Entre outubro e novembro de 2017, nos aventuramos mais uma vez por terras asiáticas…foram 30 dias de viagem num roteiro com muita praia, cultura e boa gastronomia. Embora tenha sido minha 4a vez na Ásia, foi a primeira vez na Indonésia e Camboja e voltei simplesmente apaixonada por estes dois países…Também aproveitamos pra voltar em Cingapura e Tailândia, que eu simplesmente amo (não à toa também foi minha 4a vez em terras tailandesas) e ainda curtimos uns dias num novo país do Oriente Médio: o Catar! Veja abaixo nosso roteiro de viagem pelo Sudeste Asiático:
Roteiro de Viagem Sudeste Asiático
Dia 01 – Vôo Qatar Airways para Cingapura com conexão em Doha, no Catar. Foi minha primeira vez voando com a Qatar Airways e simplesmente adorei! Serviço de primeira, aviões modernos e confortáveis, com amplo espaço para pernas… O único problema deste vôo é que ele sai de Guarulhos às 03:55 da madrugada…
Dia 02 – chegada em Cingapura – hospedagem hotel Mandarin Oriental.
Leia também: Onde ficar em Cingapura: Hotel Mandarin Oriental
Dia 03 – vôo à noite para Bali com Air Asia – Hospedagem no Hotel Tevana, em Seminyak
Dia 04 – Bali – Seminyak
Dia 05 – Bali – Seminyak
Leia também: Gastronomia na Indonésia: Onde comer em Bali
Dia 06 – Ida para Ubud de táxi – Hospedagem Hotel Sri Bungalow
Dia 07 – Bali – Ubud
Dia 08 – Bali – Ubud
Dia 09 – Ida para Gili Trawangan – Compramos na agência Bali Soul Tour, em Ubud, o combo de transfer de van + barco com empresa Patagonia Xpress. Hospedagem Hotel Vila Ombak, um dos melhores da ilha.
Dia 10 – Gili T
Dia 11 – Gili T
Dia 12 – Retorno a Bali – hospedagem na região de Padang Padang / Uluwatu, no Hotel PinkCoco Bali. Excelente hotel na localização perfeita!
Dia 13 – Bali – Padang Padang/Uluwatu
Dia 14 – Bali – Padang Padang/Uluwatu
Dia 15 – Vôo com Air Asia para Siem Reap, Camboja. Hospedagem no La Da Kiri Boutique Hotel
Dia 16 – Siem Reap
Dia 17 – Siem Reap
Dia 18 – Siem Reap
Dia 19 – Vôo para Phuket com Air Asia. Táxi até o Rassada Pier e de lá, ferry com, empresa Andaman para Koh Phi Phi – Hospedagem Bay View Resort
Dia 20 – Phi Phi
Dia 21 – Phi Phi
Dia 22 – Fomos de Speed Boat para Koh Lipe com a empresa Bundhaya, com tickets comprados numa agência em Phi Phi na véspera. Hospedagem em Koh Lipe no Bella Vista Resort
Dia 23 – Koh Lipe
Dia 24 – Koh Lipe
Dia 25 – Compramos o combo Speed Boat para Pak Bara + transfer de van para o aeroporto de Hat Yan e voamos com a Tiger Airways para Singapura – Hospedagem 1 noite no excelente Hotel Park Avenue Changi.
Dia 26 – Singapura – Mudamos de hotel para curtir a maravilhosa piscina do Hotel Marina Bay Sands
Leia também:
Marina Bay Sands Hotel Singapore – parte 1
Marina Bay Sands Hotel Singapore – Parte 2
Dia 27 – Tour por Cingaoura e à noite, vôo para Doha, Catar com a Qatar Airways – Hospedagem Hotel Movenpick West Bay
Dia 28 – Doha
Dia 29 – Doha
Dia 30 – Doha
Dia 31 – Retorno ao Brasil e fim das nossas aventuras!
Esta viagem foi incrível, uma das melhores da minha vida…foi tudo perfeito…Ah, como eu amo a Ásia!
Leia também:
OneEighty: conheça a piscina com fundo de vidro sensação de Bali
Oi Carol, parabéns pelos posts!! Seu blog foi um dos primeiros que comecei a ler, ainda em busca por informações p minha viagem de lua de mel que fiz pra Grécia! Parabéns pelo conteúdo, sempre detalhado e interessante! Da gosto de ler! To num dilema que acho que só você poderá me defender. hehehe Estou com uma viagem marcada p asia em março. A porta de entrada será Singapura. Será minha 2ª vez no continente, em 2015 fui p Tailândia e Camboja. A prioridade dessa vez será o Vietnã, que teve que ficar de fora na última viagem. Estava pensando em combinar o Vietnã com as Filipinas, mais ou menos como vc fez, mas pesquisando um pouco mais estou dando uma desanimada, sabe? Achando muito perrengue a quantidade de deslocamentos, o preço deles, etc…Pensei então em conjugar o Vietnã com Bali, que é dos outros destinos de sonho pra mim, embora em março seja época de chuva por lá…O q q vc acha? Vc que já foi nos dois, acha que devo encarar as filipinas agora e deixar Bali p depois ou acha que Bali também encaixa bem no roteiro p quem teme pelos perrengues das Filipinas??
Oi Maria Elisa, obrigada pelo carinho…Eu amei Filipinas e concordo que os deslocamentos são perrengues mesmo, além de caros. Eu acho que você vai amar Bali, assim como eu amei! Me surpreendi demais com a ilha, uma vibe fantástica…Acho que você vai gostar tanto de um quanto de outro que escolher! Beijos