Caroline Guelber

Mineira de Piraúba (não, não existe no mapa) e morando no interior de São Paulo há mais de 15 anos, já morou em outros estados do Brasil, como Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Alguns lugares renderiam ótimos e divertidos posts, por sinal…

36 anos, casada com o Alê, sem filhos (por enquanto), pois sempre adia os “pupilos” por causa de uma nova viagem… Formada em Laticínios e Administração de Empresas e Pós Graduada em Controle de Qualidade de Alimentos, é profissional de uma grande multinacional francesa e adora o que faz, mas sua grande paixão mesmo é viajar e, de preferência, para lugares exóticos… E melhor ainda se estes lugares contarem com lindas praias e ótimas compras…

Adora fotografar os lugares por onde já andou anda e nas horas vagas, compartilha as experiências neste blog, com o objetivo de ajudar a todos que, assim como ela, são viciados em viagens. Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países.

Adora o Rio de Janeiro e Londres, está sempre visitando Búzios e tem verdadeira paixão por Nova York.

Está sempre pensando na próxima viagem, sabe todos os feriados de cabeça e aproveita todas as férias, intensamente, até o último minuto, afinal descansar nas férias é para os fracos!

  1. Perfeito o seu blog. O mais completo blog de viagens que já encontrei na internet! Estou adorando ler sobre suas experiências!

    Responder
  2. Carlos

    Juro que é só curiosidade. Acho que li aqui que fizeste tua primeira viagem internacional em 2007. Trabalhas numa multinacional. Como consegues ser uma “expert” em viagens ao redor do mundo em teóricas 7 férias?

    Abc.

    Responder
    • hahaha Adorei sua pergunta Carlos, realmente muitos ficam intrigados, mas preciso esclarecer que, primeiro, não sou nenhuma “expert” em viagens. Quem me dera…Apenas compartilho minhas experiências e procuro informar ao máximo aquilo que não li em lugar nenhum ou que tive muita dificuldade pra achar. Sobre as minhas férias, o que eu às vezes faço é emendar férias com algum feriado prolongado ou dividí-las em 2 ou 3 vezes durante o ano. Às vezes também parece que estou “de férias”, mas estou compensando horas extras, as quais tenho bastante. E feriados de 4 dias já me levaram pra outros países aqui na América do Sul também. Ajuda :) Além do mais, sempre viajo na sexta-feira e voltou no último dia, ou seja, aproveito 100%, ou melhor, 98% pois hoje em dia prefiro chegar uns 3 dias antes e ficar à toa pra descansar. Bem, é isso! Não tem milagres, apenas um bom planejamento. Abraços :)

      Responder
  3. Moreno

    Sofro do mesmo mal. Nunca fico naquela de sentir saudades da última viagem, por sempre estar com a próxima na cabeça. Acho muito legal seu blog, com dicas valiosas. Amo NY above all mas os preços dos hotéis estão pela hora da morte. Abraços.

    Responder
    • É verdade, Moreno! Hoteis em NYC são um absurdo! Obrigada pelo elogio e pelo seu comentário. Abraços :)

      Responder
  4. Tatiane

    Olá Carol, excelente Blog.
    Sou como você apaixonada , ou melhor como dizem viciada em viagens eu e minha maninha ( minha filha Ana Beatriz de 9 anos), desbravamos este mundão , eu desde meus 21 anos ( hoje tenho 39) e ela desde os 2 anjinhos. Sempre para me ajudar consulto blogs como o,seu. Quem sabe um dia me encorajo e faço um também. Parabéns pelas úteis informações prestadas aqui.

    Desejo muitas outras viagens para vc em 2015, 2016 e por aí a fora.

    Bj

    Responder
    • Tatiane, que delícia!!! Com certeza você está deixando para usa filha a melhor herança que um pais pode dar pro filho: cultura! Obrigada pelo carinho e por este comentário fofo! Sucesso pra vocês também e espero um dia poder estar lendo o seu blog! Feliz 2015!B Beijos

      Responder
  5. Carol Seabra

    Oi Carol, tudo bem?

    Parabéns pelo blog. É realmente muito completo.

    Fiquei com uma dúvida, quantos dias você ficou na Grécia e Croácia?

