Uma das atrações de Bangkok, sem dúvida, é subir em um de seus muitos rooftop bars e ver aquela cidade enoooorme das alturas. Seja no pôr do sol ou no cair da noite, a vista da cidade lá de cima é fantástica!

Restaurante Sirocco, Hotel Lebua

Eu ando muito apaixonada por rooftop bars ultimamente e não perco a chance de sempre procurar pelos melhores bares nas alturas das grandes metrópoles.

O Domo Dourado do Lebua State Tower, onde está o Sky Bar & Sirocco

A primeira vez que estive em Bangkok, eu já estava com uma mega vontade de conhecer o Sky Bar & Sirocco, mas como ” viajante de primeira viagem ” na Ásia, acabei priorizando outras coisas e não fui.

Vista da cidade e mesinhas do Sirocco

Desta vez, dediquei 3 noites a Bangkok para que ao menos em uma delas eu pudesse ir em algum rooftop e acabamos indo nos 2 mais famosos da cidade: Sky Bar e Moon Bar

Sky Bar & Vertigo

O Sky Bar & Vertigo é, sem dúvida, o mais famoso rooftop bar de Bangkok. Já era o mais famoso antes de torna-se cenário de filme, agora então, virou quase uma atração turística. O bar foi cenário do filme Se Beber não Case 2 e daí sua fama se espalhou!

Parte da vista de Bangkok a partir do Sky Bar, no topo do hotel Lebua

O bar na verdade chama-se Sky e Sirocco é o nome do restaurante, que fica anexo, no mesmo andar.

Eles ficam no 63º andar do Hotel Lebua at State Tower, um hotel 5 estrelas localizado no bairro de Bang Rak, há poucos metros do Mandarin Oriental Bangkok, onde por sinal, nos hospedamos na primeira noite nesta última visita à cidade.

Sirocco

A vista é, sem dúvida, uma coisa de doido de tão linda! Aliás, maravilhosa! Dá pra subir sem nem precisar consumir nada no bar…

A vista espetacular do Sky Bar…
Sky Bar, Lebua Hotel

Nós chegamos e já ficamos embasbacados com a vista e logo fomos pra perto do bar, que era todo iluminado e mudava de cor. Bem, aqui confesso que foi um ponto mega negativo deste bar…não tem onde se sentar. As pessoas ficam em pé em volta do bar, que tem forma circular, o garçom traz um cardápio iluminado para se escolher os drinks e a gente tem que tomá-lo em pé. Bem, para um ou dois drinks OK, mas depois, é bem desconfortável ficar lá de pé, ainda mais depois de um dia turistando pela cidade, andando kms e kms a pé rs.

O bar do Sky Bar

Achei a seleção de drinks bem restrita e como já era de se esperar, caros (média 690 Bahts cada). Olha, eu nem me importo de pagar caro num lugar destes, mas é preciso que se tenha um mínimo de conforto e que os drinks realmente “valham o preço” e neste quesito, o Sky Bar deixou a desejar, muito! Os drinks foram no máximo OK.

A música era eletrônica, mas como disse meu marido “poderia ter pelo menos umas vozes cantando algo” haha. Era aquele eletrônico típico destes lounges e bares mais sofisticados. Eu não me incomodei com o som, mas ele não gostou (#novidade)!

Não há opções de petiscos no bar e não é servido nem amendoinzinho pra beliscar  :(

Não tínhamos a intenção de jantar por lá porque os relatos que havia lido em blogs e fóruns falavam que a comida era muito cara pelo que era servido. Um jantar por lá não sai por menos de USD 200,00 para um casal e não ia arriscar meu rico dinheirinho em algo que as críticas já não aprovavam.

A querida Mari Vidigal, do blog Ideias na Mala, teve uma experiência de jantar no Sirocco e conta aqui como foi.

Restaurante Sirocco

Um pouco desapontados com o Sky Bar, sugeri pro Alê que fôssemos conhecer o Moon Bar & Vertigo, outro bar super famoso no topo do Hotel Banyan Tree, há menos de 10 minutinhos de táxi do Lebua. Ele topou e lá fomos nós…

Moon Bar & Vertigo

Assim como o Sky & Sirocco, aqui o Moon Bar é o nome do bar e Vertigo é o seu restaurante.

Chegando lá, já gostei de cara porque tinha lugar pra sentar e a música, embora eletrônica, tinha “vozes cantando alguma coisa” haha!

A vista do Moon Bar e Vertigo

A vista é igualmente linda, não dá pra negar, mas por ser mais afastado do Rio Chao Phraya, imagino que no pôr do sol seja mais legal apreciar a cidade do Sky Bar. Embora linda, preferi a vista do Sky.

Amazing view!

O bar estava cheio e mesmo assim ainda tinha mesas disponíveis para nos sentarmos. Fomos acomodados em uma bem de frente pra vista da cidade. O garçom nos trouxe o cardápio iluminado, e pedimos nossos drinks.

Restaurante Vertigo, Hotel Banyan Tree
A vista!

O bar

A média de preços dos drinks aqui é de 520 Bath. Além de mais em conta que o do Sky, tem muito mais opções e são mais diferenciados! Gostei muito! Ah, e aqui eles colocam uns petisquinhos de cortesia na mesa e há opções de porções no cardápio.

E foi no Moon Bar que acabamos ficando mais tempo curtindo o visual, tomamos vários drinks diferentes e nos gostamos mais.

O difícil nele é tirar fotos, porque é muito escuro e a gente não aparece, mas um garçom achou um jeito e iluminou nosso rosto com o cardápio do restaurante! Ponto pra ele!

Moon Bar, Banyan Tree Hotel

Tanto o Sky Bar & Sirocco quanto o Moon Bar & Vertigo têm dress code e não permitem acesso de pessoas de bermudas, chinelos, tênis e regatas, mas eu vi pessoas no Sky com bermuda e tênis! Não arrisque, até porque o ambiente pede algo mais arrumadinho.

Bom, abaixo fiz uma comparação entre os dois bares em alguns quesitos, marcando com o X o bar que achei melhor em cada quesito.

Sky Bar e Moon Bar

Pra resumir, eu gostei muuuuito mais do Moon Bar, mas minha dica é: vá nos dois, indo primeiro no Sky Bar pra ver a vista (não precisa nem gastar com drinks lá se não quiser) e conhecer o ambiente em si que é muito bonito com aquele famoso Domo Dourado e depois, siga para o Moon Bar para ficar mais confortável, tomar os drinks e se divertir!!

Moon Bar & Vertigo

O Sky Bar é aberto diariamente das 18h às 01:00h e o Sirocco das 18:00h às 01:00h, sendo que o último pedido pode ser feito até 23:30h

Reservas: +66 (0) 2624 9555 | [email protected]

Site: http://www.lebua.com/sky-bar

O Moon Bar também é aberto diariamente, das 17 às 01:00h e o Vertigo das 18:00 às 22:30h

Reservas: direto pelo site

Site: http://www.banyantree.com/en/ap-thailand-bangkok/vertigo-and-moon-bar

8 thoughts on “Rooftop bars em Bangkok: Sky Bar & Sirocco e Moon Bar & Vertigo”

1. Você foi nos dois na mesma noite?
    Só para os bares, há necessidade de reserva?
    Obrigado

2. Olá…tudo bem?
    Que maximo!!! Estou indo para Bangkok na terça feira e amei suas dicas!!! Fiz minha reserva no Vertigo e estou com dúvidas com o que vestir…vi que chinelo não é permitido, mas essas rasteirinhas mais arrumadinhas não tem problema né? Ó duvida cruel…hehehe