México – Cancun – Parte 02
Conhecendo o Royal Park Cancun

Acordamos cedo, dispensamos o café da manhã do nosso hotel e uma pessoa já nos esperava para nos levar ao Royal Park Cancun.
| Vista da Lagoa Nichupté |
| Uma jacuzzi na varanda do quarto! Luxo total |
| Piscininha particular no quarto |
| Muuuuuito vento!! |
Bem, esta visita aconteceu porque fomos convidados a conhecer um programa de viagem que esta rede de hotéis tem, como se fosse um clube de associados, onde você paga uma bolada em USD de uma única vez e viaja durante 30 anos, para qualquer lugar do mundo, ficando em hotéis de categoria 5 estrelas. O negócio até que era bom. O Alessandro, que já tem a mente voltada para negócios, ficou entusiasmado com este programa do hotel. Mas para nós, o programa não era tão vantajoso por 2 motivos: primeiro porque temos um certo espírito aventureiro e eu, particularmente, gosto de pesquisar e escolher os hotéis onde quero ficar. Segundo porque, hotel, na grande maioria das nossas viagens, não é o item mais importante. Além disso, hotéis 5 estrelas, geralmente, são afastados do centro das cidades e localização, para nós, é o mais importante.
O Diretor do projeto veio falar conosco porque nosso “perfil de viajantes” interessava a eles e nos propôs vários benefícios para fecharmos o negócio com eles. Para vocês terem uma ideia, ele nos propôs pagar as nossas passagens aéreas de ida e volta para o Oriente Médio e ficar os 30 dias em hotéis da rede, tudo para fecharmos o negócio na hora!!! Mas do programa nos atrair tanto, estávamos em Cancun de férias e tudo o que não queríamos era pensar em negócios.
Bem, já era quase 11:00 e eu já estava ficando de saco cheio de ficar presa naquele hotel escutando negociações, ainda mais com um sol estalando do lado de fora e eu lá, perdendo uma prainha…
Bem, é claro que nossa ida lá não foi apenas com fins de conhecer o programa, mas nós também iríamos ganhar 2 tickets para conhecer Isla Mujeres, com direito a bebidas e comidas. Nessa brincadeira, economizamos uns USD 100,00 e ainda tomamos um café da manhã 5 estrelas na faixa!!! Para o Alê, o ganho de aprendizado com o sistema foi ainda maior. Em resumo, valeu a pena!
À tarde ficamos na praia do hotel descansando e tomando umas bebidinhas até por volta das 4 da tarde, quando decidimos visitar o centro da cidade, começando pelo Mercado 28.
O Mercado 28 é um aglomerado de lojas que vendem todo tipo de lembrancinhas típicas mexicanas. Eu e Alê, sinceramente, não gostamos. Achamos as coisas meio feinhas e os preços nada convidativos.
De lá, seguimos para o Mercado 23, que é um mercado menos turístico, mas que não tinha nada, a meu ver. Finalmente fomos para o Wal-Mart para comprar tequilas e outras cositas. Acabei achando meu bronzeador preferido, da marca Hawaiian Tropic, por míseros USD 10,00 e meu chá de pêssego preferido, que tomava muito quando fui estudar inglês por 1 mês na Califórnia e morei em casa de família. Aí, me deu um momento nostalgia… Como podem odores e sabores nos levarem de volta ao passado em questão de segundos ?! Ao tomar aquele chá, da marca Staples, eu voltei 2 anos atrás, lembrando os cafés de manhã que tomava na casa dos Duran’s, antes de ir para o curso. Ainda volto na Califórnia e desta vez, será com o Alê, para eu não ficar chorando pelos cantos…
Deixando as nostalgias de lado, já era noite quando retornamos ao hotel e fomos comer Tacos na Taco’s Factory, um local bem legal, com tacos deliciosos e uma cerveja XX muito gelada….Delícia!!! A Taco’s Factory fica na área dos bares de Cancun, próximo da Coco Bongo.
| TACOS FACTORY |
Depois deste dia comprido, fomos descansar para irmos a Isla Mujeres com nossos bilhetes “de grátis” no dia seguinte…