Salzburg é uma fofíssima cidade da Áustria e local de nascimento de Mozart, um dos maiores compositores da história. Tudo na cidade está relacionado a este ilustre habitante. Mozart dá nome a museus, hotel, perfume, chocolates, cafés e até mesmo, ao aeroporto da cidade. 

 
 

 

 

 

 

 

 

A cidade é uma graça e tem bastantes coisas pra se ver e fazer, mas tudo acaba estando bem pertinho, o que torna o passeio fácil de ser feito em algumas horas. Mesmo sendo esta cidade uma das maiores da Áustria, ela ainda conserva um jeito de cidadezinha do interior. 

 
 

 

Salzburg é cortada pelo Rio Salzach, que a divide em 2 áreas chamadas de Cidade Nova e Cidade Velha. É na Cidade Velha que estão as principais atrações, como a Fortaleza Hohensalzburg, a rua comercial Getreidegasse, a estátua de Mozart, etc. 

 


Mas a Cidade Nova tem seu charme, a começar pelo Palácio Mirabell e seu esplêndido jardim, mais um dos belos cartões-postais de Salzburg.

 
 

 

Depois de uns dias em Munique, nosso destino seria Viena, na Áustria, mas optamos por passar o dia em Salzburg primeiro, já que a cidade fica bem no meio do caminho. Na véspera da viagem, fomos até a Hauptbanhof de Munique e compramos o nosso Bayern Ticket pra Salzburg. 

 

 

O Bayern Ticket dá direito a até 5 pessoas viajarem nos trens regionais em toda a Bavária, ilimitadamente, durante um dia inteiro e também inclui 4 cidades fora da Bavária, como Kufstein, Reutte, Ulm e Salzburg! Estando em Munique, é possível conhecer várias cidades da Rota Romântica, por exemplo. 

O ticket pra mim e pro Alê pra Salzburg custou a bagatela de 19 euros e ainda tínhamos direito de voltar pra Munique no mesmo dia, se tivéssemos, obviamente, optado por um day-trip. Mas como seguiríamos pra Viena ao final do dia, não usufruímos desta “vantagem”. O preço do bilhete aumenta um pouquinho, dependendo do número de pessoas, mas mesmo assim, compensa muito, já que os trens nesta parte da Europa são beeeem carinhos.

 
No trem pra Salzburg

Aos finais de semana, os horários são bem mais abrangentes e dá pra sair bem cedinho pro seu destino, aproveitando mais o dia. Como viajávamos em dia de semana, tivemos que sair depois das 9 da manhã pra Salzburg, chegando lá um pouco antes do meio-dia (2 h de viagem). O trajeto todo é maravilho e, em boa parte dele, vamos margeando rios, lagos e belas paisagens. Poucos minutos depois de cruzarmos a fronteira com a Áustria, já estávamos em Salzburg. 

 

 

A Estação Central da cidade fica na parte da Cidade Nova, mas bem pertinho das principais atrações, dando pra ir caminhando facilmente até elas. Quando chegamos, procuramos um locker pra deixar nossas malas, pedimos um mapa no centro de informações turísticas e fomos desbravar a cidade. Pagamos cerca de 3 euros pelo locker maior pelo dia todo, que coube nossas 2 malas gigantes! As máquinas só aceitam moedas.

 
Lockers da Estação Central de Salzburg

 

Começamos o tour pela Cidade Nova, antes de atravessarmos o rio, no Palácio Mirabell, construído por um arcebispo para sua amada, com quem teve muitos filhos. Mas os jardins são mais famosos devido a terem sido cenário do filme “A Noviça Rebelde”, que se passou aqui.

 
 

 

 

 

 

 

 


Ainda na Cidade Nova está a rua de comércio Linzergasse, cheia de lojinhas, restaurantes e cafés. 

