Em nosso segundo dia em Amsterdam, fomos fazer o tradicional passeio de barco pelos canais (compre seu ingresso aqui e evite filas).
Fomos caminhando até a Estação Central e lá escolhemos uma das várias empresas que fazem o tour. Não adianta pesquisar muito, porque a coisa funciona como um cartel: o preço acaba sendo o mesmo e o roteiro também.
Escolhemos a Holland International pelo barco estar prestas a sair quando chegamos. O passeio dura 1 hora e custou 14 euros por pessoa. Este é um típico passeio de turista e não achei a melhor coisa do mundo, mas faz parte do show. O Alê já tava ficando impaciente com a lerdeza do barco. Como ele é extremamente inquieto e ansioso, devia estar querendo passear de lancha hahaha, bem ao estilo do Selton Melo no filme “Meu nome não é Johnny”, na cena em que ele passeia de gôndola com a Cleo Pires em Veneza e, sem paciência pra toda aquela lenga lenga, manda o gondoleiro acelerar e parar de cantar haha. Mais um pouco ele tomava a direção do barco do comandante. De qualquer forma, passamos por alguns lugares novos e vimos uma Amsterdam de um outro ângulo.
Chocolates eróticos! |
Queijos, muitos queijos… |
Queijo de Wasabi |
E claro, flores…
Pra chegar lá, pegamos o bonde 24 (o 16 também passa lá) e já descemos bem no começo da feira.
Era pouco depois da hora do almoço e decidimos ir para o bairro dos museus, caminhando. Chegamos ao Rijksmuseum e demos de cara com os famosos letreiros do “I amsterdam”. O museu é enorme e nem estava nos meus planos visitá-lo, mas os letreiros foram mais que fotografados, apesar do meu personal photographer não estar nos seus melhores dias como tal e ter tirado umas fotos meio desconjuntadas.Nesta região também está outro famoso museu: o Van Gogh, mas eu escolhi visitar apenas o Anne Frank Huis, que falarei posteriormente (na verdade, acabei esquecendo de escrever este post e, pra resumir, vale super a pena conhecer este museu. É indescritível a sensação de estar lá dentro e tentar voltar numa época em que não vivemos, mas que dá pra imaginar o sofrimento que foi ficar escondida ali tanto tempo) .
Clique aqui para comprar seu ingresso para Casa de Anne Frank e evite filas.
Um pedacinho do Vondelpark |
Leidseplein |
Leidsestraat |
Salgadinhos típicos holandeses na Leidsestraat |
Enfim, chegamos até a praça Dam de novo e só queríamos achar um bom brown café pra tomar cerveja. Encontramos o Cafe de Ster, um lugar bem legal, já próximo da Estação Central, frequentado por locais. Nada de turistas.Ficamos por ali tomando umas “Amsteis” até os pés começarem a parar de doer, quando então fomos pro bairro mais legal de todos: o Red Light District, ou brasileiramente falando, o Bairro da Luz Vermelha, que vai ficar pra outro post!
Carol,
Amsterdã é um destino bem exótico. Já estive lá duas vezes e sempre me divirto muito com a loucura da cidade. Ainda preciso voltar na época das tulipas. Preciso ver esse espetáculo de cores. Só estive lá no inverno.
E, com céu sempre emburrado. Difícil pegar sol em Amsterdã.
Um beijo
Claudia
Cláudia, eu adorei Amsterdam justamente por causa deste exotismo. De um laod, a bela arquitetura! Que cidade linda! Do outro, o lado decadente , mas não menos atraente, chegando a ser divertido! É um lugar que voltaria, com certeza! Agora, realmente não tem preço ver a beleza das tulipas de Keukenhof. Você tem que ir!!! Bjs
Estou amando o blog! Pesquisei no google comidas em Praga e achei esse mundo de informações. Parabéns!
Obrigada, Renata ;) bjs
olá estou indo para Amsterdam em agosto mas vou ficar pouco tempo na cidade, vou ter na verdade a tarde e noite livre, qual seria as dicas sendo que um tour breve pela cidade que iremos passar pela Praça do Dam com a prefeitura, os canais mais representativos, a zona dos museus, a zona e o mercado flutuante das flores. Você saberia me dizer qual exatamente o endereço do Red Light District. Obrigado
Oi Cristine, qualquer mapinha mostra bem o Red Light District, que na verdade, é principalmente em volta de um canal. É tudo pertinho do centro. Não tem erro! Bjs
ok obrigado
Olá Carolina,
De quando são essas dicas de viagem ? Pois gostaria de saber se são recentes, e quando foi qual temperatura pegou ?
Obrigada.
Denise, a viagem foi em abril de 2012, mas as dicas ainda são válidas! Bjs
Muito bom seu site, estou montando meu roteiro Amsterdã/Bruxela e Suiça.
Pensei em 4 noites em Amsterdã (chego as 11:00) e 2 noites em Bruxelas. Que você acha?
Oi Vania, acho bom! Beijos