O Red Light District ou Bairro da Luz Vermelha de Amsterdam é, sem dúvida alguma, o principal ponto turístico de Amsterdam e foi uma agradável surpresa. O lugar é muito curioso e por mais que algumas pessoas torçam o nariz sobre isso, vale muito a pena ir pra se ver de perto algo que parece um pouco surreal para uma capital europeia.

O lugar é alegre, divertido, cheio de turistas, com muitos barzinhos, cafés e lojinhas. Gostamos tanto que fomos 2 vezes. E realmente é como os guias e sites falam: as meninas ficam de biquini atrás de uma “vitrine” se oferecendo como uma mercadoria. Quando um homem passa pela rua, elas mesmo batem no vidro e os chamam pra uma negociação”. Se der tudo certo, a cortininha se fecha e começa o rala e rola, ou seja, cortininhas fechadas, mocinhas trabalhando.
Compre ingressos para as principais atrações de Amsterdam aqui e evite filas!
E tem todo tipo de mulher (jovem e velha, loira e morena, magra ou gorda, lindas, bonitas, pouco dotadas de beleza e muito feias. E tem até umas que não dá pra saber se é realmente menina ou menino). Fotografá-las está fora de cogitação ou você será xingada. Tem que ser de longe, como eu fiz.
Enfim, o lugar é bem interessante, mas nada sexy! Um verdadeiro bordel a céu aberto, ou melhor, uma verdadeira barangagem liberada!
E os clientes? São desdes adolescentes virgens e chapados de maconha até velhotes encalhados que só conseguem mesmo uma “garota” pagando por elas. Nada, nada sexy! Enfim, é um ótimo lugar pra dar altas e boas risadas, porque tudo é muito cômico.
Em Amsterdam, tudo está voltado para sexo e maconha. Em todo lugar que se vai, lá está algo pra te lembrar disso, seja nos Museus (tem do Sexo, o Erótico, da Maconha e do Haxixe) ou nos “inocentes” souvenirs das lojas, passando por pirulitos e balas feitos com a erva danada, tudo fazendo uma alusão a estes temas.
Pirulitos de Haxixe
Chás da “erva”
Da segunda vez que fomos, chegamos no inicinho da noite acabamos “caindo” na área GLS do local. O reconhecimento da área se dá pela quantidade de bandeirinhas “arco-íris” nas ruas.
Depois de andarmos muito e tirarmos centenas de fotos, começamos uma peregrinação por novos brown cafés. O primeiro, chamado Dijk 120, é frequentado só por holandeses. Fizemos até amizades com um casalzinho super simpático. Mais uma vez ficamos sufocados com tanta fumaça de cigarros dentro (cigarro mesmo, não é maconha).
Depois, terminamos a noite no Café de Zeevaart, de frente para o canal Oudezijds Achterburgwal, que é o principal canal do Red Light District.
E dá-lhe mais fotos do lugar. Bem, dá pra ver que nós adoramos o Red Light District!!!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

17 thoughts on “Amsterdam – Parte 3: O Bairro da Luz Vermelha”

  1. “Caracas”…realmente é muito interessante esse lado de Amsterdam. Pretendo conhecer o Museu Anne Frank. Tu foste até lá? O que achou? Parabéns pelo blog.

  2. Susana, esta área e muito legal. A cara da Cidade. Aim, eu fui no museu de Anne Frank e êh muito emocionante. Não deixe de ir. Obrigada pela visita ao blog. Bjs

  3. Carol, Parabéns pelo blog…
    Adorei suas fotos de Amsterdã e as dicas, estou indo agora em abril.
    Será uma viagem bem divertida pelo fato de eu me aventurar e não falar nada em ingles…risos

    1. Oi, Tânia, obrigada! Com certeza, estas viagens onde a gente não fala a “língua” são mais divertidas…Amsterdam é linda, um encanto de cidade! Não deixe de ir ao Keukenhof, o maior parque de tulipas do mundo! É lindo…No blog tem um post! Abraços e boa viagem!

  4. Estarei em Amsterdam dias 31/12 e 01/01 próximos.Gostaria de saber se mesmo no inverno é legal o passaeio aos canais e ao Red Light District?
    Obrigada

  5. Gostei muito das dicas sobre o Red Light District, parabéns!
    Vou estar em Amsterdam em janeiro, e como viajo sozinha, gostaria de saber como seria o grau de segurança nesta área. Desde já agradeço pelos tips.

  6. Oi Carol!Adorei suas dicas e o site é ótimo. VocÊ tem alguma indicação de guia que fale português ou espanhol em Amsterdam . Minha comadre e eu vamos em abril/17 e somos duas senhorinhas mas não falamos outro idioma que não seja o português e um pouco de espanhol. Grata bjs Regina

  7. Caríssima Carol: bastante interessante seus comentários e suas fotos. A propósito, em 1984 estive de passagem em Amsterdam. Pernoitei nessa bela cidade e, claro, aproveitei para conhecer um pouco da mesma à noite. Fui a um teatro que fica no bairro da Luz Vermelha, o Red Light District, onde até cenas de sexo apresentaram no palco. Como em Amsterdam existem vários teatros, nesse bairro, por acaso, existe mais de um ou apenas um, e qual o nome, se possível. Cumprimento-a e desde já lhe agradeço por suas considerações. A propósito, durante o espetáculo, ou seja, as apresentações das cenas de sexo, o flash foi acionado por um dos presentes, que logo a seguir teve sua máquina aprendida e, após a retirada de todo o filme, foi devolvida (na época, ao que consta, não existiam as digitais). Em resumo: descobriu-se depois que o “fotógrafo” era um brasileiro !!!???

    1. Olá, Ari, muito obrigada por se comentário! Realmente há várias casas de shows e teatros neste bairro, não lembro de nenhum nome específico e também não fui a nenhum, fica a sua dica para uma próxima oportunidade! Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram