Miami é daquele tipo de cidade pra ninguém botar defeito, mas eu mesma já pus vários  na primeira vez que estive por lá! Felizmente a vida me deu uma nova chance de voltar e ver que eu estava completamente errada e Miami se tornou uma das minhas cidades queridinhas no mundo…Ah, como eu gosto de estar errada nestas horas…

Roteiro de Viagem: Fort Lauderdale, Orlando e Miami

E o que me fez gostar mais de Miami desta vez do que da primeira, foi que, além do fato de eu pegar dias ensolarados e poder curtir as praias cristalinas, naquele mais perfeito clima tropical, coisa impossível da minha primeira vez, já que só choveu e fez frio, foi o fato de eu ter ido um pouco além de South Beach, de ter saído da “zona de conforto” e ido desbravar outros cantos da cidade. Ter aproveitado mais sua gastronomia e vida noturna também fizeram a diferença!

IMG_3092    IMG_2617

O simples fato de termos ficado hospedadas em 2 regiões diferentes já fez com que eu experimentasse uma Miami diferente daquela que vemos em South Beach.

Nós ficamos 4 dias e 4 noites inteiras na cidade. Nos 2 primeiros dias, nos hospedamos no maravilhoso Viceroy Hotel Miami, um 5 estrelas com uma piscina linda de morrer com vista incrível da baía de Biscayne. Enquanto estávamos hospedados nesta área da cidade, fiz questão de ficarmos com o carro alugado e aproveitamos para nos locomovermos melhor por Downtown e outras áreas mas distantes e difíceis portanto de se ir de transporte público.

Maravilhosa piscina do hotel Viceroy Miami

Nos dois dias seguintes, fomos pra South Beach e fiquei no mesmo hotel que fiquei da primeira vez: The Tropics Hotel. O hotel é simples, mas tem tudo que precisamos: boa cama, banheiro privativo, wifi e até uma piscininha e é imbatível no quesito localização: Na Collins Avenue quase esquina com a Lincoln Road, a poucos passos da Ocean Drive e ainda é um dos mais baratos da cidade! Se você é daqueles que não faz questão de luxo e quer excelente localização, eu super recomendo este hotelzinho! Devolvi o carro no momento que cheguei em South Beach.

Piscininha do The Tropics Hotel Miami

South Beach

South Beach é o epicentro do movimento de Miami, onde tudo acontece. A Lincoln Road é um calçadão repleto de lojas maravilhosas, bares e restaurantes com mesinhas ao ar livre ou coberta por ombrelones gigantes, que dá vontade de ficar ali horas e horas só curtindo os muito happy hours que os bares oferecem todos os dias, no fim da tarde. Uma delícia passear por aqui.

Todas aquelas lojas que nós, brasileiros, amamos estão aqui ou muito próximas: Victoria´s Secret, Apple, Mac, Zara, H&M, Forever XXI, os maravilhosos hamburguers do Shake Shake e até uma filial da Macy´s.

Shake Shack, um dos meus sandubas preferidos!

A Ocean Drive é onde está o vuco-vuco de South Beach, com a maior concentração de edifícios art-déco da cidade, com seus tons pastéis de dia e luzes de neon coloridas à noite. Andar por aqui de noite é uma atração à parte e é o local ideal para ver e ser visto.

Desfiles de lamborghinis e ferraris, drag queens, bares com mocinhas e mocinhos dançando sobre os balcões e aquelas pina coladas e frozen margaritas maiores que você , a gente vê por aqui.

Espanola Way

Outro lugar super gracinha pra ir à noite jantar ou simplesmente tomar um drink, é a Espanola Way, uma ruazinha repleta de bares e restaurantes charmosos bem no miolo de South Beach. Bastante animado, mas um pouco mais calmo que Ocean Drive.

Praias de Miami Beach

Na minha primeira vez que estive em Miami odiei a praia. Isto porque, como  eu disse, só choveu e fez frio nos meus 5 dias por lá e depois, porque eu estava vindo das Bahamas , com as praias mais perfeitas que já tinha visto até então, logo eu não vi nada demais naquelas praias de Mimai. Novamente eu estava enganada e posso dizer que as praias de Miami são nível caribenho de beleza e cristalinidade e estavam perfeitas nos dias em que estivemos por lá! Todos os dias foram de muito sol e calor, águas morninhas e super claras, perfeitas!

Mas esqueça barraquinhas vendendo comidas e bebidas! O que todo mundo faz é levar seu próprio lanchinho e bebidas pra praia, mas bebidas alcoólicas são proibidas de serem consumidas na areia em público.

Downtown Miami

Downtown Miami é um mundo de possibilidades e atrações. É muito comum numa primeira viagem nos concentrarmos apenas nas atrações de South Beach, mas Miami tem muitas outras atrações e em Downtown estão concentradas muitas delas.

