Quem já me segue pelo instagram (@viciosdeviagem) e pelo Snapchat (viciosdeviagem), viu que acabamos de voltar de uma super viagem pela Ásia (out e nov/15). Foram quase 30 dias viajando por Tailândia, Vietnã, Filipinas e Emirados Árabes. por este continente que me fascina e me encanta por sua diversidade cultural, pela sua natureza impecável e , em tempos de dólar altos, pelos seus preços atraentes :)

IMG_8316
Jeepney em El Nido, Palawan (detalhe pro meu marido em cima do bagageiro)

Confesso que esta não é a melhor época pra ir pra Ásia, já que é a época das monções, mas como eu queria MUITO ir pras Filipinas e minha vontade insana não me permitia esperar até ano que vem, fui agora mesmo! E dei muita sorte, pois não pegamos nem um dia de chuva que pudesse atrapalhar nossos passeios, principalmente nas praias Filipinas. Aliás, todas as vezes que fui pra Ásia foram nesta mesma época: outubro e sempre peguei lindos dias de sol nas praias tailandesas, mas pode não ser sempre assim…

As Filipinas e o Vietnã foram os dois países que mais foquei, até porque já conhecia a Tailândia e os Emirados.

IMG_8115
El Nido, Palawan, Filipinas

Bom, as Filipinas é um país pra perrengueiros e quem gosta de aventuras… O meu roteiro foi até bem enxuto por lá: apenas 9 dias, o que é muuuito pouco para uma país composto por mais de 7000 ilhas. Infelizmente só fui a 3 delas, sendo que uma tem a fama de ser a mais linda do mundo, é mole? Mas antes mesmo de ir já sabia que precisaria e queria voltar e não tenho dúvidas de que é um país pra se visitar mais de uma vez na vida, porque é daquele tipo de lugar que a natureza é tão exuberante que vai precisar de muitas idas pra conhecer bem e aproveitar bem!

A viagem foi fantástica, eu simplesmente amei cada lugar, cada experiência e não vejo a hora de contar tudo por aqui, mas por enquanto, segue o roteiro mastigadinho, com links dos hotéis que ficamos:

Dia 1 e 2 – vôo Guarulhos – Abu Dhabi – Bangkok…. voando Etihad (leia sobre como é voar pela Etihad aqui).

Dia 3 – Bangkok. Hospedagem no fantástico Mandarin Oriental Bankok e no novíssimo Movenpick Hotel Sukhumvit

Dia 4 – Bangkok

Dia 5 – Bangkok

IMG_5125
Vista do Rio Chao Praya, Bangkok, a partir das suítes do Mandarim Oriental

Dia 6 – Vôo pra Hanoi (Vietnã) com a JetStar Pacific. Hospedagem 1 noite no Hanoi Chic Boutique Hotel.

Dia 7 – cruzeiro de 2 dias e 1 noite por Halong Bay com a sensacional empresa Indochina Sails.

Dia 8 – Halong Bay -> Hanói. Hospedagem no The Palmy Hotel & Spa

Dia 9 – Hanoi

Dia 10 – Hanoi

IMG_6318
Pelas ruas de Hanói, Vietnã

Dia 11 – vôo pra Hoi Na com a JetStar Pacific. Hospedagem no Thanh Van 1 Hotel

Dia 12 – Hoi An

Dia 13 – Hoi An

Dia 14 – vôo pra Ho Chi Minh com a VietJet Airways. Hospedagem no Duc Vuong Hotel

Cu Chi Tunnels, Ho Chi Minh, Vietnã

Dia 15 – Ho Chi Minh

Dia 16 – Ho Chi Minh

Dia 17 – Ho CHi Minh > Manila > Boracay (Filipinas) com a Cebu Pacific. Hospedagem no Nigi Nigi Nu Noos Hotel, na Station 2

Dia 18 – Boracay

Dia 19 – Boracay

Dia 20 – Boracay > Puerto Princesa com a Philippines Airlines + van até El Nido. Hospedagem no Hotel Casa Cecilia

