Olha a cor desta água!!!

Com nossos bilhetes “all-inclusive” nas mãos, partimos para Isla Mujeres no ferry que saía às 10:00 de Playa Tortugas. Ao desembarcarmos, fomos recebidos calorosamente pela equipe do passeio, com placas coloridas de boas vindas e tudo mais.

Porém, achamos o lugar bem desanimado. O local era meio isolado da cidade e cada um dos turistas do barco foi fazer alguma coisa diferente. A praia também nesta parte da ilha não era das melhores, com muitas algas, o que a deixava escura e dava um certo nervoso ao entrar na água, com aquelas algas entrelaçando nas nossas pernas.
Indo pra Isla…
Ficamos comendo umas besteirinhas até servirem o almoço e depois fomos por nossa conta para o centro da cidade. Pegamos um táxi por 50 pesos. Ao chegar lá, o comércio local estava animado, cheio de turistas nas praias e nas lojas. Compramos 3 bonequinhas mexicanas lindas, por USD 10,00 cada, para trazer de presente. No mais, era tudo a mesma coisa de Cancun e caro do mesmo jeito.

 

Artesanato mexicano

Fomos para a Praia Norte, que é bem bonita, mas o tempo estava nublado, apesar do calor, o que diminui a sensação de mar azul provocada pela penetração dos raios do sol na água. Curtimos o final da tarde num clima de paz e relax total…eu até tirei um cochilo na cadeira de praia enquanto Alê tomava uma Corona gelada.

Playa Norte
Bar das Calcinhas Penduradas, na Playa Norte
Na hora marcada, estávamos no Porto Velasquez, para retornar a Cancun.



Portinho de Isla Mujeres



A volta, com certeza,  foi o melhor deste do passeio porque acho que pela 1ª vez na vida, vi o Alê dançar e fazer programa típico de turista (tá certo que não era bem uma dança, mas ele mexeu as cadeiras e foi hi-lá-rio!!! Eu fiz um vídeo, mas para proteger a reputação dele perante os amigos, não vou postá-lo humm! A equipe do barco fez uma espécie de gincana e todo mundo tinha que dançar e fazer quase um pole dance, e beber tequila de cabeça para baixo! Hahaha! Muito legal ver aquele bando de homens rebolando e pagando o maior mico!!!
 
Chegando em Cancun, fui ao Mexican Outlet ver se achava algo interessante, mas neca! Esta loja é cheia de tudo quanto é artigos mexicanos, mas a preços nada atraentes. Acabei não comprando nada no México. Sempre que viajo, gosto de comprar peças de decoração para minha casa, mas aqui os objetos de decoração foram as garrafas de tequila que estão no meu mini bar.
Fiquei presa na loja com uma tempestade que caiu  e fui comer num restaurantinho por ali perto, pois queria descansar para recarregar as energias para mais tarde: hora de ir a Coco Bongo, que merece um post à parte só para contar esta maravilha de lugar…

Respostas de 4

  1. Nossaaa…que lugar lindo mesmo! Sabe que minha mãe tbm adora viajar e falou que Isla é um dos lugares mais lindos que ela já conheceu!!! Bjssss

  2. Oi Carol!
    O comentário da Tânia (minha mãe) ali em cima na verdade é meu… O face dela estava logado aqui no meu tablet, então o comentário saiu como sendo dela rsrsrs.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *