Marcas do que se foi…Sonhos que vamos ter…

Pois é, mais um ano se vai, mais um ano que vem…2014 foi um ano bem intenso pra mim no trabalho: grandes projetos, novos desafios…Isto me obrigou a viajar menos e a trabalhar muuuuito mais, inclusive nos feriados. Os feriadinhos também foram um pouco ingratos com os viajantes, não é mesmo?! Ou eram curtos demais ou caiam nos fins de semana e eu trabalhei praticamente em todos eles (depois falam que só viajo…quem me dera haha). Mas ainda assim não posso reclamar! Mesmo com toda carga extra de trabalho, consegui tirar minhas preciosas férias,, realizando 2 grandes viagens. De quebra, ainda consegui ir pra Bahia no único feriado aproveitável do ano e pude unir o útil ao agradável em duas viagens a trabalho no Rio.

Meu ano novo começou bem, no Rio de Janeiro, onde passamos o Réveillon. Fiquei a semana toda lá, na companhia do marido e de parte da família. Alugamos um AP em Copacabana e aproveitamos um pouco do que a cidade tem de melhor: praias, calor, sol, barzinhos… #LOVERIO. Não escrevi nenhum post da cidade ainda, mas está nos meus planos…

070

Mas comecei meu ano viajístico mesmo só em Abril, já que no Carnaval não viajei por causa do trabalho e, em 13 anos que moro aqui no interior (de São Paulo), foi a primeira vez que vi o carnaval da cidade que moro hehe…

Em abril nós fomos pra Europa e fizemos um tour pela Suíça, França, LuxemburgoBélgica e Inglaterra. Uni nesta viagem alguns lugares que há tempos povoavam meu imaginário, mas também pude voltar pela 3a vez a Londres, que é uma das minhas cidades preferidas no mundo e que NUNCA me cansarei de ir….

Uma selfie no Big Ben!
A medieval Brugges, na Bélgica
Um dia em Luxemburgo…
Pelos canais de Estrasburgo, na Alsácia, França
Admirando o belíssimo Matterhorn, em Zermatt, na Suíça
É noixxxx na Suíça!

Junho foi o único feriados que consegui viajar e fomos conhecer Arraial d’Ajuda e  Trancoso, na Bahia. Adorei este lugar, um charme de cidade, bem a nosso alcance!

Casinhas típicas no “Quadrado”, em Trancoso
As falésias de Arraial d’Ajuda, Bahia
Trancoso, Bahia

Julho tive que ir ao Rio a trabalho e uni o útil ao agradável e fiquei um dia a mais na Cidade Maravilhosa pra poder passear. E foi ótimo, porque conheci várias amigas virtuais da blogosfera nesta “viagem”. E ainda pude curtir o total clima de Copa do Mundo, pois fui justamente no final de semana da Final da Copa, no Rio, e a cidade estava tomada de azul e branco de nuestros hermanos.

Eu, Lily e Fabi, no Restô Ipanema

Os hermanos invadiram o Rio na final da Copa!

Da esquerda pra direita: Lily, Fabi, Renata, eu, Di e Cláudia, todas blogueiras de viagem, no Bistrô Brasileiro, Leblon

Também entrei no clima de Copa na Fifa Fan Fest, em Copacabana

Julho fui pra Minas, que não chega a ser uma viagem, pois é quando vou ver meus pais, minha família, mas nada melhor que estar em casa de mamãe. O fogão volta a funcionar na casa dela quando estamos por lá kkk.

Agosto voltei ao Rio a trabalho e, coincidentemente , um novo encontrinho de bloggers estava acontecendo na mais tradicional confeitaria da cidade: a Colombo! Conheci mais um monte de gente legal que é viciado em viagens e revi outras! É a internet aproximando as pessoas hahaha

Foto Rio 1
Bloggers na Confeitaria Colombo, no Centro do Rio

Ainda em Agosto, partimos pra segunda parte das minhas férias e fomos curtir o Verão Europeu na Croácia, Bósnia, Montenegro e Itália. Ficamos quase 3 semaninhas por lá… Estou escrevendo os posts ainda de todos estes lugares, aguardem.

