Já faz tempo que a Tailândia deixou de ser um destino exótico e exclusivo…Cada vez mais turistas, inclusive brasileiros, desembarcam no país, tendo como chamariz a famosa e já caótica Koh Phi Phi…Mas felizmente nem tudo está perdido e ainda existem alguns lugares mais isolados que ainda nos remete ao encanto e exotismo da Tailândia de anos atrás…Cercada por um mar azul e transparente e ainda fora do roteiro convencional das ilhas do mar de Andaman, leia neste post todas as dicas de Koh Lipe, e saiba porque a ilha é o vislumbre de um verdadeiro paraíso perdido na Tailândia.

Dicas de Koh Lipe
Cartão Postal de Koh Lipe

Dicas de Koh Lipe, um paraíso perdido na Tailândia

Koh Lipe é uma pequena ilha tailandesa,acessível a partir de 2 horas de speedboat do píer de Pakbara e ainda mais perto da ilha malaia de Langkawi. De tão pequena dá pra conhecer suas principais praias num único dia, mas o barato de Koh Lipe é justamente não ter pressa e degustar a ilha devagar, curtindo cada minuto no paraíso num total clima de paz e tranquilidade.

Leia também: Malásia: a ilha duty free de Langkawi

A ilha ainda não aparece nos roteiros turísticos dos brasileiros e acho que isso está com os dias contados, mas mesmo assim, já é bem conhecida de europeus e claro, dos chineses! Embora já tenha uma boa estrutura de hotéis e restaurantes, ainda preserva um jeito simples e rústico, que encanta qualquer um tão logo pisamos na ilha!

As praias

Koh Lipe tem apenas 3 praias principais: Pattaya, Sunrise e Sunset. Descobri uma quarta praia, a Sanom Beach, bem pequenininha e pouco comentada. Por ser muito próxima de Pattaya, pode ser este o motivo.

Dicas de Koh Lipe
Acesso a Sanom Beach

Pattaya Beach:

É a principal praia da ilha e a mais estruturada. São vários km de um mar azul piscininha, daqueles sem quase nenhuma onda, que a gente já enlouquece desde o barco. Falando em barco, é por aqui que eles chegam na alta temporada. Uma plataforma no meio do mar recebe os speed boats vindos de Phi Phi, Koh Lanta, Phuket, etc e dali, é preciso pegar um long tail boat até a praia, cujo custo já está embutido no valor do ticket até a ilha e vice versa.

Koh_Lipe_Tailandia_0146É cansativo, mas foi um acordo para ajudar a comunidade, gerando mais renda para os condutores de long tail boat.

Dicas de Koh Lipe
Pattaya Beach

Em Pattaya estão a maioria dos hotéis e vários barzinhos que colocam seus puffs na areia ao entardecer. Geralmente eles oferecem drinks com descontos no happy hour e têm música ao vivo.  Pattaya também tem acesso direto para a Walking Street, a rua principal da ilha, com lojinhas, bares e restaurantes, onde tudo acontece…

Dicas de Koh Lipe

Na minha opinião, é a melhor área para se hospedar na ilha, justamente pela facilidade de se encontrar tudo a poucos metros do se hotel.

Dicas de Koh Lipe
Relaxing…
Dicas de Koh Lipe
Boiado em Pattaya

A praia é linda, tipo piscininha, praticamente sem onda…No final do dia, muitos barzinhos e alguns restaurantes colocam mesinhas e puffs na areia para apreciar o fim de tarde…Uma delícia!

Nosso hotel ficava nesta praia e pra mim, não há melhor lugar pra ficar!

Dicas de Koh Lipe

Sunrise Beach:

Se Pattaya já é linda, você não vai acreditar no azul de Sunrise Beach, principalmente no pequeno trecho próximo ao Mountain Resort. Alias, a dica é pegar um tuk tuk logo cedinho até o Mountain Resort e ir até o restaurante do hotel, pedir uma bebida qualquer (uma água custa apenas 15 baht) e aproveitar a vista estonteante que se tem lá de cima….Como eles não gostam de deixar entrar no restaurante só pra tirar foto, peça a bebida e depois se esbalde! Dica recebida dos colegas do Esse Mundo é Nosso.

Dicas de Koh Lipe
Vista da praia de Sunrise, a partir do restaurante do Mountain Resort
Koh_Lipe_Tailandia_0054
A visão do Paraíso e das propagandas de prestígio!