Atravessamos a Ponte dos Cadeados e chegamos à cidade velha. Esta ponte é lindinha e fica cheia de cadeados fixados por casais apaixonados, que escrevem seus nomes nos mesmos, simbolizando o amor eterno e jogam a chave no rio. Muito bonito, mas muita melação rsrs. 

 

 

 

 

 

Mas antes mesmo de atravessá-la já ficamos embasbacados com a beleza e imponência da Fetung (Fortaleza) Hohensalzburg, o maior e mais bem preservado castelo da Europa Central, que  parece “vigiar” a cidade do alto! 

 

 

 


 

Na cidade velha, ouso dizer que começamos o passeio pela rua comercial mais charmosa de toda a Europa: a Getreidegasse, com seus lindíssimos letreiros de ferro forjado, símbolo máximo da era medieval. Como naquela época muitos não sabiam ler, é fato que desenhos e figurinhas facilitavam a identificação do tipo de comércio local. 

 

 

 

 

 
 

Hoje, qualquer pessoa que queria abrir um comércio por aqui, tem que respeitar os padrões dos letreiros. Achei o máximo os letreiros da Zara e do McDonald’s! Empresas tão modernas com letreiros medievais…Show!!

 

 
 
 

Ao longo da Getreidegasse, há uma infinidade de pequenos becos e vielas, nos quais sempre se descobre alguma coisa, algum cantinho inesperado, alguma lojinha especial. Num deles descobrimos um gigantesco mercado de pulgas, onde tinham filas quilométricas para entrar. Entramos de curiosidade, mas sem condições, frente a tanta muvuca! Continuando pela rua, preste atenção na construção amarela que está bem na metade do caminho: não tem nada demais, mas foi aqui que Mozart nasceu e hoje funciona como museu. 

 

Casa onde Mozart nasceu

 

Continuando pro esta charmosa rua, chegamos `a Dom Platz, uma ampla paça onde está o Palácio Residenz e a Catedral de Salzburg. Por aqui, carruagens charmosas dão um charme ainda maior a esta bela cidade austríaca!

 
 

 

 
 
 
 



Ali pertinho está o acesso pelo funicular à Festung Hohensalzburg. O ingresso à mesma com direito ao transfer ida e volta pelo funicular e acesso ao museu custa 11 euros. Lá de cima, a vista é deslumbrante e vale muito a pena pagar só pra vê-la. 

 


 

 

 



Na volta, passamos por dentro do Cemitério de Salzburg. Eu sei que parece meio macabro falar isso, mas eu nunca vi um cemitério tão lindo na vida!! Queria tirar foto de todos os detalhes!! Tudo muito florido e bem cuidado e, seguindo o clima medieval, tudo de ferro forjado! Uma gracinha! :) 

 

 
 
 
 

Chegando à Mozarplatz, avistamos no centro a estátua de Mozart, muito criticada pelos locais por diversos motivos, inclusive o de não se parecer com ele.

 
 
 
 
 

Na Kaptel-Platz, uma imensa esfera dourada com um homem olhando para a montanha chama a atenção. Dizem que ele está a olhar para uma mulher, ao longe! Será?!

 
 

 

 


Já era tarde e procurávamos algum lugar simpático pra comer. Chegamos `a Alter Markt, perto da Dom Platz, uma praça cheia de barracas de comidas típicas e restaurantes com mesas na calçada. 

 

 

Fazia bastante calor para aquela época do ano e almoçamos ao ar livre. Eu estava morrendo de fome e pedi algo que me desse bastante “sustância” e, de repente, a comida chega direto na panela, ou melhor, na frigideira “uma mistura de batatas e carnes, com um belo ovo frito em cima! Foi estranho, porque a gente comia direto na frigideira, mas estava uma delícia!