    Beijos

    Responder
  6. Celia

    Olá Carol. Estamos sempre vendo seus posts…Parabéns pelo trabalho!!! Planejamos uma viagem p Grecia Croacia e Italia, agora em Junho/Julho. Temos algumas duvidas e gostariamos da sua ajuda. Somos 4 adultos (maiores de 50, kkkkk). Qual a melhor forma de irmos p Jerolim e Stipanska, Brac (ZlatniRat) e Vis? Alugamos um barco? tem taxisboat a preços legais? Quanto custam, vc lembra? Estaremos no caminho inverso ao seu: viremos da Grecia p Dubrovnik, aí Hvar, Split (Plitvice) e depois Italia…Ah, estaremos de carro…Se puderes entrar em contato por email seria ótimo!!! Super obrigada! Celia

    Responder
    • Oi, Célia, vamos lá:
      estando em Hvar, tem os barcos que saem do portinho pra Jerolim e Stipanska. Tranquilo. O preço não lembro , mas é baratinho. Vocês podem alugar um barco só pra vocês também, ao custo de uns 800 reais por dia.
      Para ir em Brac, você pega o ferry a partir de Split para a cidade de Supetar e de lá, um ônibus para Bol, onde está a praia (já escrevi todos os posts de Brac e de Hvar, dá uma olhada). Você também pode ir a Bol a partir da ilha de Hvar (nos posts de Hvar eu falo disso). Eu não fui a Vis, mas acredito que tanto de Hvar quanto de Split você vai pra lá. Nos próximos posts falarei de Dubrovnik e Itália… Espero ter ajudado. Bjs

      Responder
  7. Isabella Araujo

    Adorei seu blog, está me ajudando muito. Gostaria que você me tirasse uma dúvida sobre a moeda da Eslováquia. Estou querendo fazer um bate e volta de Viena para Bratislava. Eles aceitam euro ou terei que fazer câmbio?
    Parabéns pelo blog.
    Isabella

    Responder
  8. Patricia

    Carol … tudo bem?
    Adoro seu blog … Parabéns !!

    Gostaria de sua ajuda se possível.
    Pretendo fazer a rosa romântica em dezembro, minha preocupação é devido ao inverno, pois farei de carro.
    Será que escolhi o mês certo?

    Abraços

    Responder
    • Oi Patrícia, obrigada :) Realmente dezembro é um mês que pode ser complicado na Alemanha devido nevascas. Outubro eu achei um mês muito bom pra visitar e recomendo. Bjs

      Responder
  9. Ruy Alberto Oliveira

    Ola Carol,eu,minha esposa e mais um casal iremos em junho para Amsterdam, Bruxelas, Berlim, Munique, tudo de trem, em Munique pegaremos um carro por 3 dias para fazer a rota romântica e depois voltamos a Munique para voltarmos para Amsterdam de trem, pois nossas passagens são (São Paulo- Amsterdam- São Paulo). Vc tem algumas dicas? Abcs. Ruy.

    Responder
    • Ruy tenho varias dicas… Estão inclusive ja todas escritas nos posts de cada um destes lugares

      Responder
  10. Ei Carol….não sei se vc lembra de mim sou irmã da Tayene, filha do David!!! Nossa não sabia q vc tinha um blog de viagens!!! Amo viajar tb e como tenho um canal no you tube sempre q viajo gravo vlog e posto por lá, acaba ficando uma recordação!!!! Um grande bj

    Responder
    • Claro que lembro, Erika, que bacana! Mande o link do seu canal para eu ver! Eu iria adorar! Bjs

      Responder
  11. Débora Simon

    Oie Carol! Acabei de entrar no seu blog pela primeira vez e já me impressionei pelo belíssimo design. Vi suas dicas para o Egito e adorei tanto a maneira como descreveu que vou passar minhas próximas horas fuxicando suas viagens. Grande beijo!

    Responder
  12. neusa oliver

    Estas de parabens .Sabes escrever ,descrever e incentivar- nos a conhecer ou rever lugares ,povos e culturas diferenciadas.Pensei que fosse graduada em jornalismo ou propaganda & marketing .

    Responder
  13. maria da conceicao e silva lima

    quando estiver novamente na inglaterra de um pulinho

    ate bournemouth, barton on sea, conheca new milton as floresta sao lindos lugares, com qualidade de vida otimo, conheci bath, e um mergulho na historia, parabens pelo seu blog

    Responder
    • Maria, obrigada pela dica! Dicas registradas para quando eu voltar à Inglaterra! Beijos

      Responder
  14. Margareth Marquardt

    Olá Carol, tudo bem? Fui conhecer o teu blog apenas hoje ( e devo ser sincera que vou consultá-lo sempre antes das próximas viagens, hehehe). Depois que nos aposentamos, eu e meu marido estamos aproveitando a vida em viagens, a última finalizada agora em maio/16 em que conhecemos a Holanda (Amsterdã e arredores, incluindo o Keukenhof, Bélgica (Bruges e Bruxelas) e norte da Alemanha (Colonia, Dresden, Leipzig e Berlim). Parabéns pela forma e fotos das tuas viagens, dicas muito valiosas aos viajantes. Abraço

    Responder
  15. Maria Silma Gomes de Souza

    Carol,vc é dessas pessoas que pouco se encontra no mundo. Encantadora. Parabens e que Deus continue te abençoando.

