Lefkada é mais um daqueles destinos de praias espetaculares que compõem as ilhas jônicas gregas. Distante apenas 60 km do aeroporto internacional de Preveza e ainda ligada ao continente por uma ponte, o que a torna uma ilha muito acessível e um destino bastante procurado pelos próprios gregos para veraneio e também por londrinos, já que a Ryanair tem vôos diretos de Londres a Preveza.

Imagem relacionadaResultado de imagem para lefkada map

Dicas de Lefkada

Porto Katski, o principal cartão-posta de Lefkada

Dicas de Lefkada, mas uma ilha jônica apaixonante na Grécia!

Nossa parada em Lefkada foi totalmente não planejada. Eu não a tinha incluído no meu roteiro original porque preferia conhecer as ilhas de Paxos e Antipaxos, mas eis que após comprarmos um vôo com a Sky Express para ir de Zakynthos a Kefalonia e este vôo não conseguir descer na ilha devido ao mau tempo, fomos obrigados a seguir até o próximo aeroporto, que era o de Preveza, e sem nenhuma garantia que conseguiríamos novamente voltar e pousar em Kefalonia, concordamos em ficar por ali, alugar um carro e ir pra Lefkada, e então depois decidir se seguiríamos pra Kefalonia e ou se iríamos para o norte!

Dicas de Lefkada

No aeroporto alugamos um carro para 5 dias que depois acabamos extendendo para 7 dias, na Green Motion, empresa local com unidades em várias partes do país, para devolvermos em Igoumenitsa. Em Lefkada, apenas 1 dia inteiro (2 noites), já que o mal tempo insistia em nos perseguir nesta viagem e não tivemos como curtir as praias por lá. Para explorar a ilha com calma e curtir as suas muitas praias tranquilamente, recomendo mínimo 4 noites e 3 dias inteiros.

 

Portinho de Vasiliki

Ficamos hospedados em Vasiliki, que é uma região de praia muito procurada para a prática de Windsurf. A praia é grande, clarinha e toda de pedrinha, como praticamente todas das ilhas Jônicas.

Dicas de Lefkada
Vasiliki

O portinho de Vasiliki é cheio de pequenos restaurantes e tavernas. Provavelmente éramos os únicos brasileiros por ali.

Dicas de Lefkada
Portinho de Vasiliki

Como já era  fim de tarde quando nós chegamos, ficamos pelo portinho de Vasiliki mesmo. Escolhemos a Taverna Dolphin para comer algo e por lá ficamos até de noite, bebendo e jogando conversa fora…Foi uma delícia!

Pedi sardinhas grelhadas e o Ale salada de atum. Estavam ambos muito gostosos e caprichados.

Onde se hospedar em Vasiliki

Nós ficamos hospedados a poucos passos do portinho, no hotel Isalos, que são tipo estúdios. Gostei muito também do Anemolia Apartments, dos mesmos proprietários. Ambos são muito bem localizados , com ótimos preços. Pagamos 45 euros por 2 noites no Isalos, uma pechincha! A atendente, Katarina, é uma fofa e muito agradável! Nos deu até um souvenir da Grécia!

Nosso quarto no Isalos era simples e bem pequeno, mas era tudo muito novinho. Eles têm quartos maiores com varandas e até mini cozinhas.

A recepção do Isalos fica no Anemolia Apartments e só descobrimos isso depois. Eu fiz reserva pelo Booking.com na hora e quando chegamos, uma senhora que só falava grego foi tentando conversar comigo e só entendi que era pra eu para o quarto 6 e que amanhã alguém viria falar conosco ! Hilário!

“Se você gosta das nossas dicas, use os links do blog para reservar seu hotel, seguro viagem, etc conosco. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o blog”.

Portinho de Nydri

No dia seguinte seguimos explorar a região. Começamos pelo porto de Nydri, que é uma área super movimentada, cheia de tavernas à beira mar e uma rua principal com um comércio agitado.

É aqui que chegam e partem os ferries para Kefalonia e é onde esta concentrada a maioria das locadoras de automóveis, lanchonetes, padarias, etc. Adorei esta área e numa próxima vez eu ficaria aqui.

Dicas de Lefkada
Nydri, onde chegam e partem os ferries para Kefalonia

Nosso carro alugado tinha dado problemas na direção e tivemos que seguir até a locadora do centro de Lefkada para trocar (mais um perrengue desta viagem kkk).

O  centro de Lefkada também é muito bonitinho, mas não tivemos tempo pra passear por lá!! Não tem todo o charme de Nydri ou Vasiliki, mas ainda assim muito agradável e bem movimentado. Há um calçadão repleto de lojinhas, cafés, restaurantes e na orla, que é cheia de veleiros, há também inúmeros restaurantes…

Vilarejo de Agios Nikitas

Dali seguimos para o pequeno vilarejo de Agios Nikitas, que tem uma praia de mesmo nome muito linda, mas no dia que fomos, por causa do clima, o mar estava batido. O vilarejo é bem pequeno, com algumas poucas tavernas fofas e uma meia dúzia de lojinhas. A vantagem daqui é estar perto da maioria das praias, inclusive é dali que tem uma trilha para a bela praia de Milos, mas eu acredito que a noite seja muito pacato! Não gostaria de ter ficado ali.