Lagos Plitvice, Croácia

E o Réveillon de 2015 já está reservado: vamos pra Maceió, onde meu irmão mora e não vou há séculos….Vamos começar o ano muito bem acompanhados pela minha família, numa das cidades com o litoral mais bonito do Nordeste. E vai ser providencial, porque estou bastante cansada. Este ano foi pesado rsrs, mas mesmo assim só tenho a agradecer a Deus por todas as dádivas que alcanço e pelo privilégio de poder conhecer este mundo que ele fez com tanto capricho!

Foram 9 países visitados , 5 deles novos pra minha lista. Fecho o ano com 43 países visitados no mundo. Ainda falta tanto…

E 2015 ainda nem começou, mas está recheado de feriadinhos providenciais, nos quais pretendo viajar em quase todos hehe.

Nosso Carnaval já está programado e será em Florianópolis. Faz tanto tempo que fui pra Floripa que já nem me lembro mais…

Em Março tirarei uma semaninha de férias e vamos pra Miami e Orlando, com minha mãe e minha irmã.

Abril tem mais 2 feriados e em um deles, pelo menos, já organizei tudo pra voltarmos a Porto de Galinhas, que visitei em 2003, portanto a cidade já deve ser outra (meu marido vai descobrir isso agora, lendo este post hehe)

Entre maio e junho devo pegar mais uns diazinhos de férias e pretendo conhecer Aruba e Curaçao. Vamos ver… também quero visitar os Lençóis Maranhenses no feriado de Corpus Christi, pois é uma das melhores épocas para conhecer o Parque Nacional. Mas ainda são planos…

E para o segundo semestre de 2015 ainda não programei nada, pois vai depender muito de outros projetos pessoais que estão em andamento. Mas se tudo “der errado” com estes projetos, vou voltar pra Ásia em Setembro, nas minhas férias de verdade hehe. Estou sonhando com Vietnã, Filipinas, entre outros… Eu amo a Ásia!!!

Aproveito este post para desejar a todos vocês, amigos e leitores, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de viagens e outras coisas boas! Vocês não sabem a alegria que vocês me dão com os comentários cheios de carinho, elogios, gratidão.

Saúde!

Todo o trabalho que tenho com o blog torna-se recompensador com o carinho que recebo de vocês, meus queridos leitores. Isto me dá gás pra continuar escrevendo mais e mais e ajudando a todos que querem fazer seus sonhos se tornarem realidade por meio das viagens. Meus sinceros agradecimentos, do fundo do meu coração!!!! E em 2015, #tamojunto!

8 thoughts on “Retrospectiva “viajística” 2014”

1. FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de realizações, saúde, paz e muiito dindin para viajar bastante. Bjs.

2. Carol, só quem gosta de viajar como a gente nos entende né!!??
    Esse seu ano realmente foi muito legal. Trancoso e Londres são grandes paixões minhas. Em 2015 quero muito conhecer a Bélgica, voltar ao Caribe e quem sabe alguns lugarezinhos aqui no Brasil.
    Ah!! Logo logo vou escrever sobre Cuba, de onde acabei de voltar e para onde vc comentou que seu marido deseja ir…
    Feliz Ano Novo!!!
    Bjs,
    Ana Paula

1. Pois é, Ana, só quem é viciado como nós entende este fascínio pela arte de viajar e conhecer o mundo! Assim que você publicar, quero ler sim…Cuba deve ser muito interessante e ainda tem lindas praias…Beijo pra você e um Feliz 2015 com muitas e muitas novas viagens…Beijão

3. Olá Carol,

FELIZ ANO NOVO ATRASADO!!

Que maravilha em 1 ano viajar para todos esses lugares. Geralmente viajo 2 vezes por ano, mas nesse novo ano, estou me habituando ao famoso planejamento. Porque planejar em cima da hora é quase uma maratona, principalmente na alta temporada.
    Enfim, estou passando para desejar tudo de maravilhoso pra você e sua família, e que nesse novo ano de 2015 haja paz, amor, saúde e muitaasss viagens para contar. Um grande abraço!!