Já estive em 4 ilhas do Caribe e posso afirmar que Curaçao tem as praias mais lindas e azuis que já vi desta parte do globo. O fato da grande maioria ainda ser meio selvagem e sem muita estrutura ainda a deixa mais especial e atrativa, fazendo com que você , muitas vezes, seja o único ser humano a desfrutar delas. Neste post vou mostrar um guia de praias de Curaçao e as minhas 3 praias preferidas por lá.
Alugando Carro em Curaçao
Curaçao é uma ilha grande, logo as praias são afastadas. Algumas chegam a ficar quase 1 hora longe do centrinho de Wimllestad, então, é primordial alugar um carro por lá ou a diversão não será a mesma. Diferentemente de Aruba, onde estivemos dias antes, o transporte público é bem escasso na ilha.
Nós alugamos carro com a empresa local Blue Skies, que foi a que apresentou melhor custo benefício, mas geralmente alugamos com a RentalCars, parceira do blog, e que faz comparações com as principais locadoras do mundo!
Guia de Praias de Curaçao
Rumo a WestPoint
Sugiro que você comece a explorar as praias de Curaçao que estão em direção a WestPoint, começando pela última praia e vir voltando, até chegar nas praias mais próximas à capital, Wimllestad.
Dedique um dia inteiro a esta parte da ilha, que certamente, tem as praias mais lindas, que vão estimular sua vontade de voltar, como fizemos!
Playa Kalki
Esta é a última praia pra quem está partindo de Wimllestad e portanto, a primeira que você deve visitar. Foi o que fizemos. Eu não acreditava quando meus olhos viram a imensidão daquele mar azul-bebê! Era a perfeita visão do paraíso!!!
A praia fica a 46 km do centro de Wimllestad, o que dá cerca de 1 hora de viagem.
Reconhece-se a entrada das praias por placas de madeira. A praia é pública, possui um centro de mergulho e um restaurantinho bem simpático, com banquetas coloridas e uma vista sem igual!
Playa Forti
Na sequência, uma praia com um mirante lindo: Playa Forti, também uma praia pública e com um restaurante bem no alto, de onde tem-se esta vista espetacular! Os passarinhos do restaurante dão as boas vindas aos hóspedes!
Kenepa Grandi
Podemos dizer que Kenepa Grandi é a praia mais famosa de Curaçao e também a mais azul! É incrível o tom de azul dela, simplesmente surrreal. Chegamos à praia pelo mirante e damos de cara esta visão extraordinária da praia!
Foi onde ficamos mais tempo, pois já sabia que era uma das melhores de Curaçao.
No canto esquerdo da praia, o acesso é feito por pedras, mas no canto direito tem areia. Não há nenhuma estrutura por ali e na hora que chegamos, já não tinha nenhuma palapa (cabaninhas de sapé) livre. Ficamos num canto da pedra que fazia sombra, pegamos nosso isopor com bebidas que levamos, a bóia e ficamos um bom tempo curtindo a praia!
Gostamos muito desta praia, que voltamos no dia seguinte, pra aproveitar mais um pouco!
A praia também é pública, tem estacionamento fácil na frente e alguns poucos vendedores de bebidas e snacks, mas não conte com isso e leve sua comida e bebida!
Klein Knip (Kenepa Chiki)
Vizinha à Kenepa Grandi está outra prainha maravilhosa: Klein Knip ou Kenepa Chiki. Bem mais vazia que sua vizinha, pode ser a opção pra quem quer uma praia sem ninguém, só pra si.
Como tínhamos ainda muitas outras pra conhecer, só paramos pra foto e seguimos nosso tour pelas praias de Curaçao…
Playa Jeremy
Esta praia só paramos pra olhar e só tinha um casalzinho namorando nela. É completamente deserta e não me atraiu muito, então seguimos pra próxima. Até esqueci de tirar fotos.
Playa Lagun
Esta é outra prainha super charmosa e com um pouco de estrutura, com um pequeno restaurante na encosta. É super pititica e tem um tom de água cor verde esmeralda. Também é pública e fácil de estacionar.
Gostamos dela e resolvemos parar um pouco pra curtir a praia…
Playa Cas Abao
Já era final de tarde quando chegamos a Cas Abao, uma praia privada, Nafl 10,00 por carro com até 4 pessoas, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, o preço é de Nafl 12,50. Pessoas adicionais pagam Nafl 2,5. E pra compensar o valor pago, a praia conta com uma estrutura completa de praia, com cadeiras, palapas, restaurante, ducha, banheiros, mas tem que se pagar mais Nafl 5,00 para alugar uma cadeira e ter acesso aos chuveiros. Por toda esta estrutura e por estar mais mais próxima a Wimllestad, também vive mais cheia!
O mar não deixa a desejar, mas com a luz da tarde os tons de azul se modificaram.
A praia funciona diariamente, das 8 às 18h e tem site próprio co todas as informações. Acesse: www.casabaobeach.com para saber mais!
Ficamos bem pouco ali porque ainda queríamos ir a Port Mari ainda com sol e como pretendíamos voltar mais um dia nas praias que mais gostássemos, seguimos em frente até a quase vizinha Port Mari.
Playa Port Mari
Outra praia privada que tem ótima estrutura, um mar maravilhoso, com deck ótimo para saltar naquele mar azul. Pra entrar custa Nafl 5,00 por pessoa (ou USD 3,00). Crianças até 12 anos não pagam. Como chegamos bem no fim da tarde, acabamos não pagando nada por já ser fim do dia.
Foi aqui que encerramos à visita às praias de Westpunt deste dia e aproveitamos para almoçar no único restaurante local e tomarmos cervejas geladas.