 

 

 

 
 
 

Depois de muito andar pela cidade e já bem alimentados, voltamos à estação de trem e seguimos pra Viena. Por ansiedade minha, peguei o trem errado (sou mestre nisso). Na verdade, pegamos o trem para o destino certo, mas era de outra companhia e tivemos que descer no meio do caminho e esperar o nosso trem passar, em uma cidade no meio do nada, numa estação sombria e vazia, de noite! Hilário! 

Eu ameeeei Salzburg! Sem dúvida, uma cidade que não pode ficar fora do roteiro de quem vai visitar a Áustria! Pra quem quiser conhecer mais, vale a pena passar pelo menos 1 noite na cidade. Na região também há vários castelos e está cheio de outras coisas pra fazer! 

Próximo post: Viena!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

75 thoughts on “Áustria: Salzburg – um dia na charmosa cidade de Mozart!”

  1. Gostava muito de fazer o eixo Berlin, Praga e Viena, penso que seria um dos maiores banhos de cultura que poderias tomar :-), mas no momento não me é possível.
    O seu artigo está com muito boas fotos, que dão voltade de lá ir!

    1. Documentar o Mundo, esta região da Europa é linda! Salzburg foi a cidade que mais me encantou. Até mais do que Viena. Berlim realmente é rica em história. A cidade em si não é bonita. Mas Praga…indescritível! Em breve terá o post de todas elas! Aguarde! Obrigada por comentar! Abraços

    1. E é linda mesmo, Ana! Gostei mais do que Innsbruck e Viena. Aquela rua cheia de letreiros de ferro forjado é muito linda! Vale muito a pena e dá pra fazer bate-volta de Munique, que é outra cidade deliciosa! Bjs

  2. Olá Carol
    Belíssimas fotos, nos fazem “caminhar” por Salzburg.
    Vamos anotar algumas informações para usarmos em nossa viagem (março/2013). Vamos colocar seu blog como favorito n
    Abraços e Ótima Viagem !
    San & Dan
    (felizmotorhome.blogspot)

  3. Obrigada Sandra e Darlou! E muito bom receber comentários como estes! Estou ansiosa pela viagem de vocês de motorhome pela Europa! Adoraria fazer algo assim! Quem sabe um dia?! Bjs e ótima viagem!!

  4. Ai os chocolates Mozart… vou contar um segredo: quando fui à Austria compramos um saco de cada qualidade desses chocolates para oferecer à familia e amigos, bem ficou só mesmo na intensão porque durante as férias nós os 2 comemos todos os chocolates e não soborou quase nada para dar cá em casa.

    1. Mas quem resiste à tentação destes chocolates, né, Luffi? São muito bons! Eu comprei várias barras Lindt na Alemanha com a intenção de dar também, mas a maioria ficou comigo mesmo! Abraços

  5. Estou amando tudo isso!!! rsrsr
    Quero muito Salzburg também…aliás quero tantas cidades que não sei se os 20 dias que terei vai dar para passar por tantos lugares. rsrsr
    Viena também está nos planos apesar de ter visitado um vez. Mas tem muitos lugares que ainda não vi em Viena.
    Munique e a Rota Romântica fazem parte do meu roteiro.
    Carol, fique tranquila, eu vou te atormentar com dicas e detalhes desse roteiro (Áustria, Alemanha, e Leste Europeu: Praga e Budapeste).
    Mas adorei essa dica em sair de trem de Munique para Salzburg.
    Beijocas

    1. Ola Evian, realmente , a gente fica doida querendo fazer tudo rsrs sou assim tambem. Pra mim, esta opção de sair de Munique , passar odia em Salzburgo e chegar a noite em Iena foi perfeita! Pode perguntar o quanto quiser, estamos ai pra isso rsrs bjs

      1. Oi Carol,
        Li o seu post e fiquei deslumbrada. Estou retornando de carro de budapeste para Fussen ou munique. Esta cidade fica no meio do caminho. Vale a pena ficar 2 horas nesta cidade? Não tenho mais q 2 a 3 horas. Como é o transito? Perderia este tempo no transito? Esqueço (por enquanto) e sigo viagem p Fussen? Obrigada

        1. Olá, Ana, sinceramente não vale! Duas horas não dá pra nada em Salzburg. Sugiro dedicar pelo menos 1 dia inteiro à cidade, que é linda e vale a pena! Beijos

  6. Olá Carol!!

    Vou com a família a Austria agora em Setembro!!! Li todos os seus posts!! Estou indo tambem com minha cadelinha uma shin tsu!! Será que vc saberia me dizer se os pets são bem aceitos na Àustria?

