Uma das coisas que mais gosto na vida é comer e quando estou viajando, isso não é diferente, afinal nas férias a gente pode… E em Bali, a oferta gastronômica é infinita e vai desde comida indonésia a todo tipo de comida internacional que existe! Veja neste post algumas dicas de onde comer em Bali, testadas e aprovadas!

Onde Comer em Bali: Seminyak

Pandarei:

descobrimos este restaurante por acaso, enquanto caminhávamos pela Jl. Raya, rua movimentada do bairro de Seminyak. O lugar era gostoso, com uma varandinha de frente pra rua e com ótima música. Quando vi que tinha polvo grelhado no cardápio, não hesitei e sentei ali mesmo, mas depois o garçom nos disse que o polvo tinha acabado naquele dia. Não fez, pois o filé de atum grelhado com molho de hortelã o substituiu muito bem, acompanhado de salada grega e várias bintangs (cervejas) geladas!

Endereço: Jl. Raya Seminyak

Mykonos:

Outro grego numa das ruas mais movimentadas de Seminyak, a Jl kayu Aya, foi onde paramos pra jantar num dia já tarde da noite. Pedimos os tomates assados com queijo feta de entrada e estavam divinos e tanto eu quanto Alê pedimos medalhões de cordeiro, acompanhados de batatas ou arroz e mix de legumes. A carne estava um pouco seca porque pedimos bem passada, recomendo pedirem ao ponto! No mais, estava muito gostoso!

Endereço: Jl Kayu Aya, 52

Bali Juice Park Bar & Grill:

Escolhemos este local para curtirmos o pôr do sol tomando cerveja gelada e mais tarde, comemos um filé de atum grelhado com salada e batatas que estava excelente. Fica na praia de Double Six Beach, o local mais descolado e colorido de Seminyak.

Endereço: Praia Double Six Beach, Seminyak

Potato Head Beach Club:

Experimentamos alguns snacks durante nossa tarde no beach ckub mais badalado de Seminyak: eu pedi um ceviche e o Alê foi de hambúrguer. Ambos deliciosos e bem servidos. Recomendo!

Endereço: Jalan Petitenget, 51B

O Oscar do blog Viajoteca, que não sai de Bali, fez um post com 20 restaurantes testados e aprovados. Vale a pena conferir!

Onde Comer em Bali: Ubud

Tropical Bali Restaurant:

Nossa primeira parada em Ubud não decepcionou. O restaurante tem uma ambiente descontraído e pratos da cozinha local e internacional, Experimentamos o risoto de frutos do mar e canelones de espinafre à bolonhesa. Ambos deliciosos. Algumas vezes também íamos ao tropical para tomar drinks no happy hour nos banquinhos de frente pra rua. O strawberry mojito de lá foi o melhor que tomei em toda a viagem!

Endereço: Jl. Monkey Forest, nº 03

Onde comer em Bali
O melhor Strawberry mojito da viagem

Nomad:

Ótimo restaurante pra experimentar tapas indonésias e tomar drinks. O serviço é meio lento, tem que ter paciência, mas o ambiente é agradável e a comida muito boa. Pedimos 3 tapas de entrada mas acabaram vindo 4. Todas ótimas!!

Endereço: Jalan Raya, nº 35

 

XL Shisha Lounge:

Este é um bar para comer tapas que tem música ao vivo todas as noites da melhor qualidade. Dica dos meninos do Esse Mundo É Nosso e gostamos tanto eu voltamos outro dia.

Endereço: Jl. Monkey Forest, nº 129

The Legend Café:

Outro café delicinha, com mesinhas de frente pra rua, serve drinks e comida indonésia. Minha pedida foi um peixe com legumes servido na folha de bananeira, com broto de feijão e arroz. Estava muito bom!

Endereço: Jl. Raya Ubud, nº 35

Onde comer em Bali
Peixe na folha de bananeira, broto de feijão e arroz…mais indonésio, impossível!

