Em nosso primeiro dia em Bangkok, nos hospedamos no maravilhoso e tradicionalíssimo hotel Mandarin Oriental, um hotel 5 estrelas de alto padrão, que é sinônimo de luxo e sofisticação e um marco na história da cidade.
A rede Mandarin Oriental é uma das mais famosas e luxuosas do mundo! Na Tailândia não é diferente: o hotel de Bangkok, presente na cidade há quase 1 século e meio, é considerado por revistas do segmento como um dos 20 melhores hotéis do mundo e já ganhou diversos prêmios, dentre eles, o de melhor hotel de cidade da Ásia.
Além disso, é o hotel queridinho da família real tailandesa e de outras celebridades mundiais. Só pra se ter ideia, já se hospedaram por aqui personalidades como Mick Jaeger, George Bush, Princesa Diana e Príncipe Charles e o próprio rei Pelé.
Era cedo, por volta das 10:00h da manhã, quando chegamos no nosso hotel e já na recepção podemos observar o tratamento VIP que os hóspedes recebem, a começar pela simpatia das pessoas, que já nos brindam com colares de flores típicas. Após 30 horas de viagem entre vôos e conexões, ter o Mandarin Oriental Bangkok esperando por mim e um early check in era um “ oásis no deserto” .
Fiquei de cara apaixonada com o lobby do hotel, com candelabros enormes que pendiam do teto, poltronas fofas e luxuosas, ao som de um piano e flores, muitas flores, mais precisamente orquídeas, a flor nacional! Tudo muito chic, fino e de extremo bom gosto!
O check in foi super rápido, aliás, após nos identificarmos, uma funcionária nos encaminhou aos nossos aposentos e lá completamos rapidamente as questões burocrática sem nem nos darmos conta. Um diferencial do hotel, nota 10!
O Quarto
Nosso quarto era um Double Deluxe, no 9º andar, com vista lateral para o Rio Chao Praya! O quarto era amplo, com decoração clássica e, novamente, cheio de arranjos de orquídeas. Como boas vindas, fomos recebidos com chá de capim limão gelado e uma cesta de frutas com cartão de boas vindas.
A cama era gigante e super macia, com travesseiros de diferentes tamanhos e espessuras e um edredom que praticamente nos abraçava de tão macio.
O piso era de madeira, que dava um aconchego maior ao quarto. O quarto contava ainda com uma TV enorme de tela plana, frigobar recheado, cafeteira, máquina de café, uma escrivaninha, ar condicionado, closet, cofre, enfim, tudo do bom e do melhor pra uma perfeita estadia, além de wifi grátis por todo o hotel! Em hotéis deste nível é difícil achar algo de errado.
Para nosso conforto tinha roupões de seda, chinelos, secador de cabelo e amenidades diversas de banho.
O banheiro tinha uma excelente ducha, vaso sanitário separado e uma banheira maravilhosa, onde fiz questão de ficar horas curtindo um descanso merecido depois de uma longa viagem, em grande estilo.
E a vista do quarto era um plus, com Rio Chao Phraya bem ali! Sair do hotel pra quê ? rs.
E ainda tinham os mimos, como macarons e papeis impressos com nosso nome em dourado, sacolas personalizadas, etc.
Por falar em vista, o hotel tem algumas suítes que têm vistas de deixar qualquer hóspede boquiaberto. Durante um tour com a RP do hotel, fui conhecê-las e fiquei babando….As suítes têm sala de estar separada do quarto e têm sacada com vista frontal pro rio, bem como quartos com janelões de vidro até o chão com vista lateral pro Chao Phraya! Um luxo, gente!
Restaurantes
O Mandarin Hotel Bangkok tem vários restaurantes, dentre eles o Le Normandie, considerado um dos melhores de Bangkok e especializado em cozinha francesa, e o Sala Rim Naam, de culinária tailandesa, onde tive o prazer de jantar e assistir a um show de danças típicas tailandesas. Importante dizer que alguns restaurantes e parte do hotel se encontra em reforma, que está prevista terminar em Jan/16 e como forma de compensação aos hóspedes, o hotel oferece várias gratuidades, como passeio de barco e almoço.
O restaurante fica do outro lado do rio, numa área que também pertence ao hotel e onde também está localizado o spa. Há um barco exclusivo do hotel para transporte dos hóspedes e a travessia dura alguns segundos. Este mesmo barco também leva os hóspedes a estação do BTS, o trem de superfície de Bangkok.
Leia nosso roteiro de 5 dias por Bangkok aqui, mas depois volte!