  7. Vou em excursão e não falo inglês é perigoso sair sozinha e se aventurar pela cidade a procura de coisas diferentes . Viajo em setembro de 2014 . Do dia 15 a 28.
    Um abraço

  8. Encontrei o seu blog e achei muito interessante porque estou na Áustria durante uns meses e no próximo fim de semana estou a pensar ir a Salzburgo, mas não sei se hei-de optar pela visita de autocarro ou a pé.
    Visitar a cidade a pé é muito cansativo? A distância das coisas é muito grande ou faz-se bem?

    Abraço

  9. Carol, teu bloq veio a calhar. Estou planejando minha viagem em maio de 2015 – – RJ-Budapeste-Viena-Salzburgo-Munique-Genebra-RJ. Estou pensando em chegar cedo em Salzburgo – dormir uma noite e seguir à noite para Munique. O q vc acha? Vale a pena dormir lá, né?

    1. Sandra, eu não dormi e achei que um dia foi suficiente. Mas se quiser dormir, acho que pode ir pra Munique no dia seguinte pela manhã. Em um dia dá pra ver tudo em Salzburg, na minha opinião. Beijos

  10. Oi
    Descobri Salzburgo através do seu blog,e lendo o post achei que um dia daria mesmo pra conhecer a cidade. Que arrependimento! Realmente se for só pra tirar fotos e dizer” estive lá” um dia é suficiente. Mas pra quem gosta de curtir as atrações e pouco demais!!! O passeio por toda a fortaleza e imperdível, gasta-se um tarde inteira.La é cheio de atrações, visita guiada ao topo do topo…(pagar o funicular só pra ver a vista?????)O museu do Mozart no mínimo umas três horas…não deu tempo de andar pelo centro,ir ao palácio .E um lugar pra seguramente voltar e curtir com calma.
    Estamos em Innsbruck agora é tambem e outra cidade que um dia também e pouco. Ainda bem que teremos quatro dias!!!!
    Discordo totalmente dessa maneira de ” turistar”.

    1. Margareth, obrigada por seu comentário! Realmente cada um tem uma maneira de “turistar”. No meu relato eu escrevo exatamente o que fiz na cidade e pra mim 1 dia foi mais que suficiente. Mas tendo meu relato como ” base ” e querendo-se conhecer museus com tempo, subir topos do topos, etc, não é difícil imaginar que precisa-se de mais tempo… Mas seu comentário é muito bem vindo, pois assim ajuda outros leitores que queiram ficar horas e horas nos museus, na fortaleza, dentre outros, (coisas que não quis fazer), a se programarem melhor. No meu caso, após viajar por mais de 40 países, eu dispenso alguns programas que não têm muito a ver comigo. Um abraço e Feliz 2015!

      1. Notei uma certa critica na moça que disse que é contra “turistar”, e uma elegante resposta sua,ms dando uma casquinha na outra ao contar (no meu modo de ver mostrando e marcando posição que isto não é sua praia no momento,você já passou desta faze),mas muito bom seu blog.Gostaria de saber se no trem Regional que vem de Munich para Salzburgo é fácil acomodar 2 malas grandes(não enormes) junto aos assentos em cima ou próximo deles.E se o Loker(será que escrevi certo),onde voce guaerdou suas malas em Salzburgo é na estação de trem ou próximo dela.
        obrigado e parbéns.