    Responder
    • Obrigada, Maria, fiquei muito feliz com seu comentário ! Você é uma fofa! :)) Beijão!!

      Responder
  16. Mara Fernandes

    Olá Carol!

    Somos quase conterrâneas! Sou de Cataguases mas atualmente moro no Pará. Adorei seu blog. Parabéns!

    Responder
  17. Salete Reis

    Olá Carol
    Que máximo seus posts. Bem, vou sair de ferias em outubro por duas semanas. Queria conhecer a italia menos Roma que já conheço. Tenho intensão da Croácia, Veneza etc. Pode me ajudar com dicas/roteiro? Sou de SP e sempre viajo com meu marido. Somos um jovem casal rsrsrs de 30 anos de casados.

    Grande bj e obrigada

    Responder
  18. pollyanna

    Li seu comentário e me identifiquei muito kkkkkk estou com 30 e sempre fico adiando os filhos p viajar hahahahha…. Será minha primeira viagem na Europa.. Pensei em 20 dias p fazer Paris, Belgica, amsterdã e Londres… o que acha? ou é melhor ir duas vezes no ano e dividir esse periodo em duas viagens de 15 dias… tenho férias em abril e setembro..

    Responder
    • Oi, Pollyana, pois é rsrs Eu acho 20 dias um ótimo tempo para estes lugares! Beijão e boa viagem!

      Responder
  19. glaucia de carvalho

    adorei suas informações estarei em praga em agosto com minha mãe ela tem 86 anos e sua primeira viagem a Europa ela adora CRISTAIS poderia me dar uma idéia de preços de jarras e objetos pequenos desde já agradeço

    Responder
  20. Olá Caroline, eu sou o Silvino Ferreira Jr. Eu moro em Londres, onde, desde 2009, dirijo o Canal Londres. Fiquei surpreso por só ter descoberto o teu site hoje (falha minha), mas também fiquei na dúvida se você continua atualizando, porque não vi data dos posts. Gostaria de trocar umas ideias contigo, se for do teu interesse. Abs, Silvi o

    Responder
  21. Desculpa, acabei de ver nos arquivos que há posts de 2017.

    Responder
    • Oi Silvino, sim, continuo atualizando, embora o último mês não consegui atualizá-lo. Em que posso te ajudar? Estou à disposição! Beijos

      Responder
  22. Ana Carolina

    Olá Carol! Adorei seus posts sobre a Croacia! Estou indo no mes que vem e ficarei 8 dias por lá… Meu roteiro será Zagreb/Plitvce/Split e Dubrovnik. Em Split será que vale a pena fazer um bate e volta para Hvar ou mesmo Bol? o que você me sugere? Pois só tenho 2 dias em Split…

    Responder
  23. Ana Carolina

    Completando a mensagem anterior: vou com meu namorado e pretendo passar em Zadar… O roteiro está assim: 1 dia em zagreb, vamos passar a noite pq o voo de Praga chega muito tarde lá, no dia seguinte andamos pela cidade e vamos para plitvce para chegar por lá no fim do dia, dormimos e logo cedo vamos para o Parque- como vamos andar muito, vms passar a noite em plitvce. no outro dia partimos para Split passando por Zadar para conhecer o famoso orgao do mar e saudação ao sol, chegamos em Split ao fim do dia… no outro dia pretendia ir bate e volta ou a Hvar ou a Bol.. não sei muito o que fazer em Split… De Dplit irei a Dubrovnik e por lá serão 3 dias… quais passeios posso fazer por lá? eu amo praia…
    De todos os sites que li este seu achei fantástico!!! Parabéns!!

    Responder
    • Oi, Ana Carolina, muito obrigada pelo elogio! Fico mega feliz! Se for pra fazer bate-volta, sugiro Bol porque Hvar merece mais dias, pelo menos uns 3. Seu roteiro está muito bom… se tivesse mais tempo recomendaria muito Hvar! Em Dubrovnik, tem várias praias lindas, como Banje e outras próximas e não deixe de ir também em Cavtat…cidade é uma graça! Você deve ter lido no blog…Beijos

      Responder
    • respondi no comentário anterior! Bjs

      Responder
      • Ana Carolina

        Muito obrigada pelo retorno rápido!!!
        Outra dúvida cruel: vamos fazer tudo isso de carro, será necessário Permissão internacional para dirigir(PID) ou basta a CNH mais passaporte?

        Responder
        • Oi, Ana, quando fomos não precisou da PID não, eles aceitaram a normal junto com passaporte, sempre! Beijos

          Responder