E quando achei que não fosse mais possível me surpreender com mais belezas naturais em El Nido, após o completo êxtase durante o Tour A que havíamos feito no dia anterior, o Tour C nos proporcionou paisagens completamente inusitadas, do tipo: conhecer uma praia secreta no meio do oceano e ter que mergulhar pra acessá-la. Já imaginou?

G1843680
Secret Beach, El Nido, Palawan

Antes de prosseguir, recomendo que leia os posts de introdução a El Nido, o lugar mais lindo do mundo! e o Tour A pelas lagoas escondidas. Depois volte aqui, tá?

Pois bem, novamente fizemos o tour com a empresa CAERA, que atendeu a todas nossas expectativas no dia anterior e então por quê não repetir?

IMG_8144
Almoço do CAERA

Como não servem e não vendem bebidas alcoólicas no barco, desta vez fomos mais espertos e compramos isopor, gelo e cerveja San Miguel, isso tudo há uma meia hora antes do passeio iniciar. Foi um custo achar gelo pra vender antes das 9 da manhã em El Nido Os comércios que haviam me indicado ainda estavam fechados, mas acabei encontrando, pra nossa alegria, principalmente do Alê. No final ainda demos cervejas e o isopor de brinde para o pessoal do staff do barco e o Alê e eu ainda tentamos despertar o espírito empreendedor deles para que começassem a vender bebidas pros turistas e ganharem uma grana haha Não sei se conseguimos rsrs Ah, se fosse no Brasil…

G1773582

O Tour C é o segundo mais procurado de El Nido, atrás apenas do Tour A. O preço que pagamos foi o mesmo que no tour A, PHP 1000 (leia mais no post sobre o Tour A).

G1803644
Uma praia secreta no meio do oceano…coisas que só vemos nas Filipinas

A primeira parada do tour foi Hidden Beach. O barco para próximo a uma pedras e a gente tem que ir nadando. Atrás destas pedras, está paredão de pedras que forma um corredor com uma espécie de lago no meio! É a linda Hidden Beach, que se chama assim justamente por estar escondida atrás destes paredões de pedras.

G1743560

 

Nessa hora minha Gopro resolveu travar, bem no meio daquela praia…fiquei desesperada e acabei não tirando tantas fotos, mas depois, já de volta ao barco, consegui consertá-la!

GOPR3555

Ficamos ali por um tempinho. O tempo estava meio nublado e a água, àquela altura, já estava meio mexida com o acúmulo de gente, então, não ficamos tão extasiados…

G1783602

O melhor estava por vir e se chamava Secret Beach (Praia Secreta), literalmente, uma praia secreta!

Pra chegar lá, o barco para próximo a uma rocha e se ninguém te avisasse, você jamais saberia que atrás daquelas pedras enormes existe uma praia linda, cujo acesso só é possível de ser feito por uma fenda subaquática, ou seja, a gente tem que mergulhar pra conseguir acessá-la. Surreal!

G1793614
A entrada da Secret Beach…
G1793613
Entrada subaquática

Pra nossa sorte, o mar estava um tapete , o que facilitou muito o acesso. Li relatos de gente que se machucou, bateu a cabeça na rocha ao tentar atravessar porque o mar estava revolto.

GOPR3692

E assim fizemos: máscara e snorkel na cara e Gopro à mão, lá fomos nós descobrir  a Praia Secreta!

G1793618

E meu olhos não acreditavam no que eu via: a perfeita visão de um paraíso perdido! Deus realmente caprichou neste pedaço da Terra!

G1823665

A1

GOPR3691

No post de introdução a El Nido eu disse que foi esta praia, Secret Beach, que inspirou Alex Garland, autor do livro A Praia, que mais tarde virou filme estrelado por Leonardo Di Caprio.

G1803642

Depois que estava lá que pude entender o porquê o filme não poderia ter sido rodado em Secret Beach, afinal, como mergulhar com todos os equipamentos de filmagem pra chegar naquela praia? Por isso escolheram Maya Bay, na Tailândia.

G1813652
Imagina este lugar sem ninguém?