Dicas de Lefkada
Agios Nikitas

Seguindo pela costa oeste da ilha, passamos por algumas belas praias e alguns lindos mirantes, até chegarmos na praia cartão-postal de Lefkada: Porto Katiski!

Dicas de Lefkada
Um dos mirantes a caminho de Porto Katski

Praia de Porto Katski

Mesmo com o dia nublado, a praia tem um azul neon incrível… uma das mais belas praias que já vi. Na chegada havia um rapaz querendo nos cobrar 5 euros para estacionar, mas não fazia sentido, pois um pouco pra cima havia estacionamento totalmente grátis e logo percebi que era malandragem. Em nenhuma praia há cobrança de taxas para estacionar e ali não fazia o menor sentido. Dissemos que só íamos tirar fotos e ele não reclamou. Não pagamos!

Dicas de Lefkada
Porto Katski, cartão-postal de Lefkada

Uma praia ali do lado muito linda e famosa é Emblissi. Depois do terremoto que atingiu a Grécia uns anos antes, esta praia só é acessível de barco e desta estrada só dá pra vê-la de cima, ou melhor, dava antes de fecharem a estrada que dá acesso para contemplá-la. Acredito que as obras iniciaram dias antes de chegarmos lá, pois vi fotos de pessoas nela alguns dias antes.

Outra praia que gostaria muito de ter ido é Agiofili porque ela me pareceu linda nas fotos. Acessível apenas de barco a partir de Vasiliki (6 euros ida e volta)…Fazer o quê, fica pra próxima!

Marina de Syvota

Fechamos o dia na fofa Marina de Syvota, com suas charmosas tavernas à beira mar e com direito a arco-íris no fim de tarde!

Escolhermos o bar Pirates para o happy hour, onde a cerveja draught de 500 ml sai a 2,50 euros.

Depois jantamos num restaurante que estava bastante movimentado, onde pedi polvo e Alê foi de costeletas de cordeiro. Ambos estavam muito bons e os pratos muito bem servidos.

No dia seguinte, novamente amanheceu nublado, então fizemos nosso check out no hotel e seguimos até o Porto de Nydri, onde compramos nosso ferry para Kefalonia.

Leia mais: Dicas de Kefalonia, a ilha jônica com as praias mais azuis da Grécia!

Compramos o ferry na agência a Dionis  e custou 52 euros (35,00 euros do carro + 17 euros para 2 pessoas). Infelizmente como estávamos com o carro tivemos que pagar esta taxa e por conta de toda confusão no nosso roteiro por causa do furacão que estava na Grécia naqueles dias, acabamos pagando esta taxa pra atravessar com carro, o que não teria necessidade, mas no nosso caso não tínhamos o que fazer. O ferry saiu de Nydri às 11:30h em direção a Fiskardo, em Kefalonia e demorou 2 horas.

Importante: a frequência de ferries por dia varia dependendo da época da viagem. Para saber mais, clique em: https://dionitravel.gr/ferry-tickets-kefalonia/

Pra ler mais sobre Lefkada e ver as fotos das praias com sol, indico os blogs: Loucos Por Viagem, da querida Fabi, e o Me Joguei no Mundo, da Monique Biachi.

Leia mais:

Dicas de Zakynthos: a ilha jônica mais famosa da Grécia

Dicas de Kefalonia, a ilha jônica com as praias mais azuis da Grécia!

Todos os posts da Grécia neste link

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

6 thoughts on “Dicas de Lefkada, uma ilha jônica apaixonante na Grécia!”

  1. Carol,

    Voltei pra Grécia e estou indo pra Lefkada e Paxos. Peguei todas as dicas aqui, até mesmo o hotel!

    Obrigada!
    Bjs

  2. Ola tudo bem?

    Adorei suas dicas, em setembro pretendo fazer um roteiro bem parecido e estou em dúvida sobre o que fazer com o carro. Nós vamos chegar de Lisboa para Atenas e de lá temos a opção de alugar um carro e ficar com ele passando de Lefkada, Kefalonia e devolver no aeroporto de Zakynthos, mas adiciona os custos de ferry e uma taxa de 300 euros de one-way. Nos parece o mais prático, mas o custo está muito alto. Vc recomendaria ficar com o carro durante a viagem toda ou ir alugando em cada ilha? Em Zakynthos vi que tem empresas que entregam o carro no porto e aceitam devolução no aeroporto, mas em Lefkada e Kefalonia está mais dificil de encontrar. Agradeço a ajuda!

    1. Olá, Paulo, em todos os lugares dá pra ir alugando carros e devolvendo no próprio lugar. Acho que só compensa alugar em Atenas se for devolver em Atenas mesmo depois ou talvez no próprio continente (não nas ilhas). Vc pode simular entregar no aeroporto de Preveza, por exemplo, que fica pertinho de Lefkada e no continente. No blog dou dica de empresa de aluguel em Kefalonia e em Lefkada tb, que foram as que usei. No post do roteiro tem tudo. Qualquer dúvida estou à disposição :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram