Durante nossa viagem a Cuba, nós passamos 4 dias em Varadero e eu queria ficar num bom hotel all inclusive, que tivesse uma excelente estrutura, boa comida e um belo trecho de praia na frente. Após pesquisas em sites e blogs de viagens, descobri o maravilhoso Royaton Hicacos Resort All Inclusive – Adults Only e este hotel é minha dica de hotel em Varadero. Saiba porquê neste post.

foto divulgação

Cuba: dica de hotel em Varadero: Royalton Hicacos Resort

O Royaton Hicacos é um hotel de luxo, com sistema all inclusive, exclusivo para adultos.

O hotel é maravilhoooooso, com decoração rústica mas luxuosa, englobando sapé, cordas, madeira, todo em tons neutros…Lindo demais!

O Royalton Hicacos é considerado um dos melhores hotéis de Varadero e já na recepção já é possível ver todos os prêmios que este hotel já recebeu pela mídia especializada.

Check-in e welcome drinks

Assim que chegamos, já fomos recepcionados com espumante geladinho e toalhas refrescantes.

Espumante de boas vindas

O check in foi rápido e, mesmo tendo chegado antes do horário, já pudemos ir para o quarto.

Quartos

Nós ficamos numa bela e moderna suíte, que tinha uma varadinha bem ampla, hidromassagem, uma sala de estar, ar, TV, frigobar e o melhor: uma cama gigante e macia, com todo tipo de travesseiro.

Nosso quarto – foto divulgação
amenidades de banho do hotel

O hotel é bem caribenho, com os prédios dos quartos todos coloridos ligados por pontes de madeira com cordas. Muito lindo.

Acomodações – estilo caribenho

Estrutura do Hotel e Gastronomia

São várias piscinas e hidros para os hóspedes relaxarem e todos os dias algum evento ocorre na área para animar os hóspedes, como bingo, desfiles e até festa da espuma. Além disso, há quadras de vôlei, futebol e até campo de mini-golfe.

foto divulgação
Piscina principal
água aromatizada disponível aos hóspedes

Restaurantes

Ao todo, o hotel conta com 4 restaurantes, sendo:

• ao estilo buffet, onde era servido o café da manhã diariamente, almoço e jantar, com muitas opções de saladas, carnes, frutos do mar, massas e sobremesas
  • Don Pascuale, à la carte, de comida italiana. Jantamos um dia nele.
  • El Viejo y el Mar Beach Grill, à la carte, especializado em comida mediterrânea e que fica de frente pra praia. Durante o dia ele serve também alguns snacks, sanduíches e outros pratos pra quem está na praia. Nós jantamos um dia qui, no pôr do sol e comemos uma lagosta maravilhosa, tudo incluso! Foi ótimo!
  • Las Morlas, à la carte, especializado em comida internacional. Também jantamos nele um dia
  • El Caribbean, à la carte de comida caribenha / cubana..

Como ficamos 4 noites, tínhamos direito a reservar 3 restaurantes à la carte, um por dia , e assim fizemos.

Tenho que dizer que eu e meu marido passamos mal um dia com uma possível toxinfecção alimentar. Cheguei ir ao posto médico e a consulta era paga (USD 50), mas acabei deixando pra lá e no dia seguinte já estava melhor e aí meu marido é que começou a passar mal. O pessoal do hotel ficou sabendo e ligou pra nós imediatamente para saber como estávamos. O ponto negativo é que na farmácia não tinha por exemplo, um Floratil.

O hotel também conta com uma sorveteria e 3 bares, sendo um na piscina e um na areia da praia com bons drinks, e outro que funciona 24 horas, na área central do hotel, muito maravilhoso e sempre com música ao vivo.

Além disso, há casa de câmbio no local, mini mercado, farmácia, lojas de charutos, serviço médico 24 horas, boate, palco externo para shows etc, enfim, tudo que se pode esperar de um bom hotel all inclusive.

dica de hotel em Varadero
Palco principal – todas as noites um show!

Todas as noites também tem algum tipo de show. Presenciamos um dia um show de rock e no outro show de mágicas.

Praia e atividades do hotel

A praia de Varadero é simplesmente maravilhosa…pensa naquele mar azul piscininha, sem onda, suuuper transparente e de águas mornas, com areias brancas e finas… O trecho em frente ao hotel era exatamente assim. Alem disso, os hóspedes podem desfrutar de espreguiçadeiras debaixo de barracas de sapé ou alugar gazebos maiores.

Há muitas atividades aquáticas no local, como kayak, snorkel, etc

O ponto negativo aqui fica por conta do serviço, pois não há um garçom te servindo o tempo todo e quando tem um, ele demora muito para buscar os drinks e servir todo mundo. A gente que tem que levantar e ir até o bar da praia para se servir.

Em resumo, pra curtir Varadero o hotel faz toda a diferença, pois diferente de Havana, não tem muito o que fazer e ver na cidade e ficar num bom hotel vai fazer a viagem muito mais especial!