White Beach, Boracay, Filipinas
White Beach, Boracay, Filipinas

Dia 21 – El Nido

Dia 22 – El Nido

Dia 23 – El Nido

Dia 24 – El Nido > Puerto Princesa > Cebu com a Cebu Pacific > taxi até Panagsama Beach, em Moalboal. Hospedagem no Marcosas Cottages Resort

Dia 25 – Canyoonering no Rio Matutinao + Kawasan Falls + táxi para Oslob. Hospedagem no Oslob Seafari Resort

Dia 26 – Nado com os tubarões-baleia em Oslob + Tumalog Falls + transfer pra Dumaguete (ilha de Negros Oriental) + vôo para Bangkok com Cebu Pacific com conexão em Manila. Hospedagem em Bangkok no Baiyoke Sky Hotel.

Dia 27 – dia livre Bangkok + vôo Abu Dhabi à noite. Hospedagem no Premier Inn Abu Dhabi International Airport

Kawasan Falls, Cebu, Filipinas
Kawasan Falls, Cebu, Filipinas

Dia 28 – aluguel de carro e ida pra Dubai. Hospedagem no maravilhoso Moevenpick Hotel Deira

Dia 29 – Dubai

Dia 30 – Dubai

Dia 31 – Dubai + retorno Abu Dhabi. Mais uma noite de hospedagem no Premier Inn Abu Dhabi International Airport

Dia 32 – Vôo para Brasil e fim da nossa trip!

Bem, como foi minha terceira vez na Tailândia, desta vez deixei as praias maravilhosas do país de lado pra conhecer as praias filipinas.

Também foi minha terceira vez nos Emirados Árabes, mas não me canso deste lugar. Dubai é tão eclética e se reinventa sempre, que nunca uma visita é igual à outra).

IMG_9200

Também já está prontinho um post com várias dicas práticas pra se viajar para Filipinas, com coisas que “catei” aqui e ali na internet, guias, blogs, etc e minha experiência no país! Em breve, aguardem!

A viagem acabou, mas as fotos continuam no instagram e em breve, todos os posts com o máximo de detalhes aqui no blog ;)

Sigam-nos pelas redes sociais:

Instagram: @viciosdeviagem / Snapchat: viciosdeviagem / Twitter: @carolguelber

Curta também nossa página no Facebook: ViciosdeViagem

Reserve seu hotel com o Booking.com aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e o blog recebe uma pequena comissão! Reserva, vai! ;)

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

31 thoughts on “Roteiro de viagem: Tailândia, Filipinas, Vietnã e Emirados Árabes 2015”

    1. Oi, Ana, eu posso te ajudar, mas preciso que você seja mais específica, com que tipo de informação você precisa, até que saia os posts. Você já tem um roteiro e tem alguma dúvidas? Quando é sua viagem? No instagram tenho algumas dicas publicadas. Beijos

      1. Oi Carol
        Ainda não tenho roteiro!Vc comprou tudo pela internet? As passagens, os passeios, os transfer… e a respeito do visto para o Vietnã. Vc fez com alguma agencia? Muito grata!

        1. Oi Ana, tudo bem? Desculpe a demora…
          Eu comprei quase tudo pela internet sim: passagens aéreas, reservei os hotéis previamente, e pedi o visto do Vietnã tambem. Os passeios de barco em El Nido e o do tubarao baleia, assim como os transfers de van de Puerto Princesa, reservei na hora, quando cheguei. Ja o canyoneering em Cebu/ Kawasan Falls, reservei pelo facebook do guia Albert Aspacio. O passeio por Halong Bay fiz a convite da Indochina Sails, mas eles estao no booking.com conforme mencionei nos links acima. Bem, tem mais passeios e outras coisaa que fiz que nao lembro tudo agora, mas estou a disposicao em caso de duvidas. Nas proximas semanas vao vir os posts do Vieta e maia informacoes do visto. Beijinhos

  1. Oi Carol, tudo bem? Adorei os posts da viagem!! :) Me diz uma coisa, é realmente necessário ficar tantos dias em Hanoi? Qual foi a divisão de atividades pra cada dia? Acho que não vai caber tantos! E em Ho Chi Minh e Hoi An esse tbm é o tempo ideal então? Estou programando uma viagem justamente p Filipinas e Vietnã! Mas como é difiiiiicil esses vôos!!! Filipinas é mto maior do que eu pensava!!!! Obrigada. Bjs, Lala (achei seu post na RBBV, que tbm sou membro)