A gente fica cerca de 1 hora por ali… Se tivesse só esta praia no Tour C, já recomendaria!

Depois, o barco segue para Talisay Beach, onde damos uma pausa para o almoço….enquanto nosso churrasco maravilhoso de carnes e frutos do mar era preparado, aproveitamos para fazer snorkel….a praia aqui já não tinha grandes encantos comparada às que já tínhamos estado antes, mas era muito azul e transparentes e cheia de corais lindos!

IMG_8207

IMG_8218

GOPR3726

GOPR3724

G1873723

A parada seguinte foi o view point de Mantiloc Shrine. A ilha em si não tem nada, era um santuário onde as pessoas costumavam ir orar, mas a parada aqui é estratégica para apreciar a vista incrível do alto de um desfiladeiro, após subida rápida de alguns poucos degraus!

IMG_8223

E aqui, pausa para uma confissão: foi por causa de uma foto exatamente deste local, que vi há uns 2 anos atrás no instagram do @queroviajarmais, do Guilherme Tetamanti, que descobri que as Filipinas eram muito mais que Boracay. Esta foto me motivou ir até El Nido.  Obrigada, Gui!

IMG_8224
Mantiloc Shrine
IMG_8220
O outro cantinho da ilha…

A parada final foi na Helicopter Island, que é chamada assim por causa da sua idêntica semelhança ao formato de um helicóptero. A praia em si é sem graça e não tem muita infraestrutura. Fizemos mais snorkels e vimos mais corais e nemos ;)

Helicopter Island
Helicopter Island

G1893738

GOPR3778

Às 17h já estávamos de volta em El Nido!

Tanto o tour A quanto o C são imperdíveis e super recomendo que se faça os dois. Pra quem tem menos tempo ou está em um grupo maior, minha dica é alugar um barco exclusivo e focar nas melhores praias dos 2 tours, que são: Big Lagoon, Small Lagoon e Secret Lagoon (Tour A) e Hidden Beach e Secret Beach (Tour C). E de quebra, tentaria encaixar a Snake Island, qe faz parte do tour B e dizem que é linda!

GOPR3751

E aí, gostaram das dicas de El Nido? Já tinham ouvido falar deste lugar maravilhoso? Quem tem mais dicas pra compartilhar, escrevam aqui na caixa de comentários ;)

Pra fechar os posts de El Nido (mas ainda tem mais das Filipinas por vir), fiz um videozinho com as belezas surreais deste canto do planeta! Espero que gostem!!!

Leia todos os posts que já escrevi sobre as Filipinas

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Sábado de sol ☀️ e eu em casa , mas com pensamento em #PhiPhi, na #Tailândia 💚💚💚 #viciosdeviagemTailandia
  • Quero voltar pra Bali. Sem mais 😂😂😂 #Bali #Uluwatu #Indonesia
  • Ando com saudade de passar um friozinho em algum canto da Europa🤪. #Zermatt #Switzerland #viciosdeviagemsuiça
  • Onde você queria estar agora? Eu queria a piscina do @marinabaysands pra refrescar neste calorão 🔥! #Singapura #marinabaysands #viciosdeviagemcingapura
  • Post Novo no blog: tudo sobre #KohLipe, esta ilha paradisíaca na #Tailândia . Link na bio ➡️www.viciosdeviagem.com
  • Mykonos e suas ruelas labirínticas... visitei a Grécia em 2011, numa viagem de 30 dias que também incluiu a Turquia, Egito, Jordânia e Israel! Roteiro e todos os posts no blog 👌 ! #mykonos #Grecia #viciosdeviagemgrecia
  • Santorini é um dos lugares mais lindos e fotogênicos que já conheci! A dica aqui é: ficar num hotel de frente pra caldeira... pode ter certeza que será algo indescritível e memorável! Ficamos em Imerovigli e foi perfeito 💙💙💙 #Grecia #viciosdeviagemgrecia #Santorini
  • Só porque, de repente, me deu saudade da #Grécia e deste nosso hotelzinho lindo em #Santorini 💙💙💙@nefeli_homes_santorini

Me Acompanhe no Instagram