E depois que a gente desce pra praia, a beleza continua…No pedacinho de mar bem abaixo do Mountain Resort a água é absurdamente cristalina…

DCIM101GOPROG0699131.

Koh_Lipe_Tailandia_0072

Koh_Lipe_Tailandia_0088

DCIM101GOPROG0699130.

Koh_Lipe_Tailandia_0079

Ao longo da Sunrise Beach também temos vários hotéis, alguns com chalés pé na areia e alguns bares…Gostamos do ambiente do restaurante do Castaways Resort e paramos ali para tomar uns drinks, cerveja e comermos alguma coisa…

Koh_Lipe_Tailandia_0092

Aproveitamos também a barreira de corais logo à frente da praia para fazermos um snorkeling e vimos até o Nemo! O problema de ficar aqui é que ficará mais distante da Walking Street (Mas não muito).

Sunset Beach:

Como o próprio nome já diz, é a praia onde todo mundo vai pra assistir ao pôr do sol….ela é pequeninha, não tem mito estrutura, mas tem 2 bares que dão conta do recado…Só fui nesta praia na hora do pôr do sol mesmo…Na volta peguei um tuk tuk porque os pernilongos da ilha são ferozes e estavam me carregando….além do mais, pra voltar, as ruas são meio escuras, então o tuk tuk é bem mais prático e custa só 50 baht por pessoa e por trajeto.

Koh_Lipe_Tailandia_0134 Koh_Lipe_Tailandia_0142 Koh_Lipe_Tailandia_0143

Aguardando o esperando pôr do sol em Sunset Beach
Aguardando o esperando pôr do sol em Sunset Beach

Sanom Beach:

Uma praia minúscula e quase sempre vazia, acessível por uma ponte de madeira no canto direito de Pattaya. Legal para fazer snorkelling nos arrecifes centrais.

Koh_Lipe_Tailandia_0153 Koh_Lipe_Tailandia_0152 Koh_Lipe_Tailandia_0165

Walking Street:

Uma rua calçada com vários bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs, ligando indiretamente Pattaya à Sunrise Beach. É o lugar que a gente batia ponto toda noite, fazia massagens, jantava em um restaurantinho, comia um churrasco de frutos do mar…Aliás, restaurantes de churrasco de frutos do mar é muito comum por aqui…Vários restaurantes expõem seus peixes e crustáceos frescos na frente pro cliente escolher. Pesa-se e assa na brasa. Uma delicia! Os camarões assustam de tão grandes, tudo por preços muito convidativos.

Koh_Lipe_Tailandia_0017Mas não se engane, pois a noite de Koh Lipe é bem tranquila…Não tem o agito de Phi Phi, com aquelas festas que rolam durante toda a madrugada…

O lugar mais estilo balada que encontrei por lá foi o Art Beach Club, que funciona só a noite, tem uma mega piscina e DJ´s.

Circulando por Koh Lipe

Pra circular pela ilha, os meios mais comuns são a canela e os tuk tuks. Estes últimos têm preço tabelado. Cada corrida custa 50 bahts por pessoa.

Pra ir de uma praia a outra dá pra ir a pé, mas as vezes pode cansar…

No dia que fui pra Sunrise, fomos de tuk tuk e voltamos a pé. Fiz o mesmo quando fui pra Sunset Beach, só que fui a pé e voltei de tuk tuk por já estar escuro e os pernilongos me devorando…

Koh_Lipe_Tailandia_0039

Passeios

Como Koh Lipe está na região do Parque Nacional de Tarutao, que concentra várias ilhas com abundante vinda marinha, é muito comuns passeios de um dia inteiro para fazer snorkelling em várias destas ilhas. Geralmente saem as 9h e voltam às 15h. Nós não fizemos nenhum, preferimos gastar nossos 2 dias na ilha lagarteando nas praias…

Como chegar em Koh Lipe

Esta é a parte chata e complicada…Koh Lipe não é muito fácil de chegar não, talvez por isso ainda não tenha sido descoberta pelo turismo de massa, como já aconteceu com sua quase vizinha, Koh Phi Phi.

Koh_Lipe_Tailandia_0049O aeroporto tailandês mais próximo é o de Hat Yai. Do aeroporto tem que ir até o píer de Pakbara (2 horas de viagem), de onde saem Speed Boats com a empresa Bundhaya para Koh Lipe (1,5 horas).

Outra opção mais próxima é chegar pelo aeroporto de Langkawi, na Malásia) e do aeroporto pegar uma van / táxi até o porto da ilha (20 minutos). Do porto até Koh Lipe são mais 1,5 horas de Speed Boat.