O almoço não estava lá grandes coisas, mas a cerveja estava ótima! É uma praia bem gostosa, ótima pra passar o dia quando se tem mais tempo e já se conheceu todas as praias da ilha.
A praia abre diariamente, exceto 31 de Dezembro e Domingo e Carnaval, das 9:30 às 18:30h e também tem site próprio com todas as informações: Acessem: http://www.playaportomari.com/
Baía de Piscadera
De Porto Marie até a Baía de Piscadera são mais 30 minutos de carro (23 km). Esta parte da ilha é onde está localizado o Hotel Hilton , que tem uma praia exclusiva do hotel, mas também tem uma outra praia privada, que fica bem perto da praia do Hilton, acessível ao publico mediante pagamento de uma taxa: a Pirate Bay.
Infelizmente acabamos não a visitando por falta de tempo, mas pra quem quiser saber mais, o blog Miss Check-in tem um post super bacana de lá que dá todos os detalhes.
Para saber mais sobre a praia de Pirate Ba, acesse o site : http://piratebaycuracao.com/
As prais badaladas de Curaçao
Tendo a capital Wimllestad como ponto central da ilha, as praia em sentido oposto à Westpunt é onde estão as praias mais badaladas da ilha, todas privadas, por sua vez, com beach clubs, restaurantes renomados e um mar igualmente lindo! Dedicamos um praticamente um dia todo a curtir as praias desta parte da ilha!
Playa Mambo Beach
O famoso beach club Mambo dá nome a esta praia particular acessível sob pagamento de uma taxa de USD 3,5 por pessoa e mais USD 3,00 por uma cadeira, mas não por ali não existe só ele. Para acessar o Beach Club e usufruir da piscina deve te rque pagar outras taxas, mas não cheguei a pesquisar na hora. São inúmeras as opções de bares e restaurantes e tem até um complexo de lojas, praticamente um shopping bem na beira do mar.
A praia é praticamente uma piscina, já que rochas foram colocadas um pouco adiante da orla para quebrar a força do mar, criando uma praia pequena, tranquila, ótima pra crianças.
Os coqueiros presentes e as cadeiras com estofados cor de rosa complementam o visual charmoso desta praia e de quebra, os coqueiros ainda fazem sombra!
Gostamos muito e recomendo o barzinho Chill, onde comemos um churrasco delicioso!
Seaquarium Beach
Praticamente ao lado da Mambo Beach está a praia do Seaquarium e por causa de um canal que se forma, o visual e a cor da água também são incríveis.
Nela um restaurante famosinho chamado Hemingway, mas o ambiente estava tãaaao parado que mais parecia um velório do que o Caribe! E pra quem já pagou pra entrar na praia do Mambo, não precisa pagar aqui de novo. Como eu disse, é pertíssimo e as praias estão num mesmo complexo.
Jan Thiel
A última praia desta parte da ilha é também a mais chic e badalada, com restaurantes refinados e beach clubs disputados. Paga-seNaifl 5,00 ou USD 3,00 para acessar todo o complexo durante o dia e você pode optar por ficar nas cadeiras e praia particular artificial do Papagayo Beach Club ou nas banquetas do informal Zanzibar, que foi o que fizemos.
À noite, os restaurantes Zest e Tinto, são bastante procurados para o jantar e convém reservar mesa com antecedência.
Nós acabamos vindo em Jan Thiel 2 vezes, já que é aqui que fica o escritório da Bounty Adventure, empresa com a qual fizemos um passeio de barco all inclusive e maravilhoso para a ilha de Klein Curaçao.
Praias de Curaçao – Minhas 3 preferidas
Bom, faltou dizer de todas as praias que visitei acima quais as minhas 3 preferidas e que, numa próxima viagem, eu ficaria ainda mais tempo:
Top Praia #1
Kenepa Grandi: é a mais famosa não é à toa: o tom de azul, a transparência e o visual do mirante me conquistaram. Amei!
Top Praia #2
Playa Kalki: foi amor à primeira vista! O tom azul-esverdeado, a transparência, o barzinho charmoso e o pequeno pedaço de areia desta praia me fizeram ficar apaixonada.
Top Praia #3
Aqui tem um empate: Port Mari e Mambo Beach.
No caso de Port Mari, o pouco que fiquei nesta praia me fez gostar muito dela e querer voltar pra curtir com mais tempo. Como já era final de tarde não consegui aproveitar tanto a praia, mas a estrutura que ela oferece é ótima!
Já em Mambo Beach, adorei a praia piscininha, principalmente a parte mais perto do Seaquarium, mas gostei mesmo é do clima do lugar, dos barzinhos, do movimento…
E aí, gostaram das dicas? Espero que este guia de praias de Curaçao inspire sua ida pra lá voando! Se você já foi a Curaçao e tem uma dica pra compartilhar, escreva na caixa de comentários. É uma ilha maravilhosa, que certamente voltarei um dia porque a achei perfeita e ainda faltou tempo!
Reserve seu hotel em Curaçao pelo blog sem custos adicionais, atráves do Booking.com. Clicando neste link , o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.
Leia os outros posts que publiquei sobre Curaçao:
Aruba e Curaçao: roteiro de viagem
Guia de introdução a Curaçao, a ilha mais colorida do Caribe!
Onde se hospedar em Curaçao: Saint Tropez Apartments e Suites
Passeio de barco all inclusive a Klein Curaçao com a Bounty Adventure!
Curaçao: dica de boutique hotel no descolado bairro de Pietermaai
Compras nos supermercados de Aruba e Curaçao
Gouverneur De Rouville: “O” restaurante em Curaçao
1 thought on “Guia de praias de Curaçao e as minhas 3 preferidas”