    1. Oi, Lala, obrigada! Curto suas fotos no IG também, adoro! Olha, em Hanói eu gostei de ter ficado 2 dias inteiros. Acho que vale a pena e nem consegui visitar todas as atrações por dentro, curti mais a cidade mesmo… No primeiro dia eu praticamente fiquei conhecendo as atrações de Old Quarter, tomar cerveja nos bares, etc…Fizemos tudo sem compromisso. No segundo dia fizemos um passeio de triciclo pra conhecer os principais pontos turísticos, fui almoçar no Home Restaurant (super recomendo, é uma delícia, já fiz post exclusivo) e depois voltamos pro Old Quarter. O legal de Hanói é vivenciar a cidade, mesmo! Hoi An também achei que vale ficar 2 dias inteiros. A cidade é uma graça, dá pra fazer curso de gastronomia, ir à praia e comer muito bem e barato. Já Ho Chi Minh, 1 dia e meio tá de bom tamanho e se você não quiser ir aos tunes de Cu Chi, fique só 1 dia (aliás, se você não quiser muito ir a Cu Chi e visitar o Museu da Guerra, não acho que vale a pena incluir Ho Chi Minh. Acho que só vale pela história mesmo. Bom, este fim de semana tem mais post das Filipinas! :) Beijão

  2. Oi, Carol!

    Acompanhei toda viagem pelo insta e eu estava ansiosa pelos posts, principalmente sobre as Filipinas, eu “namoro” esse destino há uns 2 anos já! Ameeeei tuas fotos só me deixaram ainda com mais vontade de ir! Vamos nos organizar para 2018 ;-)
    Parabéns pelo blog, está lindo!
    Tudo o que você escrever sobre o sudeste asiático vai ser um tesouro pra mim!

    Bjus,

    Ketrin IG @viagemadois e Blog Descobridor dos 7 Mares.

    1. Oi Ketrin, obrigada pelo carinho e por me seguir! Que bom que curtiu…As Filipinas é um espetáculo, você vai adorar… Amo a Ásia de paixão! Beijos

  3. Oi, Carol! Tudo bem?

    Estou com muita vontade de ir a todos esses lugares, porem não falo quase nada em ingles, muito menos em tailandes, limitador que me intimida a não ir.
    Você teria contato de algum guia que fale portugues, e que organize os passeios, para ajudar durante esses dias nesse tipo de viajem?

    Pois percebo que todos que seguem para esses destinos fazem totalmente por conta, então a lingua se faz necessária.

    Pode me ajudar com orientações?

    1. Rodrigo, realmente se você não fala nada em inglês, é um pouco complicado viajar para destinos tão exóticos, embora muitos lá não fale inglês. Eu só sei de um instagram que chama @experiencia_tailandia. Não conheço pessoalmente, não sei se é bom, ruim , quanto custa etc, mas vale a pena um contato com ele porque ele fala português. Boa sorte !

  4. Oi Carol,
    Como sempre lendo TUDO no seu blog :)
    Como ficarei apenas 9 dias nas Filipinas, onde voce aconselha eu focar? Pois nao quero fazer nada corrido… preciso deixar 1 ou 2 dias para relaxar. El Nido e Cebu? Ou Boracay e alguma dessas outras ilhas?
    Obrigada
    Bjos

    1. Oi, Carol, querida, obrigada pelo carinho de sempre :) Eu acho que El Nido é um must see nas Filipinas… O lugar é fantástico, natureza surreal, Considere 3 dias inteiros lá e mais 2 pra deslocar…Se você gosta quiser ver algo diferente, vá pra Cebu nos outros 4 dias, fazendo o canyoneering pela Kawasan Falls e depois, mergulhando com os tubarões baleia, mas se quiser continuar num clima mais relax, mas com um pouco mais de movimento, vá pra Boracay. Estou à disposição, Beijos