Uma das atrações de Downtown Miami é a área chamada de Wynwood Walls,  uma área de muros grafitados que hoje abriga bares e restaurantes charmosinhos.

Aproveitamos nossa passagem por lá pela hora do almoço e almoçamos no Wynwood Kitchen & Bar. O lugar é uma gracinha, super colorido, com mesinhas tanto interna quanto num pátio externo coberto pra fugir do calor. A comida era OK e o preço um pouco alto pelo que era servido, mas valeu pelo ambiente!

Para as compras de alto luxo, vale dar uma esticadinha no Miami Design District, nem que seja pra dar uma espiadinha nas vitrines das maiores grifes mundiais. Elas estão todas lá. Nós só passamos de carro e deixamos nossas compras para uma área chamada The Shops at Midtown Miami, onde estão as principais lojas de departamentos de Miami: Marshalls, TJ Maxx, Home Goods, Party City, etc…, embora a Home Goods de Fort Lauderdale tinha bem mais opções.

Em Dowtown também fica a American Airlines Arena e o shopping Bayside Marketplace, super bonitinho, na beira da baía de Biscayne.

Infelizmente faltou tempo pra conhecer Little Havana, o bairro cubano de Downtown.

Na região de Brickel, estão muitos dos hotéis mais chics da cidade, com excelentes opções gastronômicas e rooftops para ficarmos boquiabertos com a beleza do lugar…

Fomos curtir o happy hour no Area 31, o rooftop do Hotel Epic e recomendo muito pela vista! Fiquei com muita vontade de ir no bar do Mandarin Oriental Miami, mas acabou não dando tempo!

Area 31, Epic Hotel

Quem quer mais badalação, pode ir se divertir nas muitas casas noturnas da cidade. Nós fomos na STORY MIAMI, em South Beach, e simplesmente amei!

Coconut Groove

Um outro  bairro que visitamos porque estávamos de carro é o bairro de Coconut Groove. Fomos até o Cocowalk , um pequeno shopping sem grandes atrativos, mas com um entorno com alguns bares, pequenas lojinhas e restaurantes simpáticos ! O shopping em si não tem nada e não vale a visita, mas o bairro é bem simpático e vale dar uma passada por lá pra conhecer pra quem estiver com tempo …

IMG_2838  IMG_2830  IMG_2835

Dica de Restaurante em Virginia Key

Esta é uma super dica pra quem quer um almoço, jantar ou apenas um happy hour com uma vista deslumbrante da cidade: o restaurante Rusty Pelican tem uma das vistas mais lindas da baía de Biscayne e do skyline da cidade. Super recomendo. Escrevi um post completo sobre minha experiência lá.

Nesta Key também está localizado o aquário de Miami.

Compras

Miami e o paraíso das compras! Além das muitas lojas espalhadas pela cidade, há 2 importantes outlets na região. O Dolphin Mall é menor, mas mais próximo do aeroporto de Miami. Já o Sawgrass Mills é um dos maiores outlets da Flórida (se não dos EUA) e fica bem próximo de Fort Lauderdale, uma cidade encantadora onde passei algumas horas e recomendo uma visita!

Flórida: Passeando por Fort Lauderdale e Palm Beach

Além das lojas de departamento, Miami tem shoppings incríveis e lindos! Opções não faltam! E não deixe de lado as lojinhas de South Beach, que muitas vezes tem preços incríveis, principalmente de óculos de sol.

Como se locomover em Miami

Miami é uma daquelas cidades onde estar de carro faz uma baita diferença, pois encurta muito as distâncias, mas pra quem quiser ficar só em South Beach, o carro torna-se dispensável e dá pra usar o transporte local. Há ônibus circulares que percorrem os principais pontos turísticos. Há também um ônibus que conecta o aeroporto de Fort Lauderdalle ao Shopping Aventura Mall e de lá, sai outro ônibus para South Beach. Já usei este serviço no passado e foi bem prático, embora demore mais, mas é uma opção pra quem não quer alugar carro nem pagar pelo conforto de um táxi.

Para ir e voltar ao aeroporto, a melhor opção são as shuttles com horários marcados. Tem durante toda a madrugada, inclusive.

Pra quem estiver de carro, lembre-se que dificilmente o hotel tem estacionamento grátis e estacionamentos públicos estão por toda cidade e custos são aplicáveis.

O Metromover é o  trem de superfície que percorre vários pontos de downtown e é totalmente grátis, assim como os trolleys, uns trenzinhos que circulam por downtown. A desvantagem é que ele só está presente nesta parte da cidade!

O Viaje na Viagem tem um post super detalhado de como aproveitar Miami sem carro.

Mapa Metromover de Miami. Foto: Divulgação

Escrever este post me deu uma vontade louca de voltar pra Miami! E você, tem dicas de Miami pra compartilhar conosco?