Antes de visitar a Indonésia, minha imagem da ilha em relação ` as praias de Bali eram as piores possíveis, pois quase todos os blogs de viagem que eu lia falavam que Bali não era um destino de praias bonitas e por conta deste falso estereótipo que a ilha adquiriu, eu sempre adiei minha ida pra Indonésia.

as praias de Bali
Acesso a Bingin

Ahhh, como é bom a gente ir ver com nossos próprios olhos e descobrir que o que escutamos ou lemos por aí, nem sempre é bem assim! Claro que tem algumas praias, como a de Seminyak, que tem areias mais escuras e aquele marzão cheio de ondas sem grandes belezas, mas em compensação, as praias do sul, na península de Bukit, são um escândalo de lindas!

Concordo que Bali vai muito além de praias e este não deve ser o foco da viagem, mas estando lá, por que não curtir uns dias de relax em praias lindas de águas claras e como uma atmosfera única?

Resultado de imagem para Bali beach Map

Conhecendo as praias de Bali

 

Seminyak:

Um dos lugares mais legais e descolados de Bali é Seminyak, embora a praia desta região seja feia, de areia escura e marzão cheia de ondas. Inclusive o trecho de praia perto da Seminyak Square é tenebroso e me assustou de cara, além de ser meio deserto e realmente não ter NADA por ali. Mas tem um pedaço da praia, chamado de Double Six Beach que tem uma vibe toda diferente e um mar menos nervoso, lembrando um pouco algumas praias brasileiras.

as praias de Bali
Praia de Semyniak, na região de Double Six Beach, ideal para curtir o pôr do sol

No fim de tarde, os bares colocam seus puffs e guarda-sóis coloridos na areia para o espetáculo do por do sol , sempre com música eletrônica e até mesmo, música ao vivo! Nós fomos um dia no final da tarde e esticamos até à noite. Escolhemos um dos muitos barzinhos pé na areia que estava com música ao vivo e que por sinal, tinha ótima comida! Foi uma tarde mágica! Havia um grupo de mulheres muçulmanas com suas vestimentas coloridas fazendo a maior festa e nos juntamos a elas para muitas fotos, até tomarmos um banho de uma onda repentina que rendeu boas risadas! Não vá embora de Bali sem curtir um fim de tarde neste trecho de praia de Seminyak. É imperdível!

as praias de Bali

Península de Bukit

Padang Padang:

Pense numa praia linda, de águas verdes e transparentes, pequena, quase sem ondas e com rochedos lindos no entorno.

as praias de Bali
Praia de Padang Padang

Junte a isso o fato dela ter um mínimo de estrutura, barracas de comida e cervejinha pé na areia e ser uma das que mais se parece com as nossas praias brasileiras… Esta é Padang Padang, uma pérola da penínsuka de Bukit.

as praias de Bali
A beleza de Padang Padang

O acesso a esta praia é feito por uma escadaria estreita no meio de um paredão. Cenas do filme Comer, Rezar e Amar foram gravadas nesta praia!

Para acessá-la paga-se uma pequena taxa e há estacionamento privado. Foi minha praia preferida em Bali!

Uluwatu:

Outra praia linda de morrer pela qual fiquei apaixonada é Uluwatu, mas pra ver esta beleza toda que eu menciono tem que ir na maré baixa, onde a praia torna-se acessível e mesmo de cima, o visual é sensacional.

as praias de Bali
Uluwatu na maré baixa, uma verdadeira piscina natural!

O por do sol tanto da praia quanto do alto da falésia, nos muitos barzinhos existentes na área, é imperdível,. Fomos 2 dias, sendo que no primeiro assistimos do badalado bar Single Fin e depois, no dia seguinte, descemos até a praia e curtimos um verdadeiro espetáculo lá debaixo, de dentro do mar!

as praias de Bali
Conseguem ver o mapa do Brasil?
Acesso a praia de Uluwatu. Na maré alta fica tomado de água, o que torna o acesso restrito e perigoso!

as praias de Bali

Muito legal ver os surfistas pegando altas ondas, inclusive brasileiros, que são aos montes por lá!

as praias de Bali
Pôr do sol no mar de Uluwatu

Bingin:

Bingin é uma praia bonita e bem vazia, acessível por lance de cerca de 200 degraus. No alto mar avistamos muitos surfistas. Algumas pequenas pousadas e 1 pequeno bar está localizado nesta praia, na encosta do penhasco. Não voltaria nela, o esforço é grande demais e não tem muita estrutura.

Balangan:

O vibe desta praia é o surf total….ela é cheia de surfistas, o mar fica até colorido de tantos que eles são.

É aqui também que estão várias escolinhas de surf e algumas lojinhas voltadas a artigos deste esporte, mas tem também uma boa estrutura de bares e restaurantes se você só quiser relaxar! Sem contar que a praia é linda, uma água incrível! Adorei o clima de Balangan.

