (próximo post), ver turistas, gente bonita, lugares badalados e procurar uma agência pra reservar nosso snorkelling no Ras Mohammed Park para o dia seguinte.

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

2 thoughts on “Egito: o Old Market de Sharm el Sheikh”

  1. Carol,
    Vim te conhecer por indicação da Silmara, do blog De Turista a Viajante e adorei estes posts do Egito! Já sei que não vou ter que fazer a pesquisa, que é o sonho da minha filha conhecer este lugar!
    Um grande abraço!
    Marcia

  2. Olá, Márcia! Que bom que você gostou! É sempre um prazer enorme retribuir a ajuda que recebo também de outros blogs! O Egito é diferente de tudo, vale a pena conhecer, mas tem que se preparar psicologicamente e muuuito rsrsrs! Grande abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • A praia de Sunset Beach aqui em Koh Lipe é o lugar perfeito pra curtir o por do sol, que neste dia, foi de arrasar... 🌅 #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Ahhhh, este azul do mar tailandês! Quando estiverem em #KohLipe, não deixem de conhecer o pedaço da praia da Sunrise Beach próxima ao Mountain Resort. E subam até o restaurante do hotel para ter uma vista lindaaaa da praia! Recebi a dica dos amigos do @essemundoenosso e repasso para vocês! #thailand #viciosdeviagemtailandia #tailandia
  • Koh Lipe possui 3 praias principais: Pattaya, por onde os barcos chegam na alta temporada, mais central e com mar piscininha, Sunrise (foto), onde o azul neon é incrível e Sunset , cujo nome já fala! Dá pra conhecer tudo num dia só, seja a pé ou de tuk tuk (50 baht por pessoa/trajeto), mas o melhor de Koh Lipe é desacelerar e curtir o clima tranquilo da ilha aos poucos! #KohLipe #Thailand #Tailandia
  • Koh Lipe é uma pequena ilha na #Tailândia, distante 5 horas de speed boat de Phi Phi. São 2 companhias que fazem o trajeto e elas param em váaaarias ilhas. Parece ônibus circular! E o bilhete ainda é caro, custa entre 2350 a 3000 bahts. Tem que pesquisar. Nós viemos coma Bundhaya e o barco era desconfortável, super lotado e balançava bem, além de ter estragado 2 vezes em pleno mar! Foi tenso 😬 Mais no stories desta ilha 🌴 que é lindaaaaa! #KohLipe #ViciosdeViagemTailandia #Thailand
  • A felicidade da pessoa em voltar à #Tailândia pela 4a vez e ainda conhecer a paradisíaca #KohLipe 😂😂😂💃💃💃 #viciosdeviagemtailandia #thailand
  • O azul estonteante da bela Koh Lipe! É ou não de doer a vista? Tô mostrando todos os detalhes desta ilha linda no Stories! #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Como não amar este país? No blog tem vários posts da Tailândia! 🇹🇭 Link na bio! 💙💙💙 Corre no Stories pra ver um outro paraíso tailandês que acabei de chegar... #phiphi #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Sempre quis voltar em Phi Phi pra revisitar Maya Bay, a baía de Pi-Leh e sentir de novo todo o clima desta ilha, mas isso pode ser bom oi ruim. Vocês costumam revisitar lugares muito peculiares e que foram muito especiais? Onde vocês têm muita vontade de voltar? Me contem e veja no Stories um novo paraíso que em que acabamos de chegar! #MayaBay #PhiPhi #Thailand #ViciosdeViagemTailandia #tailandia

Me Acompanhe no Instagram