A África do Sul é um país incrível que tem milhares de atrações para conhecer, dando pra ficar por lá dias e até meses, mas infelizmente com apenas 7 dias de férias e com menos de 1 mês pra organizar tudo, tive que focar muito bem o que queria fazer pra aproveitar o máximo do tempo. Sabia que a Cidade do Cabo (Cape Town) seria onde eu ficaria mais tempo, mas como eu estaria chegando e saindo por Joanesburgo e com esta mania minha de querer conhecer tudo, incluí 1,5 dias lá também…Mas como ir à África do Sul e não fazer um safari? Então dei um jeito de encontrar uma reserva relativamente próxima a Cidade do Cabo e fiquei 1,5 dias por lá também, o que só deu gostinho e uma vontade louca de voltar correndo pra lá e conhecer o Kruger Park. Neste post divido com você meu roteiro de viagem de 7 dias pela África do Sul e o que eu mudaria depois de ter acabado voltar de lá!

roteiro de viagem pela África do Sul
Table Mountain, o principal cartão-postal da África do Sul e uma das 7 maravilhas da Natureza!

Como chegar lá

Nós voamos com a companhia South Africa, que me surpreendeu demais e deu um show de atendimento e qualidade de serviço. Na ida fomos no vôo direto São Paulo – Joanesburgo e na volta voamos Cidade do Cabo – Joanesburgo – São Paulo. Até no trecho Joanesburgo – Cidade do Cabo e vice-versa são servidas refeições e os talheres ainda são de metais, coisa rara nos vôos hoje em dia! Há também opções de vôos direto com a LATAM! O trecho interno Joanesburgo – Cidade do Cabo comprei junto com a passagem intercontinental, tudo pelo site da companhia aérea.

roteiro de viagem pela África do Sul 2
Cable Car para Table Mountain

Vou escrever ainda um post com dicas gerais, mas já fica o aviso que ninguém nem embarca se não tiver com Certificado de Vacina contra Febre Amarela válido. A vacina tem que ser tomada, no mínimo, 10 dias antes da viagem!

roteiro de viagem pela África do Sul 3
Pelas ruas de Bo-Kaap, o bairro colorido da comunidade muçulmana de Cape Town

Dia 1 – chegada em Joanesburgo por volta das 13h. Fomos de Uber até o nosso hotel, o Sandton Leopard Tree Lodge, no bairro de Sandton. Neste mesmo dia, fomos para o Nelson Mandela Square para passear e jantamos no The Big Mouth, um excelente restaurante onde comi um dos melhores filés da minha vida!

roteiro de viagem pela África do Sul 4
Mandela Square Garden – lojas e restaurantes no coração de Sandton

Dia 2 – Joanesburgo / Cidade do Cabo – neste dia em Johannesburg, visitamos o Museu do Apartheid, a feira 1 Fox – The Shed, o bairro descolado de Maboneng, e o mercado Neighbourgoods Market, todos no centro da cidade. Circulamos de Uber pra todo lado! Nosso vôo para Cape Town era às 18:45h e pra retornar ao aeroporto, testei o Gautrain, que falarei mais no post específico sobre Joanesburgo. Em Cape Town, retiramos nosso carro na Budget reservado pela Rentalcars.com e fomos até o nosso hotel, o New Kings Hotel, no bairro de Sea Point! Adorei me hospedar em Sea Point e falarei mais no post sobre a cidade!

roteiro de viagem pela África do Sul 5
Arte em Maboneng, Johannesburg

Dia 3 – Cidade do Cabo – passeio por Camps Bay, Clifton, Sea Point, Green Point, Waterfront, bairro de Bo-Kaap e pela Long Street, principal rua de comércio da cidade. Almoçamos no Waterfront no Four Quay e jantamos no La Bohème Bistro & Wine Bar, no bairro de Sea Point.

roteiro de viagem pela África do Sul 6
Waterfront
roteiro de viagem pela África do Sul 7
O charmoso bairro de Camps Bay

Dia 4 – Cidade do Cabo – visita à Table Mountain pela manhã e depois, fomos passear por Signal Hill, Hout Bay e em Llandudno. Comemos um Fish & Chips no térreo do restaurante Marine´s Wharf, em Hout Bay e de volta à Cidade do Cabo, fomos comer tapas e tomar drinks no Sótano, em Green Point. Final do dia fomos ver o pôr do sol em Camps Bay e jantamos no Paranga.

roteiro de viagem pela África do Sul 8
Hout Bay
roteiro de viagem pela África do Sul 9
Pôr do sol em Camps Bay

Dia 5 – Cidade do Cabo – pegamos a estrada logo cedo para Cape Poin,t onde fica o famoso e histórico Cabo da Boa Esperança, parando na fofa cidade de Simon´s Town e em Boulders Beach, onde tem uma colônia de pinguins africanos fofíssimos! Almoçamos na volta em Simon´s Town, no restaurante Bertha´s, de frente pro mar… À noite fomos pro centro da cidade novamente.

roteiro de viagem pela África do Sul 10
Colônia de pinguins em Boulders Beach, em Simon´s Town
roteiro de viagem pela África do Sul 11
Cape Point!
roteiro de viagem pela África do Sul 12
Cabo da Boa Esperança, o ponto mais extremo da África!