        1. Oi, Nelson, desculpe a demora, estou em viagem…semore viajamos com malas grandes e nunca tivemos problemas nos trens. Se não couber em cima, sempre tem um canto perto da porta ou destinado a malas. O locker era na estação de trem sim. Abraços e obrigada pelo carinho ;)

  11. Olá Carol,

    Quando vc fez esta viagem ? verão ou inverno?? estou agora no fim de janeiro, e acredito que não conseguirei fazer td isso q vc fez pq anoitecerá bem cedo.

    1. Renata, fui em Outubro/12. Sim, em janeiro os dias são bem curtos e se quiser fazer tudo que eu fiz e mais coisas que eu não fiz, considere 2 dias mínimos. Beijos

  12. Carol,
    Ficarei 5 dias em Munique em Maio desse ano. Vendo o seu blog resolvi passar uma noite em Salzburg. Irei num dia de manhã e voltarei no outro tbém de manhã a partir de Munique. Estava em duvida entre Innsbruck e Salzburg porém seu blog me ajudou muito a decidir. Para ir de Munique a Salzburg você comprou passagem na hora? E facil conseguir essa passagem?

    1. Olá, Guilherme, é fácil conseguir a passagem. Não lembro se comprei na véspera ou de manhã. No blog eu creio que menciono. Abraços

  13. Oi Carol.

    To indo com a família em outubro desse ano vou fazer estrasburgo – munique – viena (com bate-volta a Salzburgo e Bratislava) – budapeste.
    Fiquei com uma duvida: qual o nome desse prato maravilhoso q vc pediu lá???? Fiquei com água na boca… rsrsrsrsrs

    Abs,
    Renata

    1. Ai, Renata , você me pegou rsrs Estes nomes em alemão são tão complicados, que não tenho muita paciência pra anotar. Na Suíça, eles conhecem como Rosti. Vou ficar te devendo essa, mas no menu, procure algo que fale de batata/ovo/bacon ou presunto que não deve ter erro rsrs. Bjs

  14. Boa tarde Carol!
    Estou programando uma viagem para Outubro e nosso trajeto será oposto Vienna – Salzburg – Munique. Voce acha seria uma boa estratégia chegar em Salzburg por volta das 16:00 e passar a noite e sair no dia seguinte ao meio dia para Munique? A agenda esta apertada mas já que esta no caminho gostaria de dar uma passadinha em Salzburg.

    Obrigada

  15. Oi Carol, tudo bem?
    Antes de mais nada, muito obrigado. Vou pra europa no mês que vem, gostaria de fazer uma day trip em Salzburg e esse post me ajudou demais!
    Agora, se não se importa em responder, gostaria de saber quanto tempo vocês ficaram na cidade, penso em fazer o mesmo roteiro, mas tenho medo de não conseguir administrar direito o tempo e virar correria no final da tarde…rs

    Desde já agradeço!

  16. Carol,
    Parabéns, belo trabalho! Quanto mais leio os seus relatos, mais vontade tenho de conhecer o mundo!!! rsrsrsrs
    Estou pensando em seguir o seu exemplo e partir de Munique com destino a Viena, fazendo uma paradinha em Salzburgo! Queria saber onde e como comprar as passagens de trem? Será que é possível (recomendável) ir de Viena para Frankfurt de trem? ou seria melhor avião? é que a minha volta para o Brasil é por lá.
    Outra dúvida, na foto que vc postou, dos Lockers da Estação Central de Salzburg, a mala que está sendo guardada parece de tamanho médio, há lockers maiores? Sempre viajo com malas grandes…com criança sempre temos muita bagagem….
    Muito obrigada!!!