Restaurante do Hotel Sri Bungalow

O restaurante do nosso hotel em Ubud, o Sri Bungalow, é feinho e carece de uma reforma, mas tanto o café da manhã quanto as comidinhas que pedimos na beira da piscina estavam ótimos!

Gostei muito do ambiente do Mah, embora não tenha dado tempo de comer lá. Outro bem falado é o Café Lotus, mas acabamos não indo!

Onde Comer em Bali: Padang Padang e Uluwatu

Trattoria:

Este restaurante é um dos melhores italianos da região e ficava justamente no nosso hotel, Pink Coco Bali. Jantamos lá no dia que chegamos em Padang Padang e foi maravilhoso!

Endereço: Hotel Pink Coco Bali, Padang Padang Beach,

Onde comer em Bali
Ambiente do Trattoria, no Hotel Pink Coco Bali

La Baracca:

Fomos neste outro italiano em Uluwatu por indicação de uma brasileira que conhecemos durante a viagem e foi uma dica super acertada! De entrada pedimos burrata e estava maravilhosa. Acabamos comendo depois uma pizza, mas dizem que as carnes são ótimas

Endereço:Jl. Labuansait, nº 10, Pecatu, Uluwatu

Bukit Café:

Gostamos tanto deste lugar que voltamos outra vez. O atum grelhado estava fantástico , assim como a salada de atum, uma das mais caprichadas que já experimentamos. As costelinhas de porco são divinas, mas peça sem molho de pimenta.

Endereço: Jl. Labuansait, Pecatu

Bali_Indonesia_uluwatu0134

Single Fin:

Este bar debruçado no penhascos de Uluwatu é aquele ligar pra curtir o por do sol com ótimos drinks, petiscos e pratos…Tudo é bem caprichado e  pouco que experimentei de comida estava muito boa!

Endereço: Pantai Suluban, Jl. Labuan Sait, Pecatu

Onde comer em Bali
Single Fin…melhor bar pra apreciar o pôr do sol e tomar uns aperitivos

The Brothers Restaurant:

Se o seu hotel não inclui café da manhã, no The Brothers é o lugar que apresenta o melhor custo de café da manhã de Padang Padang e como era de frente ao nosso hotel PInkCoco, era lá que tomávamos café da manhã todos os dias. Por IDR 70.000 tínhamos café americano completo com ovos, bacon ou presunto, suco, frutas, café e pães. Um dos melhores preços que encontramos!

Endereço: Jl. Labuan Sait, Pecatu

Onde comer em Bali
Melhor custo benefício para tomar café da manhã na região de Padang Padang

Onde não comer (mas é legal ir pra beber):

Naty´s, Seminyak:

Num dia de muita fome, paramos neste restaurante que já havíamos estado mais cedo para tomar cervejas e acabei optando pelo Satey, um prato típico na Indonésia, que são espetinhos de carne ou frango com molho de amendoim. Já tinha comido isso em algum lugar do passado, acho que nas Filipinas, mas o daqui eu não gostei. Deveria ter pedido os frutos do mar, que são o forte do restaurante (pelo menos é a propaganda deles). O Alê pediu pasta e disse que também não estava boa! Em todo caso, o lugar é uma gracinha e vale muito a pena ir pelo menos beber uns drinks.

Endereço: Jalan Kayu Aya, 53, Seminyak

Onde comer em Bali
O lugar é um charme…mas a comida deixou a desejar!

E aí, gostaram das dicas? Tem algum lugar gostosinho pra recomendar pra outros viajantes? Deixem suas dicas na caixa de comentários… ;)

Leia também:

OneEighty: conheça a piscina com fundo de vidro sensação de Bali

Cuidado ao trocar dinheiro em Bali

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

1 thought on “Gastronomia na Indonésia: Onde comer em Bali”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram has returned invalid data.

Me Acompanhe no Instagram