Na alta temporada (novembro a março), speed boats ligam Phi Phi , Phuket e Railay Beach a Koh Lipe, com troca de barco em Koh Lanta. A viagem é longa, cansativa e cara. O barco para em tudo quanto é ilha, o que faz a viagem durar mais de 4 horas.

Koh_Lipe_Tailandia_0063No nosso caso, nós saímos de Phi Phi às 9:30, trocamos de barco em Koh Lanta e chegamos em Koh Lipe 5,5 horas depois. Demos o azar do nosso speed boat estragar 2 vezes em alto mar…O ticket mais em conta que encontramos foi 2350 bahts comprado numa agência local Phi Phi, com o speed boat da Bundhaya. Os preços não são tabelados, logo tem que pesquisar.

Pra sairmos da ilha fomos até o píer de Pakbara e de lá, até o aeroporto de Hat Yai, onde pegamos um vôo direto pra Singapura com a Jet Star. Pagamos 600 bahts pelo barco + transfer até o aeroporto, no barco também da Bundhaya, comprados numa agência da Walking Street em Koh Lipe.

Onde se hospedar e Koh Lipe

N[os escolhemos o Bella Vista Resort, na praia de Pattaya, e adoramos! O hotel é pé na areia, tem toda estrutura para atender os hóspedes, quartos amplos estilo bangalôs, TV, frigobar, ótimo café da manhã e um restaurante que serve ótimas comidas…Foi onde mais comemos durante nossos dias em Koh Lipe e adoramos tudo!

Havíamos reservado a segunda categoria mais simples de quarto (os quartos básicos são bem fracos, não recomendo ficar neste), mas acabamos recebendo um up grade pra um bungalow ótimo, com varandinha, frigobar excelente, ar condicionado, TV e uma cama maravilhosa! Super recomendo ficar aqui. A localização é uma das melhores da ilha!

Koh_Lipe_Tailandia_0192
Nosso Bungalow no Bella Vista Resort
Koh_Lipe_Tailandia_0194
Hotel pé na areia, com cadeiras, guarda-sois, serviço de praia…
Koh_Lipe_Tailandia_0193
Restaurante do Bella Vista Resort

Koh_Lipe_Tailandia_0005

DCIM101GOPROGOPR9029.

Adoramos Koh Lipe…uma ilha linda, ainda pouco conhecida da massa turística, que vai ficar pra sempre na memória!

Leia também:

Roteiro de Viagem Sudeste Asiático: Cingapura, Indonésia, Camboja, Tailândia e Catar

Tailândia: as atrações de Bangkok!

Tailândia: Roteiro de 5 dias em Bangkok

Tailândia: ilha de Koh Phanghan, a chegada e informações gerais

Tailândia – Koh Phanghan, primeiro dia e as praias do Norte

Tailândia – Koh Phanghan, terceiro e último dia

Tailândia: ilha de Nang Yuan, o paraíso na Terra!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Sábado de sol ☀️ e eu em casa , mas com pensamento em #PhiPhi, na #Tailândia 💚💚💚 #viciosdeviagemTailandia
  • Quero voltar pra Bali. Sem mais 😂😂😂 #Bali #Uluwatu #Indonesia
  • Ando com saudade de passar um friozinho em algum canto da Europa🤪. #Zermatt #Switzerland #viciosdeviagemsuiça
  • Onde você queria estar agora? Eu queria a piscina do @marinabaysands pra refrescar neste calorão 🔥! #Singapura #marinabaysands #viciosdeviagemcingapura
  • Post Novo no blog: tudo sobre #KohLipe, esta ilha paradisíaca na #Tailândia . Link na bio ➡️www.viciosdeviagem.com
  • Mykonos e suas ruelas labirínticas... visitei a Grécia em 2011, numa viagem de 30 dias que também incluiu a Turquia, Egito, Jordânia e Israel! Roteiro e todos os posts no blog 👌 ! #mykonos #Grecia #viciosdeviagemgrecia
  • Santorini é um dos lugares mais lindos e fotogênicos que já conheci! A dica aqui é: ficar num hotel de frente pra caldeira... pode ter certeza que será algo indescritível e memorável! Ficamos em Imerovigli e foi perfeito 💙💙💙 #Grecia #viciosdeviagemgrecia #Santorini
  • Só porque, de repente, me deu saudade da #Grécia e deste nosso hotelzinho lindo em #Santorini 💙💙💙@nefeli_homes_santorini

Me Acompanhe no Instagram