      1. Carols, vc achou Cebu imperdivel? Entre Cebu e Boracay, qual vc preferiu? Nao pretendo fazer o canyoneering, apenas outros passeios. O porem de ir para Boracay eh que eh mais longe e dificil acesso do que Cebu que já tem um aeroporto pertinho….. Bjossss

        1. Oi, Carol, o aeroporto de Caticlan é muito perto de Boracay, muito mais perto do que o aeroporto de Cebu é da Kawasan Falls e muito menos de Oslob. Eu achei imperdível fazer o canyoneering uma vez que você visite a Kawasan Falls, mas se não é sua intenção, eu escolheria Boracay então e deixaria Cebu pra uma outra viagem. Vai gostar e Boracay também, tem um clima bem legal e praias lindas! Espero ter ajudado, Bjs

  5. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei seu post da viagem! Estou planejando a minha primeira ida para o Sudeste Asiático e o meu principal dilema no roteiro é sobre incluir ou não Filipinas… Você pode me ajuda? :D
    Terei 25 dias inteiros livres, sendo assim, pensei em:
    Tailândia 11 dias (Bangkok 2 dias / Chiang Mai 3 dias / Krabi + Koh Phi Phi 6 dias) > Camboja 3 dias (Siem Reap) > Malásia 1 dia (Kuala Lumpur) > Filipinas 9 dias ( 3 em El Nido e 2 em Cebu, outros três de deslocamento, praticamente). Você acha muito apertado? O melhor jeito que encontrei de fazer esse trajeto nas Filipinas é indo de Kuala Lumpur para Manila > Puerto Princesa > van para el nido e na volta: Van para El Nido > Puerto princesa> Cebu > Kuala Lumpur. É loucura? rs
    Outra opção que considero é tirar Filipinas e aproveitar com mais calma Tailândia, Camboja e Malásia nesses dias, o que você acha? Muito obrigada! Bjo!

    1. Olá, Isabella, recomendo que você deixe as Filipinas para uma segunda viagem e aproveite mais a Tailândia, que tem praias surreais e uma capital fervorosa que merece bem mais que apenas 2 dias, até mesmo para você poder fazer passeios a o Mercado Flutuante, Ayuthaya, etc… 2 dias é muito pouco em Bangkok, principalmente porque é uma cidade grande com trânsito caótico, logo os deslocamentos ficam prejudicados. Filipinas é linda, mas merece mais tempo também. Beijos

  6. Carol adorei tua viajem pelas filipinas, eu namoro um filipino e vou pra lá pra visitar ele, vou ficar 28 dias, quanto tu gastou mais ou menos pra fazer esse roteiro? Filipinas, Vietnam, Tailândia

  7. Oi!
    Qual é a vibe de Moalboal? É um lugar mais agitado ou quieto? tem algo pra fazer à noite? As praias são bonitas?
    Sempre vejo as pessoas falando apenas sobre as cachoeiras e o tubarão-baleia…
    Nada sobre as praias e a night.

    1. Olá, Janine, Moalboal é um vilarejo ainda beeeem tranquilo. Tem vários barinhos, pequenos restaurantes, mas tudo bem calmo. À noite lá não há muito o que fazer. É um lugar mesmo pra montar base para visitar Kawasan Falls e mergulhar pra ver os cardumes de sardinha. Abraços

  8. Oi Carol! Estou indo para Cebu para fazer o passeio do tubarao baleia e kawasan falls. Você acha que é possível fazer tudo em um dia? E o melhor é ficar em Olsob? E o meio de transporte você utilizou o taxi? Desculpa a quantidade de perguntas, mas é difícil encontrar informações sobre Filipinas! Obrigada!

    1. Oi Natalia, se você só for visitar a cachoeira Kawasan, sem fazer o canyoneerig (o que eu acho uma pena não fazer, porque é super legal) daria sim pra fazer no mesmo dia, desde que você pernoitasse na noite anterior em Oslob, fizesse o mergulho cedinho e depois partisse pra Kawasan. Eu fiz tudo de táxi e acho mais prático e até econômico para quem está viajando no mínimo em duas pessoas. bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram has returned invalid data.

Me Acompanhe no Instagram