São Paulo é uma cidade de infinitas opções para sair e se divertir, com excelentes hotéis, restaurantes, as melhores lojas, os melhores shoppings. E num sábado chuvoso (e de sol também) em São Paulo não há nada melhor que aproveitar as delícias gastronômicas da cidade.
Eu sempre vou a São Paulo, mas quase sempre a trabalho. Moro no interior do estado, há 200 km da capital, o que me faz desanimar muito de ir pra la curtir um fim de semana. Finais de semana estou sempre esgotada demais pra enfrentar trânsitos, por mais que eu adore viajar haha. Mas quando vou pra ficar mais de uma noite, tento sempre aproveitar alguma coisa na cidade na região onde me hospedo, e quase sempre isso se resume a ir ao shopping ou jantar num restaurante próximo, nada de muita badalação.
Mas nao fim de semana passado (jul 15), minha amiga Thaís e eu tiramos o dia pra passear em São Paulo: ir às compras, almoçar num lugar legal e conhecer o Eataly.
E esse lugar para almoçar não poderíamos ter escolhido melhor que o tradicionalíssimo Figueira Rubaiyat!
Então depois de sacolarmos na 25 de Março (um dia faço um post sobre meu amor pela 25), fomos direto para a área mais chic da cidade: o bairro dos Jardins! É isso que eu chamo de ir do lixo ao luxo hahaha.
Conseguir uma mesa pra almoçar em pleno sábado num restaurante como este pode custar algum tempo na fila, mas eu havia feito reserva dois dias antes pelo site da Besttables.com.br . Super fácil e se quiser cancelar, dá pra fazer por mensagem de texto.
Nossa reserva era para 13:30 e chegamos lá uns 10 minutos depois deste horário! Achamos vaga pra estacionar na rua mesmo! São Paulo em sábado é outra coisa!!!
O restaurante é famoso por ter em seu pátio interno uma figueira centenária, que deixa qualquer visitante encantado. É constantemente reduto de celebs e seus clientes mais ilustres costumam ir de Bill Clinton a Kim Kardashian. Em uma matéria recente da Folha de São Paulo, foi eleito pelo público como o melhor restaurante de São Paulo. Além da figueira que é um ícone do restaurante e orgulho da rede, o que eu mais gostei foi o clima despojado do lugar. Embora seja um restaurante refinado, com pratos que custam acima de 100 reais, não achei o lugar chato ou metido!
O clima era super descontraído, alegre, uma delícia! Poderia passar horas e horas ali, a tarde inteira, tomando o maravilhoso chopp Baden Baden e comendo só couvert, que por sinal, já era ótimo e composto de antepastos variados (salmão com vinagretezinho por cima, salada caprese e abobrinhas com queijo mussarela ralado, todos acompanhados de pães de queijo deliciosos e quentinhos e uma seleção de pãezinhos variados, de todos os tipos, gostos e cores ;) Preço do couvert: RS 30,00 por pessoa!
De prato principal, escolhemos a picanha Summus. O prato individual tinha uns 600 g de carne, acompanhados de batatas ao murro (com alho) e cogolho de tudelas (alface com um molhinho de sei lá o quê), o que seria exagero para uma pessoa só. Então nós pedimos um pra dividir e saímos de lá mais do que satisfeitas. Até pra mim que sou gulosa e esfomeada, foi suficiente. Na verdade, quase não consegui comer tudo! A carne derretia e a faca nem serra tinha, pois não precisava, de tão macia! Maravilhosa!
Quem não quer carne, há outros pratos, inclusive de frutos do mar, que também são super famosos, como o Polvo aplastado e o Caixote marinho.
O restaurante tem ainda uma carta de sobremesas ou a opção de buffet de sobremesas, ao custo de R$ 30,00 por pessoa, pra comer à vontade, o que valeria super a pena se conseguíssemos comer e, como ainda iríamos ao Eataly na sequência, deixamos pra comer a sobremesa lá.
Aos sábados, o Rubaiyat oferece um buffet tradicional de feijoada. Tem feijoada de todo tipo, com acompanhamentos variados, pra se comer à vontade. No buffet estão inclusos uma cerveja, uma caipirinha e o buffet de doces. Não me recordo preço mas era algo na casa de 100 e poucos reais. Achei o preço bom por já incluir bebidas e sobremesas, mas se tinha algo que eu não queria era comer feijoada naquele dia.
Comendo feijoada ou simplesmente tomando um chopp, o restaurante é mesmo maravilhoso e o atendimento e simpatia dos garçons é impecável! Vale a pena! Eu amei, recomendo e quero voltar em breve!
A nossa conta ficou em R$ 125,00 por pessoa e incluiu 2 couverts, 1 prato de picanha (que dividimos), 3 chopps Baden Baden, 1 água e o serviço!
Ah, que fique claro que não ganhei nada pra falar do restaurante, tá?! Até que eu não reclamaria de ganhar não haha, mas é que realmente o lugar é top e tanto eu quanto minha amiga tivemos uma excelente experiência! Muita gente me perguntou pelo face onde era e realmente não sabiam da existência deste restaurante “com uma árvore dentro” e até me assustei, pois embora eu nunca tivesse ido antes, sempre ouvi dizer muito bem dele e é realmente bem famoso e tradicional em Sampa! Vale a pena!
Daqui fomos pro Eataly, outro lugar super bacana que vou contar depois!
Rua Haddock Lobo, 1738 Jardim Paulista
São Paulo, SP
PS: fotos tiradas com celular :(
1 thought on “Alta gastronomia em São Paulo: Restaurante Figueira Rubaiyat”