    1. Oi, Amelia, obrigada pelo comentário ;). Voce compra o ticket na estação de trem mesmo, nas maquinas ou no guichê. De Viena pra Frankfurt é meio longe pra trem, eu aconselho avião. Minha mala era grandona, talvez na foto não pareça, mas nós também sempre viajamos com mala grande. Bjs

      1. Muito obrigada pela atenção , vou seguir suas dicas!!
        Bjs e boas viagens!!!
        Amélia

  17. Oi Carol. Que bom que você existe! Seu blog é maravilhoso e assim deve ser você. Em outubro,uma amiga e eu pretendemos ir a Lisboa, Viena, Salzburg, Munique e Zurique -Lisboa (17 dias). Você pensa que podíamos ir tb a Praga neste período ou vc considera muito corrido? Melhor ir de Lisboa a Praga e vir voltando de trem ou vamos de avião até Viena e de lá vamos de trem até Praga? A temperatura em outubro está mais baixa? (Gostaria muito de conhecer a França, mas ficará para a próxima, puxa, quanto mais leio o seu blog, mais me dá vontade de conhecer toda a Europa, o mundo inteiro). Você estará nos ajudando muito com sua resposta!Beijos

    1. Oi Sally, obrigada pelo carinho! Olha, fica corrido sim, mas depende de qtos dias vc pretende ficar em cada lugar. Eu no seu caso incluiria Praga e deixaria Zurique para uma outra viagem. De Lisboa vá de avião para Praga e volte de trem ate chegar em Munique ou vice versa. Zurique tá meio fora de mão neste roteiro, nao?! Outubro eh bem friozinho nesta parte e em Praga e Viena ainda mais, mas como o clima anda louco, nao da pra afirmar nada mais rsrs. Bem, qq coisa me fale! Bjs

  18. Carol, parabéns pelo blog!O seu trabalho é sensacional! Voce foi de Salzburg para Viena de trem , ne? Voce comprou a passagem no dia mesmo? Por acaso lembra quanto foi e quanto tempo de viagem?
    Desde de já muito obrigada. bjs

  19. Oi, Carol! Muito legal teu blog, adorei!
    Pensei em ir para Viena e fazer um bate-volta em Salzburgo, pois depois partiremos para Bratislava e Budapeste. Acha que vale a pena ou é muito na “contra mão”?
    Obrigada!
    Bjs!!

    1. Oi Carol, obrigada! Olha, bate e volta de Viena é complicado porque são 3 horas de trem pra cada lado, porém não é impossível, mas você teria que ir muuuito cedo pra valer a pena! Bjs

  20. Gostaria de saber se há transporte de ônibus de Innsbruck pra Salzbourg.

    Abç

  21. Sra. Carol. Fiquei muito Feliz quando meu Filho Laucof Júnior e sua dileta Esposa. a Léa Abreu Migon me levaram à Áustria e láestivemos na Cidade onde nasceu o insigne Grande Músico Austríaco. MOZART. extasiamo-nos com a Linda Cidade de SALZBURGO.
    Apreciei muito o seu SITE. parabenízo-a. Laucof Migon (Pai)

  22. Ola Carol. Vou para Munique em agosto e quero montar uma rota com visitas em locais interessantes entre Munique e Salzburgo. Pode me ajudar? Obrigada. Aguardo seu retorno

    1. Olá, Angela, neste trecho considere Garmish-Partenkirchen (Alemanha) e Hallstat, na Áustria e quem sabe até uma esticada em Innsbruck, cidades da rota romântica da Alemanha, como Fussen pra ver o belo castelo de Neushwanstein. Tem posts de todos estes lugares no blog, exceto Hallstat. Beijão

  23. Sra. Guelber Já observei várias vezes, vosso Blog. É, realmente INEFÁVEL. Mais uma vez, parabenizo-a. com entusiasmo e quero lhe dizer, que nós (Meu Primogênito e Esposa, minha Neta e seu Esposo, Graças a Deus, estivemos em Salzburgo. em Viena, em Buda, em Peste e conhecemos o majestoso Rio Danúbio. Nessa Viagem o que mais me impressionou foi mesmo S A L Z B U R G O, na ÁUSTRIA.
    Desejamos-vos muita Saúde, Amor e a PAZ do SENHOR. Bisavô Laucof

  24. Oi Carol! Procurando por informacoes sobre Viena encontrei seu blog, q por sinal Lindo e com informacoes claras para ajudar sempre os amantes de viagem como EU!
    Parabens Lindas fotos!
    Bjs!

