Nesta minha mini férias de 1 semana em mar/15 pelos EUA, minha primeira parada foi Fort Lauderdale. Apesar de haverem vôos direto de Campinas – Fort Lauderdale com a Azul, na verdade eu voei com a Copa Airlines para Miami e lá peguei um carro alugado previamente com a parceira aqui do blog, Rentalcars.com.
Estava tudo organizado assim: meu marido e eu chegaríamos em Miami, retiraríamos o carro na locadora e seguiríamos para Fort Lauderdale para curtir o final de sexta-feira nesta cidade e só então seguirmos viagem no sábado cedo para Orlando, onde encontraríamos minha mãe e minha irmã, mas aproveitando para irmos parando por outras cidadezinhas pela costa da Flórida.
Acontece que uma semana antes de embarcarmos fui verificar os passaportes como quem não quer nada e eis que o visto dele estava vencido! Pois é, minha gente, já diz o velho ditado: ” em casa de ferreiro, o espeto é de pau” e eis que estas coisas acontecem até em casa de blogueira de viagem! Hahaha
O que aconteceu foi que os nossos passaportes ficam guardados com o Alê e, na minha cabeça, o visto dele era de 10 anos, assim como o meu, então nem me preocupei com isso, mas na verdade, como tiramos vistos em anos diferentes, o dele só tinha 5 anos e havia vencido em Jan/15, logo toda a confusão. Pra resumir a história, em uma semana não dava tempo de tirar outro visto, até porque sobraria pra euzinha aqui fazer tudo e eu não tinha tempo pra cuidar disso (até que tentamos um despachante, mas era impossível), então cancelamos a passagem dele, e obviamente que ele pagou uma boa taxa por isso.
A parte chata foi ter que viajar sozinha, chegar em Miami sozinha e dirigir sozinha até Fort Lauderdale e depois, até Orlando, mas por outro lado, a viagem toda foi bem estilo mulherzinha e acho que foi melhor assim, pois ele teria ficado de saco cheio de nos acompanhar nos nossos programas de lojas-parques-lojas-restaurantes-lojas-lojas-lojas hahaha e nós também não teríamos aproveitado tanto quanto aproveitamos. Então, no frigir dos ovos, foi a melhor coisa que aconteceu e ele também achou (desde quando comprei a passagem e avisei pra ele que iríamos ele já não estava muito animado em voltar pra Miami, então há males que vêm para o bem)!
De Miami a Fort Lauderdale
Fort Lauderdale fica há uns 50 km de Miami. Na própria locadora eu paguei pelo Sun Pass, o “sem parar” deles para poder transitar pelas auto-estradas. Sem este Sun Pass não dá pra transitar por elas e até a gente entender em que rota está, o GPS já te jogou pra autoestrada e você nem sabe, logo é super recomendado ter este Sun Pass. Tem post aqui do Blog Aprendiz de Viajante, aqui do Blog Gosto e Pronto e aqui do Blog Viajar é Tudo de Bom explicando tudinho. Uma semana de Sun Pass custou cerca de 55 dólares e não tive que me preocupar com nada depois.
Na saída do aeroporto o GPS já me jogou direto pra Turnpike Road, que é a auto-estrada, mas a outra opção não pedagiada é ir pela I-95. Em 40 minutinhos eu estava em Fort Lauderdale e depois de um belo banho no The Deauville Hotel já estava revigorada pra passear pela cidade.
For Lauderdale é uma cidade linda, cheia de canais por todos os lados que a faz ser conhecida como Veneza Americana. Entre os canais estão inúmeros barzinhos e restaurantes onde lanchas e iates luxuosos ficam ancorados…
Fiquei pensando como nós brasileiros, sempre a deixamos de lado para irmos direto a Miami ou Orlando. Eu mesmo já fiz isso em outra ocasião. Uma pena! A cidade é muito bonita e vale muito hospedar-se por lá e desfrutar da sua vida noturna e de todo aquele clima que só a Flórida proporciona, sem necessariamente estar na loucura de Miami Beach.
A avenida principal que desemboca na praia é a Las Olas Boulevard, repleta de lojas, barzinhos, restaurantes e cafés. Uma parte movimentada dela está entre a Las Olas e a Ocean Avenue.
E este cruzamento é bem em frente à praia, o que torna o clima ainda mais gostoso… Os barzinhos sempre oferecem drinks com desconto nos happy-hours. Há um Bubba Gump bem de frente à praia, mas a galera se reúne mesmo no Bar Elbo Room, que toca até música ao vivo!
Ali foi minha primeira parada daquela tarde de sexta-feira, mas resolvi pegar o carro e ir para o centro de Las Olas, pra conhecer ainda com a luz do dia. Nesta parte de Las Olas tem mais bares e restaurantes…. Eu estava faminta e avistei um Cheesecake Factory, onde almocei maravilhosamente bem. Mesmo sendo bem batido este restaurante nos EUA, eu nunca tinha ido e adorei a comida, com preço justo.
Depois fui até o American Social Bar, um barzinho descolado que fica abarrotado de gente nos fins de tarde que vão experimentar os inúmeros rótulos de cerveja. O Alê teria adorado este bar, pois é a cara dele! Outro lugar muito bem recomendado é o YOLO, mas acabei não indo porque estava com dificuldades de estacionar por ali e também porque pelo que li, ferve mais tarde, na madrugada…
Um dos passeios mais legais de Fort Lauderdale e que fiquei morrendo de vontade de fazer foi o Water Taxi, que nada mais é que um barco que percorre os canais da cidade, de onde acredito eu, temos uma infinidade de belas vistas! São vários os pontos da cidade que dá pra pegar o barco. Infelizmente não tive tempo hábil, vai ficar pra uma próxima! Tenho certeza que voltarei aqui um dia com o Alê!
Quanto a hospedagem, fiquei no The Deauville Hotel e escrevi um post exclusivo aqui.
Eu ameeei Fort Lauderdale e todo aquele clima descontraído de cidade praiana da Flórida.
No sábado cedinho peguei estrada rumo a Palm Beach. Na ideia inicial da viagem, iríamos ir parando nas cidadezinhas pela Costa da Flórida até chegarmos em Orlando, mas depois, sozinha, quis ir no máximo a Palm Beach e seguir viagem direto pra Orlando pra encontrar minha mãe e minha irmã logo.
Palm Beach é um luxo! Já quando entramos na cidade vimos a quantidade de palmeiras pelas ruas e o ar sofisticado do lugar….Meu destino era a Worth Avenue, uma rua super pequena mas com a maior concentrações de boutiques de luxo da Flórida: Cartier, Chanel, Prada, Gucci, enfim, a concentração do luxo e riqueza em alguns metros quadrados. A Worth Avenue está para Palm Beach assim como a Rodeo Drive está para Los Angeles….
Fui caminhando pela ruazinha namorando as vitrines de luxo, até chegar na praia, que ainda estava vazia àquela hora da manhã e com ondas gigantes devido ao vento forte em mar aberto.
Chamou-me a atenção um desfile de cachorros que estava acontecendo por ali. Parei pra assistir ao desfile dos caninos, mas logo segui viagem. Lugares assim são muito previsíveis e a menos que eu resolvesse gastar meus obamas por ali, não havia mais nada pra fazer…. Viu tá visto!
Eu poderia conhecer o famoso e luxuoso hotel The Breakers, ou ir aos vários shoppings, mas sabendo que eu tinha muitos km pela frente, decido seguir viagem.
3 thoughts on “Flórida: passeando por Fort Lauderdale e Palm Beach”