Leia também o roteiro desta viagem pela Ásia aqui
O jantar foi excelente…Como aperitivo, rolinhos primavera frescos com verduras, camarões com molho de limão e chilli, um tipo de casquinha de siri com frango e abacaxis frescos cobertos com frango moído e amendoim. Estavam divinos! Melhor ainda com champagne pra acompanhar ! YUMMM!
De entrada, camarões grelhados com salada de pomelo…
Os pratos principais eram muitos e vieram todos juntos, mas separados em pequenas porções: frango com ervas e molho de capim limão, peixe assado com ervas e arroz de jasmin, porco no leite de côco e vegetais cozidos com molho de ostra.
E de sobremesa, frutas diversas, sorvete de rambutan e uma outra que não consegui decifrar, mas estavam todos ótimos!
Após o Jantar, fomos tomar drinks no Bamboo Bar, um bar de jazz dentro do hotel, considerado um dos mais elegantes e tradicionais bares de Jazz da cidade.
O bar é um luxo! Poltronas pretas em couro num ambiente à luz de velas, com música ao vivo de primeira qualidade!
E os drinks? Ahhhh, maravilhosos!
Comecei com o Shooting Star, recomendado pela simpática garçonete. Amei o drink não só pelo seu sabor cítrico e fantástico, mas porque ele vinha acompanhado de um macaron, que dava um sabor mais especial: uma mordida no macaron e um gole no copo! Perfeito!!!
Depois, fiquei curiosa com outro drink que era acompanhado de balinhas de goma. Por incrível que pareça, me surpreendeu. Refrescante e delicioso, perfeitos por calorão de Bangkok! Não lembro o nome… E depois pedi mais um que àquela altura, já não lembro mais nem o que era hahaha (brincadeirinha)
Enquanto isso, o Alê se deliciava com doses de Black Label… Esquecemos do jetlag naquele bar hehe! Foi tudo perfeito!!!
Café da manhã
O café da manhã do Mandarin Oriental é um luxo! Pra se ter noção, tem até champagne! É servido diariamente a partir das 6:00h no restaurante Verandah, numa área ampla e coberta na frente pro Rio! Acordar num hotel destes e tomar um café da manhã 5 estrelas foi incrível!
As opções eram muitas: pães, queijos, bolos, geleias, iogurte caseiro, frutas frescas, omeletes, estação orientais com saladas e pratos quentes, enfim, tanta coisa que nem dá pra experimentar e fotografar tudo!
Este mesmo restaurante serve jantar ao estilo buffet…
Estrutura e Áreas de Lazer
Depois de um café maravilhoso, fui curtir meus últimos momentos no hotel na piscina antes de desbravarmos Bangkok…
Há duas piscinas, uma bem grande, emoldurada por muito verde e espreguiçadeiras, onde todo mundo fica, e uma menor com alguns gazebos ao redor. Basta chegar na piscina e já somos recebidos com água ou chá gelados, toalhas, toalhas, frutinhas e sucos.
Localização
O Mandarin Oriental está localizado às margens do Rio Chao Praya, ao lado do Pier Oriental, numa área chamada de Bang Rak, cheia de mercados, lojinhas, pequenos restaurantes e há poucos passos do Rooftop Bar mais famoso de Bangkok, o Sky Bar & Sirocco, na Lebua State Tower, que nós fomos dois dias depois e será assunto para um post exclusivo!
A meu ver, esta área, juntamente com a Sukhumvit Road, são os melhores lugares pra se hospedar em Bangkok.
Ficar num hotel como este, cheio de luxos e mimos tem seu preço. Simulando no Booking.com, o valor de diária para março/16, por exemplo, em quarto Superior, custa USD 568 para 2 pessoas, com café da manhã incluso!
48, Oriental Avenue, Bangkok,
Tailândia
Para reservar o Mandarin Oriental sem custos adicionais, clique aqui e reserve conosco pelo Booking.com. Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma pequena comissão.
*Este não é um post patrocinado. Nos hospedamos no Mandarin Oriental como cortesia do hotel e da consultoria Xmart para que eu pudesse escrever minha experiência. Tudo que escrevi acima foi baseado na minha (maravilhosa) experiência e opinião pessoal. Agradeço ao Mandarin Oriental e à Xmart pela excelente hospitalidade e pela oportunidade de ter esta vivência indescritível que vou guardar pelo resto da vida!
4 thoughts on “Hospedagem de luxo em Bangkok: Mandarin Oriental”