  25. Muito bom o seu post de Salzburg! Essa cidade é mesmo encantadora. Fui em agosto de 2015 e tive a sorte de ser época do Festival de Salzburg (Salzburger Festspiele) e presenciar o clima de festa, com gente de toda parte do mundo e muita música clássica.

  26. Em julho vou do Rio para Bruxelas, de onde pretendo ir a Bruges para um bate e volta. Além de Bruxelas, pretendo visitar Praga, Viena e Strassburg. Nosso voo para o Brasil sai de Viena. Gostaria de sugestão de itinerário. Bruxelas – Praga (de avião) . Praga – Strassburg de trem e Strassburg – Viena de trem. É esse o melhor trajeto ou tenho que inverter as cidades? Obrigada. Chegamos em Bruxelas dia 3, à noite, e voltamos para o Brasil dia 17.

  27. Adorei seu post Carol! Muito útil para nós que viajaremos em maio e faremos roteiro parecido: Muncih e rota romântica, Salsburg, Viena, Budapeste e Praga.
    Já estou sonhando com tantos lugares lindos e seu blog é bem detalhado.
    Mto obrigada!

  28. Oi,Carol, muito obrigada pelas valiosas dicas. Se antes tinha dúvida, agora tenho certeza que ficarei, ao menos, uma noite em Salzburg.
    Abraços.
    Vera Caliari

  29. Oi Carol, estou fechando um roteiro para ir em abril a Budapeste, Viena, Salzburgo e Praga e estou amando todas as suas dicas. Em abril é muito frio ou suportáveis 12ºC? E chove nessa época ou dá para passear tranquilamente?
    Obrigada

  30. Ola!

    Estarei em Viena até dia 3 de abril agora deste ano, você acha que vale a pena ir até Salzurburg e ficar do dia 03 a 05 de Abril? Vi que a passagem de trem não é barata saindo de Viena, 26 euros, vou ter que voltar por Viena porque quero passar na Bratislava antes de seguir para Budapeste.

    1. Olá, Rafael, vale muito a pena is a Salzburg, mas eu acho que um dia inteiro está bom, a menos que você queria se emaranhar por museus, etc… Bjs

  31. Obrigada por seus relatos!!! Estou indo à Europa oriental pela primeira vez, e o roteiro inclui Praga, Cesky Krumlov, Salzburg, Viena e Budapeste! Lendo seus posts está me deixando mais ansiosa para que chegue logo outubro!! =)

    Eu preciso escolher passar o domingo em Salzburg ou Viena (onde ficarei 2 dias). Fecha muita coisa em Salzburg no domingo??

    1. Olá, Camila, não me recordo o dia da semana que estive em Salzburgo. Não sei te informar. E, Viena eu passei um domingo e as lojas eram fechadas, mas as atrações não. Boa sorte! Bjs

  32. Olá, passaremos apenas um dia em Salzburg (bate-volta de Munique) e gostaria de saber se você acha que dá tempo de conhecer os pontos turísticos mais importantes mencionados em seu post e ainda fazer o tour Panorama do Sounds of Music (duração de 4h), que leva em locais que a pé não dá para fazer. Muito obrigada.

    1. Oi Ana, acho que este tour de 4h vai te tomar muito tempo, acho que pra ver tudo em um dia e fazer o tour vai ficar corrido demais, ainda mais se você for nos meses mas frios, onde escurece cedo. Eu deixaria o tour de lado e aproveitaria pra curtir a cidade sem pressa! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram