Conhecendo o Royal Park Cancun

Acordamos cedo, dispensamos o café da manhã do nosso hotel e uma pessoa já nos esperava para nos levar ao Royal Park Cancun.

Vista da Lagoa Nichupté

Uma jacuzzi na varanda do quarto! Luxo total

Piscininha particular no quarto

Muuuuuito vento!!
Bem, esta visita aconteceu porque fomos convidados a conhecer um programa de viagem que esta rede de hotéis tem, como se fosse um clube de associados, onde você paga uma bolada em USD de uma única vez e viaja durante 30 anos, para qualquer lugar do mundo, ficando em hotéis de categoria 5 estrelas. O negócio até que era bom. O Alessandro, que já tem a mente voltada para negócios, ficou entusiasmado com este programa do hotel. Mas para nós, o programa não era tão vantajoso por 2 motivos: primeiro porque temos um certo espírito aventureiro e eu, particularmente, gosto de pesquisar e escolher os hotéis onde quero ficar. Segundo porque, hotel, na grande maioria das nossas viagens, não é o item mais importante. Além disso, hotéis 5 estrelas, geralmente, são afastados do centro das cidades e localização, para nós, é o mais importante.
O Diretor do projeto veio falar conosco porque nosso “perfil de viajantes” interessava a eles e nos propôs vários benefícios para fecharmos o negócio com eles. Para vocês terem uma ideia, ele nos propôs pagar as nossas passagens aéreas de ida e volta para o Oriente Médio e ficar os 30 dias em hotéis da rede, tudo para fecharmos o negócio na hora!!! Mas do programa nos atrair tanto, estávamos em Cancun de férias e tudo o que não queríamos era pensar em negócios.

Bem, já era quase 11:00 e eu já estava ficando de saco cheio de ficar presa naquele hotel escutando negociações, ainda mais com um sol estalando do lado de fora e eu lá, perdendo uma prainha…

Bem, é claro que nossa ida lá não foi apenas com fins de conhecer o programa, mas nós também iríamos ganhar 2 tickets para conhecer Isla Mujeres, com direito a bebidas e comidas. Nessa brincadeira, economizamos uns USD 100,00 e ainda tomamos um café da manhã 5 estrelas na faixa!!! Para o Alê, o ganho de aprendizado com o sistema foi ainda maior. Em resumo, valeu a pena!
À tarde ficamos na praia do hotel descansando e tomando umas bebidinhas até por volta das 4 da tarde, quando decidimos visitar o centro da cidade, começando pelo Mercado 28.
O Mercado 28 é um aglomerado de lojas  que vendem todo tipo de lembrancinhas típicas mexicanas. Eu e Alê, sinceramente, não gostamos. Achamos as coisas meio feinhas e os preços nada convidativos.
De lá, seguimos para o Mercado 23, que é um mercado menos turístico, mas que não tinha nada, a meu ver. Finalmente fomos para o Wal-Mart para comprar tequilas e outras cositas. Acabei achando meu bronzeador preferido, da marca Hawaiian Tropic, por míseros USD 10,00 e meu chá de pêssego preferido, que tomava muito quando fui estudar inglês por 1 mês na Califórnia e morei em casa de família. Aí, me deu um momento nostalgia… Como podem odores e sabores nos levarem de volta ao passado em questão de segundos ?! Ao tomar aquele chá, da marca Staples, eu voltei 2 anos atrás, lembrando  os cafés de manhã que tomava na casa dos Duran’s, antes de ir para o curso. Ainda volto na Califórnia e desta vez, será com o Alê, para eu não ficar chorando pelos cantos…
Deixando as nostalgias de lado, já era noite quando retornamos ao hotel e fomos comer Tacos na Taco’s Factory, um local bem legal, com tacos deliciosos e uma cerveja XX muito gelada….Delícia!!! A Taco’s Factory fica na área dos bares de Cancun, próximo da Coco Bongo.

TACOS FACTORY

Depois deste dia comprido, fomos descansar para irmos a Isla Mujeres com nossos bilhetes “de grátis” no dia seguinte…