Dia 6 – Inverdoorn Game Reserve: dirigimos por 2,5 horas até esta reserva que fica próximo à cidade de Ceres, em Western Cape e pernoitamos por lá, no Ibiza Lodge, dentro da reserva, onde fizemos 2 safaris, um no dia que chegamos e um quando saímos. Almoço, jantar e café da manhã também inclusos na diária!

roteiro de viagem pela África do Sul
Cheetah, um dos animais que podem ser vistos no Inverdoorn Game Reserve

Dia 7 – Inverdoorn Game Reserve: depois do safari matinal e de um farto café da manhã, seguimos viagem até Cidade do Cabo, parando na cidade de Stellenbosh, a segunda cidade mais antiga da África do Sul, que foi fundada por holandeses. Aproveitamos para almoçar no Basic Bistro e fazer compras de vinhos em um supermercado na área. Devolvemos o carro no aeroporto de Cape Town e pernoitamos no hotel Road City Lodge, do outro lado da rua.

roteiro de viagem pela África do Sul 13
O centrinho de Stellenbosh

Dia 8 – Retorno ao Brasil.

roteiro de 7 dias de viagem pela África do Sul 15
No topo da Table Mountain

Agora que voltei, o que teria feito de diferente?

Não pararia em Joanesburgo e nem faria o safari na reserva e usaria estes dias para ir direto ao Kruger Park. Não é que Joanesburgo não valha a pena, pelo contrário, só que precisa de mais tempo ou os deslocamentos vão “comer” boa tarde do tempo disponível, que foi meu caso. Meu roteiro ideal considerando os mesmos 7 dias seria assim:

roteiro de 7 dias de viagem pela África do Sul 16
Inverdoorn Game Reserve e Ibiza Lodges

Dia 1 – chegada em Joanesburgo e ida de carro para o Kruger Park (é puxado porque são 5 horas de carro, mas tem opção de vôo para aeroportos próximos ao parque).

Dia 2 – Kruger Park

Dia 3 – Kruger Park

roteiro de 7 dias de viagem pela África do Sul 17
Acho que vi um gatinho, ops, um leãozinho!

Dia 4 – retorno para Johannesburg e vôo para Cape Town (ou vôo dos aeroportos próximos ao parque)

Dia 5 – Cape Town

Dia 6 – Cape Town

Dia 7 – Cape Town

Dia 8 – retorno ao Brasil

roteiro de 7 dias de viagem pela África do Sul 18
Neighbourgoods Market, Johannesburg

Mas bom mesmo seria ter mais de 7 dias. Com mais tempo, eu incluiria pelo menos 2 dias inteiros em Joanesburgo (queria muito ter visitado o Soweto), uns 5 dias para fazer a Garden Route e mergulhar com tubarões brancos em Gansbai, uns 2 dias em Stellenbosh e Franschhoek (regiões vinícolas) e quem sabe até 1 ou 2 dias para ver baleias na cidade de Hermanus. Muitos bons motivos para voltar logo!

Esta viagem foi feita em Abril/17

Nos próximos posts vou detalhar mais sobre estes lugares que visitei na fantástica África do Sul!

Leia também:

África do Sul: o que fazer em Joanesburgo em algumas horas

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

4 thoughts on “Roteiro de viagem: 7 dias pela África do Sul”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Sem legendas, só saudades deste país ❤️🇹🇭❤️🇹🇭❤️ #Thailand #PhiPhi #viciosdeviagemtailandia #mayabay
  • {Langkawi, Malasia} uma ilha duty free com praia, cachus, muito verde e ainda pertinho de Koh Lipe, na Tailândia! Estive lá em 2013 e não sabia desta proximidade toda rs. Viajando e aprendendo... #malaysia #langkawi #malasia
  • {Koh Phi Phi, Tailândia}Passagens compradas pra voltar ao paraíso 7 anos depois 😍😍😍 Chocada como hotéis subiram por lá... ainda assim, a Ásia é um destino super barato. Amo ❤️ #mayabay #kohphiphi #Thailand #phiphi
  • De ontem: @bumburestaurante , lindo bar / restaurante em #Sorocaba. Fazia tempo que queria vir aqui. Adorei! Veja mais no Stories! #viciosdeviagemsp #bumbusorocaba
  • Drinks deliciosos, ótima comida e um ambiente lindo : @bumburestaurante em Sorocaba, na companhia de uma seguidora fofa que acaba de virar uma super amiga!
  • {Railay Beach, Krabi} 🇹🇭 Quem mais ama a Tailândia? Planejando minha 4a visita a este país fantástico pra revisitar lugares paradisíacos e quem sabe, não incluir novos? #thailand #railaybeach #krabi #viciosdeviagemtailandia #tailandia
  • O que não falta em #Maresias são lugares pra comer. O @restaurantebadauemaresias foi um dos restaurantes de praia que experimentamos! O polvo 🐙 estava muuuuito bom (Deslize pra ver fotos) e os drinks também. O serviço é um pouco lento! Também recomendo muito o kiosk do Canto do Rio, no lado esquerdo da praia, onde comemos uma isca de peixe deliciosa e sequinha e tomamos cervejas super geladas 😉. Não curtimos os hamburgueres do @shakelokomaresias. Sem tempero e não tinha mostarda pra dar pros clientes 😒. #vempramaresias #viciosdeviagemsp #badauêmaresias
  • Praia de Maresias, Litoral Norte de São Paulo: foram dias lindos e ensolarados neste feriado. #Maresias é um pequeno bairro de São Sebastião, a 200 km da capital, muito procurada por surfistas e por sua vida noturna agitada! @paradormaresias e @sirenamaresias são as principais baladas locais, mas eu adorei o @santogolemaresias , um bar descolado e com ótimas bandas de pop rock! ❤️❤️❤️

Me Acompanhe no Instagram