Green Bowl:

Recebi esta dica de uma amiga por ela me dizer que a praia era linda e resolvi ir lá pra conferir. A praia fica um pouco longe de Padang Padang, onde estávamos hospedados, uns 30 min de moto, aproximadamente. Chegando lá e olhando de cima, a praia é realmente muito bonita, mas o que ela não me contou é que tinham centenas e centenas de degraus pra acessar a praia, uma escadaria quase vertical que fez minha batata da perna doer por 3 dias consecutivos kkkk (é sério!). Eu contei 268 degraus, sem brincadeira! Olha, sinceramente não recomendo. Não só pelo excesso de degraus, mas ela é meio longe e até porquê, as praias de Uluwatu e Padang Padang são muito mais bonitas, por sinal.

as praias de Bali
Green Bowl vista do alto!

É uma praia mais voltada para os surfistas também e quando se desce os 268 degraus, não tem muita coisa lá embaixo, a não ser umas tiazinhas vendendo artesanato e insistindo pra vender massagens. As 2 cavernas na praia ajudam a dar sombra e refrescar antes da maratona de subida da escadaria novamente. Quem quiser mesmo assim visitar, levem muita água e um lanchinho ou comprem no mercadinho que tem na chegada. Você vai precisar de muita água.

as praias de Bali

 

Onde se hospedar na Peninsula de Bukit: Uluwatu ou Padang Padang ?

Pra conhecer esta região e suas praias, decidi me hospedar por 3 dias no charmoso hotel PinkCoco Bali, em Padang Padang. Recomendo muito este hotel, tanto pelo conforto quanto pela localização, que é uma das melhores nesta área. Dá pra ir a pé pra Padang Padang, pois a praia está a poucos passos do hotel.

Fiquei muito em dúvida se era melhor ficar mais perto da praia de Uluwatu ou de Padang Padang e pesquisei muito até decidir e não me arrependi. O hotel era um charme, um dos mais lindos de toda viagem, e a rua em que ele ficava tinha mercado e pequenos restaurantes. O restaurante do hotel era maravilhoso, um dos melhores da região e na mesma rua ainda tinha outro excelente, o Bukit Cafe. Em breve escreverei um post sobre os detalhes deste hotel charmoso.

Leia também: Gastronomia na Indonésia: Onde comer em Bali

Com se locomover entre as praias de Bali?

Na primeira parte da nossa viagem, ficamos hospedados no bairro de Seminyak e rodamos a área a pé ou de táxi, onde conhecemos Semyniak. Já na segunda parte, quando ficamos hospedados na Peninsula de Bukit, foi essencial alugarmos uma moto pra rodar entre as praias. É o ideal, além de ser super econômico. As diárias são muito baratas e as estradas vazias nesta região, então é super tranquilo, mesmo pra quem não tem tanta experiência com motos nem com a mão inglesa. Pagamos 65 mil rúpias pela diária da moto e 10 mil rúpias pelo litro de gasolina e se não me engano, rodamos todas as praias com 2 litros. O próprio hotel que ficamos organizou a moto pra nós.

Outra dica: use e abuse do google maps. São muitas estradas pequenas e pra conhecer praias mais longes, ele foi essencial. Quem não estiver com chip, baixe antes o mapa no hotel e depois é só usar off-line.

Eu só posso dizer que as praias da Península de Bukit em Bali são lindas sim e, com certeza, vale muito conhecê-las.

Hospedar-se na região para evitar deslocamentos e curtir o maravilho clima do lugar, ir ver o por do sol em Uluwatu, curtir as baladinhas de fim de tarde do Single Fin também fez toda a diferença para que meus dias em Bali fossem apaixonantes! Não vejo o dia em poder voltar pra Bali…

Poderá gostar também:

Roteiro de Viagem Sudeste Asiático: Cingapura, Indonésia, Camboja, Tailândia e Catar

Cuidado ao trocar dinheiro em Bali

Gastronomia na Indonésia: Onde comer em Bali

OneEighty: conheça a piscina com fundo de vidro sensação de Bali

Gili Trawangan: ilha de águas azuis na Indonésia!

Onde ficar em Gili Trawangan: Hotel Vila Ombak

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

2 thoughts on “Indonésia: As praias de Bali”

  1. Tem alguns lugares que eu vejo as pessoas elogiarem muito, mas fico decepcionado quando visito. Com outros acontece o contrário! O que aprendi com isso é que temos que ir conferir mesmo por conta própria, pois as percepções podem ser muito diferentes de uma pessoa para outra.

    1. Concordo plenamente e eu sou do tipo que prefiro checar com meus próprios olhos e mesmo quando acho que o lugar é ruim, sempre acho que valeu a pena ter ido!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram